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Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

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Xann
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Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Sex 14 Nov - 9:56:55

Olá amigos Opaleiros cheers , venho mais uma vez pedir-lhes um pouco de sua atenção:

Bom, desde quando peguei esse Opala há um ano ele apresenta uma peculiariedade, toda vez que vou dar a partida o motor sempre dá primeiro um ou dois giros bem lento, tipo em câmera lenta e depois gira normal e o carro pega facilmente de primeira.

Por eu julgar esse problema menos importante fui resolvendo outras coisas e deixando esse pra depois. Agora finalmente chegou a hora de resolver isso, ainda mais que ontem resolví adiantar um pouco o ponto e o carro funcionou beleza, mas logo mais tarde em plena avenida principal onde estava parado o bicho não quis pegar, pesou geral e não tendo uma bendida chave 14 na hora tive que empurrar o carro Embarassed pale No Sad Mad .

Em casa voltei o ponto e ficou como era antes, mas agora depois dessa eu me "emputessí" e vou mexer logo antes que eu fique na mão.

Bom, esse problema não é de forma alguma o ponto, pois ja voltei ele todo e já até mesmo soltei o cabo da bobina, e essa parada de primeiro dar um ou dois giros fazendo a maior força continuou.

Então acho eu que só pode ser o motor de partida, vou desmontá-lo e gostaria de saber de vcs se há algo mais dentro do motor de partida que atrapalha o funcionamento além das escovas, induzido e buchas? Até aí eu manjo legal, mas passou disso aí já complica pq não sendo nenhum desses três pode ser o quê? A carcaça?

Estarei no aguardo e conto com vcs pra mais essa. Grande abraço á todos


Última edição por Xann em Dom 16 Nov - 13:16:23, editado 2 vez(es)


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Sex 14 Nov - 9:59:22

Ah! Aproveitando, gostaria de pedir a orientação pra por esse bicho no ponto certo sem o auxílio da lâmpada.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Jean Bida em Sex 14 Nov - 10:07:11

Ponto sempre acertei mechendo milimetricamente, já que no 6 cil. é mais crítico pela proximidade,o 4 cil. é menos sensível,então sempre adiantei(anti-hirário) até pesar ai volto um pouco, uso e gosto assim.Veja bem o aterramento antes de desmontar o arranque.Sobre arranque foi somenete ele e o diferencial do meu Opala que nunca foram abertos então não sei nada pra te ajudar .No meu pesava ´quando comprei, era só aterramento.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Sex 14 Nov - 10:24:26

Jean, qual aterramento velhão? O do motor pra lataria ou da bateria pra lataria?


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Jean Bida em Sex 14 Nov - 10:28:09

Os dois Xann,vale a pena trocar as duas malhas e dar uma limpada legal nos pontos antes de abrir o arranque, se continuar pelo menos as malhas serão zeradas e é baratinho, eu começaria por ai, contatos do terra e mesmo o positovo do arranque.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Sex 14 Nov - 10:35:45

Valeu brother, começarei por aí então OKK


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Jean Bida em Sex 14 Nov - 10:36:55

Acho o mais certo, e depois o custo é mínimo das malhas e mesmo que não for já fica tudo revisadinho Xann.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Paulo Corso em Sex 14 Nov - 13:59:34

Confere se o avanço a vácuo da funcionando direito também, tive uma comodoro que o avanço travava puxado, tive que lubrificar bem o distribuidor por dentro para destravar o avanço, isso fazia com que o ponto ficasse adiantado deixando a partida pesada. Outra coisa que pode resolver é uma revisão no embuchamento do arranque, mas antes verifique o aterramento e esse lance do avanço que te falei.

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Sex 14 Nov - 16:50:41

Jean, Paulo Corso, hoje fui dar a partida e o motor pesadão, não quis pegar, troquei as malhas, as minhas estavam bem ruins e o avanço tá rodando direitinho quando eu sugo na mangueira com a boca. Dei partida algumas vezes e nada, só rodando lento, e quando peguei nas malhas as duas estavam quentes. O que será isso, amanhã cedo vou tirar o motor de partida fora.

Grande abraço!


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 14 Nov - 19:16:41

Pesado pois voce ja viu o tamanho dele, é muito aço ali, ai pesa mesmo!!!1 lol! lol! lol! lol! lol!


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Dom 16 Nov - 12:40:03

thallisguimaraes escreveu:Pesado pois voce ja viu o tamanho dele, é muito aço ali, ai pesa mesmo!!!1 lol! lol! lol! lol! lol!

Cara nem fala, tava lá desapertando os parafusos achando que era mole e segurando só com uma mão, quando soltou não teve jeito, despencou no chão mesmo rsss, e pra pôr por baixo depois o peso, ficar segurando e equilibrando com uma mão e parafusando com a outra, por isso que sempre falo que deveriamos ter 4 braços, e tem gente que ainda acha que estou ficando doido rsssss drunken drunken


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Dom 16 Nov - 12:59:28

Aí vão algumas fotinhas do trampo, vejam como os campos magnéticos dentro da carcaça estavam enferrujados ou sujos de óleo, o induzido tb tinha uma crosta de graxa ou óleo seco na área do campo magnético, foi tudo limpo e corrido uma lixinha, as buchas estavam ruins, a escovas literalmente meia vida, o trampo foi tranquilo e a partida ficou bem rápida, mudou até o barulho do motor de partida.

O que me deixou de cara foi o preço de um induzido novo, R$138.00 pilas.

Só foi uma pena hoje não ter nada aberto pra eu comprar uma tintazinha pra jogar no bicho antes de montar.

Aos amigos profissionais, só não reparem nas minhas bancadinhas de trabalho rsssss.










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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Dom 16 Nov - 13:08:45

"Meu" Povo, eu estou meio empolgado e agora tô afim de passar a faca no alternador, trocar rolamentos e tal, as perguntas são:

Há quantos rolamentos no alternador?

Há nele escovas e buchas assim como no Motor de Partida que podem ser trocadas?

Há alguma forma simples de testar os Diodos ou Triodos? É que não disponho de equipamentos como multimetro, e certa vez ví um cara testando com uma simples lâmpada de seta, alguém saberia me dizer como é feito?

Eu nunca gostei do barulho do alternador, ele faz tipo um barulho daqueles carrinhos á fricção que tinhamos na infância entendem, só que mais baixo, será o rolamento?
Um alternador normal é totalmente silencioso?

Eu nunca tinha me dado conta desse barulho até que um dia filmei o motor funcionando, e como os Microfones da filmadora são bem sensíveis á barulhos mais agudos, na filmagem o barulho lá na frente ficou feito até.

Outra coisa, há como um alternador gerar menos que o necessário, tipo assim, ele gera mas não gera o suficiente? Ou não tem isso, ou gera ou não gera e pronto?


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por 100 em Dom 16 Nov - 15:19:49

De elétrica só sei "até" os rolamentos...

São 2...

Até mais

100

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Dom 16 Nov - 15:33:51

100 escreveu:De elétrica só sei "até" os rolamentos...

São 2...

Até mais

100

Já ajuda tb, agora sei que não tem buchas e sim rolamentos, valeu! OKK


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por JOSÉ MARCOS COSTA " em Dom 16 Nov - 16:29:34

Irmão Xann, qual é o teu alternador ??? aconselho colocar o do santana de 90 ou do astra/vectra 120 , tenho um pouco de experiençia em mecher com alternador trocar isto e aquilo a nao ficar ok e tambem ja vi varios opaleiros levarem o mesmo preju e depois ter que colocar outro mais potente.Entao se o alternador nao estiver rendendo o conselho é colocar outro mais potente isto se o seu for de 65. Aqui se encontra o de 90 em otimo estado por 250,00.


" JESUS ESTÁ VOLTANDO. "

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Dom 16 Nov - 17:01:47

Grande José Marcos, tudo bem irmão?

Então, meu alternador pelo visto tá gerando direitinho, nunca tive problemas, mas como eu disse ele faz um barulhinho chato, então quero abrir e dar uma geral no bicho, e testar pra ver se tá mesmo 100%, mas futuramente quando por o som (digo um som como se merece), aí sim vou ter que por um mais forte, já haviam me falado sobre o do Omega que é muito bom, deve ser bem o mesmo do Vectra ou Astra, quando for trocar quero logo um de 120Ah ou mais.

Muito obrigado pela dica OKK


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Jean Bida em Seg 17 Nov - 11:07:25

Xann, o alternador do meu eu abri pra dar uma limpeza e já troquei o rolamento, bem fácil, pra você que é empenhado não vai ter dificuldades, vai abrindo e descobrindo,troquei o rolamento da frente que é o que sempre produz ruído é umda marca SKF argentino, o de trás é um rolamento agulha marca INA eu acho,mas esse nem troquei,é totalmente silencioso Xann, pra fechar tem que colocar um araminho (tem os furinhos pra isso) fecha e depois puxa o araminho.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Seg 17 Nov - 12:26:52

Jean Bida escreveu:Xann, o alternador do meu eu abri pra dar uma limpeza e já troquei o rolamento, bem fácil, pra você que é empenhado não vai ter dificuldades, vai abrindo e descobrindo,troquei o rolamento da frente que é o que sempre produz ruído é umda marca SKF argentino, o de trás é um rolamento agulha marca INA eu acho,mas esse nem troquei,é totalmente silencioso Xann, pra fechar tem que colocar um araminho (tem os furinhos pra isso) fecha e depois puxa o araminho.

Hum, valeu Jean, e essa história dos araminhos? Eles servem pra segurar algo na hora de fechar?


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por 100 em Seg 17 Nov - 16:43:35

Jean Bida escreveu:...o rolamento da frente que é o que sempre produz ruído...



Sabe por que???

Por causa da força da correia puxando p/ o lado a polia...

Até mais

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Ter 18 Nov - 9:46:20

ola amigo beleza, da pra testar com a lampada os diodos ambos os negativos e positivos, mas vc com ela só testa continuidade, mas é o suficiente pra saber se estao funcionando direitinho, tem mais testes a fazer, que vc verifica se tem curto a massa, curto entre as espiras, se não me engano tenho umas fotos de testes, se nao tiver eu abro um alternador e mostro como faz os testes, vc ja desmontou?

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Jean Bida em Ter 18 Nov - 10:36:53

Isso Xann, os araminhos são pra calçar sim, você abrindo e vendo já entende na hora...


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Ter 18 Nov - 12:26:40

fabio_jordan_ctba escreveu:ola amigo beleza, da pra testar com a lampada os diodos ambos os negativos e positivos, mas vc com ela só testa continuidade, mas é o suficiente pra saber se estao funcionando direitinho, tem mais testes a fazer, que vc verifica se tem curto a massa, curto entre as espiras, se não me engano tenho umas fotos de testes, se nao tiver eu abro um alternador e mostro como faz os testes, vc ja desmontou?

Ôu Fábio, ainda não desmontei, se vc encontrar essas fotos posta aqui por favor ou então me envia, serão de grande ajuda com certeza.
xanbragaster@hotmail.com


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Sab 22 Nov - 12:35:02

Galera, alguém já ouviu ou viu falar no sistema de partida rápida do Omega, Vectra ou Monza instalada no Opala? Será que tem jeito? O que faz aquele motor de partida girar tão rápido e silencioso com um barulhinho tão agradável? Eu não gosto do barulho da partida do Opala, e desse agora nem é tão estranho assim, o do outro que eu tive a partida fazia um barulho tipo de parafuso solto, ou que tava cheio de pedras dentro sei lá, mandei fazer todo ele, troquei o volante e o barulho horrível continuou a vida toda.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Sab 22 Nov - 15:44:57

Xann escreveu:Galera, alguém já ouviu ou viu falar no sistema de partida rápida do Omega, Vectra ou Monza instalada no Opala? Será que tem jeito? O que faz aquele motor de partida girar tão rápido e silencioso com um barulhinho tão agradável? Eu não gosto do barulho da partida do Opala, e desse agora nem é tão estranho assim, o do outro que eu tive a partida fazia um barulho tipo de parafuso solto, ou que tava cheio de pedras dentro sei lá, mandei fazer todo ele, troquei o volante e o barulho horrível continuou a vida toda.

cara uma das poucas coisas que mudam no aranque é um sistema de redução, ele faz com que o motor faça menos força, em maior rotação e mais rapido, vou por isso tb no material que te prometi rs essa semana coloco aqui abcs

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Dom 23 Nov - 9:21:33

fabio_jordan_ctba escreveu:
Xann escreveu:Galera, alguém já ouviu ou viu falar no sistema de partida rápida do Omega, Vectra ou Monza instalada no Opala? Será que tem jeito? O que faz aquele motor de partida girar tão rápido e silencioso com um barulhinho tão agradável? Eu não gosto do barulho da partida do Opala, e desse agora nem é tão estranho assim, o do outro que eu tive a partida fazia um barulho tipo de parafuso solto, ou que tava cheio de pedras dentro sei lá, mandei fazer todo ele, troquei o volante e o barulho horrível continuou a vida toda.

cara uma das poucas coisas que mudam no aranque é um sistema de redução, ele faz com que o motor faça menos força, em maior rotação e mais rapido, vou por isso tb no material que te prometi rs essa semana coloco aqui abcs

Ôpa! Valeu velho, estou no aguardo OKK
Então pelo jeito deve ser impossível colocar esse sistema no Opala né?


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Seg 24 Nov - 7:23:37

Xann escreveu:
fabio_jordan_ctba escreveu:
Xann escreveu:Galera, alguém já ouviu ou viu falar no sistema de partida rápida do Omega, Vectra ou Monza instalada no Opala? Será que tem jeito? O que faz aquele motor de partida girar tão rápido e silencioso com um barulhinho tão agradável? Eu não gosto do barulho da partida do Opala, e desse agora nem é tão estranho assim, o do outro que eu tive a partida fazia um barulho tipo de parafuso solto, ou que tava cheio de pedras dentro sei lá, mandei fazer todo ele, troquei o volante e o barulho horrível continuou a vida toda.

cara uma das poucas coisas que mudam no aranque é um sistema de redução, ele faz com que o motor faça menos força, em maior rotação e mais rapido, vou por isso tb no material que te prometi rs essa semana coloco aqui abcs

Ôpa! Valeu velho, estou no aguardo OKK
Então pelo jeito deve ser impossível colocar esse sistema no Opala né?


não tem como adaptar no arranque original, o jeito mais facil é adaptar o arranque da silverado no opala, o aranque dela tem redução e pesa a metade do que o do opala pesa

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Jean Bida em Seg 24 Nov - 10:27:01

Ow Xann! Mas o ruído do arranque do Opala é clássico irmão!!! Dá pra saber que é um Opala antes do motor pegar rsrsrs, acho um investimento desnecessário,o arranque do Opala dá pra andar uma quadra se a bateria for boa.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Seg 24 Nov - 10:41:06

Jean Bida escreveu:Ow Xann! Mas o ruído do arranque do Opala é clássico irmão!!! Dá pra saber que é um Opala antes do motor pegar rsrsrs, acho um investimento desnecessário,o arranque do Opala dá pra andar uma quadra se a bateria for boa.

Jean, isso é verdade rssss, outro dia no trabalho tô ouvindo um carro dando partida e nada de pegar, já pensei logo, " é um Opala", e saí lá fora pra ver e não deu outra rsss.

Cara quanto ao andar uma quadra na base no tche-nhe-nhe-nhe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, velho já fiz isso muitas vezes rssss, não tanto é claro, mas já aconteceu de acabar o gás numa curva, ou afogar num cruzamento ou platinado colar no meio da avenida, aí é só virar a chave e tche-nhe-nhe-nhe-nhe-nhe-nhe-nhe-nhe...........kkkkkkkkkkkkkkk........


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Paulo Corso em Seg 24 Nov - 11:22:31

ja derreti o arranque fazendo isso, ta certo que exagerei, o bom é que os caras na autoelétrica arrumaram de graça, por que tava na garantia ainda e nem se tocaram que foi eu mesmo que ferrei o arranque.

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Jean Bida em Seg 24 Nov - 11:47:01

Então! Não tem por que trocar, e perder o ruído nem pensar,se eu tivesse que por o da Silverado ou outro ia pedir pro cara se tinha como deixar com ruído de arranque de Opala rsrsr


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Fogo em Ter 25 Ago - 9:16:47

Xann escreveu:Jean, Paulo Corso, hoje fui dar a partida e o motor pesadão, não quis pegar, troquei as malhas, as minhas estavam bem ruins e o avanço tá rodando direitinho quando eu sugo na mangueira com a boca. Dei partida algumas vezes e nada, só rodando lento, e quando peguei nas malhas as duas estavam quentes. O que será isso, amanhã cedo vou tirar o motor de partida fora.

Grande abraço!

Xan meu velho to com problemas no meu motor de partida gostaria de tirar algumas dúvidas com vc ou com os parceiros que poderem ajudar, ja desmontei furadeiras e arrumei agora me diz o motor de partida vc acha que é muito complicado de mecher com ele? Preço médio das buchas? se poderem me ajudar agradeço pois estou morrendo de vontade de cai em cima dele e consertalo :bom: é se eu for capaz se não corro no eletrecista :drunken:

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Ter 25 Ago - 10:55:38

Fogo escreveu:
Xann escreveu:Jean, Paulo Corso, hoje fui dar a partida e o motor pesadão, não quis pegar, troquei as malhas, as minhas estavam bem ruins e o avanço tá rodando direitinho quando eu sugo na mangueira com a boca. Dei partida algumas vezes e nada, só rodando lento, e quando peguei nas malhas as duas estavam quentes. O que será isso, amanhã cedo vou tirar o motor de partida fora.

Grande abraço!

Xan meu velho to com problemas no meu motor de partida gostaria de tirar algumas dúvidas com vc ou com os parceiros que poderem ajudar, ja desmontei furadeiras e arrumei agora me diz o motor de partida vc acha que é muito complicado de mecher com ele? Preço médio das buchas? se poderem me ajudar agradeço pois estou morrendo de vontade de cai em cima dele e consertalo bom é se eu for capaz se não corro no eletrecista drunken

Fala meu brother firmeza!
Então, se vc ja desmontou furadeiras, tenha em mente que o princípio do motor de partida é exatamente o mesmo, e até mais fácil pq as peças são grandes, fáceis de mexer. Pra tirar ele do carro vc tem que levantar o carro no macaco, desaparafusar os dois parafusos que tem por baixo dele e depois escorar o bicho com algo por baixo pra vc retirar o parafuso que prende ele em cima, o bicho é pesado pra caramba, cuidado pra não deixar cair no chão, pode quebrar alguma ponta.

Com ele em mãos, são somente dois parafusos que o prendem fechado, soltando os dois vc força um pouco com a chave de fenda nas laterais que ele abre, quando vc puxar o induzido vai vir junto com o fucinho e as escovas ja ficam bem a amostra na parte de tras, a tampa de tras sai com facilidade tb.

Preste bastante atenção em como é ligado o automático pra não ligar errado depois.

Pra retirar o induzido do fucinho é jeitinho, e o mais difícil aí vai ser retirar as buchas de cobre que estáo na ponta do fucinho e na tampa de tras, mole pra caramba, provavelmente o fucinho vai estar com a pontinha quebrada como o meu da foto da página anterior, os mexanicos fazem aquilo pra retirar o bucha, mas com um ferrinho de ponta fina vc consegue amassar ele e retirar com alicate de ponta.

Quando vc for na autopeças vc leva o induzido, pois é com ele em mãos que o cara vai medir a bucha nova pra vc, as escovas são faceis de trocar, e o conjuntinho escovas e buchas não vai sair por mais de 10 reais.

Limpe o motor de partida por dentro, dê uma grauzinho nele, se os campos magnéticos estiverem bem sujos o enferrujados, o que quase sempre estão, é só passar uma lixinha fina neles.

E seja feliz meu amigo, deixe o motor de partida zero com menos de 10 reais rss.

Qualquer dúvida é só postar OKK

Ah, mas isso tudo supondo que seu motor de partida esteja funcionando e vc quer deixar ele macio e mais eficiente, pq se tiver queimado aí é outra história, pode ser induzido ou campo magnético, aí já é uma outra história, e as malhas que fazem o negativo da bateria com a lataria do carro e do motor com a lataria se estiverem ruins é bom trocar tb, elas prejudicam muito o bom funcionamento da carga da bateria e do motor de partida, se estiverem boas vale a pena retira-las e dar uma lixadinha onde elas ficam presas.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por DIPLO86 em Ter 25 Ago - 11:01:42

Fogo escreveu:
Xann escreveu:Jean, Paulo Corso, hoje fui dar a partida e o motor pesadão, não quis pegar, troquei as malhas, as minhas estavam bem ruins e o avanço tá rodando direitinho quando eu sugo na mangueira com a boca. Dei partida algumas vezes e nada, só rodando lento, e quando peguei nas malhas as duas estavam quentes. O que será isso, amanhã cedo vou tirar o motor de partida fora.

Grande abraço!

Xan meu velho to com problemas no meu motor de partida gostaria de tirar algumas dúvidas com vc ou com os parceiros que poderem ajudar, ja desmontei furadeiras e arrumei agora me diz o motor de partida vc acha que é muito complicado de mecher com ele? Preço médio das buchas? se poderem me ajudar agradeço pois estou morrendo de vontade de cai em cima dele e consertalo bom é se eu for capaz se não corro no eletrecista drunken

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Fogo em Ter 25 Ago - 21:51:12

Valeuu Xan, amanha quero acorda com as galinhas..e pega firme no auto pelo que
vc me explicou acho que consigo sim no final ainda sobra peças Wink
mas isso ai brigadão pelas dicas eu posto o resultado do trampo. OKK

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por gmleo em Qua 26 Ago - 1:03:07

O meu as vezes dá umas patinadas, tá aí uma coisa pra fazer no fds, valeu Xann OKK

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Qua 26 Ago - 20:10:23

Fogo escreveu:Valeuu Xan, amanha quero acorda com as galinhas..e pega firme no auto pelo que
vc me explicou acho que consigo sim no final ainda sobra peças Wink
mas isso ai brigadão pelas dicas eu posto o resultado do trampo. OKK

Ôpa, quero ver o resultado Fogo OKK Se sobrar peças vc ainda monta um robozinho hehe geek


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Qua 26 Ago - 20:14:47

gmleo escreveu:O meu as vezes dá umas patinadas, tá aí uma coisa pra fazer no fds, valeu Xann OKK

Leo, essas patinadas é o seguinte, se fizerem um barulho horrivel bem alto de algo raspando, pode ser coisa simples como a engrenagem do Bendix que comeu as pontas ou então algo grave como a cremalheira ou volante do motor que roeu os dentes, nesse caso é complicado, tem que tirar o câmbio pra trocar, agora se quando patina faz um barulho baixinho tipo "ZZZZZZZZZZZZZZZZ", aí é só o Bendix mesmo, ele é parecido com o sistema de catraca de bicicleta saca, com o tempo começa a deslizar, aí troca em casa mesmo de boa. OKK


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por gmleo em Qui 27 Ago - 1:21:50

Isso, Xann, o barulho do meu é bem baixinho, tipo "ZZZZZ" mesmo, bom que vou direto no Bendix, é aquele fucinho né? fácil de trocar?

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por gmleo em Qui 27 Ago - 1:27:29

Dando uma pesquisada, achei uma imagem da vista explodida do arranque :


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Qui 27 Ago - 14:34:24

O Bendix é esse que fica dentro do focinho, é essa engrenagem e um pedaço que faz parte dela, é só trocar que fica zero. OKK


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Fogo em Qui 27 Ago - 22:23:08

Ai Xan ouve um atraso no serviço e hoje que eu desmontei conforme aos passo que vc me orientou
e notei o seguinte, talvez eu pronuncie o nome errado mas acredito q seja o correto no meu a 4 escova e duas
estava com problemas nas molas mas só amanhã é q eu irei confirma isso na auto peças mas acredito q no meu caso é isso agora quanto a sujeira tava feio em fazia uns par d ano q ali não levava um trato, pale
mas agora ta ficando filé e quanto as fotos não sei pq mas eu coloco as fotos e demora d mais carregando, abrindo o programa e nada será por causa da resolução com qual as mesmas foram tiradas? Mas seja como for amanha estarei pronto para conclusão desse serviço eeee ja tava esqueçendo o cabo do terra do motor d partida estava bem queimado não sei o motivo ao certo mas me pareçeu q estava tipo super aqueçendo com o tempo agora quando isso eu não sei..........se comigo ou com os antigos proprietários, mas seja como for amanhã eu vou i na autopeças buscar o q eu preciso e o rotor esta bonzinho menos mau Very Happy e assim valeu pela camaradagem postarei o resultado final e as fotos se assim derem certo OKK

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Pintto em Sex 28 Ago - 1:29:44

Rapaz, que boa idéia! Vou fazer isso no meu tbm!
O bom é que o motor ta fora do carro, então ta facil, facil de mexer!

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Sex 28 Ago - 8:50:41

Fogo escreveu:Ai Xan ouve um atraso no serviço e hoje que eu desmontei conforme aos passo que vc me orientou
e notei o seguinte, talvez eu pronuncie o nome errado mas acredito q seja o correto no meu a 4 escova e duas
estava com problemas nas molas mas só amanhã é q eu irei confirma isso na auto peças mas acredito q no meu caso é isso agora quanto a sujeira tava feio em fazia uns par d ano q ali não levava um trato, pale
mas agora ta ficando filé e quanto as fotos não sei pq mas eu coloco as fotos e demora d mais carregando, abrindo o programa e nada será por causa da resolução com qual as mesmas foram tiradas? Mas seja como for amanha estarei pronto para conclusão desse serviço eeee ja tava esqueçendo o cabo do terra do motor d partida estava bem queimado não sei o motivo ao certo mas me pareçeu q estava tipo super aqueçendo com o tempo agora quando isso eu não sei..........se comigo ou com os antigos proprietários, mas seja como for amanhã eu vou i na autopeças buscar o q eu preciso e o rotor esta bonzinho menos mau Very Happy e assim valeu pela camaradagem postarei o resultado final e as fotos se assim derem certo OKK

Fogo, esse cabo terra pode aquecer quando está mal preso ou ja bem arrebentado, bom vc trocar ele tb.
Então, vc teve trabalho pra retirar o motor de partida do carro ou pra abrir ele depois?

Quanto as fotos, as que vc for postar na net é sempre bom tirar numa resolução menor tipo 800X600, ou melhor ainda, 640X480 OKK


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Sex 28 Ago - 8:52:52

Pintto escreveu:Rapaz, que boa idéia! Vou fazer isso no meu tbm!
O bom é que o motor ta fora do carro, então ta facil, facil de mexer!

Cara, se vc tiver um pouco de habilidade com ferramentas é tranquilo, ainda mais com o motor fora. Já aproveita e já faz essa revisão no arranque.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por ful_soundcar em Sex 28 Ago - 15:31:57

GALERA SO RESUCITANNTO AQUI O FORUM... O MOTOR DE PARTIDA DA SILVERADO POR SER REDUZIDO EXIGE ALGUMA ADAPTAÇÃO DRASTICA OU É TIRAR UM E POR O OUTRO????

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Fogo em Sex 28 Ago - 17:48:22

Xann escreveu:
Pintto escreveu:Rapaz, que boa idéia! Vou fazer isso no meu tbm!
O bom é que o motor ta fora do carro, então ta facil, facil de mexer!

Cara, se vc tiver um pouco de habilidade com ferramentas é tranquilo, ainda mais com o motor fora. Já aproveita e já faz essa revisão no arranque.

Fechei a obra hoje e ficou uma show d bola a partida ocorreu tudo bem.....e Xan atualiza ai na tua cardeneta as escovas e buchas sairam 12 conto rsrsrsrs mas valeu mesmo e o fio terra troquei também
ficou 10 o trampo agora a partida é outra obrigado pelas dicas q vc me deu foi d grande ajuda mesmo
precisando tamo ai mas conserteza sou eu q vai precisar d novo rsrsrs
mas isso ai até mais abraçus ))0((

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Sab 29 Ago - 11:15:44

Fogo escreveu:

Fechei a obra hoje e ficou uma show d bola a partida ocorreu tudo bem.....e Xan atualiza ai na tua cardeneta as escovas e buchas sairam 12 conto rsrsrsrs mas valeu mesmo e o fio terra troquei também
ficou 10 o trampo agora a partida é outra obrigado pelas dicas q vc me deu foi d grande ajuda mesmo
precisando tamo ai mas conserteza sou eu q vai precisar d novo rsrsrs
mas isso ai até mais abraçus OKK

Hehe, então errei por 2 conto rss, aqui quando comprei há uns 10 meses custou 7 reais.

Cara que bom que ficou filé e que bom que pude ajudar, pode contar comigo dentro do meu conhecimento rss, ah, e quando passar mais uns dias o motor de partida vai ficar mais leve, no momento as buchas ainda estão bem apertadas.


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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Fogo em Qua 2 Set - 17:45:16

Xann escreveu:
Fogo escreveu:

Fechei a obra hoje e ficou uma show d bola a partida ocorreu tudo bem.....e Xan atualiza ai na tua cardeneta as escovas e buchas sairam 12 conto rsrsrsrs mas valeu mesmo e o fio terra troquei também
ficou 10 o trampo agora a partida é outra obrigado pelas dicas q vc me deu foi d grande ajuda mesmo
precisando tamo ai mas conserteza sou eu q vai precisar d novo rsrsrs
mas isso ai até mais abraçus OKK

Hehe, então errei por 2 conto rss, aqui quando comprei há uns 10 meses custou 7 reais.

Cara que bom que ficou filé e que bom que pude ajudar, pode contar comigo dentro do meu conhecimento rss, ah, e quando passar mais uns dias o motor de partida vai ficar mais leve, no momento as buchas ainda estão bem apertadas.

Ai Xan a belina minha, coloquei ela na rua e mandei um tranco dai fui da uma volta pra v qual é a do motor de partida q ja tava fazendo raiva e não é q até agora não negou nenhuma partida
agradeço pelos conselhos é isso ai velho valeuuuuu
abraçus cheers

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Re: Motor de Partida pronto! Agora dúvidas com Alternador

Mensagem por Xann em Qui 3 Set - 13:57:21

Hum, então tava só colado, aí deu o tranco e descolou. Beleza então brother, qualquer coisa tamos aí OKK


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