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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por rogerio banana Seg 10 Jun - 22:40:21

    aprecio mensagens que possa colaborar em alguma coisa, comprei uma caravan 1978 com motor parado, ja tentei inumeras coisas para fazer funcionar e nada, ate coloqueiignicão do outro opala, e nada, puchei com o outro caro e nada, alguem ai ja deparou com algo parecido.

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    Mensagem por Müller Seg 10 Jun - 22:59:15

    Enumera ae o q já foi feito e não deu resultado pra gente poder diagnosticar melhor....


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    Mensagem por rogerio banana Seg 10 Jun - 23:24:44

    revisão completa do carburador h34 a alcool, troca bomba combustiveu, troca velas, troca distribuidor ignição eletronica com ponto conferido na marca e no pistão, tem centelha forte, tampa distribuidor, rotor, motor de arranque revisado, pois estava pesada a partida, e engraçado que nunca me deparei com motor que você não consegue virar na mão,tirei a tampa pra conferir se as varetas de valvula funcionavam para tirar a duvida de ter quebrado a engrenagem de celerom. socorro

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    Mensagem por eduardobezera Seg 10 Jun - 23:30:15

    as polias ao menos giram quando você da na chave?
    este motor ficou muito tempo parado?
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    Mensagem por rogerio banana Seg 10 Jun - 23:33:23

    sim o motor gira sim, deve ter ficado parado anos a fio, o carburador gospe todo o combustivel pra fora

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    Mensagem por eduardobezera Seg 10 Jun - 23:41:18

    não seria o caso de você dar uma olhada na parte de admissão?
    se o carburador cospe o combustivel, pode ser por ai o caminho para você solucionar o problema, até pq como você falou, ficou parado anos a fio.
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 10 Jun - 23:41:39

    rogerio banana escreveu:sim o motor gira sim, deve ter ficado parado anos a fio, o carburador gospe todo o combustivel pra fora


    se tem centelha forte, já tentou por combustível (gasolina) dentro do carburador, a bóia pode estar preza...peça alguém para dar a partida e deixe o distribuidor um pouco frouxo e mexa-o para frente e pra trás durante a partida
    veja a centelha nas velas e não na bobina....para ver se a centelha percorre todo o sistema...caso contrário...
    veja o rotor...
    veja se a aranha não girou e se está na marcação certa do distribuidor..
    o rotor tem que apontar para a marca e sincronizar os 6 pinos da aranha..

    vai contando dos testes...
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    Mensagem por rogerio banana Seg 10 Jun - 23:52:27

    centelha na vela meio fraca, não tão viçosa quanto da bobina, o carburador como ja disse, foi todo recondicionado e injeta normal, confirmei por tres x o ponto e confere, coloquei uma aste na furadeira e acionei a bomba de oleo para lubrificar os mancais, para ver se aliviava o motor, e continua pesado, vira na partida mas não na mão,, com esse processo de virar a bombaforçada, vasou muito oleo no mancal traseiro
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    Mensagem por Müller Ter 11 Jun - 7:38:28

    Bom, vc tá tentando fazer um motor q fikou anos parado, como vc mesmo disse....

    Teria q desmontar esse motor....Deve tá com tuchos ou válvulas emperradas. Além do mais, esses aneis acredito q já eram. E se o vira gira, mas gira pesado, as paredes dos cilindros já devem estar arranhadas.



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    Mensagem por rogerio banana Ter 11 Jun - 22:17:18

    hoje tirei os tuchos hidraulicos, estavam descarregados, pois tirando a tampa verifiquei que os balanceiros moviam pouco, os tuchos estão com pouco desgaste, o comando aparente esta bom tem 2 varetas empenadas. . hoje não tive muito tempo para mecher amanhã posto mais sobre este misterio. tem tudo pra funcionar porem não funciona. quanto aos aneis, pode ser ..
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 12 Jun - 10:29:54

    rogerio banana escreveu:hoje tirei os tuchos hidraulicos, estavam descarregados, pois tirando a tampa verifiquei que os balanceiros moviam pouco, os tuchos estão com pouco desgaste, o comando aparente esta bom   tem 2 varetas empenadas. . hoje não tive muito tempo para mecher amanhã posto mais sobre este misterio. tem tudo pra funcionar porem não funciona. quanto aos aneis, pode ser ..
    vc abriu a tampa da engrenagem do comando para ver se está perfeita ? ontem eu vi um opala 4 cil parado há 2 anos, ainda era de platinado...deu um trabalhinho, mas depois fazer as coisas que vc fez pegou..bateria forte, geral no bura e uma fuçada no platinado e foi-se...acho que antes de ver os anéis verifique todas as possibilidades e não descarte nada, mesmo as coisas mais simples, veja novamente o distribuidor , aranha, engrenagem do comando...tire as velas e dê uma rodada com o motor de arranque no motor sem as velas para ver se o motor solta um pouco, acho pouco provável que iria quebrar todos os anéis a ponto de não pegar, se pegar... coloque um pouco de óleo pela boca do carburador em funcionamento para dar uma lubrificada geral, mas só depois que pegar...se eu fosse vc ainda iria na ignição/ faísca e ponto. vc virando o motor sem as velas no arranque vai carregar os tuchos e a bomba vai lubrificar sem pressão nos anéis...
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    Mensagem por rogerio banana Qua 12 Jun - 22:14:07

    ok, amigo haymo ribeiro, eu tirei o distribuidor e coloquei uma aste na bomba e virei com a furadeira, foi oleo pra todo lado, levei o distribuidor em um eletricista pra confirmar se a bobina eletronica estava ok, e até ai tudo perfeito.hoje não mechi por falta de tempo e como o carro tá na rua(menino de rua) e ta chovendo um pouco, deixei para amanh~]a. vamo ver o que dá quando eu montar os tuchos..
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    Mensagem por haymo ribeiro Qui 13 Jun - 0:21:19

    rogerio banana escreveu:ok, amigo haymo ribeiro, eu tirei o distribuidor e coloquei uma aste na bomba e virei com a furadeira, foi oleo pra todo lado, levei o distribuidor em um eletricista pra confirmar se a bobina eletronica estava ok, e até ai tudo perfeito.hoje não mechi por falta de tempo e como o carro tá na rua(menino de rua) e ta chovendo um pouco, deixei para amanh~]a. vamo ver o que dá quando eu montar os tuchos..
    legal...manda bala !!!!, vira sem as velas o moor primeiro como eu te disse e aproveita e vê a centelha com o motor virando rápido...
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    Mensagem por rogerio banana Qui 13 Jun - 18:17:53

    como eu previa, tirei as velas, apos montar os tuchos e varetas, regular o balanceiro com a folga leve das varetas, adivinha:?:.........nada. parece um difuntão, não dá nem sinal . ao dar a partida girando o distribuidor de um lado a outro, como seria comum,o motor ,ou amarraria ou ficaria mais livre, porem não da sinal algum, até troquei cabos de possição para ver se estoura.Suspect......nada:suspect:.......nada:suspect:
    ....nada.Nomotor não funciona 787251 já estou quebrando a cabeça.
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    Mensagem por haymo ribeiro Sex 14 Jun - 10:24:43

    rogerio banana escreveu:como eu previa, tirei as velas, apos montar os tuchos e varetas, regular o balanceiro com a folga leve das varetas, adivinha:?:.........nada. parece um difuntão, não dá nem sinal . ao dar a partida girando o distribuidor de um lado a outro, como seria comum,o motor ,ou amarraria ou ficaria mais livre, porem não da sinal algum, até troquei cabos de possição para ver se estoura.Suspect......nada:suspect:.......nada:suspect:
    ....nada.Nomotor não funciona 787251 já estou quebrando a cabeça.

    tenta ligar a bobina direto num cilindro e vê se vai estourar, que ai vc já pulou a tampa, os cabos e o rotor, vê se o distribuidor se está ao contrario, uma vez eu comprei um distribuidor hall para colocar na caravan e ai tirei o velho e coloquei o outro no lugar exatamente igual, e o carro não pegava nem a caceta...depois de apanhar igual ao um louco, ver o ponto toda hora, resolvi inverter o distribuidor e o FDP pegou no estalo....que raiva..vê o rotor, vê o carvão da tampa....derrepente o primeiro cilindro tá invertido...tem centelha e tem combustível, tem que pegar !!!! mesmo achando que o bura tá bom, sempre coloca um pouquinho de gasola na boca dele, é melhor prevenir....não nada como certo, derrepente ele joga no injetor, mas o venturi não....
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    Mensagem por rogerio banana Sex 14 Jun - 11:05:36

    hoje mais uma vez, tentando, troquei distribuidor completo, tirei do meu opala de uso , nada, inverti o ponto em 180°, nada, inverti possição de cabos, nada, coloco gasolina no carburador, toda x, nada., somente gospe o combustivel pra fora do carburador, , estou achando que o cabeçote ta ferradaço, pode ser guias de valvula, pois não sei como esse motor foi concervado durante a imbernação....
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    Mensagem por haymo ribeiro Sex 14 Jun - 11:17:12

    rogerio banana escreveu:hoje mais uma vez, tentando, troquei distribuidor completo, tirei do meu opala de uso , nada, inverti o ponto em 180°, nada, inverti possição de cabos, nada, coloco gasolina no carburador, toda x, nada., somente gospe o combustivel pra fora do carburador, , estou achando que o cabeçote ta ferradaço, pode ser guias de valvula, pois não sei como esse motor foi concervado durante a imbernação....

    verdade...vai ter que partir pra mais pesado...melhor tirar o cabeçote e dar uma olhada mais significativa, a junta pode ter se deteriorado ou pode estar queimada, e ai vai dar pra vc ver mais ou menos as folgas da camisa, se está muito riscada e as válvulas..essa hibernação realmente é um problema, eu arranquei um motor 4cil 92 aqui e coloquei 6 cil no opala, não sei se vc viu ? mas o motor tá aqui no quintal...qualquer coisa me fala, ele saiu andando e muito bem...tá com cabeçote e tudo !! só o 3e e o coletor que o cristiano klunck fez um rolo comigo...qualquer coisa fala que te mando o cabeçote no correio...pareçe que tá pressão onde não deve, tô apostando tb no cabeçote, em outros carros quando a junta estraga dá pressão até no sistema de água, vc pega o reservatório do sistema fechado pareçe que vai explodir...a compressão deve estar indo parte para o local errado...arranca logo o cabeçote !!!!


    Última edição por haymo ribeiro em Sex 14 Jun - 11:40:45, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Diego Darth Sex 14 Jun - 11:25:11

    Nao entendo muito a fundo de mecanica entao estou só acompanhando o tópico pra ver o desfecho!

    Boa sorte!
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    Mensagem por haymo ribeiro Sex 14 Jun - 11:36:11

    Diego Darth escreveu:Nao entendo muito a fundo de mecanica entao estou só acompanhando o tópico pra ver o desfecho!

    Boa sorte!
    parabéns diego....essas coisas não tem preço !!! show demais !!! e o velho de opala isso que é boa recordação, forte abraço !!!
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 12:09:03

    Amigo:
    Ralei 03 dias tentando colocar o meu para rodar.
    O pistão em PMS tem 02 modos; valvula aberta (expulsão) e fechada (compressão detonação), e em nossos motores não é bom confiar nas referências de "fabrica".
    A minha solução foi:
    Retirar a vela do 1º cilindro (perto da parede corta fogo).
    Colocar uma bolinha de papel e dar uns "toques" na chave até a bolinha saltar, aí eu sei que o pistão esta em PMS com as válvulas fechadas.
    Apoiar uma chave de fenda (cuidado para não riscar o pistão) no pistão e ir girando até o PMS quando o pistão inicia a descida de aspiração da mistura.
    Fechar tudo.
    Se é sensor HALL girar o distribuidor até que a janela fique "metade" a frente do sensor na lateral do distribuidor.
    Virar a chave e ir ajustando o distribuidor.
    Se o seu motor "gospe" pelo carburador pode ser que o pistão ainda esteja subindo no momento da faísca.
    Ponto...não confie nas referências de nossos motores.
    Hoje em 45 minutos eu acerto o meu.
    Fica aqui meu exemplo, não sei se seu problema é o mesmo.OKK
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    Mensagem por Diego Darth Sex 14 Jun - 13:16:51

    Vlw Haymo Ribeiro!!

    Realmente as boas lembranças é que vale a pena reviver e relembrar!

    Grande Abraço!
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    Mensagem por rogerio banana Sex 14 Jun - 21:19:04

    realmente, quando inverti as posições dos cabos de vela,do 1° para o 4°, somente o apliquei aos cabos na tampa, não na posição do distribuidor,em relação ao rotor(cachimbo), domingo de manhã irei fazer essa prova, ante de tirar o cabeçote, espero que de certo.
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    Mensagem por rogerio banana Sex 14 Jun - 21:37:26

    rogerio banana escreveu:hoje mais uma vez, tentando, troquei distribuidor completo, tirei do meu opala de uso , nada, inverti o ponto em 180°, nada, inverti possição de cabos, nada, coloco gasolina no carburador, toda x, nada., somente gospe o combustivel pra fora do carburador, , estou achando que o cabeçote ta ferradaço, pode ser guias de valvula, pois não sei como esse motor foi concervado durante a imbernação....

    verdade...vai ter que partir pra mais pesado...melhor tirar o cabeçote e dar uma olhada mais significativa, a junta pode ter se deteriorado ou pode estar queimada, e ai vai dar pra vc ver mais ou menos as folgas da camisa, se está muito riscada e as válvulas..essa hibernação realmente é um problema, eu arranquei um motor 4cil 92 aqui e coloquei 6 cil no opala, não sei se vc viu ? mas o motor tá aqui no quintal...qualquer coisa me fala, ele saiu andando e muito bem...tá com cabeçote e tudo !! só o 3e e o coletor que o cristiano klunck fez um rolo comigo...qualquer coisa fala que te mando o cabeçote no correio...pareçe que tá pressão onde não deve, tô apostando tb no cabeçote, em outros carros quando a junta estraga dá pressão até no sistema de água, vc pega o reservatório do sistema fechado pareçe que vai explodir...a compressão deve estar indo parte para o local errado...arranca logo o cabeçote !!!!


    obrigado amigo , conforme for negociaremos esse cabeçote, ele é a álcool,certo, espero que eu possa resolver isso mais simples possivel
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    Mensagem por rogerio banana Seg 24 Jun - 21:13:22

    bem , esta semana estou dando continuidade à tentativa de fazer funcionar o motor da caravan, as ultimas tentativas foram estressante e frustradas, pois tudo que se pode fazer, em titulo de perspectiva,não  foram suficiente, para resolver o problema, estamos, partindo para algo mais bruto, forte, que requer mais esforço....vamos abrir a tampa do comando de valvulas, para certificarmos de que o mesmo está em sua posição correta, pois não sabemos o que foi feito  neste motor por seu antigo proprietario,pois o carburador insiste em jogar para fora o combustivel que é injetado. estamos desconfiado de que o comando pode ter sido trocado por alguem não experiente e colocado em posição errada, assim não abre as valvulas na ordem de explosão correta. pois ao tirarmos os tuchos hidraulicos podemos observar que o comando é praticamente novo, dai a duvida... logo mais posto mensagens sobre o assunto. desejem-me sorte...
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    Mensagem por rogerio banana Dom 30 Jun - 0:01:38

    torcendo para parar a chova, hoje vamos conferir o ponto na engrenagem do comando , antes de tirar o cabeçote...digo parar a chuva pois estamos na rua....
    vou tentar postar fotos da caravan, não estou consaequindo, alguem ai dá uma dica como posto fotos???..
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    Mensagem por rogerio banana Sex 5 Jul - 20:43:32

    ontem resolvi , junto ao amigo Marcio (pica pau), trocar o motor para resolver o problema de poder andar com o carro, pois preciso dela para trabalho, porem não desisti de funcionar o motor sinistro que insiste em não pegar. postarei novidade a partir do mes que vem,(agosto). vou funcionar o motor no chão,(se conseguir) .abrços.
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    Mensagem por rogerio banana Dom 11 Ago - 23:14:26

    motor não funciona Unysresouvido temporariamente o problema do motor, ,fizemos a troca do coração da barca, olha ele la no chão....
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    Mensagem por rogerio banana Dom 11 Ago - 23:15:57

    motor não funciona 18x1olha a danada da caravan, esperando para andar, aqui o comodoro da minha irmã
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    Mensagem por rogerio banana Dom 11 Ago - 23:18:55

    motor não funciona D0hnprecisando de carinho...motor não funciona 72y7olha a tapeçaria, será que salva??motor não funciona Npxdaqui, já no batente...
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    Mensagem por rogerio banana Dom 11 Ago - 23:22:25

    hoje ela esta no eletricista pra fazer geral, embora o chicote é bom e original, estava todo desligado, agora vai funcionar tudo,,até luz cortezia do teto comprei novo para por...parachoque trazeiro novo tambem,
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    Mensagem por Diegoj Seg 12 Ago - 11:57:34

    Não confia nas marcações de fabrica não, o pessoal troca a polia e monta errado, ai não dá ponto nunca se for regular pelas marcações. Faz como o adpachec falou, é algo simples e se for isso, vai te poupar o trabalho de tirar cabeçote. E falo isso por experiencia própria, pq uma vez fui dar uma geral no opala e tampa de distribuidor, cabo e etc e na hora de montar (usando a marcação da polia pra botar no ponto) o opala não ligava de jeito nenhum, insisti tanto que ele deu um estouro no carburador que jogou o filtro de ar longe, ai regulei procurando pistão em PMS e blá blá blá, bati na chave e ligou na hora

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