Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» [COMPRO] Interruptor do limpador traseiro Caravan
Hoje à(s) 10:20:12 por N474N

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 10:17:27 por Black

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:15:09 por joaoc

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 10:11:15 por N474N

» Restauração 76
Hoje à(s) 10:08:49 por Black

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 9:27:20 por barnividal

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:44:56 por Iagobaggio

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

Quem está conectado

71 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, N474N, onivaldo.gm, Paulo Corso, Rafael Augusto, rofrigo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Compartilhe

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Ter 18 Jun - 10:00:55

E aí pessoal...tô precisando de uma luz!!!
Meu 6cc deu problema nos pinos do vira...
blz, vai p retífica p colocar os pinos, balancear todo o conjunto e se as bronzinas estiverem boas vou só polir o vira...
MAS...medindo o diâmetro dos cilindros verifiquei 98,55mm...
Pelo q andei lendo por aí, os pistões originais do 6cc 89 com gaxeta são 3 7/8"=98,42mm certo?
Então estou em dúvida se esse meu bloco já foi retificado,
se foi eu gostaria de saber como é o tal 0,25, 0,50, 0,75...e assim vai...
Esses números são fração de que? mm ou pol?
Estou pensando em retirar os pistões e bielas e balancear tudo na balança de precisão...
quero o motor liso ao máximo, se os pistões p bielas longas a álcool fossem fáceis de achar
com certeza eu trocava tudo, mas como não são eu só vou trocar os anéis...

AÍ É ESTA A MINHA DÚVIDA....como comprar só os anéis se não sei ao certo q medida é a camisa/pistão!!!!      

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Qui 20 Jun - 8:33:26

E aí???? Ninguém????
Oh pessoal, ajuda aí...pra poder fazer certinho de uma vez só, vai!!!!!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 20 Jun - 9:01:06

Opa!

Esses numeros, em se tratando de opala, são em polegadas. O pistão 0.40, quer dizer que você terá um pistão 1mm maior que a medida std. (98,4mm para 99,4 mm).

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Jun - 14:09:38

ola, seu motor era STD teve um desgaste de  0.15mm , com essa folga terá que ir para 0.25mm , com pistões de medida 98.65mm mais a folga de 0.05mm a 0.07 folga de cilindro ficara em torno de 98.7mm a 98.9mm ,

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

a medida original std é 98.4 sendo assim
98.4 std
98.65 0.10 ou 0 .25mm
98.90 0.20 ou 0.50mm
99.15 0.30 ou 0.75 mm
99.40 0.40 ou 1.0 mm
99.65 0.50 ou 1.25mm
99.90 0.60 ou 1,50 mm   

ou em polegadas:

3,875" = STD
3,895" = 0.020"
3,905" = 0.030"
3,915" = 0.040"
3,935" = 0.060"
OKK

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Sex 21 Jun - 6:27:42

Caraca....falei q aqui no Opaleiros só tem ninja!!!!!
Valeu aí Sr.Bianchi e BANDIT...vcs salvaram a minha vida...rsrsrs
Agora vou decidir o q fazer, meus pistões são aqueles q tem um domizinho na cabeça...
vou avaliar direitinho se faço retífica completa ou só troco os anéis...vai depender do bolso
Falow pessoal OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por BANDIT em Sex 21 Jun - 8:29:14

Cara é o seguinte .....quando se monta esse motor a folga no original é de 0.5 ...a 0.7......vc. está ai com 0.15 ! É bastante folga pra pistão original ......
Tem que analisar bem.....talvez somente trocando anéis de certo sim !!!!Talvez não dure nada !
Os motores que + andam .....são exatamente esses!!!!  Os motores com bastante folga.....que não se retificam , apenas trocam os anéis .......(quanto menos atrito  + potencia tem o motor....)
Isso é uma regra geral pra qualquer motor

Pelo visto teu motor é antigo.....então verifique bronzina....tem grandes chances do seu virabrequim ser STD.....talvez as bronzinas já estejam amarelas(vermelhas é preocupante !!!)

É por isso que tem gente que pega opala 4100  e diz que anda, muito !!!!......são vários fatores ....que se coincidem .....e somado a esse ....(motor rodado com anéis novos ) deixam o 4100 andando perto do 250/S OKK

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Sex 21 Jun - 15:19:45

Olha só...nunca pensei nisso!!!!
Bem, tá certo q pra mim não é tão interessante essa potência a mais só pelas folgas,
se tivesse $$$ eu retificava tudo, pra durar muito, afinal, o carro é pra dar uns rolês
e arrancar com os amigos só uma vez a cada 6 meses...
A camisa ainda tem as ranhuras do brunimento...não medi com nada exatamente técnico mas,
no "unhômetro", parece bom...
Na verdade eu já retifiquei o vira uma vez, não faz muito tempo, e não rodo muito com o carro...ainda
Com certeza vou trocar as bronzinas mas se o vira ainda estiver bom eu só vou mandar polir
Uma quebra no motor com folgas seria mais pelo o quê?
O pistão quebra o anél devido a folga maior?
É que fica muito anél sobrando pra fora do pistão, né???
Supondo q eu só troque os anéis...qual medida de anél eu compro?
Tenho q informar q a folga do pistão é de 0,15mm ou compro anél p pistão 0,25mm?
É, pensando bem, o de 0,25 não dá né!!!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por BANDIT em Sex 21 Jun - 17:39:47

O motor folgado, sobe óleo !
quebra a principio não quebra , ele sobe óleo, e depois bate !...e perde compressão ...anda igual a um 4cc !
Se trocar anéis tem que ser pela media os eu pistão , no caso STD.

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Seg 24 Jun - 7:30:57

Ah...blz BANDIT!!!!!
Olha...um amigo meu, muito loko por sinal!!!!
Tá turbinando o 4cc dele, ele me mostrou o bloco sem cabeçote
e vi os pistões dele com uma medida super estranha...102,7mm Shocked
Ele me disse q mandou fazer direto na fábrica da KS...
não conheço essa marca, mas olhando o pistão parece bom...
tava pensando em pedir o pistão cabeçudo p 1ª retífica (0,25mm)
já com o pino deslocado p usar biela 6"...
Assim o motor ficava retificado, com pistões e bielas novos e balanceados.
Ele me disse q fizeram um $ muito bom, e faz um tempo q ele acelera bastante...
Primeiro ele andava aspro super taxado, agora trocou o cabeçote p andar turbo.
Quero dizer, se fizerem pistões desse jeito a um $ bom, compensa né?
Lembrando q o carro é p rua, e raramente p arrancar...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Jun - 18:09:48

Olá Isael !
Essa medida super estranha é (+ou - ) 4pol + 0.40
Era pra dar 102.61mm.

Isso ai ainda está em cátalago ,dizer que mandou fazer é conversa ....(KS. nunca iria fazer nada sob encomenda ! ) Quem faria sobe encomenda é Power tech , Romaneq ,......
A próxima medi do (151) seria o 0.60......que seria um pistão de 103.0 mm.!!!!

Agora esse media de 0.40 pra Turbinar , eu acho que não vale apenas , ficou pouca camisa.....tem que usar baixa pressão ! Ainda + pra 4cc........não vale o investimento !

Se vc. quer pistão de opala 6cc.........pra biela de 6pol.
vai na Iasa ....Power tech Roamaneq........
Na KS no máximo vc consegue pistão original a um preço de R$1300,oo (preço de forjado!)OKKOKKOKK

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Ter 25 Jun - 8:56:46

Ah, valeu BANDIT....
Putz...não consigo decidir ainda...é phod@....
Tenho q ver na HXP o $ dos IASA...ou IAPEL...sei lá!!!!
Realmente, não sei o q fazer....  scratch
Mas vc não imagina o quanto ajudou com esse papo!!!!   

Buga boy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Idade : 32
Localização : salto do lontra
Modelo do carro : CHEVETE 78___MOTOR DE OPALA ASPIRADO____
Cilindros : 4
Data de inscrição : 21/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Buga boy em Ter 25 Jun - 9:13:38

Uma salva de palmas!!!!__________é para isso que serve o forum;informação de quem sabe passando para quem tem duvida !!!!!!!

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Qua 26 Jun - 7:30:51

Com toda certeza!!!!!! lol!

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Qua 26 Jun - 14:54:51

Ae pessoal, seguinte...
Só achei pistões 0,020" pra cima...até aí blz,MAS...estou na dúvida!!!!
No site da 101 racing tem o Sealed Power 3,895" p biela de 5,7" de alumínio por um $ tentador...
Só q ele tem rebaixo na cabeça (dish 0,085"), quase 2,2mm...
Com ele vou perder taxa...uso os metal leve cabeçudos e cabeçote rebaixado em 2mm... Twisted Evil
tudo calculado para dar 2 plainas, só aí sim dá 13:1
Estou esperando orçamento na HXP pelos IAPEL 0,020" p biela de 6"...cabeça plana
E ví os AFP 0,020" p biela de 6" cabeça plana por $1300,00 á vista

Alguém tem uma sugestão pra não perder tanta taxa com essas opções?

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Qui 27 Jun - 8:19:28

e aí...blz???
Ontem retirei o cabeçote...finalmente
A boa é q os pistões não tem folga não,
estão justinhos mesmo, acho q meu irmão comeu bola na hora de usar o paquímetro...
Mesmo assim vai p retífica verificar, pelo menos o brunimento eu vou fazer...
MAS....fiquei triste ao ver q o cabeçote é 831...tinha fé q era o 586...pior q rebaixei 2mm...
E MAIS...retirei o mecânicos Crower...estão todos côncavos por baixo,
cheio de rebarba nas beiradas E...
um deles lascou, deve ter caído o pedaço p carter...
Acho q vou voltar pros hidráulicos...afinal não posso passar de 6000rpm....
Nem quero!!!!!

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Qua 7 Ago - 13:55:56

E aí pessoal...ferrou!!!!! Mad 
Levei (finalmente) o bloco na retífica, quando tirei os pistões tinha o primeiro anel quebrado no 1°, 2° e 6° pistões!!!!! Evil or Very Mad 
A retífica analisou e disse q tem uma ranhura na 2º camisa...tava STD, agora me sugeriram ir p/ 060"
O problema é...pistão 060" com dome!!!!! Não acho os malditos!!!!  
Lógico, até acho, mas a $$$ muito fora do meu orçamento...
já q além da retífica ainda vou comprar comando e tuchos novos!!!!  
Como é q eu poderia conseguir taxa com pistões hipereutéticos flat???
Ví um jogo de Sealed Power 060" flat na 101 racing por R$866,25...tô pensando em comprar esses...
Ví Forjado 060" com dome mas p bielas de 6" por R$1800,00...não tá caro mas, não tenho como comprar esses agora...  
Alguém pode me ajudar??? Com uma sugestão??? Ou dinheiro???  Razz  
rsrsrsrsrsrsrs
......Não custa tentar NÉ!!!!! lol!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 7 Ago - 15:59:30

Eu partiria para 4 pol. Vai ganhar torque, potencia, encontra fácil os pistões e sai barato.

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Qui 8 Ago - 8:07:20

Sr. Bianchi escreveu:
então...fiko meio cabreiro de meter 4"...
A camisa fika muito fina...quero meu motor tipo..."pra sempre" sabe...
Fora q o pistão não faceia com o bloco...onde vai meus 12:1 de taxa né???
A retífica mesmo recomendou passar pelo menos p 060"...
no caso de preparação é o maior diâmetro ainda original...

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Diegoj em Qui 8 Ago - 12:08:24

Pistão de 4" + biela de 6", aí o pistão passa do bloco, vc faz dome nele e tá ai a sua taxa Very Happy

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Sex 9 Ago - 9:56:38

Diegoj escreveu:Pistão de 4" + biela de 6", aí o pistão passa do bloco, vc faz dome nele e tá ai a sua taxa
Fazer dome no 4"????  
Como assim???
A biela de 5,7" tem 144,78mm
A biela de 6" tem 152,4mm....dá uma diferença de 7,62mm
O pistão 3 7/8" para biela de 5,7" tem altura de compressão de 42,76mm+144,78mm = 187,54mm (altura do bloco)
O pistão 3 7/8" para biela de 6" tem altura de compressão de 35,18mm+152,4mm = 187,58mm (altura do bloco)
O pistão 3 7/8" para biela de 5,7" com biela de 6" tem altura de 42,76mm+152,4mm = 196,16mm (7,62mm a mais)
O pistão 4" do 151 tem altura de compressão de 41,3mm+144,78mm = 186,08mm (1,46mm a menos)
O pistão 4" do 151 tem altura de compressão de 41,3mm+152,4 = 193,7mm (6,16mm a mais)
Quero dizer...4" com biela de 6" tem que retirar 6,16mm da cabeça??? affraid 
Não fika fraco não??? Mad

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Diegoj em Sex 9 Ago - 11:37:42

Isael escreveu:
Diegoj escreveu:Pistão de 4" + biela de 6", aí o pistão passa do bloco, vc faz dome nele e tá ai a sua taxa
Fazer dome no 4"????  
Como assim???
A biela de 5,7" tem 144,78mm
A biela de 6" tem 152,4mm....dá uma diferença de 7,62mm
O pistão 3 7/8" para biela de 5,7" tem altura de compressão de 42,76mm+144,78mm = 187,54mm (altura do bloco)
O pistão 3 7/8" para biela de 6" tem altura de compressão de 35,18mm+152,4mm = 187,58mm (altura do bloco)
O pistão 3 7/8" para biela de 5,7" com biela de 6" tem altura de 42,76mm+152,4mm = 196,16mm (7,62mm a mais)
O pistão 4" do 151 tem altura de compressão de 41,3mm+144,78mm = 186,08mm (1,46mm a menos)
O pistão 4" do 151 tem altura de compressão de 41,3mm+152,4 = 193,7mm (6,16mm a mais)
Quero dizer...4" com biela de 6" tem que retirar 6,16mm da cabeça??? affraid 
Não fika fraco não??? Mad
Olha, não sei exatamente quantos mm precisa tirar, mas acho que era algo proximo a 3mm. Quem sabe certo isso é o BANDIT
Também dá pra montar pistão 4" + biela 5,7" e rebaixar o bloco.

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Seg 12 Ago - 10:31:00

Diegoj escreveu:Olha, não sei exatamente quantos mm precisa tirar, mas acho que era algo proximo a 3mm. Quem sabe certo isso é o BANDIT
Também dá pra montar pistão 4" + biela 5,7" e rebaixar o bloco.
Ah mano...sei lá hein....
rebaixar o bloco é meio phod@ né!!!! Shocked 
Se der zica e tiver de encamisar num futuro distante...???

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Diegoj em Seg 12 Ago - 11:34:58

Ai é só cortar a camisa, oras... kkkkk
Eu ouvi falar uma vez que dava pra montar com biela de outro carro, ela fica entre 5,7" e 6" fechando quase 100% na altura. Agora só não consigo me recordar de qual carro é.
Talvez tenha pistão com pino deslocado que sirva para as bielas de 6", ai não precisa tirar material do pistão (ou não precise tirar tanto quanto do pistão de opala mesmo)

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por WILMAR 250 em Seg 12 Ago - 12:13:52

Pessoal, queria uma informação dos mais experientes em pistões forjado aki.
Ouvi dizer que os Pistões forjados Iasa são mais pesados que os originais Metal Leve e não são muito bons para carros que não seja de pista, não aguentam muito, isso e verdade?
Estou comprando todas as peças aos poucos e minha lista conta com os pistões forjados pra biela de 6 pol forjadas tb.
Estive pensado nos pistões Iasa pq eles tem pistões próprios pra biela de 6 e eu não pretendo fatiar o bloco, mais depois que me disseram isso sobre os pistões, fiquei na dúvida.
Gostaria de se essa informação procede, queria tb que o pessoal que tem seus motores montados com esses pistões nos passassem duas experiências.
Obrigado... Um grande abraço a todos

Richard Dias
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 132
Idade : 21
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : opala std 1976
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/02/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Richard Dias em Qui 19 Fev - 20:33:53

Bandit. sobre as medidas que voce postou. pelo que vi os pistões do 4 cil sao 4" né? a maior retifica possível num 4 cil seria 1.50 ou tem mais retifica por vir? pois comprei um motor que ja ta em +1.5 porem nao tava afim de encamisar ou comprar outro bloco.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por BANDIT em Sex 20 Fev - 15:56:30

Richard Dias escreveu:Bandit. sobre as medidas que voce postou. pelo que vi os pistões do 4 cil sao 4" né? a maior retifica possível num 4 cil seria 1.50 ou tem mais retifica por vir? pois comprei um motor que ja ta em +1.5 porem nao tava afim de  encamisar ou comprar outro bloco.


pelo oque eu vi não a maior que eu encontrei é a 1.50

que que dizer 4pol.  + 0.60 !

se vc. já está nessa medida.....então encamise  ou compre outro bloco (eu não encamisaria .....compraria outro bloco !) OKK

esse pistão é oque eu usei aqui :

http://www.opaleirosdoparana.com/t38320-retificando-o-motor-4cc-151


OKK

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 1 Mar - 10:14:17

BANDIT escreveu:ola, seu motor era STD teve um desgaste de  0.15mm , com essa folga terá que ir para 0.25mm , com pistões de medida 98.65mm mais a folga de 0.05mm a 0.07 folga de cilindro ficara em torno de 98.7mm a 98.9mm ,

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

a medida original std é 98.4 sendo assim
98.4 std
98.65 0.10 ou 0 .25mm
98.90 0.20 ou 0.50mm
99.15 0.30 ou 0.75 mm
99.40 0.40 ou 1.0 mm
99.65 0.50 ou 1.25mm
99.90 0.60 ou 1,50 mm   

ou em polegadas:

3,875" = STD
3,895" = 0.020"
3,905" = 0.030"
3,915" = 0.040"
3,935" = 0.060"
OKK

Aonde que é medido essa folga?É na saia ou na parte e cima do pistão?
Eu entendi que se mede a folga com o pistão montado, é isso mesmo?


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


miltonbloisi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Santa Teresinha BA
Modelo do carro : COMODORO 88
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 06/07/2015

Leitura do pistão com relação aos anéis de segmento

Mensagem por miltonbloisi em Dom 2 Ago - 15:16:09

Boa tarde galera, estou com um problema aqui, não consigo identificar a numeração do pistão com relação aos anéis o pistão e de um motor 6cc a Álcool motor ano 88 ele possui uma elevação na parte superior que pelo que sei vem gravado no pistão olhando mesmo não conseguir achar esta numeração na parte superior do pistão só achei a seta e esta numeração aqui: P1281/X2, alguém poderia mim ajudar com este problema pois estou reparando ele e preciso trocar os anéis, já analisei as camisas estão boas não tem calos alguns acho que não precisa de retifica, sou novo no grupo galera, no aguardo ai de uma ajuda de um amigo, obrigado galera.


Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Seg 3 Ago - 7:05:52

Milton, bom dia.
o melhor seria levar para a retífica avaliar
o meu, achei que estava só arranhado a retífica viu que não adiantava só brunir
tive mesmo de retificar
o pistão P1281 é o modelo dos 88 à álcool (o meu é mecânica de caravan 88)
esse é o mesmo pistão que uso, o que possui dome
mas, se vc só vai trocar os anéis, mede o diâmetro da camisa com um paquímetro
aí vai saber qual anél precisa comprar...
o meu foi para 0,020" = 3,895" = 98,933mm


miltonbloisi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Santa Teresinha BA
Modelo do carro : COMODORO 88
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 06/07/2015

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por miltonbloisi em Seg 3 Ago - 10:18:41

Bom dia Israel, obrigado por mim responder, valeu pela dica vou ver então com o paquímetro, era pra esta gravado no pistão não era? comprei este motor a pouco tempo mim surpreendi que o motor ou seja a parte força e toda STD, estou achando que os pistões também é STD

Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 29
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Isael em Ter 4 Ago - 13:42:05

é possível, o meu era STD mas as bronzinas eram 0,010"
sempre tem a escrita da medida na cabeça do pistão
mas com o tempo vai carbonizando e acaba tampando a inscrição
que é em baixo relevo
talvez apareça raspando o pistão com espátula...

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvidas sobre medidas de retífica 6cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:33:44


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 10:33:44