eu preciso colocar taxa de compreçao 10:1 no meu motor oq eu tenho q fazer?
obrigado,estou esperando resposta
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parra escreveu:isso .... pistão de cabeça plana do opala a alcool. de preferência de uma boa marca.
brunohgr escreveu:dexa eu ve se entendi.
por fotos q eu vi os pistoes q estao no meu motor sao meio barrigudos
ai eu vou ter q trocar por pistoes retos é isso ?e rebaixar um pouco meu cabeçote
ai eu consigo a taxa 10:1.
e agora q pistao eu devo pegar ?
Sim é um Opala Diplomata 92/92 original a gasolina 6cil,eu tenho certeza q meu motor é original de fabrica,e nunca foi aberto e esta todo celadoBANDIT escreveu:brunohgr escreveu:dexa eu ve se entendi.
por fotos q eu vi os pistoes q estao no meu motor sao meio barrigudos
ai eu vou ter q trocar por pistoes retos é isso ?e rebaixar um pouco meu cabeçote
ai eu consigo a taxa 10:1.
e agora q pistao eu devo pegar ?
pelo oque eu entendi seu carro é 92...92.....
motores de 90a 92 são raríssimos originais álcool !
nesse periodo de 88 a 94.....a grande maioria dos carros produzidos eram a gasolina....a década anterior a grande maioria eram álcool......mas como o governo sempre phode com tudo....
bem
acredito com certeza que seu motor seja a gasolina.....
portanto pistão cavado....se teu cabeçote for 586.....não tem quase diferença de álcool /gasolina....
oque manda são os pistão....
então só usando os pistão vc. sai dos 8.0 de taxa original.....e vai pra uns 9.5 de taxa .....
pra esse teus 10 vai ter que tirar um pouco de material....ou usar pistão com dume (cabeça de pistão)
esse motores modernos , não tem pistão com dume !
Se teu cabeçote não for 586 (original do carro) ai vc. vai ter problema.....dai vai ter que fazer dume de qualquer jeito !!!
ahh blz eu vou ver ai posto akiBANDIT escreveu:Tira a tampa de válvulas e olhe a numeração do cabeçote......perto do "reloginho"
e o numero 586.....é somente o final de uma sequencia de números !!!!!
não é apenas 586.....tem vários números antes
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