Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Substituir molas de válvulas sem remover cabeçote

Compartilhe

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Substituir molas de válvulas sem remover cabeçote

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 13 Jun - 13:15:56

Piazada,

Alguém já tentou ou sabe de uma técnica/truquezinho sujo para fazer a substituição de molas de válvulas sem realizar a remoção do cabeçote?

Baixar a mola para soltar a trava é simples, mas e quanto a segurar a válvula no lugar???

Andei lendo e vi o pessoal falando em algumas formas, tais como:

-Tampar o buraco da vela com a própria vela selada ou algo do tipo e, injetar ar comprimido no cilindro. (necessita de ferramentas não disponíveis)

-Deixar o pistão em PMI ou pelo menos na metade do caminho, retirar a vela e inserir pelo orifício uma corda de nylon. Depois girar o motor até que a cabeça do pistão pressione a corda contra a válvula, mantendo-a no lugar para substituição da mola. (esse parece simples, barato e que sugeriu garante sucesso)

Alguém já testou isso ou tem alguma outra sugestão?


OBS: Meu cabeçote foi revisado e esta 100%, só preciso mesmo substituir as molas simples por duplasda Comp cams.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Substituir molas de válvulas sem remover cabeçote

Mensagem por frederico santos em Qui 13 Jun - 16:06:02

é uma boa ideia p quem quer rapidez sem muito trabalho,mas particularmente prefiro arrancar o cabeçote fora pois além de uma vistoria da ´p fazer tb uma boa limpeza..ele certamente agradecerá..

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Substituir molas de válvulas sem remover cabeçote

Mensagem por Diegoj em Qui 13 Jun - 18:32:13

Viu isso naquele forum 4x4? Eu também tava procurando isso esses dias e a maioria das informações achei lá. Cara esses jeepeiros são mestres na arte da gambiarra Smile

Nunca prestei atenção nisso, mas tem espaço pra por algo encostado na ponta da valvula? Pq se der, vc pode pegar um pedacinho daqueles imãs que tem no interior dos disco rigidos de pc e colar ele na ponta de uma vareta ou coisa assim e encostar na ponta da valvula. Esses imãs são muito fortes, até na hora de mexer com eles é bom cuidar pra não deixar eles colarem uns nos outros e prender uma beiradinha do dedo no meio dos imãs (acredite, isso dói).
Se der pra fazer nesse esquema, mesmo se ela 'cair', dá pra puxar de volta dai (se for como eu to pensando, pq eu realmente nunca olhei com atenção pra ver como é ali, isso que eu já regulei as valvulas do outro opala q eu tinha uma centena de vezes....)

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Substituir molas de válvulas sem remover cabeçote

Mensagem por rafa_pr em Qui 13 Jun - 19:03:35

Bianchi, veja bem certo o que vc vai fazer!

Cada caso é um caso, mas as molas de performance normalmente precisam que seja feito um assentamento diferente no cabeçote. Isso só levando pra retífica fazer!

Se não fizer isso, ela pode dar muita pressão no comando! Fique atento! Wink

Conteúdo patrocinado

Re: Substituir molas de válvulas sem remover cabeçote

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:03:48


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 2:03:48