Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

71 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

76Marlon, Arouca7, chicano, FTiengo, gilrichardbr, juquerymotorclub, Laercio Tomaz Jr, Mirão, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8547)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Opala SS em 10 anos de história

Compartilhe
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 17 Jun - 21:17:43


A idéia é rever a história do Opala SS em seus 10 anos de produção. Vou compartilhar as reportagens que pesquisei no acervo digital da revista Quatro Rodas de 1969 a 1980 com alguns comentários, matérias sobre a participação do Opala nas pistas de corrida e propagandas da época. 

"GT Opala" era o nome do projeto da GMB para seu carro esportivo que apareceu na edição 106 de maio/69. Chama atenção a intenção de colocar dois ou três carburadores no motor de 6 cilindros Twisted Evil 




A edição 119 de junho/70 mostrava o projeto do Opala cupê e no final a reportagem mensionava o interesse da GM em lançar mesmo a versão esportiva do Opala, motivada pelos bons resultados alcançados nas pistas de corrida e para fazer frente ao Corcel GT. 






Última edição por Tito Fernandes em Qui 1 Ago - 22:02:08, editado 8 vez(es)
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5114
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por adpachec em Seg 17 Jun - 21:31:54

Legal...já tinha lido.OKK
avatar
Adilson Evangelista
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Gran Luxo 4100 cupe 1973,
De Luxo 3800 1970-vendido.
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Adilson Evangelista em Seg 17 Jun - 21:34:35

Bem legal! Parabéns.
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 17 Jun - 22:13:03

Na edição 125 de dezembro/70 era lançado o Opala SS (separeted seats) modelo 71 de quatro portas, com motor 4100 em substituição ao 3800, câmbio de 4 marchas no chão, freios dianteiros a disco, rodas esportivas e as faixas pretas que identificaram esta versão esportiva desde o início.







Última edição por Tito Fernandes em Dom 14 Jul - 21:32:07, editado 2 vez(es)
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qua 19 Jun - 20:56:55

A edição 134 de setembro/71 mostrava o lançamento da versão cupê (fastback) do Opala nas verões GL (gran luxo) e SS, com destaque para a ausência da coluna central do teto, característica dos modelos hardtopO Opala SS/72 teve um ganho em esportividade pelo estilo da carroceria cupê, era vendido apenas com motor 4100 (o motor 3800 saiu de linha) e com a opção de câmbios de 3 ou 4 marchas.


Vídeo com um exemplar original…
http://www.youtube.com/watch?v=P6923s24nuQ


Última edição por Tito Fernandes em Dom 17 Nov - 9:38:05, editado 4 vez(es)
avatar
VENDOPALA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1027
Idade : 32
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : A3 150cv 2006
Caravan 80 250/S
Cilindros : 4+T
L6
Data de inscrição : 18/03/2009

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por VENDOPALA em Qua 19 Jun - 21:08:43

Legal
avatar
hminare
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 822
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por hminare em Qua 19 Jun - 21:12:17

Muito bacana a reportagem!!! OKK
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Sab 22 Jun - 22:56:11

A reportagem de agosto/72 trazia as versões Luxo e SS para o ano de 73. Sem alterações mecânicas, a mudança externa no modelo SS foi na grade frontal, enquanto seu interior ganhou novo painel  e um console entre os bancos dianteiros, agora reclináveis



Entre os opcionais, vidros "ray-ban", ar condicionado, faróis de neblina e outras "bossas mais"... Sem falar nesta fotografia com as quatro rodas no ar, uma das mais marcantes na divulgação do Opala SS.
avatar
COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Dom 23 Jun - 14:59:49

Pelo que tenho visto, escutado e lido, todos os acessórios nos opalas eram opcionais, então é difícil determinar o que era padrão ou não, então pergunto aos que tem mais conhecimento na linha SS, é possível um SS ano 79 ter os vidros brancos (não verdes), não ter as picaretas nos para choques, não ter os faróis auxiliares (tanto os redondos e os retangulares) fixados no para choque dianteiro? Pergunto pois estou na procura de um modelo assim é quero ter parâmetros para analisar a originalidade do modelo. Um abraço a todos.
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Dom 23 Jun - 17:35:56

Cosseti, o meu SS4 79 é original e tem os vidros brancos, está sem as "picaretas" nos parachoques, mas não pretendo colocá-las porque não acho legal, e está com os faróis de milha retangulares, que são acessórios. Aguarde a evolução do tópico porque ainda postarei a reportagem do Opala SS 79 OKK
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Dom 23 Jun - 19:21:47

Na edição 157 de agosto/73 eram apresentados os modelos do ano de 74, com destaque para o lançamento do SS4 e suas diferenças visuais em relação ao SS6. Também foi lançado o câmbio automático de 3 velocidades como opcional para os modelos com motor 4100.


Na edição 161 de dezembro/73 era testado o recém-lançado SS4, uma opção mais econômica e simples em relação ao SS6. Além das diferenças externas, como a pintura preta de todo o capô e painel traseiro, tinha o novo motor 151-S de 4 cilindros com carburador duplo e coletor de admissão de alumínio. Esta mudança não representava grande aumento de torque em relação ao motor 151, mas um ganho de 14 Km/h na velocidade final.



Na edição 163 de fevereiro/74 saiu o teste comparativo entre os esportivos nacionais. O Opala SS6 ainda não era o carro mais rápido, perdendo por pouco para o Charger RT e praticamente empatando com o Maverick GT. Mas os números mudariam a história...



Última edição por Tito Fernandes em Sab 29 Jun - 18:40:57, editado 3 vez(es)
avatar
COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Dom 23 Jun - 22:13:56

Tito Fernandes escreveu:Cosseti, o meu SS4 79 é original e tem os vidros brancos, está sem as "picaretas" nos parachoques, mas não pretendo colocá-las porque não acho legal, e está com os faróis de milha retangulares, que são acessórios. Aguarde a evolução do tópico porque ainda postarei a reportagem do Opala SS 79 OKK

Com certeza acompanharei, obrigado.
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qui 27 Jun - 20:38:47

A edição 175 de fevereiro/75 mostrou os Opala SS4 e SS6 remodelados.  Ganharam nova frente e traseira, com grade, faróis e lanternas redesenhados e o padrão de faixas pretas e logotipos passou a ser o mesmo para os dois modelos. Uma faixa preta sobre os paralamas traseiros identificaria os SS "tigrados". Os bancos dianteiros ganharam encosto alto e os motores permaneceram os mesmos, mas o SS4 teve um ganho de aceleração e velocidade final, enquanto o SS6 recebeu carburador de corpo duplo, o mesmo do SS4, e radiador com circuito selado.






Última edição por Tito Fernandes em Sab 13 Jul - 21:04:19, editado 1 vez(es)
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Sab 29 Jun - 19:18:51

A edição 181 de agosto/75 trazia a linha Opala 76. As alterações interiores foram no estofamento e na forração das portas e painel. Externamente os modelos SS ganharam uma faixa preta em toda parte inferior da lataria e contornando os paralamas, o capô recebeu duas faixas pretas circundadas por um friso branco, as rodas foram pintadas na cor prata e o vidro traseiro ganhou uma faixa preta com a inscrição "Opala" em branco na parte inferior. A grande modificação mecânica neste ano foi o lançamento do motor 250S como opcional para o SS6, desenvolvido pela GM para os Opala que disputavam as corridas da divisão 1, com tuchos mecânicos e novo comando de válvulas e coletor de admissão.


...e começou neste ano a virada dos Opala 250S sobre os Maverick V8 nas pistas  



A edição 188 de março/76 trouxe a lendária reportagem com o teste comparativo entre Dodge Charger RT, Maverick GT e Opala SS6, que obteve a maior média de velocidade final entre os modelos esportivos, atingindo 190,47 km/h na melhor passagem affraid affraid 





Última edição por Tito Fernandes em Sab 13 Jul - 20:59:46, editado 14 vez(es)
avatar
danyloj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por danyloj em Sab 29 Jun - 19:32:47

nossa q interessante ver como o opala foi evoluindo
avatar
*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2324
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 2 Jul - 13:48:55

OKK  muito bacana o material!


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

avatar
Gustavo 1976
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Localização : São Joaquim de Bicas
Modelo do carro : Diplomata 1980
Cilindros : 4cc (6 original)
Data de inscrição : 16/01/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Gustavo 1976 em Ter 2 Jul - 14:14:45

topico top!
avatar
*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1611
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por *Mix* em Ter 2 Jul - 14:20:11

Cada ano do SS tem seu charme cheers 
Coisa mais linda... What a Face 
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Ter 2 Jul - 20:45:12

Valeu peSSoal! Aguardem as próximas reportagens de 1977 a 1980... Shocked


Última edição por Tito Fernandes em Sab 13 Jul - 21:06:44, editado 1 vez(es)
avatar
andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por andersonopala em Qua 3 Jul - 0:23:25

Bacana a sua iniciativa em postar todo esse material a respeito dos opalas SS...eu sou um fã incondicional desses modelos...um dos motivos...que me fez caracterizar o meu...estou acompanhando...valeu!! OKK   
avatar
Zezé Opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 976
Idade : 19
Localização : Caçador SC
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Zezé Opaleiro em Qua 3 Jul - 8:28:32

Muito legal...estou acompanhando..
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qua 3 Jul - 19:32:06

A edição 200 de março/77 trazia em destaque a versão 77 do SS4, cuja mudança externa foi o novo modelo de rodas em aço estampado, com desenho mais conservador e que seria adotado nos demais modelos da marca. Internamente foram aplicados frisos cromados na forração das portas e as teclas do painel receberam iluminação. Mas o destaque da reportagem foi o seu baixo consumo de gasolina, fator decisivo na compra dos carros durante a crise do petróleo.



...e na edição 201 de abril/77 saiu o teste comparativo entre Opala SS4 e Maverick GT4, com pequena vantagem em desempenho do SS4 porque era o carro mais leve  

avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 8 Jul - 22:10:10

A edição 207 de outubro/77 destacou o lançamento da Caravan SS e as mudanças da linha SS para o ano de 78, como a nova grade e padrão de faixas pretas "filetadas", além dos espelhos retrovisores esportivos. Foram incorporados neste ano ítens de segurança obrigatórios em todos os modelos, como a coluna de direção retrátil e o sistema anti-travamento da direção, com a consequente mudança da chave de ignição para a coluna de direção. A mecânica permaneceu a mesma, com os motores 151-S e 250-S para os modelos SS4 e SS6 respectivamente.




A edição 214 de maio/78 mostrou a total supremacia do Opala nas pistas lol! 
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qui 11 Jul - 17:39:56

A edição 228 de julho/79 trazia a reportagem dos Opala SS4 e SS6 destacando seu baixo consumo de gasolina, com médias de 10,52 e 8,98 Km/l respectivamente. A mudança externa foi a retirada do emblema 4100 do SS6, tornando os dois modelos idênticos.
O freio de mão foi posicionado entre os bancos dianteiros, e não mais abaixo do painel, e o tanque de gasolina passou para 65 litros.


...e a campanha publicitária da GM destacava a recém-lançada Caravan SS. 


1979 marcou o início da Stock Car, principal categoria automobilística em atividade no Brasil com o apoio da GMB
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Sab 13 Jul - 21:27:15

A edição 235 de fevereiro/80 trouxe o teste do SS6 com a frente e traseira remodeladas.
Os faróis e lanternas passaram a ser retangulares, alterando o estilo que vinha desde 1975,  as faixas esportivas perderam os filetes e o símbolo SS , de maior tamanho, passou para diante da roda traseira. Os novos bancos dianteiros em espuma moldada tiveram a regulagem de distância deslocada da lateral para frente, mas o painel de instrumentos permaneceu inalterado. As rodas em alumínio raiadas de 6 polegadas eram opcionais e montadas com pneus radiais.  
A reportagem criticou a direção hidráulica e a falta de estabilidade em alta velocidade devido à suspensão macia, apesar das alterações mecânicas feitas naquele ano, antevendo o fim do Opala SS depois de 10 anos de produção Sad 


A edição 237 de abril/80 trouxe a Caravan SS4 com as mesmas alterações do Opala SS/80.


...e a campanha publicitária da GMB destacou as mudanças de estilo na linha Opala/80 e o bom desempenho do Opala usando álcool combustível nas pistas.



E assim acaba a história do Opala SS contada pelas reportagens da revista Quatro Rodas. Quero com este tópico homenagear Roberto Civita, fundador da Editora Abril e idealizador desta revista que tanto nos ensinou sobre o Opala OKK
avatar
COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Ter 16 Jul - 13:37:30

Tito Fernandes escreveu:A edição 235 de fevereiro/80 trouxe o teste do SS6 com a frente e traseira remodeladas.
Os faróis e lanternas passaram a ser retangulares, alterando o estilo que vinha desde 1975,  as faixas esportivas perderam os filetes e o símbolo SS , de maior tamanho, passou para diante da roda traseira. Os novos bancos dianteiros em espuma moldada tiveram a regulagem de distância deslocada da lateral para frente, mas o painel de instrumentos permaneceu inalterado. As rodas em alumínio raiadas de 6 polegadas eram opcionais e montadas com pneus radiais.  
A reportagem criticou a direção hidráulica e a falta de estabilidade em alta velocidade devido à suspensão macia, apesar das alterações mecânicas feitas naquele ano, antevendo o fim do Opala SS depois de 10 anos de produção Sad 


A edição 237 de abril/80 trouxe a Caravan SS4 com as mesmas alterações do Opala SS/80.


...e a campanha publicitária da GMB destacou as mudanças de estilo na linha Opala/80 e o bom desempenho do Opala usando álcool combustível nas pistas.



E assim acaba a história do Opala SS contada pelas reportagens da revista Quatro Rodas. Quero com este tópico homenagear Roberto Civita, fundador da Editora Abril e idealizador desta revista que tanto nos ensinou sobre o Opala OKK

Parabéns Tito pela sua iniciativa em colocar todo esse fantástico material a nossa disposição para nossa consulta. Muito obrigado. Quem sabe mais alguém se anima e cria um belo tópico como esse abordando outros modelos da linha. Teu SS é um laranja boreal?
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Ter 16 Jul - 18:47:46

Obrigado, Cosseti. O meu SS4/79 é vermelho marajó  
avatar
COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Seg 22 Jul - 13:23:39

Tito Fernandes escreveu:Obrigado, Cosseti. O meu SS4/79 é vermelho marajó  

Já vi o seu carro passando próximo ao Cemitério central, numa manhã de domingo, parabéns pelo Opala, muito bonito. Tem um laranja boreal aqui na cidade muito bonito também, quem sabe o próximo a estar nas ruas será o meu. Você postou uma foto do seu, por um acaso era no aeroporto?

avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Seg 22 Jul - 19:19:31

Sim Cosseti, a foto foi tirada numa tarde de domingo no aeroporto. Com certeza o próximo SS a rodar na PG será o seu OKK 
Pelo avatar parece que vc é fã desse que foi bicampeão brasileiro de kart em 1980...

avatar
COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 40
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por COSSETI em Seg 5 Ago - 23:26:39

O Ayrton não foi mestre somente nas pistas, foi também ao longo da sua vida, deixando exemplos de superação e patriotismo a serem seguidos por todos. Essa pista do Aeroporto conheço muito bem, foi o meu vai e vem por vários anos. Não está fácil encontrar um opala do gosto, procuro por um comodoro ou um SS. Estou na procura e sei que logo irá aparecer o que eu quero, se caso souber de algo bom me avise. Um abraço.
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Ter 6 Ago - 20:56:20

Shocked Estou de olho Shocked
avatar
Eteval
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 257
Idade : 49
Localização : Brasília-DF
Modelo do carro : Cupê 79 Comodoro - Las Vegas
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 12/04/2010

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Eteval em Qua 6 Nov - 0:46:46

Tópico Maraviloso!!!      
avatar
Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Idade : 41
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex
Data de inscrição : 15/01/2009

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Baldan em Qua 6 Nov - 5:11:01

Muito legal a iniciativa adorei as reportagens muitas delas eu nem tinha nascido valeu.
avatar
William Chepiloski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 166
Idade : 24
Localização : Irati-PR
Modelo do carro : SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/09/2011

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por William Chepiloski em Qua 29 Jan - 12:18:42

otimo post, parabéns
avatar
Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Tito Fernandes em Qua 29 Jan - 17:36:03

Obrigado William e estou acompanhando a saga do SS4 76  
avatar
N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 578
Localização : São Jorge D'Oeste - PR
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1986, Opala Standard Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por N474N em Seg 3 Fev - 11:44:58

Belo tópico!
Muita historia!

Conteúdo patrocinado

Re: Opala SS em 10 anos de história

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 28 Abr - 17:50:11