Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

27 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Opala Comodoro 1989 - "Gandalf"

Compartilhe

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 126

Re: Opala Comodoro 1989 - "Gandalf"

Mensagem por Mottin em Sab 29 Jun - 8:58:43

raphaelcaronti escreveu:E o que falta agora!

Sinceramente, falta refazer tudo desde o dia que comprei, pois ainda não deu nada certo Sad

kio75 escreveu:cara esse diplo ta completo, só acerta as coisas pequenas rs e ronca nas estradas por ai

Não é diplomata não, nem ar quente tem esse carinha. Só ar frio e o ventilador não funciona, ahueaheuehaeue. geek 

Sr.Bianchi escreveu:Carro velho ferra com a vida do indivíduo mesmo...
Que nada, bola pra frente.

Verdade, mas precisar dele pro dia-a-dia é o que tá matando. Meus pais reclamaram de eu ter vendido o Corsa 1.nada pra comprar esse carro, e agora que tá dando todos esses problemas está escrito na testa deles: "Eu avisei". Mas isso não vai interferir, vou arrumar e continuar com o carro, pois comprei ele pra mim e não pros outros!

----[ Atualização ]----

Desculpem novamente o longo texto, mas é que se resumir pode ser que eu perca algum detalhe Sad

"... se der uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé..."

Tentativas de falar com o eletricista, que pediu para que eu ligasse de manhã pra saber se ele terminaria o carro até meio dia, aí eu não precisaria perder a viagem de 30km da empresa onde trabalho até a oficina só pra saber se o carro estaria pronto ou não.

Já que o infeliz não quis atender as ligações, pedi pra minha mãe tentar ligar... e se não conseguisse fosse até a oficina pra ver se estava pronto. Finalmente, na tarde de ontem (28/06/2013) minha mãe e meu tio foram buscar o carro. Saí da empresa 14:45, planejando gastar 15 minutos até em casa, mais 5 minutos até pegar a chave e abrir o portão e estar de volta em mais 20 minutos. Aí só perderia 40 min. de trabalho.

Cheguei em casa, o carro estava na garagem, aí fui pegar os documentos e procurar a chave pra poder desligar o alarme. Aí começou a sessão: o carro estava sem a chave e quando liguei pra minha mãe perguntando da chave ela nem sabia do que se tratava. Vocês já devem imaginar o que tinha acontecido...

Fui até a oficina pedir a chave, e no meio do caminho vi que não estava funcionando o anti-furto, nem a buzina. Mas como estava com pressa de voltar ao trabalho, só peguei a chave (fui até a oficina com a chave reserva, pra garantir que não ia travar o volante) e fui pra empresa. Chegando na empresa testei piscas, meia luz, farol baixo e alto. Ufa, pelo menos isso funciona.

Aí no fim da tarde fui cortar o cabelo, e na saída da barbearia fui na casa de um amigo mostrar o carro, que era na mesma rua.

Chegando lá, escutei um barulho de ar vazando, tipo 'SHHHHHH' muito forte. Vi que o marcador de temperatura estava no vermelho e deixei o carro desligado pra esfriar.

Assim que esfriou, abri o radiador e estava SECO, completamente sem água. Completamos a água, deixei o carro com o motor girando pra ativar a válvula termostática pra poder completar a água corretamente e não ficar ar no sistema. O barulho que estava era somente falta de água. Menos mal. Testamos separadamente o ventilador, relé de acionamento e depois que colocamos água testamos o sensor de temperatura deixando o carro ligado. Como ligou a ventoinha depois que o ponteiro da temperatura passou do meio, então estava tudo certo.

Depois do susto, fui pra um churrasco na oficina de um professor meu do SENAI, parei o carro na frente e fiquei ali. Nisso chegou um amigo meu procurando posto de gasolina pra comprar sei lá o quê, e eu me ofereci pra dar carona pois aí já aproveitaria pra abastecer com álcool+GNV.

Cheguei no posto e ouvi de volta o 'SHHHHH' e agora também um barulho de 'borbulhação'. Até pensei que era o escape batendo... mas não era. O radiador estava seco de novo.

Mesma procedimento de antes... esperar esfriar, colocar água, ligar o carro, esperar ativar a válvula termostática, colocar mais água, abastecer e voltar pro churrasco.

Chegando lá, vi que tinha uma poça de água onde eu tinha estacionado antes, aí que começou o desespero. Achei que pudesse ser alguma mangueira ressecada ou alguma presilha solta. Mas como meu professor foi dar uma olhada, identificou que é junta do cabeçote. DE NOVO.

Acredito que a oficina onde levei o carro pra fazer o cabeçote e limpar o radiador, somente esvaziou o radiador e completou com água, sem fazer o procedimento pra abrir a válvula termostática. Nisso o carro ficou com pouquíssima água, e nessa de eu andar 30km até a empresa acabou estourando a junta, pois aqueceu e eu não vi.

Agora vou tentar levar em outra oficina, pois não vou pedir garantia. Eu sei que vou gastar 2x, mas a primeira oficina que levei o carro é de um conhecido dos meus pais, que arruma carro pra eles a pelo menos 25 anos. Já tive problemas antes nesta oficina com meu Corsa, onde o carro estava apresentando barulho no motor e foi diagnosticado que o óleo demorava pra subir aí fazia barulho de tucho. Sendo que andei 6 meses com o carro fazendo esse barulho e no final era biela batendo. E outra, se eu for pedir garantia, com certeza eles vão achar um jeito de dizer que eu 'acelerei demais' o carro, ou não cuidei. PO@#$, eu tirei o carro da oficina na quinta, trabalhei sexta e sábado e domingo pegou fogo. Aí na segunda foi pra oficina e saiu na sexta, não rodei nem 100km ainda com ele e já estourou a junta? Será que sou eu mesmo que não soube usar o carro sendo que tava morrendo de medo de passar de 3mil RPM justamente por causa da junta que tinha estourado?

O que vocês me dizem? Levo em outra ou peço garantia? Estou apto a pagar outro profissional pra fazer o serviço, desde que seja bem feito.

Ahh, e no fim das contas o comutador de ignição que eu comprei por R$ 60,00 e perdi as 2 viagens lá por causa do motoboy não precisou ser utilizado e o eletricista me devolveu...

Abraços,
Danilo Mottin

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1961

Mensagem por Sr.Bianchi em Sab 29 Jun - 9:25:16

Que coisa... o pior que é assim em qualquer lugar. Os "profissionais" só fazem mer**. Na questão de elétrica e funilaria, o que eu não posso fazer, aprendia deixar para caras que são profissionais de verdade e amigos. Mesmo que não cobrem barato.

Acho que tu deveria sim ir na oficina e pedir a garantia. O cara que se diz um profissional e cobra pelo serviço tem o dever de dar garantia.

Chega lá explica e explica a situação. Se o cara vier com papinho tu larga o "papo reto" como diz os mano hehe Esses dias mandei fazer o escape e não gostei de como ficou. Cheguei lá uns dias depois e disse "-Ta dando vazamento aqui e o cano ficou fora da posição que combinamos." O cara largou um "pois é mais vou ter que cobrar...". Fiquei com uma expressão de não muito contente. Esperei ele atender uma moça e então voltou e disse "Bom, então deixa ai o carro que agente faz agora." Se tivesse complicado, eu ia dizer: "olha, cara, tu me cobrou quanto tu quis, e não foi barato, agora eu quero do jeito que pedi".

Não é justo cara, hoje qualquer boca de porco quer cobrar uma fortuna por qualquer coisinha. Se o cara não quiser dar garantia, deixe bem claro o que tu pensa.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 29 Jun - 9:33:18

Eu também iria na oficina exigir a garantia, ainda mais um serviço desse porte!

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2010
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc

Mensagem por kio75 em Sab 29 Jun - 10:02:35

ossos do oficio  de um opala

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Mensagem por Diego Darth em Dom 30 Jun - 11:02:53

Eu cobrava a garantia!! Que isso dinheiro nao dáem arvore nao... cobrou tem que fazer direito, senao o preju que fique com ELE e nao com vc!!!

Boa sorte!

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990 Automática
Cilindros : 6, 4100cc, Álcool

Mensagem por Mottin em Dom 30 Jun - 19:37:49

Sr.Bianchi escreveu:Que coisa... o pior que é assim em qualquer lugar. Os "profissionais" só fazem mer**. Na questão de elétrica e funilaria, o que eu não posso fazer, aprendia deixar para caras que são profissionais de verdade e amigos. Mesmo que não cobrem barato.

Acho que tu deveria sim ir na oficina e pedir a garantia. O cara que se diz um profissional e cobra pelo serviço tem o dever de dar garantia.

Chega lá explica e explica a situação. Se o cara vier com papinho tu larga o "papo reto" como diz os mano hehe Esses dias mandei fazer o escape e não gostei de como ficou. Cheguei lá uns dias depois e disse "-Ta dando vazamento aqui e o cano ficou fora da posição que combinamos." O cara largou um "pois é mais vou ter que cobrar...". Fiquei com uma expressão de não muito contente. Esperei ele atender uma moça e então voltou e disse "Bom, então deixa ai o carro que agente faz agora." Se tivesse complicado, eu ia dizer: "olha, cara, tu me cobrou quanto tu quis, e não foi barato, agora eu quero do jeito que pedi".

Não é justo cara, hoje qualquer boca de porco quer cobrar uma fortuna por qualquer coisinha. Se o cara não quiser dar garantia, deixe bem claro o que tu pensa.

Sabe o que é pior? Este mecânico onde levei o carro arruma os carros da minha família já fazem 25 anos... só que ele já deu bola fora uma vez com meu Corsa (que acabou fundindo o motor por diagnóstico errado) e agora com o Opala. Estou seriamente pensando em gastar mais com guincho pra sair da minha cidade, que é Quatro Barras, e levar o carro até Curitiba ou São José dos Pinhais que são cidades vizinhas.

kio75 escreveu:ossos do oficio  de um opala

Pois é, eu sabia que ia gastar um pouco pra arrumar um carro que estava a 6 meses parado, mas não sabia que dos 15 dias desde a compra eu só poderia andar 3 dias com ele, aheuehauheuaehue

raphaelcaronti escreveu:Eu também iria na oficina exigir a garantia, ainda mais um serviço desse porte!

Diego Darth escreveu:Eu cobrava a garantia!! Que isso dinheiro nao dáem arvore nao... cobrou tem que fazer direito, senao o preju que fique com ELE e nao com vc!!!

Boa sorte!

Amanhã cedo estou indo levar pra cobrar a garantia, dependendo do que ele falar ou fizer, tiro o carro de lá e levo em outro mesmo.

Obrigado pelas respostas pessoal!

Caso este mecânico 'da família' não faça certo desta vez, tentarei levar o carro em outros lugares que não tenham preconceito de mexer com carro mais antigo.

----[ Atualização ]----

Lembram do eletricista? Tirei o carro de lá na sexta, sem anti-furto (ele disse que queimou quando pegou fogo nos fios), sem buzina, sem alarme, sem funcionar a tomada de 12v, sem o ventilador... aliás, sem nada do que eu pedi feito.

Hoje que fui dar uma mexida no carro descobri, ele cortou o fio que ia pra bobina que era do anti-furto, desregulou o alarme e não quis mexer, e ele não verificou nenhum fusível. Só puxou o fio amarelo que tinha queimado, fez funcionar o carro e me entregou.

O que me deixa chateado é que quando levei o Chevette pra fazer o serviço lá ele foi muito atencioso e me ajudou em tudo. Não sei o porquê de ele ter feito isso desta vez, nem deu bola pro carro e ficou 1 semana com ele sendo que poderia ter resolvido tudo em 2 horas. Me fez comprar peça que ele não tinha certeza que estava queimada, e nem me ligou pra perguntar o que eram os fios extras da bobina (que no caso era do anti-furto).

Desânimo atingiu níveis absurdos hoje. Espero que o carro fique pronto nesta semana e eu possa utilizar ele sem problemas, pois no final de semana vou fazer uma limpa na fiação e vou instalar um anti-furto e alarme positron dos mais novos, já que o modelo antigo deu pane.

Abraços!
Danilo Mottin

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 30 Jun - 22:45:26

Sacanagem mesmo!

O jeito é levar em outro e pedir para dar uma geralzinha na elétrica.

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kio75 em Seg 1 Jul - 7:56:35

cara ta ai o medo de mandar uma pessoa que nao manja da linha mexer na eletrica

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 1 Jul - 8:05:21

kio75 escreveu:cara ta ai o medo de mandar uma pessoa que nao manja da linha mexer na eletrica

Verdade...

Dependendo do estado é preferível refazer a própria pessoa, com calma, paciência e carinho...

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Seg 1 Jul - 9:28:03

raphaelcaronti escreveu:Sacanagem mesmo!
O jeito é levar em outro e pedir para dar uma geralzinha na elétrica.

É o que farei depois que for feita a troca da junta e dos selos de água do motor. Melhor previnir do que remediar!

kio75 escreveu:cara ta ai o medo de mandar uma pessoa que nao manja da linha mexer na eletrica

Então guri, o cara manja! O serviço que ele tinha feito no Chevette foi top, por isso levei lá. Só que não sei o que aconteceu que desta vez o carro não teve a atenção merecida, foi feito apenas a troca do fio queimado pra poder ligar o carro, o resto foi esquecido Sad

raphaelcaronti escreveu:
Verdade...
Dependendo do estado é preferível refazer a própria pessoa, com calma, paciência e carinho...

Se eu estivesse de férias, desmontaria o painel e veria fio por fio, arrancaria fora o alarme pra instalar de volta e nisso já dava uma geral na trava elétrica. Eu gosto de mexer, mas não tenho tempo pra isso Sad

Deixei o carro hoje cedo na oficina, agora me resta esperar... de novo... aheueahauehueah

Abraços!
Danilo Mottin

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 1 Jul - 12:37:36

Entendo bem isso cara!!

Estou com o mesmo problema seu!

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Ter 2 Jul - 10:22:29

Bom pessoal, vamos lá...

Ontem (01/07/2013) deixei o carro cedo na oficina (7:30) onde tinha sido feito o serviço de troca da junta. Falei com o mecânico, expliquei que não andei nem 2 dias com o carro, pois depois que tirei da oficina pegou fogo na fiação e contei toda a história pra ele. Ele deu uma olhada por cima e disse que poderia ser só o selo do bloco, que era fácil de fazer. Nisso fiquei um pouco aliviado, pois já estava pensando que o cabeçote pudesse estar empenado ou tinha algo de errado com o aperto do mesmo.

Fui trabalhar e logo depois do almoço minha mãe ligou dizendo que o carro já estava pronto e que ela tinha ido acertar com o eletricista, mesmo o carro estando naquelas condições que comentei no outro post. Pedi pra falar com ele, pra ele verificar fusíveis, meu anti-furto e a buzina. Aí ele já condenou a bateria de novo...

Já que meus pais acompanharam o carro enquanto eu estava trabalhando, achei que estava tudo certo. Chegando a noite em casa, fui dar uma organizada no carro, pois tinha deixado os tapetes em casa, e estava cheio de garrafa de coca-cola vazia no porta-malas por causa dos vazamentos Razz

Arrumei tudo, achei um lugar bacana pro injetor de gasolina e já coloquei ele ali mesmo. O furo já existia por causa do led do anti-furto, mas como removi o anti-furto antigo pra instalar o novo, mudei o tal led de lugar. Aí aproveitei pra deixar ali o botão sem chamar muito a atenção!

Bateria nova:

Aqui foi trocado o botão de acionamento da lâmpada do cofre do motor. Não tinha entendido o porquê, mas o eletricista FDP disse que era isso que estava roubando corrente. DUVIDO muito que seja isto mesmo, mas tá aí...

Final das contas:
- R$ 260,00: Bateria nova
- R$ 70,00: Troca do selo do motor
- R$ 339,00: Eletricista

Sim, o eletricista só tirou os 2 fios que tinham queimado e trocou. Ele que tinha condenado o comutador de ignição e eu gastei R$ 60,00 pila num novo a toa. Ahh, meu pai não tinha conseguido falar comigo e acabou comprando 2 comutadores num desmanche, um da luz alta/baixa e outro de ignição igual ao que eu comprei. Ele gastou R$ 50,00 nos dois, originais GM.

Bom, estou com o carro aqui na empresa. Ele não esquentou nem apresentou problemas elétricos, mas no final de semana irei arrancar o alarme fora. Andei lendo que alguns modelos do Positron FX-990 pode apresentar problemas de roubo de carga da bateria e precisa ter o comando central substituído. Ao invés de trocar só esse comando, vou comprar um alarme mais novo, aí já tento adaptar pra subir os vidros quando apertar o alarme, pois atualmente não faz nada disso.

É isso aí, conforme eu for mexendo no carro vou postando aqui as atualizações!

Abraços!
Danilo Mottin

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 2 Jul - 15:54:11

No cara que maravilha que era apenas o selo do motor, mas quem fez o serviço no cabeçote já poderia ter trocado ele de uma vez....

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Qua 3 Jul - 7:24:08

raphaelcaronti escreveu:No cara que maravilha que era apenas o selo do motor, mas quem fez o serviço no cabeçote já poderia ter trocado ele de uma vez....

Pois é, até perguntei se poderia aparecer mais alguma coisa já que o carro tinha ficado parado 6 meses na garagem, aí ele falou do freio. Mas o freio está em ordem, então não deve aparecer mais nada Smile

Só estou cabreiro agora com as travas das portas. A porta do passageiro hoje abriu umas 5 vezes no caminho de casa pro trabalho, que é 90% de BR. Acho que vou ter que desmontar a trava e lubrificar, pra ver se melhora. Mas só vou fazer isso no final de semana mesmo.

Abraços!
Danilo Mottin

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Sex 5 Jul - 14:23:51

Final de semana chegando, e vou inventar de mexer na elétrica de volta. O ventilador não está funcionando, falta lâmpada no cofre do motor, remover a lâmpada da meia-luz que está caída dentro do farol (que o eletricista picareta viu e não tirou), instalar novamente o anti-furto, e testar todos os fusíveis.

Uma dúvida!
- Com relação aos vidros elétricos e retrovisores elétricos, eles são alimentados direto ou deveriam funcionar apenas com a chave ligada? Reparei esta semana que mesmo com o carro desligado, fechado e após alguns minutos ainda funciona. Não deveriam ser alimentados somente pelo pós chave?
Fim da dúvida

Pra questão dos fusíveis, acabei de fazer uma comprinha Razz 5A, 10A, 15A e 30A

Conforme eu for mexendo vou postando aqui!

Abraços!
Danilo Mottin

Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6

Mensagem por Tcpthiago em Sex 5 Jul - 18:10:20

Que belos brinquedos vc tem!
O meu Diplomata desde que eu peguei, há um ano e meio, se andei 30 dias foi muito!
Sempre encontra um problema. Mas, no meu caso é o carro de brinquedo, nem tem muito problema.

Então, sobre o vidro elétrico ele tem um relé com um temporizador que deixa um minuto com energia para vc ter o conforto de manusear os vidros sem mexer na ignição.

O meu está com a elétrica péssima. E toda vez que penso em deixar em algum lugar pra revisar tudo, fico com dó do carro, pelo serviço porco que vão fazer, e do meu dinheiro, que vou pagar uma fortuna e não ficar no agrado. Aí, acabo que eu mesmo vou dando jeito aqui e ali.... e vai indo!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 5 Jul - 21:18:47

Exato, tem um relé que deixa com energia durante um tempo para poder subir ou descer os vidros por certo tempo.

O mesmo tem para o farol que fica acesso um tempo após desligar a ignição e o mesmo ainda possui uma cigarra que faz um barulho para não esquecer ligado.

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Sab 6 Jul - 12:44:17

Tcpthiago escreveu:Que belos brinquedos vc tem!
O meu Diplomata desde que eu peguei, há um ano e meio, se andei 30 dias foi muito!
Sempre encontra um problema. Mas, no meu caso é o carro de brinquedo, nem tem muito problema.

Então, sobre o vidro elétrico ele tem um relé com um temporizador que deixa um minuto com energia para vc ter o conforto de manusear os vidros sem mexer na ignição.

O meu está com a elétrica péssima. E toda vez que penso em deixar em algum lugar pra revisar tudo, fico com dó do carro, pelo serviço porco que vão fazer, e do meu dinheiro, que vou pagar uma fortuna e não ficar no agrado. Aí, acabo que eu mesmo vou dando jeito aqui e ali.... e vai indo!

Eita, 30 dias... não aproveitou nada do carro ainda!!!

Sobre o vidro elétrico: tenho problemas então, pois está ficando ligado direto. Normalmente na hora do almoço vou deitar no carro pra descansar, e notei que independente do tempo que eu esteja dentro do carro, os vidros elétricos estão sempre alimentados. Vamos ver se consigo resolver Laughing 

Mas não desiste não. Se precisar de algumas dicas posso te ajudar, pois estou fazendo o curso técnico em manutenção automotiva e já tive a matéria de elétrica. Agora não é mais um bicho de 7 cabeças pra mim, heheheh

raphaelcaronti escreveu:Exato, tem um relé que deixa com energia durante um tempo para poder subir ou descer os vidros por certo tempo.

O mesmo tem para o farol que fica acesso um tempo após desligar a ignição e o mesmo ainda possui uma cigarra que faz um barulho para não esquecer ligado.

Então ou este relé está bichado ou alguém fez o favor de ligar direto na bateria. Vou ver se descubro isso entre hoje e amanhã!

O farol já foi corrigido, era só o relé com problemas. Quando ativava ele, ficava ligado direto. Agora tá tudo certo. bounce 

Ahh, a cigarra está funcionando!

Abraços!
Danilo Mottin

Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988

Mensagem por Tcpthiago em Ter 9 Jul - 18:46:38

Mottin escreveu:
Tcpthiago escreveu:Que belos brinquedos vc tem!

Eita, 30 dias... não aproveitou nada do carro ainda!!!

Sobre o vidro elétrico: tenho problemas então, pois está ficando ligado direto. Normalmente na hora do almoço vou deitar no carro pra descansar, e notei que independente do tempo que eu esteja dentro do carro, os vidros elétricos estão sempre alimentados. Vamos ver se consigo resolver Laughing 

Mas não desiste não. Se precisar de algumas dicas posso te ajudar, pois estou fazendo o curso técnico em manutenção automotiva e já tive a matéria de elétrica. Agora não é mais um bicho de 7 cabeças pra mim, heheheh

raphaelcaronti escreveu:Exato, tem um relé que deixa com energia durante um tempo para poder subir ou descer os vidros por certo tempo.

Então ou este relé está bichado ou alguém fez o favor de ligar direto na bateria. Vou ver se descubro isso entre hoje e amanhã!

O farol já foi corrigido, era só o relé com problemas. Quando ativava ele, ficava ligado direto. Agora tá tudo certo. bounce 

Ahh, a cigarra está funcionando!

Abraços!
Danilo Mottin

Uma das coisa que no meu que peguei bixado foram os vidros! Aí o auto-elétrico aqui foi lá e fez um esquema de ligação... aí ficava ligado o tempo direto! Aí depois mexi e remexi e coloquei no pós chave.
Te dou uma dica, aperta os contatos da caixa de fusível que desaparece metade do OSMAR... Os Mar Contato!

Desisti não! Ali é um xodózão! Quando eu e o Opalão nos desentendemos, deixo ele guardado... até esquecermos... aí eu arrumo ele, ou ele se auto-concerta... e por aí vai! Ultimamente ficou mais complicado de brincar com ele, porque estou morando em apartamento com uma vaga na garagem. Aí ele fica guardado lá na oficina do meu sogro... só de vez em quando para brincar!

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Sex 12 Jul - 8:27:43

Tcpthiago escreveu:Uma das coisa que no meu que peguei bixado foram os vidros! Aí o auto-elétrico aqui foi lá e fez um esquema de ligação... aí ficava ligado o tempo direto! Aí depois mexi e remexi e coloquei no pós chave.
Te dou uma dica, aperta os contatos da caixa de fusível que desaparece metade do OSMAR... Os Mar Contato!

Desisti não! Ali é um xodózão! Quando eu e o Opalão nos desentendemos, deixo ele guardado... até esquecermos... aí eu arrumo ele, ou ele se auto-concerta... e por aí vai! Ultimamente ficou mais complicado de brincar com ele, porque estou morando em apartamento com uma vaga na garagem. Aí ele fica guardado lá na oficina do meu sogro... só de vez em quando para brincar!

Pois é, vou ter que ver esse esquema de estar ligado direto e arrumar pra colocar no pós-chave, antes que eu fique sem bateria na rua, hahaha Smile

Bacana, gostei da parte que ele se auto-arruma, ahueaheuaehe! Boa sorte com o Opalão aí!

----[ Atualização ]----

Primeiramente mostrar o motivo da portinhola do tanque ficar sempre aberta. Por causa da chapa de metal (aterramento do sistema de GNV) que tem ali, a portinha não dá o curso até o final e não trava:

Aí resolvi dar uma lixada, hahaha

Aproveitando o final de semana pra remover os fios que não estão sendo utilizados:

As presilhas de plástico azuis são as que coloquei pra organizar 'um pouco' a bagunça de fios

De banho tomado:

Propaganda do Curitiba Motor Show Razz

Dei um trato até no estepe que fica escondido, hahaha

Gandalf e Bruce

Por enquanto é só!

No final de semana vou buscar o alarme novo e um kit pra vidro elétrico, pra poder adaptar os vidros elétricos no alarme e fazer subir automaticamente, pois atualmente o alarme só abre e fecha as travas.

Sugestões, críticas e opiniões são sempre bem vindas!

Abraços!
Danilo Mottin

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 12 Jul - 15:21:25

Estou vendo que seu opala tem GNV, o que me diz dele???

Estou querendo pegar um com GNV já e gostaria de opiniões.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sab 13 Jul - 7:39:04

raphaelcaronti escreveu: Estou vendo que seu opala tem GNV, o que me diz dele???

Tudo bem Raphael?

Não foi pra mim que vc perguntou mas vou responder tbm!! Razz 

Cara coloquei GNV na minha Caravan na última segunda-feira (08/07), já tive outros carros com GNV, o primeiro foi um Comodoro 89/90 4.1 igual esse do Mottin, aliás amo ver esse tópico não só pelo zelo que ele tem pelo carro mas tbm pq esse Comodoro dele lembra demais o meu!!! rsrs

Continuando, se vc colocar nao irá se arrepender, a economia é estúpida e o carro aceita muito bem o gás, mas tem que ter paciencia pq geralmente vc precisa fazer algum acerto na regulagem do gás, na convertedora eles acertam mas nunca fica 100%!! E tbm se vc for colocar o mais correto é trocar todas as peças da igniçao (velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor, bobina) e de preferencioa coloque tudo original. Na minha van eu coloquei tudo Bosch, fora os cabos de vela que são NGK e as velas que são resistivas originais GM (estavam mais baratas que as NGK!! Shocked ).

Tenho certeza que vc não se arrependerá!!!

Boa sorte!! Wink 

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sab 13 Jul - 7:43:10

Mottin escreveu:
Tcpthiago escreveu:Uma das coisa que no meu que peguei bixado foram os vidros! Aí o auto-elétrico aqui foi lá e fez um esquema de ligação... aí ficava ligado o tempo direto! Aí depois mexi e remexi e coloquei no pós chave.

Pois é, vou ter que ver esse esquema de estar ligado direto e arrumar pra colocar no pós-chave, antes que eu fique sem bateria na rua, hahaha Smile

Bacana, gostei da parte que ele se auto-arruma, ahueaheuaehe! Boa sorte com o Opalão aí!

----[ Atualização ]----

Primeiramente mostrar o motivo da portinhola do tanque ficar sempre aberta. Por causa da chapa de metal (aterramento do sistema de GNV) que tem ali, a portinha não dá o curso até o final e não trava:

Aí resolvi dar uma lixada, hahaha

Aproveitando o final de semana pra remover os fios que não estão sendo utilizados:

As presilhas de plástico azuis são as que coloquei pra organizar 'um pouco' a bagunça de fios

De banho tomado:

Propaganda do Curitiba Motor Show Razz

Dei um trato até no estepe que fica escondido, hahaha

Gandalf e Bruce

Por enquanto é só!

No final de semana vou buscar o alarme novo e um kit pra vidro elétrico, pra poder adaptar os vidros elétricos no alarme e fazer subir automaticamente, pois atualmente o alarme só abre e fecha as travas.

Sugestões, críticas e opiniões são sempre bem vindas!

Abraços!
Danilo Mottin

Parabéns de novo Danilo!!!

Esse Comodoro merece cada segundo de cuidado que vc dá a ele, está muito íntegro mesmo, ainda bem que vc pegou ele, pq do jeito que estava indo logo viraria um carro só de uso de alguém e ficaria caído... parabéns pelo zelo em estar deixando tudo certinho como deve!!

Nem sempre comento, mas sempre passo aqui e dou uma olhada no progresso!!!  

Abraçao!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 13 Jul - 8:00:51

Toda opinião é bem vinda!!!

Muito bom, obrigado!

Diego Darth escreveu:
raphaelcaronti escreveu: Estou vendo que seu opala tem GNV, o que me diz dele???

Tudo bem Raphael?

Cara coloquei GNV na minha Caravan na última segunda-feira (08/07), já tive outros carros com GNV, o primeiro foi um Comodoro 89/90 4.1 igual esse do Mottin, aliás amo ver esse tópico não só pelo zelo que ele tem pelo carro mas tbm pq esse Comodoro dele lembra demais o meu!!! rsrs

Continuando, se vc colocar nao irá se arrepender, a economia é estúpida e o carro aceita muito bem o gás, mas tem que ter paciencia pq geralmente vc precisa fazer algum acerto na regulagem do gás, na convertedora eles acertam mas nunca fica 100%!! E tbm se vc for colocar o mais correto é trocar todas as peças da igniçao (velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor, bobina) e de preferencioa coloque tudo original. Na minha van eu coloquei tudo Bosch, fora os cabos de vela que são NGK e as velas que são resistivas originais GM (estavam mais baratas que as NGK!! Shocked ).

Boa sorte!! Wink 

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Ter 16 Jul - 8:25:54

Isso, veio de brinde quando comprei o carro mas ainda não tive tempo de fazer uma manutenção. Uma das entradas das mangueiras que injeta o GNV no carburador está 'espanada' e o parafuso não veda totalmente, dando entrada de ar falsa no carburador e aumentando o consumo consideravelmente. O antigo dono disse que fazia 150km com 14m³ de gás na pior das hipóteses, e eu estou fazendo 100km. Ainda estou a procura de um mecânico de confiança pra mexer no GNV, pois não vou levar em qualquer oficina.

A princípio minha opinião é que ele é consideravelmente econômico, pois encher o tanque com 20~25 reais e rodar 120 km dá uma média de 16 centavos por km. Com meu Corsa 1.0 eu fazia a média de 27 centavos por km rodado! O único porém é que o carro fica manso, não dá pra dar retomadas mais 'nervosas' pra fazer ultrapassagem, daquelas em que você está em 4ª marcha e reduz 3ª pra pegar embalo. Fica muito manco!

Espero ter ajudado!

Diego Darth escreveu:Tudo bem Raphael?

Continuando, se vc colocar nao irá se arrepender, a economia é estúpida e o carro aceita muito bem o gás, mas tem que ter paciencia pq geralmente vc precisa fazer algum acerto na regulagem do gás, na convertedora eles acertam mas nunca fica 100%!! E tbm se vc for colocar o mais correto é trocar todas as peças da igniçao (velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor, bobina) e de preferencioa coloque tudo original. Na minha van eu coloquei tudo Bosch, fora os cabos de vela que são NGK e as velas que são resistivas originais GM (estavam mais baratas que as NGK!! Shocked).

Boa sorte!! Wink

Essa parte de trocar as partes da ignição eu não sabia. Vou ter que verificar depois pra sabe se está tudo certo. Se bem que o carro está funcionando tudo 100%, só me incomoda a lenta do GNV que está em 500 RPM ao invés de 1000 RPM e parece que o carro vai morrer quando para no sinaleiro, hahaha

Obrigado pelas informações, foram úteis pra mim também!

Diego Darth escreveu:
Parabéns de novo Danilo!!!

Esse Comodoro merece cada segundo de cuidado que vc dá a ele, está muito íntegro mesmo, ainda bem que vc pegou ele, pq do jeito que estava indo logo viraria um carro só de uso de alguém e ficaria caído... parabéns pelo zelo em estar deixando tudo certinho como deve!!

Nem sempre comento, mas sempre passo aqui e dou uma olhada no progresso!!!

Abraçao!!

Opa, muito obrigado!

----[ Atualização ]----

Na sexta-feira (12/07/2013) chegou uma encomenda pro Opala vinda diretamente da China! Razz

Botões que comprei pra adaptar o injetor de gasolina e os faróis de milha. Só teve um problema: Este botão verde enorme aí veio porque cliquei no item errado e acabei comprando por engano. Eram pra ser 2 botões iguais ao pequeno

prateado, que quando liga acende uma luz verde pra combinar com o painel do carro. Hahahahaa, agora vai sobrar esse botão de arcade em casa Razz

No sábado (13/07/2013) comprei o alarme Pósitron PX, versão 2013 e uma central pra subir os vidros elétricos com o alarme:

No sábado mesmo comecei a desmontar pra mexer, só que depois que eu vi com cuidado a zona de fios, resolvi mexer apenas no alarme.

Central dos vidros elétricos atual:

Fios do alarme novo:

Achei o que era aquele terceiro botão pendurado debaixo do painel, ele ia na caixa de fusíveis e depois dava uma volta por debaixo do painel saindo lá na frente do carro. Acredito que seria um botão pra ativar a ventoinha manualmente. Removi os fios e o botão, pois não vejo necessidade disso.

Um pouco da bagunça da caixa de fusíveis. Ainda não terminei de organizar pra poder colocar a tampa dela.

Achei mais uns fios perdidos, desta vez de algum alto-falante antigo e removi também:

Aqui os fios do alarme organizados e já com a espuma pra não fazer ruído.

Aqui depois do banho de domingo Razz

Bônus: Diplomata 1988 4.1/S Automatic do meu primo. Tava sujo, mas nem dá nada!

Por enquanto é só. O alarme já está instalado e funcionando, mas como o motorzinho das travas elétricas está velho e cansado, as travas não funcionam junto com o alarme. Semana que vem compro os motores universais pra trocar. No próximo final de semana vou fazer a troca da central dos vidros, pois nesta brincadeira de ficar procurando fios inúteis embaixo do painel matei meu sábado e domingo!

Críticas, sugestões, opiniões. Sintam-se à vontade para comentar!

Abraços!
Danilo Mottin

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Sex 19 Jul - 19:08:34

----[ Atualizando ]----

Eu não me aguentei... comprei um cabeçote 'reserva' na semana que tive o problema de vazamento de água do carro, pois achei que o cabeçote que está no meu carro poderia estar empenado. Busquei ele nesta semana! Na dúvida deixa esse carinha aí, hahahaaha Smile

Por último, os fios que removi do carro e também o anti-furto antigo. Como ganhei um anti-furto mais moderno, vou aproveitar pra instalar no final de semana junto com a central dos vidros elétricos (se parar de chover em Curitiba).

Comentem!

Abraços!
Danilo Mottin

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Qua 7 Ago - 16:31:41

Fala pessoal, beleza?

Por enquanto sem muitos Up's, mas vou aproveitar o tópico pra mostrar as fotos da viagem que fiz no final de semana pra Florianópolis!

Conheci pessoalmente mais gente que conversava apenas pela internet! Amigos de jogo e também de fóruns da internet! Foi muito boa a viagem! \o/ Vou postar algumas fotos que tirei!

Saindo de Quatro Barras

Ainda em São José dos Pinhais

Parada pra tomar uma água e tirar uma foto do Opalão Razz

Vitrine dos Estados Unidos? hahahaha

Olha o tamanho desta reta! Vontade de acelerar não faltou, mas na dúvida com relação a radar me manteve nos 80km/h a viagem inteira!

Encontrei com o amigo Luiz Fernando do fórum Chevettemaniac e pedi pra ir ver o carro dele! Ao vivo nem se compara com as fotos! Ele está a 2 anos reformando o carro em casa, só levou pra fazer a pintura com um latoeiro e o resto fez tudo na mão!

Floripa, dunas, pinguim morto na praia =(

A Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Floripa!

Vista do hotel onde fiquei

Foto artística, aehueahaueh

Joinville

É isso aí, gostei muito da viagem e de Florianópolis. A partir de agora vou planejar mais viagens como esta em feriados pra poder ir mais longe!

Abraços!
Danilo Mottin

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Qua 7 Ago - 16:41:05

Show de bola as fotos hein! agora o opalão tá 100%!

Xis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 315
Modelo do carro : Chepala 2.8
Cilindros : 4

Mensagem por Xis em Qua 7 Ago - 19:04:13

Mottin...vc é um mestre mano!
Muito caprichado seus carros!

Massa o Opalão!

Tadinho do pinguim!!! Sad 

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 7 Ago - 22:50:47

Po cara ai sim!!!

Esses dias peguei para conhecer o pessoal que mora aqui perto do forum, pessoal gente boa viu!!!

E bela viagem!

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Sex 9 Ago - 10:53:07

Malves escreveu:Show de bola as fotos hein! agora o opalão tá 100%!
Obrigado! Ainda não diria 100%, pois deu uma pane elétrica e ainda não resolvi, mas como é da iluminação do teto com a abertura de portas, depois eu vejo com calma, hahaha. O que acontece é o seguinte, se eu abro a porta do motorista, acende a luz de teto normal, mas se eu mantiver esta porta aberta e abrir a tampa do porta-malas, a luz de teto apaga, como se estivesse em curto. O mesmo acontece com as portas traseiras, bem doido. hahaaha

Xis escreveu:Mottin...vc é um mestre mano!
Muito caprichado seus carros!

Massa o Opalão!

Tadinho do pinguim!!! Sad
Obrigado guri! Ainda falta dar um talento na pintura, pois usei um pano pra lavar ele mês passado e riscou tudo =( Tenho que mandar polir/cristalizar pra ficar chique!

raphaelcaronti escreveu:Po cara ai sim!!!

Esses dias peguei para conhecer o pessoal que mora aqui perto do forum, pessoal gente boa viu!!!

E bela viagem!
Obrigado! Essa é a parte legal da internet! Very Happy 

Abraços!
Danilo Mottin

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Sex 9 Ago - 13:48:00

Maneiro a viagem

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Ter 20 Ago - 7:46:40

AndersonJF escreveu:Maneiro a viagem
Obrigado! Foi muito bacana mesmo, gostei! Espero fazer mais vezes viagens neste estilo!

Abraços!
Danilo Mottin

kio75
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kio75 em Ter 20 Ago - 18:05:58

belas fotos Mottin e esse chevi vermelho ta ficando loco

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Qua 21 Ago - 8:10:14

kio75 escreveu:belas fotos Mottin e  esse chevi  vermelho ta ficando loco
Valeu!

E o Chevettão vermelho passou por bastante coisa nos últimos 2 anos, se tiver um tempo dá uma olhada no projeto do cara neste blog: http://nacocada.blogspot.com.br/

Lá tem informações detalhadas das modificações!

Abraços!
Danilo Mottin

Antonio Abdias
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 201
Modelo do carro : COMODORO 89
Cilindros : 4cc

Mensagem por Antonio Abdias em Seg 14 Out - 15:25:14

Boa tarde Mottin, muito bom o capricho com o opalão, sou meio suspeito de falar pois tenho um comodoro 89 4 portas também cinza. Esse alarme que colocou ele sobe os vidros tudo certinho? pretendo colocar no meu tambem ja que tem vidro e trava e seria muito bom subir tudo no alarme. Você sabe qual é o nome desse cinza do seu carro? Abraço e mais uma vez parabéns.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Seg 14 Out - 19:04:13

Muito bom, viajar é sempre bom!!!

Tô precisando fazer uma viagem dessa com meu Diplo!!

A máquina como sempre linda demais!!!

Abraço.

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Ter 15 Out - 9:42:49

Antonio Abdias escreveu:Boa tarde Mottin, muito bom o capricho com o opalão, sou meio suspeito de falar pois tenho um comodoro 89 4 portas também cinza. Esse alarme que colocou ele sobe os vidros tudo certinho? pretendo colocar no meu tambem ja que tem vidro e trava e seria muito bom subir tudo no alarme. Você sabe qual é o nome desse cinza do seu carro? Abraço e mais uma vez parabéns.
Obrigado! Este alarme tem a função de subir os vidros, mas é necessário uma central de vidro elétrico a parte para que funcione. Eu comprei esta central por 90,00 reais, mas ainda não tive tempo de instalar. Esta é a parte ruim de usar o carro no dia-a-dia, pois não dá tempo de parar pra fazer esse tipo de serviço. Nos últimos meses, quase todos os finais de semana eu tinha um compromisso diferente, desde aniversário, arrancada, encontro de antigos, viagens... e estou adiando esta instalação faz tempo, hahahahha

Pelo que andei pesquisando acredito que seja Cinza Nimbus, mas não tenho certeza ainda!

Diego Darth escreveu:Muito bom, viajar é sempre bom!!!

Abraço.
Muito bom viajar! Conforto absoluto!

----[Atualizando]----

Preciso organizar várias fotos dos últimos serviços feitos no carro, mas como estou numa correria absurda no trabalho não deu tempo de passar pro PC ainda!

Enquanto não me organizo pra atualizar o tópico, vou postar algumas fotos da viagem para Ponta Grossa no último final de semana, onde participei com o Clube Chevetteiros de Curitiba no IX Encontro de Veículos Antigos e Antiguidades Mecânicas de Ponta Grossa no sábado e domingo!

\o/

Ahhh, antes de viajar mandei fazer um detalhamento no carro, coisa fina! Depois publico as fotos do serviço Wink

Abraços!
Danilo Mottin

Antonio Abdias
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Antonio Abdias em Ter 15 Out - 10:26:53

Mottin escreveu:
Antonio Abdias escreveu:Boa tarde Mottin, muito bom o capricho com o opalão, sou meio suspeito de falar pois tenho um comodoro 89 4 portas também cinza. Esse alarme que colocou ele sobe os vidros tudo certinho? pretendo colocar no meu tambem ja que tem vidro e trava e seria muito bom subir tudo no alarme. Você sabe qual é o nome desse cinza do seu carro? Abraço e mais uma vez parabéns.
Obrigado! Este alarme tem a função de subir os vidros, mas é necessário uma central de vidro elétrico a parte para que funcione. Eu comprei esta central por 90,00 reais, mas ainda não tive tempo de instalar. Esta é a parte ruim de usar o carro no dia-a-dia, pois não dá tempo de parar pra fazer esse tipo de serviço. Nos últimos meses, quase todos os finais de semana eu tinha um compromisso diferente, desde aniversário, arrancada, encontro de antigos, viagens... e estou adiando esta instalação faz tempo, hahahahha

Pelo que andei pesquisando acredito que seja Cinza Nimbus, mas não tenho certeza ainda!

Diego Darth escreveu:Muito bom, viajar é sempre bom!!!

Abraço.
Muito bom viajar! Conforto absoluto!

----[Atualizando]----

Preciso organizar várias fotos dos últimos serviços feitos no carro, mas como estou numa correria absurda no trabalho não deu tempo de passar pro PC ainda!

Enquanto não me organizo pra atualizar o tópico, vou postar algumas fotos da viagem para Ponta Grossa no último final de semana, onde participei com o Clube Chevetteiros de Curitiba no IX Encontro de Veículos Antigos e Antiguidades Mecânicas de Ponta Grossa no sábado e domingo!

\o/

Ahhh, antes de viajar mandei fazer um detalhamento no carro, coisa fina! Depois publico as fotos do serviço Wink

Abraços!
Danilo Mottin
Bacana, também estou com MUITA falta de tempo$$$. kkkk Pois é pelo que pesquisei é o cinza nimbus mesmo. Abraço

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Seg 28 Out - 12:05:55

Antonio Abdias escreveu:Bacana, também estou com MUITA falta de tempo$$$. kkkk Pois é pelo que pesquisei é o cinza nimbus mesmo. Abraço
Então, a central dos vidros eu já tenho, o problema maior é achar tempo pra desmontar o console e testar fio por fio pra não fazer uma instalação incorreta! $$$ tempo $$$ agora tá faltando pra eu comprar as rodas Ralinho, heheheh. Quem sabe se eu vender logo as 17" da BMW que estão no carro eu consiga a grana pra isso!

Abraços!
Danilo Mottin

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Seg 28 Out - 16:00:41

Mottin, essas rodas BMW são originais?

Qual a furação delas, precisa adaptador? Abs.

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Ter 29 Out - 6:17:02

rafa_pr escreveu:Mottin, essas rodas BMW são originais?

Qual a furação delas, precisa adaptador? Abs.
Bom dia Rafa, as rodas são réplicas da M5 e já estão embuchadas para a furação do Opala! Não sei a numeração ao certo, mas acho que 5x114,5 ou 5x114,3. Pra Opala não precisa de adaptador, é só tirar as originais e colocar elas!

Se te interessar posso mandar fotos detalhadas!

Abraços!
Danilo Mottin

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Qui 29 Maio - 13:46:48

Boa tarde a todos!

Andei meio sumido por motivos de: trabalhando o dia inteiro, estudando a noite, participando de eventos automotivos nos finais de semana! hehehehe

Abaixo estão fotos de alguns eventos que participei junto com o Clube Chevetteiros de Curitiba.

Ahh, neste meio tempo acabei adquirindo mais 2 GM pra garagem: um Chevette SL 1987 1.6 com 19.500 km rodados originais (agora já passou dos 20 mil e preciso fazer a revisão Razz) e uma raridade. Monza Perua Envemo 1984/1985 2 portas (Só existem 6 unidades no Brasil).

Seguem as fotos:

10-nov-2013: 22º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos - Beto Carrero

16-nov-2013 - 6ª Opalapa

06-abr-2014 - 5º Encontro de Veículos Antigos e Especiais da Lapa

Fotos variadas de viagens e algumas artísticas feitas pelo meu primo Diogo Schechtel (dono do Opala 1972 que aparece junto)

Abraço a todos!
Danilo Mottin

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Qui 29 Maio - 13:56:08

Vi esta perua monza no GM day que rolou... muita raridade hein!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 29 Maio - 14:11:36

Muito top o Chevette e o Monza perua!!

E o Comodoro, lindo como sempre!

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Qui 29 Maio - 14:13:42

Antonio Abdias
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Antonio Abdias em Qui 29 Maio - 14:36:35

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Qui 29 Maio - 21:50:23

Lindo seu Opala, parabéns.

Era o seu que volte as vezes tava parado na frente de uma loja/autocenter na Marechal?

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Qua 4 Jun - 16:16:54

Malves escreveu:Vi esta perua monza no GM day que rolou... muita raridade hein!

Muito obrigado! Eu peguei o carro uma semana antes do evento! Fui com ele falhando, fumaceando, sem vidro traseiro, mas fui! :DRaridade mesmo!

raphaelcaronti escreveu:Muito top o Chevette e o Monza perua!!

E o Comodoro, lindo como sempre!

Muito obrigado!  cheers 

AndersonJF escreveu:top

Valeu!

Antonio Abdias escreveu:

Very Happy Very Happy 

rafa_pr escreveu:Lindo seu Opala, parabéns.

Era o seu que volte as vezes tava parado na frente de uma loja/autocenter na Marechal?

Muito obrigado!

Não é não, eu trabalho em São José dos Pinhais!

Abraços!
Danilo Mottin

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Mottin em Sex 26 Set - 15:54:43

Aí galera, apareceu uma Caravan pra mim do jeito que eu queria! Diplomata 4.1/S Automática completa! E pra isso vou ter que vender o Opala!

Segue o link: http://quatrobarras.olx.com.br/opala-comodoro-sl-e-1989-todo-original-iid-718448356

Abraços!
Danilo Mottin

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 26 Set - 16:00:20

Sacanagem ter que vender,

Mas se é para pegar outro vai valer a pena! E do jeito que sempre quis, melhor ainda!

Boa sorte com a venda amigo!

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Mensagem por *Mix* em Sex 26 Set - 16:07:46

Pena mesmo ter que vender o comodoro, muito bonito por sinal.
E nesse estado logo menos ja consegue vender mesmo.

Boa sorte amigo, e poste as fotos da caravela quando pegar ela.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:13:38

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 5:13:38