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troca de longarina to ferrrado!!

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jaisonopl
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troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por jaisonopl em Sex 14 Nov - 22:50:09

pois,é hoje teve mais uma surpresa com o opalão e essa vai se de doer só de pensar em desmancha a frente Crying or Very sad
meu opala já tem 3 soldas e reforço na longarina ,mas hj estava tentando descubrir um ringido que fazia quando virava o volante pra a minha surpresa um trinco já aberto bem debaixo da caixa de direção ,pois na lateral perto do parafuso eu já reforçei e a trinca parece ser bem velha,tudo bem meu carro é um pouquinho rebaixado ,mas eu cuido de mais ando só no final de semanasempre to de olho em qualquer probleminha,mas agora isso ñ vem ao caso .rsrsrsrr
decidi que vou trocar a longarina inteira e mandar em uma metalurgica cortar uma chapa 18 e moldar deacordo com o formato da longarina nova e assim fazer um reforço bem feito,e depois soldar a nova longarina no monobloco.O problema é tirar o motor e ai o perigo de riscar e desorganizar tudo ai já viu vira aquela cacac ,mas faze oque? fui em um funileiro ele me pediu 350 reais pra troca a longarina e pintar novamento todo o cofre tendo em vista que tenho que já levar o carro sem o motor estou decidido vou fazer eu mesmo vou tirar o parachoque ,o capus ,farol e os paralamas pra evitar danos .o1ue mais me intriga é tira o motor até pensei em tirar eu mesmo será que é muito dificil ? tenho uma talha aki e já ajudei a tirar e colocar outros motores ,mas nunca um 6cc será que é preciso tira com a caixa grudada no motor?

Se alguem tiver alguma sugestão ,dica ou comentario ficaria grato!!
Obrigado! Very Happy

^Marcos^
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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 15 Nov - 6:19:32

Eu acho que o que quebra mais longarina, é estersar a direção com o carro parado, principalmente quando ele possui rodas com pneus largos, acho que quabra mais do que carro rebaixado, bom esta é minha opnião.

Quanto a tirar o motor, eu já fiz isto algumas vezes, tire-o por baixo, o risco de riscar peças , lataria etc. é bem menor.

Como eu fiz:

Levanto bem o carro, de uma altura que o motor e a suspensão saia debaixo dele pela frente sem as rodas, coloco cavaletes para segurar na longarina proximo a travessa de cambio. Sem tirar o macaco do agregado (que é por onde levanto o carro).

Solto os parafusos da suspensão, rodas, flexiveis de freio, mangueiras, travessa cambio etc.

Depois de tudo solto, começo a descer o macaco devagar, segurando o agregado para quando ele começar a sair do carro não penda para um lado ou outro.

Coloco 2 caibros em baixo das bandejas (no sentido do carro), para ter espaço para ratirar o macaco, estes caibos servem de trilho para quando eu puxar o motor para frente, caso não tenha um colega para ajudar a puxar poderá retirar o cambio para ficar um pouco mais leve, ou usar eixo com rolamentos (rolemãns) para trazer o motor para frente, colocondo-os sob os caibros.

Acho que é isto, já fiz desta forma duas vezez pois precisava retirar o motor e não tinha girafa ou talha e fiz isto sozinho, claro que minha esposa ajuda mais não na parte pesada da coisa.

Agora cuidado na hora de trocar a longarina, pois se o funileiro não medir e soldar tudo direitinho o carro poderá ficar torto, ai é caixão para o Opalão.

Eu com a mecanica fora da carro avaliaria a situação e a possibilidade de somente reforçar a longarina sem ter que despontea-la e colocar outra.

Boa sorte na empreitada

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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por 100 em Sab 15 Nov - 19:12:11

^Marcos^ escreveu:Eu acho que o que quebra mais longarina, é estersar a direção com o carro parado, principalmente quando ele possui rodas com pneus largos, acho que quabra mais do que carro rebaixado, bom esta é minha opnião.

...

É o que acho e sempre digo por aqui também Marcos !!!

Até mais

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Jacks
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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por Jacks em Sab 15 Nov - 20:03:28

Meu amigo,eu estou na mesma situação,só que eu estou procurando uma oficina para fazer este serviço para mim (estou com meu kit embaixo da cama e não consigo colocar por causa desdes quebra)

Gabriel Monteiro
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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por Gabriel Monteiro em Qui 9 Abr - 13:13:08

Eu também estou com o mesmo problema de longarina e é bem na parte que sustenta a caixa de direção, só pode ser de estersar, bom mais já peguei o carro assim e quando arrumar eu vou procurar estersar só com ele em movimento.

ban_ban
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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por ban_ban em Qui 9 Abr - 14:02:01

100 escreveu:
^Marcos^ escreveu:Eu acho que o que quebra mais longarina, é estersar a direção com o carro parado, principalmente quando ele possui rodas com pneus largos, acho que quabra mais do que carro rebaixado, bom esta é minha opnião.

...

É o que acho e sempre digo por aqui também Marcos !!!

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concordo 100% com o 100 e com o marcos!

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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por Xann em Sex 10 Abr - 22:35:43

É bem crônico esse problema em nossos carros.

jaisonopl, resolveu teu problema?


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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por jaisonopl em Ter 14 Abr - 21:02:51

olá desculpe pelo atraso em dar a resposta de como ficou ,bom fiz o seguinte: retirei capo ,parachoque ,paralama ,farol enfim tudo oq eu podia tirar em casa mesmo .ai mandei retira o motor fora e levei o carro numa plataforma ate um chapeador que faz serviço em solda mig pedi a ele que desmanchasse a frente retirando as duas longarinas inferiores foras porque as exteriores estavam intactas ,menos mal
ai fui em uma loja de latarias e enconteri as duas longarina ,mas ñ eram originais oq fiz então foi compra-las e as levei em uma metalurgica onde as longarinas foram desenhadas em uma chapa 18 depois foram recortadas , moldadas e feita uma solda corrida de cima a baixo com solda mig. Então retornei ate o chapeador para monta e preparalas dando um acabamento melhor para que ficassem perfeitas ,feito isso ai elas foram cuidadosamente alinhadas e soldadas na carroceria novamente depois disso pintei o cofre inteiro e montei toda mecanica e levei depois para uma oficina de monobloco para avaliar e fazer os ajustes necessarios .Bom espero que com tudo isso que fiz nunca mais me de problema ,pois se der novamente axo que desito do opalão rsrsrsrsr.Desculpe ñ postar fotos do serviço mas ñ tenho camera digital,antes que eu me esqueça o valor que gastei em tudo ficou em torno de 1.100 reais foi be mais doque eu esperava mais faze oque!
Obrigado

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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por Xann em Qua 15 Abr - 13:27:25

Hum, ficou ótimo o trampo então hein brother!


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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por evercapelli em Qui 2 Jan - 20:58:37

Jacks escreveu:Meu amigo,eu estou na mesma situação,só que eu estou procurando uma oficina para fazer este serviço para mim (estou com meu kit embaixo da cama e não consigo colocar por causa desdes quebra)
amigo tambem sou de sao vicente e estou procurando um lugar pra fazer esse serviço voçe achou?? me mande seu contato!!!

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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por rafaelopalaleiro em Qui 2 Jan - 21:23:45

Cara eu não conheço ninguem que faça esse tipo de serviço num raio de 1000 km rsrs

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Re: troca de longarina to ferrrado!!

Mensagem por mvcm em Sab 5 Abr - 21:47:35

Realmente não é fácil conseguir quem faça o serviço.
Consegui um mecânico "dos velhos tempos", um "faz tudo", que inclusive tinha ferramentas para alinhar a longarina, se fosse preciso.

Ele tirou o motor, desmontou tudo, e reforçou a "caixa" toda.

A longarina onde fica o braço da direção hidráulica foi soldada e reforçada com chapas, por baixo e dos dois lados.

Acho que o serviço completo ficou em R$550.

Não tenho fotos boas pois já fazem mais de cinco anos...
Nunca mais lembrei disso.

Hoje eu manobro com o carro parado sem medo.
Taí uma foto da parte de baixo.


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Re: troca de longarina to ferrrado!!

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