Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Diplomata 88 250S
Hoje à(s) 3:56:51 por FR1974

» Emplacamento de carro antigo
Ontem à(s) 21:52:00 por tcheco 8687

» O que acharam do meu escape ?
Ontem à(s) 21:44:32 por tcheco 8687

» Recomendação de tuchos hidráulicos
Ontem à(s) 21:36:31 por tcheco 8687

» Apresentação Diplomata SE 1989
Ontem à(s) 21:25:37 por tcheco 8687

» Funcionamento correto do sistema de arrefecimento semi-selado do opala
Ontem à(s) 21:20:09 por Rubão6cc

» Conversão de álcool para gasolina
Ontem à(s) 20:04:32 por Figueiredo

» scoop ajuda?
Ontem à(s) 19:48:15 por Figueiredo

» APRESENTAÇÃO - OPALA 78
Ontem à(s) 19:01:20 por tcheco 8687

Quem está conectado

37 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

LeandroAlba, leonardo opaleiro, RAFAZOIO

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13548)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (8041)

100 (7771)

Ponto x Pistola

Compartilhe

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3057
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Ponto x Pistola

Mensagem por Müller em Qua 12 Jun - 21:30:30

Alguém poderia me dar uma breve explicação de como usar corretamente a pistola estroboscópica digital?

Desmontei o motor pra dar uma geral (limpeza, pintura em partes descascadas....), mas não tirei a polia do vira. Tirei o arranque, distribuidor, coletores......

Montei td de volta, alinhei a polia com a marca "O", reinstalei o distribuidor e fui ajustar com a pistola.

Minha maior dúvida: com a pistola apontada para as marcações do motor, a marcação no display da pistola (de acordo com as especificações do manual) deve coincidir com a marca "0" ou em outra marca?

Motor a álcool, manual diz 18 a 22º. Pela minha regulagem deixei com 18º (de acordo com a pistola), mas tô achando q o carro não fikou mto legal.....Tá pesado pra pegar e tô achando amarrado em alta......

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Cilindros : 8+6+6+6+4

Re: Ponto x Pistola

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Jun - 13:36:50

olá, em primeiro lugar, se você estiver com uma polia original GM em tatos anos de uso ela pode ter se contaminado com óleo do retentor do vira com isso a borracha da polia se desprende e a marca 0° sai de posição e então não se consegue manter a posição da polia em 0° pelo fato de que toda vez que o  motor funcione a parte superior da polia  escorregue e mude novamente a posição 0°  e caso for uma polia de segunda linha muito comum hoje em dia possivelmente  já esteja com erro de marcação de fabrica, e os dois casos terá que fazer o  seguinte: usar um relógio comparador no primeiro cilindro para encontrar o ponto morto superior 0° e a partir dai conferir com a marcação da polia, geralmente se retira o cabeçote pra ter uma leitura exata do ponto morto superior, pode-se também tentar pelo  local onde fica a primeira vela e coloca o relógio comparador para eventual leitura mas sem garantias de acerto.  fica a dica !  OKK

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Qui 20 Jun - 13:58:46

Esse Lance da polia rodar aconteceu no meu motor...não dá zero nem ferrando ai coloquei no ponto no ouvido mesmo.....

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5015
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qui 20 Jun - 14:03:52

No meu caso se eu usar a referência do motor não dá certo, eu uso uma chave de fenda para acertar o PMS do pistão, e o ponto vou acertando no ouvido (escutando o giro) e saio pra testar.
O ZERO da escala, no meu só acerto no 2º traço abaixo do A.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4744

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 20 Jun - 14:06:17

primeiro a(o) tal de C.S Lopes

agora o BANDIT postando texto corrido

tem coisa estranha no fórum.....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Jun - 14:12:23

AndersonJF escreveu:Esse Lance da polia rodar aconteceu no meu motor...não dá zero nem ferrando ai coloquei no ponto no ouvido mesmo.....

Eu gosto de acertar no ouvido também .....
100% de confiança (eu diria) só com a Dumper
...................
Mas uma polia original GM.....é ÓTIMO estado......também da acerto.....
a paralelas (baratas) .......nem adianta colocar pistola nelas!!!!

Müller
Moderador
Moderador

Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)

Mensagem por Müller em Sab 22 Jun - 19:53:26

BANDIT escreveu:olá, em primeiro lugar, se você estiver com uma polia original GM em tatos anos de uso ela pode ter se contaminado com óleo do retentor do vira com isso a borracha da polia se desprende e a marca 0° sai de posição e então não se consegue manter a posição da polia em 0° pelo fato de que toda vez que o  motor funcione a parte superior da polia  escorregue e mude novamente a posição 0°  e caso for uma polia de segunda linha muito comum hoje em dia possivelmente  já esteja com erro de marcação de fabrica, e os dois casos terá que fazer o  seguinte: usar um relógio comparador no primeiro cilindro para encontrar o ponto morto superior 0° e a partir dai conferir com a marcação da polia, geralmente se retira o cabeçote pra ter uma leitura exata do ponto morto superior, pode-se também tentar pelo  local onde fica a primeira vela e coloca o relógio comparador para eventual leitura mas sem garantias de acerto.  fica a dica !  OKK

Então, já ouvi a respeito da polia "se mover" com o tempo. No meu caso, por enqto, ou tenho sorte ou a polia é nova e original (mas já tenho o carro há 10 anos e ando mto pouco), pois o entalhe da polia com o 0 da chapinha coincinde perfeitamente com o PMS. Verifiquei isso antes de recolocar o cabeçote (q tirei pra tirar o vazamento dos retentores q estavam me reprovando no CONTROLAR).

Minha dúvida é se o estrobo deve coincidir com o "0". O motor é a álcool ano 91 e o manual diz q o ponto inicial é de 14º. Regulei a pistola em 14º e fui ajustando o distribuidor até o estrobo coincidir com o "0". Mas o carro fikou ruim de pegar e amarrado em alta. Tô achado q veio impresso errado no manual. Me disseram pra colocar 18º.

Se alguém tiver os valores corretos e puderem me passar, agradeço.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Mensagem por rafa_pr em Seg 24 Jun - 7:15:46

Na pistola com regulagem é isso mesmo, o "estrobo" deve coincidir com o zero!

E que eu me lembre do manual do meu, tbm dizia 18º de ponto inicial pro álcool e 12º pro motor gasolina!

Müller
Moderador
Moderador

Mensagem por Müller em Seg 24 Jun - 7:37:24

rafa_pr escreveu:Na pistola com regulagem é isso mesmo, o "estrobo" deve coincidir com o zero!

E que eu me lembre do manual do meu, tbm dizia 18º de ponto inicial pro álcool e 12º pro motor gasolina!

Pois é, tenho o "privilégio" de ter o manual impresso errado.....rsrs

Comparei com outros manuais, inclusive os mais antigos, e diz q o ponto inicial é de 18º. 14º é pro 4cil álcool.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Jun - 17:11:36

Müller escreveu:
BANDIT escreveu:olá, em primeiro lugar, se você estiver com uma polia original GM em tatos anos de uso ela pode ter se contaminado com óleo do retentor do vira com isso a borracha da polia se desprende e a marca 0° sai de posição e então não se consegue manter a posição da polia em 0° pelo fato de que toda vez que o  motor funcione a parte superior da polia  escorregue e mude novamente a posição 0°  e caso for uma polia de segunda linha muito comum hoje em dia possivelmente  já esteja com erro de marcação de fabrica, e os dois casos terá que fazer o  seguinte: usar um relógio comparador no primeiro cilindro para encontrar o ponto morto superior 0° e a partir dai conferir com a marcação da polia, geralmente se retira o cabeçote pra ter uma leitura exata do ponto morto superior, pode-se também tentar pelo  local onde fica a primeira vela e coloca o relógio comparador para eventual leitura mas sem garantias de acerto.  fica a dica !  OKK

Então, já ouvi a respeito da polia "se mover" com o tempo. No meu caso, por enqto, ou tenho sorte ou a polia é nova e original (mas já tenho o carro há 10 anos e ando mto pouco), pois o entalhe da polia com o 0 da chapinha coincinde perfeitamente com o PMS. Verifiquei isso antes de recolocar o cabeçote (q tirei pra tirar o vazamento dos retentores q estavam me reprovando no CONTROLAR).

Minha dúvida é se o estrobo deve coincidir com o "0". O motor é a álcool ano 91 e o manual diz q o ponto inicial é de 14º. Regulei a pistola em 14º e fui ajustando o distribuidor até o estrobo coincidir com o "0". Mas o carro fikou ruim de pegar e amarrado em alta. Tô achado q veio impresso errado no manual. Me disseram pra colocar 18º.

Se alguém tiver os valores corretos e puderem me passar, agradeço.  

Muller , o ponto inicial é por ai mesmo.....
Mas o importante é o ponto FINAL.......o ideal é que fique com 33° de ponto final.....+ que isso pode queimar junta (álcool) gasolina pode puxar + 36°...38° !Com esse ponto final de 33° o inicial deve ficar na casa dos 18°OKK

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:45:30

Data/hora atual: Sex 20 Jan - 4:45:29