Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Hoje à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Hoje à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Hoje à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

Quem está conectado

31 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, krust, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Opala SS em 10 anos de história

Compartilhe

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 17 Jun - 21:17:43


A idéia é rever a história do Opala SS em seus 10 anos de produção. Vou compartilhar as reportagens que pesquisei no acervo digital da revista Quatro Rodas de 1969 a 1980 com alguns comentários, matérias sobre a participação do Opala nas pistas de corrida e propagandas da época. 

"GT Opala" era o nome do projeto da GMB para seu carro esportivo que apareceu na edição 106 de maio/69. Chama atenção a intenção de colocar dois ou três carburadores no motor de 6 cilindros Twisted Evil 




A edição 119 de junho/70 mostrava o projeto do Opala cupê e no final a reportagem mensionava o interesse da GM em lançar mesmo a versão esportiva do Opala, motivada pelos bons resultados alcançados nas pistas de corrida e para fazer frente ao Corcel GT. 






Última edição por Tito Fernandes em Qui 1 Ago - 22:02:08, editado 8 vez(es)

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4987
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por adpachec em Seg 17 Jun - 21:31:54

Legal...já tinha lido.OKK

Adilson Evangelista
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Idade : 34
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Gran Luxo 4100 cupe 1973,
De Luxo 3800 1970-vendido.
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Adilson Evangelista em Seg 17 Jun - 21:34:35

Bem legal! Parabéns.

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 17 Jun - 22:13:03

Na edição 125 de dezembro/70 era lançado o Opala SS (separeted seats) modelo 71 de quatro portas, com motor 4100 em substituição ao 3800, câmbio de 4 marchas no chão, freios dianteiros a disco, rodas esportivas e as faixas pretas que identificaram esta versão esportiva desde o início.







Última edição por Tito Fernandes em Dom 14 Jul - 21:32:07, editado 2 vez(es)

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qua 19 Jun - 20:56:55

A edição 134 de setembro/71 mostrava o lançamento da versão cupê (fastback) do Opala nas verões GL (gran luxo) e SS, com destaque para a ausência da coluna central do teto, característica dos modelos hardtopO Opala SS/72 teve um ganho em esportividade pelo estilo da carroceria cupê, era vendido apenas com motor 4100 (o motor 3800 saiu de linha) e com a opção de câmbios de 3 ou 4 marchas.


Vídeo com um exemplar original…
http://www.youtube.com/watch?v=P6923s24nuQ


Última edição por Tito Fernandes em Dom 17 Nov - 9:38:05, editado 4 vez(es)

VENDOPALA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1027
Idade : 32
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : A3 150cv 2006
Caravan 80 250/S
Cilindros : 4+T
L6
Data de inscrição : 18/03/2009

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por VENDOPALA em Qua 19 Jun - 21:08:43

Legal

hminare
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 822
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por hminare em Qua 19 Jun - 21:12:17

Muito bacana a reportagem!!! OKK

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Sab 22 Jun - 22:56:11

A reportagem de agosto/72 trazia as versões Luxo e SS para o ano de 73. Sem alterações mecânicas, a mudança externa no modelo SS foi na grade frontal, enquanto seu interior ganhou novo painel  e um console entre os bancos dianteiros, agora reclináveis



Entre os opcionais, vidros "ray-ban", ar condicionado, faróis de neblina e outras "bossas mais"... Sem falar nesta fotografia com as quatro rodas no ar, uma das mais marcantes na divulgação do Opala SS.

COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 39
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Dom 23 Jun - 14:59:49

Pelo que tenho visto, escutado e lido, todos os acessórios nos opalas eram opcionais, então é difícil determinar o que era padrão ou não, então pergunto aos que tem mais conhecimento na linha SS, é possível um SS ano 79 ter os vidros brancos (não verdes), não ter as picaretas nos para choques, não ter os faróis auxiliares (tanto os redondos e os retangulares) fixados no para choque dianteiro? Pergunto pois estou na procura de um modelo assim é quero ter parâmetros para analisar a originalidade do modelo. Um abraço a todos.

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Dom 23 Jun - 17:35:56

Cosseti, o meu SS4 79 é original e tem os vidros brancos, está sem as "picaretas" nos parachoques, mas não pretendo colocá-las porque não acho legal, e está com os faróis de milha retangulares, que são acessórios. Aguarde a evolução do tópico porque ainda postarei a reportagem do Opala SS 79 OKK

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Dom 23 Jun - 19:21:47

Na edição 157 de agosto/73 eram apresentados os modelos do ano de 74, com destaque para o lançamento do SS4 e suas diferenças visuais em relação ao SS6. Também foi lançado o câmbio automático de 3 velocidades como opcional para os modelos com motor 4100.


Na edição 161 de dezembro/73 era testado o recém-lançado SS4, uma opção mais econômica e simples em relação ao SS6. Além das diferenças externas, como a pintura preta de todo o capô e painel traseiro, tinha o novo motor 151-S de 4 cilindros com carburador duplo e coletor de admissão de alumínio. Esta mudança não representava grande aumento de torque em relação ao motor 151, mas um ganho de 14 Km/h na velocidade final.



Na edição 163 de fevereiro/74 saiu o teste comparativo entre os esportivos nacionais. O Opala SS6 ainda não era o carro mais rápido, perdendo por pouco para o Charger RT e praticamente empatando com o Maverick GT. Mas os números mudariam a história...



Última edição por Tito Fernandes em Sab 29 Jun - 18:40:57, editado 3 vez(es)

COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 39
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Dom 23 Jun - 22:13:56

Tito Fernandes escreveu:Cosseti, o meu SS4 79 é original e tem os vidros brancos, está sem as "picaretas" nos parachoques, mas não pretendo colocá-las porque não acho legal, e está com os faróis de milha retangulares, que são acessórios. Aguarde a evolução do tópico porque ainda postarei a reportagem do Opala SS 79 OKK

Com certeza acompanharei, obrigado.

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qui 27 Jun - 20:38:47

A edição 175 de fevereiro/75 mostrou os Opala SS4 e SS6 remodelados.  Ganharam nova frente e traseira, com grade, faróis e lanternas redesenhados e o padrão de faixas pretas e logotipos passou a ser o mesmo para os dois modelos. Uma faixa preta sobre os paralamas traseiros identificaria os SS "tigrados". Os bancos dianteiros ganharam encosto alto e os motores permaneceram os mesmos, mas o SS4 teve um ganho de aceleração e velocidade final, enquanto o SS6 recebeu carburador de corpo duplo, o mesmo do SS4, e radiador com circuito selado.






Última edição por Tito Fernandes em Sab 13 Jul - 21:04:19, editado 1 vez(es)

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Sab 29 Jun - 19:18:51

A edição 181 de agosto/75 trazia a linha Opala 76. As alterações interiores foram no estofamento e na forração das portas e painel. Externamente os modelos SS ganharam uma faixa preta em toda parte inferior da lataria e contornando os paralamas, o capô recebeu duas faixas pretas circundadas por um friso branco, as rodas foram pintadas na cor prata e o vidro traseiro ganhou uma faixa preta com a inscrição "Opala" em branco na parte inferior. A grande modificação mecânica neste ano foi o lançamento do motor 250S como opcional para o SS6, desenvolvido pela GM para os Opala que disputavam as corridas da divisão 1, com tuchos mecânicos e novo comando de válvulas e coletor de admissão.


...e começou neste ano a virada dos Opala 250S sobre os Maverick V8 nas pistas  



A edição 188 de março/76 trouxe a lendária reportagem com o teste comparativo entre Dodge Charger RT, Maverick GT e Opala SS6, que obteve a maior média de velocidade final entre os modelos esportivos, atingindo 190,47 km/h na melhor passagem affraid affraid 





Última edição por Tito Fernandes em Sab 13 Jul - 20:59:46, editado 14 vez(es)

danyloj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 404
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por danyloj em Sab 29 Jun - 19:32:47

nossa q interessante ver como o opala foi evoluindo

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 2 Jul - 13:48:55

OKK  muito bacana o material!


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Gustavo 1976
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Localização : São Joaquim de Bicas
Modelo do carro : Diplomata 1980
Cilindros : 4cc (6 original)
Data de inscrição : 16/01/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Gustavo 1976 em Ter 2 Jul - 14:14:45

topico top!

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por *Mix* em Ter 2 Jul - 14:20:11

Cada ano do SS tem seu charme cheers 
Coisa mais linda... What a Face 

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Ter 2 Jul - 20:45:12

Valeu peSSoal! Aguardem as próximas reportagens de 1977 a 1980... Shocked


Última edição por Tito Fernandes em Sab 13 Jul - 21:06:44, editado 1 vez(es)

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por andersonopala em Qua 3 Jul - 0:23:25

Bacana a sua iniciativa em postar todo esse material a respeito dos opalas SS...eu sou um fã incondicional desses modelos...um dos motivos...que me fez caracterizar o meu...estou acompanhando...valeu!! OKK   

Zezé Opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 976
Idade : 19
Localização : Caçador SC
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Zezé Opaleiro em Qua 3 Jul - 8:28:32

Muito legal...estou acompanhando..

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qua 3 Jul - 19:32:06

A edição 200 de março/77 trazia em destaque a versão 77 do SS4, cuja mudança externa foi o novo modelo de rodas em aço estampado, com desenho mais conservador e que seria adotado nos demais modelos da marca. Internamente foram aplicados frisos cromados na forração das portas e as teclas do painel receberam iluminação. Mas o destaque da reportagem foi o seu baixo consumo de gasolina, fator decisivo na compra dos carros durante a crise do petróleo.



...e na edição 201 de abril/77 saiu o teste comparativo entre Opala SS4 e Maverick GT4, com pequena vantagem em desempenho do SS4 porque era o carro mais leve  


Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 8 Jul - 22:10:10

A edição 207 de outubro/77 destacou o lançamento da Caravan SS e as mudanças da linha SS para o ano de 78, como a nova grade e padrão de faixas pretas "filetadas", além dos espelhos retrovisores esportivos. Foram incorporados neste ano ítens de segurança obrigatórios em todos os modelos, como a coluna de direção retrátil e o sistema anti-travamento da direção, com a consequente mudança da chave de ignição para a coluna de direção. A mecânica permaneceu a mesma, com os motores 151-S e 250-S para os modelos SS4 e SS6 respectivamente.




A edição 214 de maio/78 mostrou a total supremacia do Opala nas pistas lol! 

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qui 11 Jul - 17:39:56

A edição 228 de julho/79 trazia a reportagem dos Opala SS4 e SS6 destacando seu baixo consumo de gasolina, com médias de 10,52 e 8,98 Km/l respectivamente. A mudança externa foi a retirada do emblema 4100 do SS6, tornando os dois modelos idênticos.
O freio de mão foi posicionado entre os bancos dianteiros, e não mais abaixo do painel, e o tanque de gasolina passou para 65 litros.


...e a campanha publicitária da GM destacava a recém-lançada Caravan SS. 


1979 marcou o início da Stock Car, principal categoria automobilística em atividade no Brasil com o apoio da GMB

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Sab 13 Jul - 21:27:15

A edição 235 de fevereiro/80 trouxe o teste do SS6 com a frente e traseira remodeladas.
Os faróis e lanternas passaram a ser retangulares, alterando o estilo que vinha desde 1975,  as faixas esportivas perderam os filetes e o símbolo SS , de maior tamanho, passou para diante da roda traseira. Os novos bancos dianteiros em espuma moldada tiveram a regulagem de distância deslocada da lateral para frente, mas o painel de instrumentos permaneceu inalterado. As rodas em alumínio raiadas de 6 polegadas eram opcionais e montadas com pneus radiais.  
A reportagem criticou a direção hidráulica e a falta de estabilidade em alta velocidade devido à suspensão macia, apesar das alterações mecânicas feitas naquele ano, antevendo o fim do Opala SS depois de 10 anos de produção Sad 


A edição 237 de abril/80 trouxe a Caravan SS4 com as mesmas alterações do Opala SS/80.


...e a campanha publicitária da GMB destacou as mudanças de estilo na linha Opala/80 e o bom desempenho do Opala usando álcool combustível nas pistas.



E assim acaba a história do Opala SS contada pelas reportagens da revista Quatro Rodas. Quero com este tópico homenagear Roberto Civita, fundador da Editora Abril e idealizador desta revista que tanto nos ensinou sobre o Opala OKK

COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 39
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Ter 16 Jul - 13:37:30

Tito Fernandes escreveu:A edição 235 de fevereiro/80 trouxe o teste do SS6 com a frente e traseira remodeladas.
Os faróis e lanternas passaram a ser retangulares, alterando o estilo que vinha desde 1975,  as faixas esportivas perderam os filetes e o símbolo SS , de maior tamanho, passou para diante da roda traseira. Os novos bancos dianteiros em espuma moldada tiveram a regulagem de distância deslocada da lateral para frente, mas o painel de instrumentos permaneceu inalterado. As rodas em alumínio raiadas de 6 polegadas eram opcionais e montadas com pneus radiais.  
A reportagem criticou a direção hidráulica e a falta de estabilidade em alta velocidade devido à suspensão macia, apesar das alterações mecânicas feitas naquele ano, antevendo o fim do Opala SS depois de 10 anos de produção Sad 


A edição 237 de abril/80 trouxe a Caravan SS4 com as mesmas alterações do Opala SS/80.


...e a campanha publicitária da GMB destacou as mudanças de estilo na linha Opala/80 e o bom desempenho do Opala usando álcool combustível nas pistas.



E assim acaba a história do Opala SS contada pelas reportagens da revista Quatro Rodas. Quero com este tópico homenagear Roberto Civita, fundador da Editora Abril e idealizador desta revista que tanto nos ensinou sobre o Opala OKK

Parabéns Tito pela sua iniciativa em colocar todo esse fantástico material a nossa disposição para nossa consulta. Muito obrigado. Quem sabe mais alguém se anima e cria um belo tópico como esse abordando outros modelos da linha. Teu SS é um laranja boreal?

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Ter 16 Jul - 18:47:46

Obrigado, Cosseti. O meu SS4/79 é vermelho marajó  

COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 39
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Seg 22 Jul - 13:23:39

Tito Fernandes escreveu:Obrigado, Cosseti. O meu SS4/79 é vermelho marajó  

Já vi o seu carro passando próximo ao Cemitério central, numa manhã de domingo, parabéns pelo Opala, muito bonito. Tem um laranja boreal aqui na cidade muito bonito também, quem sabe o próximo a estar nas ruas será o meu. Você postou uma foto do seu, por um acaso era no aeroporto?


Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 22 Jul - 19:19:31

Sim Cosseti, a foto foi tirada numa tarde de domingo no aeroporto. Com certeza o próximo SS a rodar na PG será o seu OKK 
Pelo avatar parece que vc é fã desse que foi bicampeão brasileiro de kart em 1980...


COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 39
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Seg 5 Ago - 23:26:39

O Ayrton não foi mestre somente nas pistas, foi também ao longo da sua vida, deixando exemplos de superação e patriotismo a serem seguidos por todos. Essa pista do Aeroporto conheço muito bem, foi o meu vai e vem por vários anos. Não está fácil encontrar um opala do gosto, procuro por um comodoro ou um SS. Estou na procura e sei que logo irá aparecer o que eu quero, se caso souber de algo bom me avise. Um abraço.

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Ter 6 Ago - 20:56:20

Shocked Estou de olho Shocked

Eteval
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 257
Idade : 48
Localização : Brasília-DF
Modelo do carro : Cupê 79 Comodoro - Las Vegas
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 12/04/2010

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Eteval em Qua 6 Nov - 0:46:46

Tópico Maraviloso!!!      

Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex
Data de inscrição : 15/01/2009

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Baldan em Qua 6 Nov - 5:11:01

Muito legal a iniciativa adorei as reportagens muitas delas eu nem tinha nascido valeu.

William Chepiloski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 166
Idade : 24
Localização : Irati-PR
Modelo do carro : SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/09/2011

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por William Chepiloski em Qua 29 Jan - 12:18:42

otimo post, parabéns

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qua 29 Jan - 17:36:03

Obrigado William e estou acompanhando a saga do SS4 76  

N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 560
Localização : São Jorge D'Oeste - PR
Modelo do carro : Opala Especial Sedan 1971, Opala Standard Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por N474N em Seg 3 Fev - 11:44:58

Belo tópico!
Muita historia!

Conteúdo patrocinado

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:42:26


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 23:42:26