Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:44:11 por diplomata1985

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

86 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, joaoc, opala4cc, OpaleiroJlle, Rodrigo N, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Restauração Diplomata 84!

Compartilhe

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Jun - 12:09:12

Hoje estou começando a restauração do meu Opala, é um Diplomata 6cil Automatic3 1984.

Estava apenas aguardando chegar meu aparelho de solda TIG que vou usar nos remendos pra ficar um serviço bom mesmo, antes vou ter que treinar bastante pra aprender a fazer certo... hehehe

Bom voltando, comecei a desmontar o bicho, a frente já foi quase toda, inclusive os para-lamas que tem parafusos escondidos nos mais criativos lugares...

Conforme for andando o projeto, vou postando fotos. Logo mais a noite pretendo postar as que já tenho da desmontagem. Vai dar trabalho mas como quero manter ele bem original e esses opalas 80-84 estão começando a ganhar um destaque, acredito que tenho uma grande missão nas mãos.

Agora é por a mão na massa! Não da pra voltar atras! Very Happy

Espero a ajuda de todos em quaisquer dúvidas, já ajudei na reforma de uns 4 carros, mas esse é meu primeiro carro e minha primeira reforma Solo hehehe, estou começando a comprar os equipamentos necessários que eu ainda não tinha alguns... Mas com a solda já tenho entretenimento para uns bons dias!

Abraços e bora trabalhar!

DIEGO DIPLOMA88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Qua 12 Jun - 13:21:35

ACOMPANHANDO, TBM TO NESSA "SOLO"

POSTE FOTOS AI AMIGO

BOA SORTE NA EMPREITADA!

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por kio75 em Qua 12 Jun - 13:23:56

opa acompanhando mais essa luta #força

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Jun - 22:51:40

Como eu estava devendo, ai vão algumas fotos do começo do desmanche pra avaliar certinho o que tem a fazer e facilitar a vida na hora de fazer as peças fora do carro Very Happy




















kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por kio75 em Qua 12 Jun - 23:03:14

cara devo ter uns 105 GB so de fotos  do carro pq se nao nao me lembro depois do que desmontei

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Qua 12 Jun - 23:07:16

Essa é a principal função das fotos, senão nunca mais monta de novo! Hehehe sempre sobra uns parafusos, o pior é a parte elétrica...

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por *Mix* em Qua 12 Jun - 23:08:06

Acho muito boa essa ideia de fazer em casa o serviço, nem que demore.
Mas dai tu sabe bem certo o que foi feito no carro.
Pago muito caro no aparelho de solda ai?
Boa sorte na empreitada amigo

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Qui 13 Jun - 7:00:15

Essa foi a idéia, fazer em casa devagar e sabendo o que esta sendo feito! Os orçamentos que tive eram absurdos o serviço era bem dizer somente um banhão no carro...
Com metade do dinheiro que me pediram, compro todos os equipamentos e materiais que depois ainda uso aonde eu trabalho (serralheria).

O aparelho de solda paguei R$799,00, mas ainda tenho que conseguir um cilindro de argônio... To tentando conseguir um emprestado já que só vou usar pouco, se tiver que comprar morre mais uns R$600,00... Mas o serviço que essa solda TIG faz compensa o investivento!

DIEGO DIPLOMA88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Qui 13 Jun - 7:19:55

MUITO BOM CARA, É BEM POR AI MSM, O MEU TA NA GARAGEM FAZ QUASE 2 ANOS, MAIS SO DE FUNHECA JÁ GANHEI O CARRO RSRSSS

BOA SORTE, E QUALQUER COISA GRITA NOIS!! EHEHEEE

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por kio75 em Qui 13 Jun - 7:24:22

Coragem kkkk se nao fose complicado e se eu fose usar mais vezes, até compreria uma maquina desaas

Jonny Robson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 24
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala comodoro 1986 completo 4portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/04/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por Jonny Robson em Qui 13 Jun - 8:55:16

Parabéns Alisson to acompanhando mais essa restauração, to reformando um comodoro 86 e paciencia é td kkkkkkkkkkkkkkkk

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Qui 13 Jun - 10:13:00

É trabalho que não acaba mais! Trabalhando de dia na vidraçaria/serralheira e a noite no opalão! Tinha que receber umas horas extras, vou meio dormindo pro serviço de dia Rolling Eyes

Sorte o paitrão ser gente boa! hehehe

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por kio75 em Qui 13 Jun - 10:15:56

normal kkk to assim todo da kk a chega de noite nao consigo dormi

DIEGO DIPLOMA88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Qui 13 Jun - 10:46:44

TENTEI TRAMPA A NOITE NO MEU, NÃO CONSEGUI, TRAMPEI UM DIA A NOITE NO MEU, FIZ UMA CAGADA QUE DEMOROU 3 DIAS PRA ARRUMA, PERDI O QUE TINHA FEITO JA clown

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Seg 17 Jun - 22:32:35

Bom, dando uma atualizada nos andamentos!

Derrubei uma parede da garagem para abrir um espaço, joguei um pouco de tralha fora e eis que surge um baita espaço pra trabalhar!

Seguem mais uma fotos, estava retirando a tinta e deixando na lata com removedor pastoso e espátula, porém comecei a usar lixa 36 na politriz/lixadeira e também uma escova de aço na esmerilhadeira, ao meu ver rende bem mais o serviço, nas fotos tem algumas da lata no estado que está ficando, se estiver errado ou for prejudicial, favor me deem um toque que eu volto pro removedor! hehehe




















DIEGO DIPLOMA88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Ter 18 Jun - 7:06:02

TRAMPO SHOW DE BOLA

TA ALINHADAO O OPALA HEIM?

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por kio75 em Ter 18 Jun - 9:50:55

cara ta bom pa caral... o seu trampo em para bens

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Ter 18 Jun - 11:00:36

Ele esta bem alinhado sim, mas tem umas matação que o cara vai descobrindo por baixos das massa que meu deus Shocked! Vou trocas as duas ponteiras do para-lamas que estão estufadas de ferrugem, do lado direito por ser atras do frisão 85-87 que tinha, eles tamparam um podre com um bola de massa plástica a coisa mais linda!

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por kio75 em Ter 18 Jun - 11:20:19

olha direito nas frente do meu que vc ja ve onde ta zuado kkk

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Ter 18 Jun - 11:48:07

Poisé! Eu vi um outro tópico seu sobre o capô que tinha sido dobrado! Consegiu dar jeito?

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por kio75 em Ter 18 Jun - 11:56:25

só se eu dar golpes de luta livre para ele perder esse calonbo
cara que lixa vc ta usando para lixar a lata ?
arrumou o cinlindro de gas que tava faltando para vc começar a solda ?

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Ter 18 Jun - 12:10:58

Hahahah golpes de luta livre foi boa! Consegue o contato so Anderson Silva! 
Brincadeiras à parte, seu opala é 75 correto? Não é relativamente fácil achar um capô usadão em bom estado em algum desmanche? Você mora em SP paraíso dos desmanches e auto peças! Hehehe

Respondendo sua pergunta, estou tirando as várias camadas de tinta+verniz+massa+fundo que a lata chegava ta grossa de tantas camadas! Pra isso estou usando uma lixa grão 36 la politriz, aquela mesma que usa pra polir o carro! E nos vincos e dobras que a lixa não vai eu meto a esmeriliadeira com uma escova de aço! Tentei removedor pastoso mas é tanta camada de tinta e massa que tem que dar umas 3 ou 4 demãos, dai quebra o peão, no custo e no cansaço!

O cilindro de gás ainda não... Me pediram 650 dilmas em um cilindrinho de 1m3... Tenho uns contatos que tão tentando ajeitar um maior de 4 ou mais usadão por um preço mais acessível!

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por kio75 em Ter 18 Jun - 12:27:04

que bom cara kkkk o meu to com medo de tirar a tinta e ele se desmanchar jkkkkk
cara aqui so tem um desmanche que é especializado em opalas mas pensa o que e facada em valores absurdos tem uns dois manos aqui do site que me pediram o contato dos caras de la quase infartaram com os preços kkk

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Ter 18 Jun - 17:53:55

Tem um desmanche aqui perto que tinha um opala gran luxo, acredito que do mesmo modelo do seu! Ele tava encima de uma pilhande carros, foi sendo depenado, mas acho que o capô continua lá, posso dar uma olhada o problema é o frete RS/SP que deve ser um olho da cara! 

rafaelcaravamss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan SS4 1978
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 19/11/2011

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por rafaelcaravamss em Ter 18 Jun - 18:06:05

Alisson acompanhando seu projeto,eu não consegui fazer a funilaria nem a pintura da minha caravan mas o restante estou fazendo eu mesmo! Parabéns pelo Opalão muito top 6CC!

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Idade : 24
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por kio75 em Ter 18 Jun - 21:39:10

AlissonMachado escreveu:Tem um desmanche aqui perto que tinha um opala gran luxo, acredito que do mesmo modelo do seu! Ele tava encima de uma pilhande carros, foi sendo depenado, mas acho que o capô continua lá, posso dar uma olhada o problema é o frete RS/SP que deve ser um olho da cara! 


kkk se der olha para min fazendo o favor kkk

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Sex 21 Jun - 11:55:29

Dando uma atualizada nos andamentos

Retirei todos forros das portas e o carpete do assoalho, para minha surpresa, apenas um podre nos pés do motorista na caixa de ar! Muito bom ao meu ver pois os opalas que vejo por ai em restauração mal tem o fundo! eheheh











Única reliquia que encontrei nele até agora! Escondido embaixo do frio de mão!



DIEGO DIPLOMA88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sex 21 Jun - 13:08:49

AI SIM HEIM??

CARA... ME FALA UMA COISA, FOI SIMPLES PARA RETIRAR A PORTA TRASEIRA???


FIQUEI COM MEDO DE TIRAR AS DO MEU, E SER MUITO DIFICIL DE RECOLOCA LAS NO LUGAR

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Sex 21 Jun - 18:33:31

As traseiras são barbada! 6 parafusos 13, 3 em cada donradiça! Solta tudo e a porta literalmente cai... Só segura senão cai de bico no chão! Hehehe tirei sózinho...

As da frente é tenso! As duas dobradiças são com aqueles pinos ocos igual as do monza que foi de onde achei um video explicando como tirar, hoje quero ver se consigo, deixei o dia inteiro de molho no desengripante já que na primeira tentatica a seco nem mexeu... Eles devem estar lá desde 1984! What a Face

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Sex 21 Jun - 21:36:26

Relatando a experiência de hoje

Retirei as portas dianteiras e a traseira do lado do carona! Ou seja, retirei todas as portas!

A dianteiras foram um parto pra sair o benditos pinos! Meu pai me deu uma mão a porrada comeu mas sairam as duas portas! Deu tanto trabalho que a hora que terminei larguei fora pra casa tomar um banho e deitar uahsuahsuahsaus, fico devendo as fotos amanha eu prometo que posto!

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por *Mix* em Sex 21 Jun - 22:05:07

Projeto mais caprichado hein?
Da gosto de ver.
No aguardo de mais fotos OKK

DIEGO DIPLOMA88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sab 22 Jun - 7:00:19

AlissonMachado escreveu:As traseiras são barbada! 6 parafusos 13, 3 em cada donradiça! Solta tudo e a porta literalmente cai... Só segura senão cai de bico no chão! Hehehe tirei sózinho...

As da frente é tenso! As duas dobradiças são com aqueles pinos ocos igual as do monza que foi de onde achei um video explicando como tirar, hoje quero ver se consigo, deixei o dia inteiro de molho no desengripante já que na primeira tentatica a seco nem mexeu... Eles devem estar lá desde 1984! What a Face

CARA, DA HORA, MAIS FALA AI, AQUELES 6 PARAFUSOS, ELES SÃO FIXOS NA COLUNA OU ELES TEM REGULAGEM COM OS DA FECHADURA DAS PORTAS QUE PERMITEM VC REGULAR AS PORTAS???

EXCELENTE TRABALHO!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 22 Jun - 9:22:49

Acompanhando!!

Boa sorte!!

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Seg 24 Jun - 22:50:23

undefined escreveu:CARA, DA HORA, MAIS FALA AI, AQUELES 6 PARAFUSOS, ELES SÃO FIXOS NA COLUNA OU ELES TEM REGULAGEM COM OS DA FECHADURA DAS PORTAS QUE PERMITEM VC REGULAR AS PORTAS???

EXCELENTE TRABALHO!

Os parafusos são fixados direto na coluna, pelo que observei sem muito recurso de regulagem!

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Seg 24 Jun - 23:03:16

Se alguém puder me dar uma letra, o que é melhor eu fazer por dentro dos para-lamas? Bate pedra ou em emborrachamento?

E voltando aos andamentos da reforma, a chuva aqui na minha cidade não tem dado trégua! Trabalho dentro da garagem mas esse tempo não anima e nem ajuda pois não posso pintar nada com essa umidade...

Mas como sempre, acho alguma coisinha pra ir fazendo! hehehe e seguem as fotos!

Portas já todas retiradas e desmontadas!






Quem fez essas portas pro antigo dono pelo amor de Deus! Tacou fogo com oxi-acetileno e tampou de massa! Teve lugar de eu retirar mais de 5mm massa incluisive alguns buracos de ferrugem, não se deram nem ao trabalho de lixar ou remendar, massa encima do podre 

Estes remendo já estavam embaixo da massa, estão bons, vou apenas rebater o que der pra por menos massa...




Como ainda não consegui um cilindro pra usar a solda TIG, estou fazendo alguma coisa com uns eletrodos revestidos mesmo... Troquei uma ponteira do para-lamas do carona, agora falta a do motorista mas vou esperar pelo cilindro, não gostei do resultado do eletrodo...





E mais algumas fotos de como está o projeto...

Tampa traseira um pouco descascada já







E por hoje é isso!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 25 Jun - 21:44:01

Bom andamento!

sergiomed
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1102
Data de inscrição : 10/12/2009

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por sergiomed em Ter 25 Jun - 22:15:37

No porta malas eu recomendo o seguinte:
- se você quer um carro para exposição e encontros nos finais de semana o melhor é pintar igual a parte externa do carro
- se você vai usar o porta malas com frequência passe uma mão de emborrachado ou bate-pedra tanto faz
Eu acho pessoalmente MUITO mais bonito lisinho com a pintura igual ao do carro...
Abs.

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Ter 25 Jun - 23:03:36

O porta malas esta zerado por dentro, bom de lata mesmo, porém... Foi dado um banhão de graxa! Aquela graxa bem fedorenta, mas acho que ela que tamantendo inteiro, tem alguma receita pra tirar ela? Ai depois faço uma pinturinha no capricho))0((

Minha duvida mesmo está na parte de dentro dos para-lamas e caixa de rodas. Emborrachamento ou bate pedra?

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Motor, caixa fora, elétrica ninho de rato!

Mensagem por AlissonMachado em Sex 5 Jul - 18:15:42

Consegui retirar o painel pra dar uma olhada na elétrica que estava um caos já embaixo do painel, então fiquei nervoso e mandei baixar o motor e a caixa em uma mecânica e vou demorar muito mais na minha restauração, porém vou fazer tudo novo, alguns podrinhos que tinham na parede corta fogo que só dava pra fazer sem o motor...

Confesso que pela primeira vez estou preocupado, a elétrica me preocupa, ao abrir os chicotes a fiozarama tudo ressecada cheio de emendas e gambiarras...












raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 5 Jul - 21:13:58

Vai dar trabalho, mas vai valer a pena!!

Sábia decisão...

DIEGO DIPLOMA88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Sab 6 Jul - 8:12:44

QUE BAGUNÇA HEIM CARA RSRSRSS

BELO TRAMPO HEIM!!!

Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : Opala "De Luxo" 1979
Caravan 1980
Fusca 1600S
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por Fábio Hoelscher em Sab 6 Jul - 9:56:49

Alisson

O segredo é não desanimar.

Seu Opala é o modelo que eu queria, um Diplomata 80 a 84 quatro portas topo de linha.

Como não achei nenhum automático pelo menos em estado razoável, acabei comprando uma Caravan STD 80.


Paciência e Força!

Botelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Idade : 47
Localização : Pelotas-RS
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 6caneco
Data de inscrição : 29/05/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por Botelho em Sab 6 Jul - 10:47:14

Acompanhando,esse tá prometendo!!!

DIEGO DIPLOMA88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Ter 23 Jul - 7:47:39

FALA AI ALISSON, BLZ

E AS NOVIDADES....

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Qua 1 Jan - 20:59:07

Praticamente reativando o tópico... Esses meses que fiquei sem postar nada, não deixei necessariamente de trabalhar no carro! Porém dei uma desacelerada, gastei um bom dinheiro em ferramentas como um compressor de 15 pés, cilindro de gás para a TIG e alguns acessórios para o compressor! Ai o dinheiro ficou escasso para os materiais.... E também encontrei o maior problema para os Opaleiros! Um relacionamento! kkk mas já consegui conciliar as duas paixões e o projeto está começando a acelerar novamente! Peço desculpas pelo "descaso" pode se assim dizer, mas daqui para a frente pretendo começar a postar mais sobre o andamento!

Abraços!

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 38
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por Diego Darth em Dom 5 Jan - 19:37:18

Cara lí todas as postagens, olha o seu carro está mais inteiro que o meu!!! rsrs

Eu preciso fazer isso no meu tbm, mas no meu caso terei de pagar para um funileiro fazer o serviço pq eu não tenho o menor talento para esse tipo de trabalho!!!

O meu Diplomata tbm era automático, porém ele foi roubado e qdo a policia o recuperou já estava praticamente todo desmontado, aí ele foi remontado com câmbio manual, diferencial de 4cil e sem o AC, ainda vou recolocar o AC, o diferencial 3,07 e talvez o câmbio automático...

Bacana demais o seu tópico e o trabalho que vc está fazendo, vou acompanhar!

Abraço!

AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por AlissonMachado em Dom 12 Jan - 10:59:01

Bom, voltando a postar alguma coisa... Como falei na mensagem anterior, a coisa anda meio devagar mas estas últimas 3 semana que estive de férias do serviço pude dar uma "pegada" no carro e deixei algumas peças praticamente prontas para receberem a pintura! os 2 paralamas, capo, tampa traseira e duas portas! Rendeu o serviço! Também comecei a trabalhar um pouco nas soldas... a as soldas... inventei de tirar a canaleta que fixa o friso da calha de teto na coluna do motorista para fazer um podre que estava atras e agora estou penando para fazer uma canaleta nova... pretendo postar umas fotos do andamento do serviço em breve!

Mas segue ai uma foto do pressentindo que ele ganhou essa semana! Vai atrasar minha reforma um pouco pois saiu bem salgado e usou um dinheiro que podia comprar mais materiais... mas vai saber quando eu teria outra oportunidade destas? São bebem raros de encontrar e eu consegui eles NOVOS e ORIGINAIS então acho que valeu a pena... eram praticamente as únicas peças de acabamento que eu não tinha!


IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por IVAN4100 em Dom 12 Jan - 11:54:49

Cara, parabéns pela iniciativa e pelo trabalho Alisson!
Nem preciso dizer que também acompanharei este tópico!

Meus parabéns!!

No começo a gente     mesmo, e fica   para dar certo.

Mas depois melhora.
Eu também sou novo aqui e estou aprendendo muiiito com o pessoal! Se precisar de algo, grita, beleza?


AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 24
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Retomando o projeto (AGORA VAI)

Mensagem por AlissonMachado em Seg 22 Dez - 18:41:22

Bom. Já devem pensar (Bah! esse cara aparece de ano em ano com alguma melhora) pois bem, tive alguns problemas no caminho( e quem não tem?) mas estou ai de novo, mas desta vez, a coisa andou. Consegui levantar uma graninha e levei o carro pra chapeação, sim, não dei conta de fazer em casa, faltou tempo, conhecimento e acabou dando um desanimo... Mas não desisti, fiz uns mexe na firma aonde trabalho e consegui levar ele a uma chapeação boa, tinha que terminar umas soldas, montar alinhar, taquear e pintar, pois bem, foi feito! 3 meses que deixei lá passou por bocados ruins, abandono por parte do chapeador e todas as dores de cabeça que todos aqui estão carecas de saber e passar por isso... Maaaasss passaram 3 longos meses e enfim peguei ele, agora ta em casa, já estou montando ele e acredito que já vá rodar no começo do ano!

Como tinha citado em outro tópico, mudei a cor dele, não gostava do Azul Riviera o qual ele era pintado e mudei para Azul Indio 84! Só vi um opala desta cor e apenas em foto. Nada pessoalmente, mas é uma cor da paleta de cores de 84 então tudo certo!

Peço desculpas pela demora e pelas sumidas que dei, mas a correria do dia a dia não me deixou seguir com o projeto na velocidade que eu pretendia! Mas agora está mais perto do que nunca!

Seguem algumas fotos do Opala!

Aqui ele na chapeação já no fundo pronto para a tinta!




Aqui meu quarto (tomado de peças! To dormindo na casa da namorada!)




Aqui na chapeação (já pintado)





Aqui o grande dia! Saindo da toca da chapeação e indo pra casa!





Chegou enfim em casa! E garagem pra ele de onde só sai pronto andando!


Detalhe no 250s ali do lado, que já vai ganha a atenção que merece!

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por Cojak em Seg 22 Dez - 21:19:15

Parabéns,ficou top a pintura (apesar de eu achar o antigo azul dele mais bonito),mas
gosto é gosto,ficou muito bacana nesse azul também!

Agora é a hora mais legal,a montagem!

Acompanhando!

OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Restauração Diplomata 84!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:44:38


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:44:38