Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, Everton Luis da Silveira, joaoc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

troca de longarina to ferrrado!!

Compartilhe

jaisonopl
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 222
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros

troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por jaisonopl em Sex 14 Nov - 22:50:09

pois,é hoje teve mais uma surpresa com o opalão e essa vai se de doer só de pensar em desmancha a frente Crying or Very sad
meu opala já tem 3 soldas e reforço na longarina ,mas hj estava tentando descubrir um ringido que fazia quando virava o volante pra a minha surpresa um trinco já aberto bem debaixo da caixa de direção ,pois na lateral perto do parafuso eu já reforçei e a trinca parece ser bem velha,tudo bem meu carro é um pouquinho rebaixado ,mas eu cuido de mais ando só no final de semanasempre to de olho em qualquer probleminha,mas agora isso ñ vem ao caso .rsrsrsrr
decidi que vou trocar a longarina inteira e mandar em uma metalurgica cortar uma chapa 18 e moldar deacordo com o formato da longarina nova e assim fazer um reforço bem feito,e depois soldar a nova longarina no monobloco.O problema é tirar o motor e ai o perigo de riscar e desorganizar tudo ai já viu vira aquela cacac ,mas faze oque? fui em um funileiro ele me pediu 350 reais pra troca a longarina e pintar novamento todo o cofre tendo em vista que tenho que já levar o carro sem o motor estou decidido vou fazer eu mesmo vou tirar o parachoque ,o capus ,farol e os paralamas pra evitar danos .o1ue mais me intriga é tira o motor até pensei em tirar eu mesmo será que é muito dificil ? tenho uma talha aki e já ajudei a tirar e colocar outros motores ,mas nunca um 6cc será que é preciso tira com a caixa grudada no motor?

Se alguem tiver alguma sugestão ,dica ou comentario ficaria grato!!
Obrigado! Very Happy

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2290

Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 15 Nov - 6:19:32

Eu acho que o que quebra mais longarina, é estersar a direção com o carro parado, principalmente quando ele possui rodas com pneus largos, acho que quabra mais do que carro rebaixado, bom esta é minha opnião.

Quanto a tirar o motor, eu já fiz isto algumas vezes, tire-o por baixo, o risco de riscar peças , lataria etc. é bem menor.

Como eu fiz:

Levanto bem o carro, de uma altura que o motor e a suspensão saia debaixo dele pela frente sem as rodas, coloco cavaletes para segurar na longarina proximo a travessa de cambio. Sem tirar o macaco do agregado (que é por onde levanto o carro).

Solto os parafusos da suspensão, rodas, flexiveis de freio, mangueiras, travessa cambio etc.

Depois de tudo solto, começo a descer o macaco devagar, segurando o agregado para quando ele começar a sair do carro não penda para um lado ou outro.

Coloco 2 caibros em baixo das bandejas (no sentido do carro), para ter espaço para ratirar o macaco, estes caibos servem de trilho para quando eu puxar o motor para frente, caso não tenha um colega para ajudar a puxar poderá retirar o cambio para ficar um pouco mais leve, ou usar eixo com rolamentos (rolemãns) para trazer o motor para frente, colocondo-os sob os caibros.

Acho que é isto, já fiz desta forma duas vezez pois precisava retirar o motor e não tinha girafa ou talha e fiz isto sozinho, claro que minha esposa ajuda mais não na parte pesada da coisa.

Agora cuidado na hora de trocar a longarina, pois se o funileiro não medir e soldar tudo direitinho o carro poderá ficar torto, ai é caixão para o Opalão.

Eu com a mecanica fora da carro avaliaria a situação e a possibilidade de somente reforçar a longarina sem ter que despontea-la e colocar outra.

Boa sorte na empreitada

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Sab 15 Nov - 19:12:11

^Marcos^ escreveu:Eu acho que o que quebra mais longarina, é estersar a direção com o carro parado, principalmente quando ele possui rodas com pneus largos, acho que quabra mais do que carro rebaixado, bom esta é minha opnião.

...

É o que acho e sempre digo por aqui também Marcos !!!

Até mais

100

Jacks
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil

Mensagem por Jacks em Sab 15 Nov - 20:03:28

Meu amigo,eu estou na mesma situação,só que eu estou procurando uma oficina para fazer este serviço para mim (estou com meu kit embaixo da cama e não consigo colocar por causa desdes quebra)

Gabriel Monteiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Modelo do carro : Diplomata SE 88

Cilindros : 6 cil.

Mensagem por Gabriel Monteiro em Qui 9 Abr - 13:13:08

Eu também estou com o mesmo problema de longarina e é bem na parte que sustenta a caixa de direção, só pode ser de estersar, bom mais já peguei o carro assim e quando arrumar eu vou procurar estersar só com ele em movimento.

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres

Mensagem por ban_ban em Qui 9 Abr - 14:02:01

100 escreveu:
^Marcos^ escreveu:Eu acho que o que quebra mais longarina, é estersar a direção com o carro parado, principalmente quando ele possui rodas com pneus largos, acho que quabra mais do que carro rebaixado, bom esta é minha opnião.

...

É o que acho e sempre digo por aqui também Marcos !!!

Até mais

100

concordo 100% com o 100 e com o marcos!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Sex 10 Abr - 22:35:43

É bem crônico esse problema em nossos carros.

jaisonopl, resolveu teu problema?

jaisonopl
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 222
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros

Mensagem por jaisonopl em Ter 14 Abr - 21:02:51

olá desculpe pelo atraso em dar a resposta de como ficou ,bom fiz o seguinte: retirei capo ,parachoque ,paralama ,farol enfim tudo oq eu podia tirar em casa mesmo .ai mandei retira o motor fora e levei o carro numa plataforma ate um chapeador que faz serviço em solda mig pedi a ele que desmanchasse a frente retirando as duas longarinas inferiores foras porque as exteriores estavam intactas ,menos mal
ai fui em uma loja de latarias e enconteri as duas longarina ,mas ñ eram originais oq fiz então foi compra-las e as levei em uma metalurgica onde as longarinas foram desenhadas em uma chapa 18 depois foram recortadas , moldadas e feita uma solda corrida de cima a baixo com solda mig. Então retornei ate o chapeador para monta e preparalas dando um acabamento melhor para que ficassem perfeitas ,feito isso ai elas foram cuidadosamente alinhadas e soldadas na carroceria novamente depois disso pintei o cofre inteiro e montei toda mecanica e levei depois para uma oficina de monobloco para avaliar e fazer os ajustes necessarios .Bom espero que com tudo isso que fiz nunca mais me de problema ,pois se der novamente axo que desito do opalão rsrsrsrsr.Desculpe ñ postar fotos do serviço mas ñ tenho camera digital,antes que eu me esqueça o valor que gastei em tudo ficou em torno de 1.100 reais foi be mais doque eu esperava mais faze oque!
Obrigado

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito

Mensagem por Xann em Qua 15 Abr - 13:27:25

Hum, ficou ótimo o trampo então hein brother!

evercapelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 64
Modelo do carro : caravan comodoro 92

Mensagem por evercapelli em Qui 2 Jan - 20:58:37

Jacks escreveu:Meu amigo,eu estou na mesma situação,só que eu estou procurando uma oficina para fazer este serviço para mim (estou com meu kit embaixo da cama e não consigo colocar por causa desdes quebra)
amigo tambem sou de sao vicente e estou procurando um lugar pra fazer esse serviço voçe achou?? me mande seu contato!!!

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.

Mensagem por rafaelopalaleiro em Qui 2 Jan - 21:23:45

Cara eu não conheço ninguem que faça esse tipo de serviço num raio de 1000 km rsrs

mvcm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Modelo do carro : Caravan 87 Madmax "Adventure"
Cilindros : 4

Mensagem por mvcm em Sab 5 Abr - 21:47:35

Realmente não é fácil conseguir quem faça o serviço.
Consegui um mecânico "dos velhos tempos", um "faz tudo", que inclusive tinha ferramentas para alinhar a longarina, se fosse preciso.

Ele tirou o motor, desmontou tudo, e reforçou a "caixa" toda.

A longarina onde fica o braço da direção hidráulica foi soldada e reforçada com chapas, por baixo e dos dois lados.

Acho que o serviço completo ficou em R$550.

Não tenho fotos boas pois já fazem mais de cinco anos...
Nunca mais lembrei disso.

Hoje eu manobro com o carro parado sem medo.
Taí uma foto da parte de baixo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:26:05

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 17:26:04