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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Cambio Automatico

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Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Seg 17 Jun - 9:02:32

Boa dia amigos Opaleiros, estou com um problema e gostaria de saber se alguém aqui já passou pelo mesmo problema ou se conhece alguém que saiba como resolver, agora estou com um diplomata 90 Automatic-4 o que acontece é o seguinte a uns 20 dias atras andei com o carro normalmente e guardei na garagem, nesse sábado fui buscar ele na garagem e a Ré não esta entrando, não entra mesmo não é q entra e o carro não anda, tipo coloco no R e qdo solto a alavanca ela volta pro N, antes já estava meio ruim de engatar, tinha que ir no P e voltar ai ela engatava, o cambio é zerado não patinava nada, as outras marchas estão com engate perfeito D 1 2 e 3 normal, gostaria de saber se alguém sabe se tem alguma regulagem e como fazer, na vareta que sai da seletora e vai pro cambio, pois na seletora a vareta esta ok como todos os parafusos bem apertados, caso alguém tiver alguma informação que possa me dar uma luz agradeço, abaixo segue uma foto do Diplo. valeu pessoal




Henrique cardoso
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Re: Cambio Automatico

Mensagem por Henrique cardoso em Seg 17 Jun - 13:04:15

verificou o nivel de oleo do cambio?

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Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Seg 17 Jun - 17:32:13

Henrique cardoso escreveu:verificou o nivel de oleo do cambio?


ta td certo o problema é a alavanca que não fica no R

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Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Ter 18 Jun - 19:28:25

Ninguém com uma luz pessoal?

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Re: Cambio Automatico

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Jun - 14:52:02

Isso é problema no Corpo de Válvulas ......que seria o "cérebro" do cambio.....
e ele que comando todo o sistema.....fecha e abre galerias dentro do cambio !

Verifique a cor do óleo não pode estar preta ....tem que estar vermelha !
(mas ai no teu caso.....já era ...tem que abrir )

Se abrir já troque o kit de reparos 3......que é completo......
dai vc. vai ter um cambio novo.....
o valor do kit completo....(o último que comprei era de R$950,oo)

Compre aqui :
http://www.c4imports.com.br/


( a mão de obra ´pra mexer nesse cambio é de R$1.200.oo a R$ 2.500,oo)OKK

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Re: Cambio Automatico

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 20 Jun - 15:03:42

agora entendo porque um amigo que tem um 250s 80 que era automatico mudou pro cambio varetado quando deu problema, olha o custo de manutenção.

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Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Qui 20 Jun - 15:37:56

as válvulas e óleo esta td ok, o problema é na alavanca que não fica no R se fosse as válvulas o carro engatava e não andava, as outras marchas estão normais, meu antigo omega deu pau no corpo de válvulas e engatava todas as marchas, mais não andava, essa é minha duvida se alguém sabe de alguma regulagem da seletora

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Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Qui 20 Jun - 15:39:58

PS. no omega gastei 6 mil pra fazer o cambio completo.

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Re: Cambio Automatico

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Jun - 16:14:39

diplo 88 6cc escreveu:as válvulas e óleo esta td ok, o problema é na alavanca que não fica no R se fosse as válvulas o carro engatava e não andava, as outras marchas estão normais, meu antigo omega deu pau no corpo de válvulas e engatava todas as marchas, mais não andava, essa é minha duvida se alguém sabe de alguma regulagem da seletora

olhe nunca vi problema na alavanca ......
mas pra engatar o "D"...vc. tem que passar pelo "R"......isso que eu acho estranho !
se está passando pelo "R" tinha que ficar lá ......ou dar sinal....

pois é :
P...R...N...D....2...1

Por isso que eu acho que é problema no corpo de valvulas

OKK
o meu taurus é
P...R....N....D...D....1


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Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Qui 20 Jun - 16:58:22

BANDIT escreveu:
diplo 88 6cc escreveu:as válvulas e óleo esta td ok, o problema é na alavanca que não fica no R se fosse as válvulas o carro engatava e não andava, as outras marchas estão normais, meu antigo omega deu pau no corpo de válvulas e engatava todas as marchas, mais não andava, essa é minha duvida se alguém sabe de alguma regulagem da seletora

olhe nunca vi problema na alavanca ......
mas pra engatar o "D"...vc. tem que passar pelo "R"......isso que eu acho estranho !
se está passando pelo "R" tinha que ficar lá ......ou dar sinal....

pois é :
P...R...N...D....2...1

Por isso que eu acho que é problema no corpo de valvulas  

OKK
o meu taurus é
P...R....N....D...D....1




exatamente passa pelo R mais não fica, falei com um mecânico q só mexe com opalas agora a tarde e ele me disse q existe um cabo q faz a troca das marchas q pode ter danificado, vou conseguir olhar isso no sábado pois estou em viagem a trabalho. assim q eu ver isso posto aki o resultado, desde ja agradeço a ajuda que todos tem me dado.

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Re: Cambio Automatico

Mensagem por diplo 88 6cc em Seg 24 Jun - 8:01:42

Bom dia amigos, no fds consegui identificar o problema do meu carro, realmente tem haver com a alavanca, é um cabo de aço que atua na seleção de marchas do carro, esse cabo esta um pouco froxo e não esta fazendo as trocas corretas, entrando em baixo do carro e mexendo manualmente na seletora o carro engata a Ré normalmente, agora me resta saber se este cabo tem como fazer regulagem ou só trocando, vou verificar isto no próximo fds pois na semana é sem condições, assim que tiver alguma novidade informo todos aki sobre a peça q esta com defeito.

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Re: Cambio Automatico

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