Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13552)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (8411)

100 (7771)

Substituir molas de válvulas sem remover cabeçote

Compartilhe
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Substituir molas de válvulas sem remover cabeçote

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 13 Jun - 13:15:56

Piazada,

Alguém já tentou ou sabe de uma técnica/truquezinho sujo para fazer a substituição de molas de válvulas sem realizar a remoção do cabeçote?

Baixar a mola para soltar a trava é simples, mas e quanto a segurar a válvula no lugar???

Andei lendo e vi o pessoal falando em algumas formas, tais como:

-Tampar o buraco da vela com a própria vela selada ou algo do tipo e, injetar ar comprimido no cilindro. (necessita de ferramentas não disponíveis)

-Deixar o pistão em PMI ou pelo menos na metade do caminho, retirar a vela e inserir pelo orifício uma corda de nylon. Depois girar o motor até que a cabeça do pistão pressione a corda contra a válvula, mantendo-a no lugar para substituição da mola. (esse parece simples, barato e que sugeriu garante sucesso)

Alguém já testou isso ou tem alguma outra sugestão?

OBS: Meu cabeçote foi revisado e esta 100%, só preciso mesmo substituir as molas simples por duplasda Comp cams.
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3022
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Re: Substituir molas de válvulas sem remover cabeçote

Mensagem por frederico santos em Qui 13 Jun - 16:06:02

é uma boa ideia p quem quer rapidez sem muito trabalho,mas particularmente prefiro arrancar o cabeçote fora pois além de uma vistoria da ´p fazer tb uma boa limpeza..ele certamente agradecerá..

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Qui 13 Jun - 18:32:13

Viu isso naquele forum 4x4? Eu também tava procurando isso esses dias e a maioria das informações achei lá. Cara esses jeepeiros são mestres na arte da gambiarra Smile

Nunca prestei atenção nisso, mas tem espaço pra por algo encostado na ponta da valvula? Pq se der, vc pode pegar um pedacinho daqueles imãs que tem no interior dos disco rigidos de pc e colar ele na ponta de uma vareta ou coisa assim e encostar na ponta da valvula. Esses imãs são muito fortes, até na hora de mexer com eles é bom cuidar pra não deixar eles colarem uns nos outros e prender uma beiradinha do dedo no meio dos imãs (acredite, isso dói).
Se der pra fazer nesse esquema, mesmo se ela 'cair', dá pra puxar de volta dai (se for como eu to pensando, pq eu realmente nunca olhei com atenção pra ver como é ali, isso que eu já regulei as valvulas do outro opala q eu tinha uma centena de vezes....)
rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Mensagem por rafa_pr em Qui 13 Jun - 19:03:35

Bianchi, veja bem certo o que vc vai fazer!

Cada caso é um caso, mas as molas de performance normalmente precisam que seja feito um assentamento diferente no cabeçote. Isso só levando pra retífica fazer!

Se não fizer isso, ela pode dar muita pressão no comando! Fique atento! Wink

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 26 Mar - 1:29:12