Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eder Harisson


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9215)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Cambio Automatico

Compartilhe
avatar
diplo 88 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 35
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010

Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Seg 17 Jun - 9:02:32

Boa dia amigos Opaleiros, estou com um problema e gostaria de saber se alguém aqui já passou pelo mesmo problema ou se conhece alguém que saiba como resolver, agora estou com um diplomata 90 Automatic-4 o que acontece é o seguinte a uns 20 dias atras andei com o carro normalmente e guardei na garagem, nesse sábado fui buscar ele na garagem e a Ré não esta entrando, não entra mesmo não é q entra e o carro não anda, tipo coloco no R e qdo solto a alavanca ela volta pro N, antes já estava meio ruim de engatar, tinha que ir no P e voltar ai ela engatava, o cambio é zerado não patinava nada, as outras marchas estão com engate perfeito D 1 2 e 3 normal, gostaria de saber se alguém sabe se tem alguma regulagem e como fazer, na vareta que sai da seletora e vai pro cambio, pois na seletora a vareta esta ok como todos os parafusos bem apertados, caso alguém tiver alguma informação que possa me dar uma luz agradeço, abaixo segue uma foto do Diplo. valeu pessoal



avatar
Henrique cardoso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 78
Idade : 23
Localização : mogi guaçu - SP
Modelo do carro : DIPLOMATA 1986 (CAVEIRÃO) (vendido)
Honda Civic 1.5 LSi Hatch 1993 aut. preto (vendido)
gol g5 1.0 2012 (RED)(vendido)
palio fire 2002 (vendido)
logus cl 1.6 1995 (BRUTUS)(vendido)
titan mix 2010 (vendida)
corsa sedan 1.0 álcool 2001
cbx 250 twister 2008 (TROVÃO) (uso dia a dia)
chevette 1.6/s 1989 (CHEVETÃO) (atual carro)
Cilindros : 1.6/s
Data de inscrição : 05/09/2012

Re: Cambio Automatico

Mensagem por Henrique cardoso em Seg 17 Jun - 13:04:15

verificou o nivel de oleo do cambio?
avatar
diplo 88 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 35
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010

Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Seg 17 Jun - 17:32:13

Henrique cardoso escreveu:verificou o nivel de oleo do cambio?


ta td certo o problema é a alavanca que não fica no R
avatar
diplo 88 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 35
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010

Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Ter 18 Jun - 19:28:25

Ninguém com uma luz pessoal?
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Cambio Automatico

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Jun - 14:52:02

Isso é problema no Corpo de Válvulas ......que seria o "cérebro" do cambio.....
e ele que comando todo o sistema.....fecha e abre galerias dentro do cambio !

Verifique a cor do óleo não pode estar preta ....tem que estar vermelha !
(mas ai no teu caso.....já era ...tem que abrir )

Se abrir já troque o kit de reparos 3......que é completo......
dai vc. vai ter um cambio novo.....
o valor do kit completo....(o último que comprei era de R$950,oo)

Compre aqui :
http://www.c4imports.com.br/


( a mão de obra ´pra mexer nesse cambio é de R$1.200.oo a R$ 2.500,oo)OKK
avatar
Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4788
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Cambio Automatico

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 20 Jun - 15:03:42

agora entendo porque um amigo que tem um 250s 80 que era automatico mudou pro cambio varetado quando deu problema, olha o custo de manutenção.
avatar
diplo 88 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 35
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010

Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Qui 20 Jun - 15:37:56

as válvulas e óleo esta td ok, o problema é na alavanca que não fica no R se fosse as válvulas o carro engatava e não andava, as outras marchas estão normais, meu antigo omega deu pau no corpo de válvulas e engatava todas as marchas, mais não andava, essa é minha duvida se alguém sabe de alguma regulagem da seletora
avatar
diplo 88 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 35
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010

Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Qui 20 Jun - 15:39:58

PS. no omega gastei 6 mil pra fazer o cambio completo.
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Cambio Automatico

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Jun - 16:14:39

diplo 88 6cc escreveu:as válvulas e óleo esta td ok, o problema é na alavanca que não fica no R se fosse as válvulas o carro engatava e não andava, as outras marchas estão normais, meu antigo omega deu pau no corpo de válvulas e engatava todas as marchas, mais não andava, essa é minha duvida se alguém sabe de alguma regulagem da seletora

olhe nunca vi problema na alavanca ......
mas pra engatar o "D"...vc. tem que passar pelo "R"......isso que eu acho estranho !
se está passando pelo "R" tinha que ficar lá ......ou dar sinal....

pois é :
P...R...N...D....2...1

Por isso que eu acho que é problema no corpo de valvulas

OKK
o meu taurus é
P...R....N....D...D....1

avatar
diplo 88 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 35
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010

Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Qui 20 Jun - 16:58:22

BANDIT escreveu:
diplo 88 6cc escreveu:as válvulas e óleo esta td ok, o problema é na alavanca que não fica no R se fosse as válvulas o carro engatava e não andava, as outras marchas estão normais, meu antigo omega deu pau no corpo de válvulas e engatava todas as marchas, mais não andava, essa é minha duvida se alguém sabe de alguma regulagem da seletora

olhe nunca vi problema na alavanca ......
mas pra engatar o "D"...vc. tem que passar pelo "R"......isso que eu acho estranho !
se está passando pelo "R" tinha que ficar lá ......ou dar sinal....

pois é :
P...R...N...D....2...1

Por isso que eu acho que é problema no corpo de valvulas  

OKK
o meu taurus é
P...R....N....D...D....1




exatamente passa pelo R mais não fica, falei com um mecânico q só mexe com opalas agora a tarde e ele me disse q existe um cabo q faz a troca das marchas q pode ter danificado, vou conseguir olhar isso no sábado pois estou em viagem a trabalho. assim q eu ver isso posto aki o resultado, desde ja agradeço a ajuda que todos tem me dado.
avatar
diplo 88 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 35
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90
Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 06/02/2010

Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Seg 24 Jun - 8:01:42

Bom dia amigos, no fds consegui identificar o problema do meu carro, realmente tem haver com a alavanca, é um cabo de aço que atua na seleção de marchas do carro, esse cabo esta um pouco froxo e não esta fazendo as trocas corretas, entrando em baixo do carro e mexendo manualmente na seletora o carro engata a Ré normalmente, agora me resta saber se este cabo tem como fazer regulagem ou só trocando, vou verificar isto no próximo fds pois na semana é sem condições, assim que tiver alguma novidade informo todos aki sobre a peça q esta com defeito.

Conteúdo patrocinado

Re: Cambio Automatico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 22 Ago - 1:34:01