Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:06:36 por joaoc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 8:57:10 por Matheus Cid Bass

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:06:52 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 8:05:56 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 7:34:31 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 6:00:59 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 5:50:11 por Coupe 76

Quem está conectado

82 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

felipeleox, gustavobs, joaoc, Matheus Cid Bass, Pedrão B., Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Compartilhe

falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Ter 18 Jun - 19:44:55

Olá,

Sou de Farroupilha - RS, mas pelo que ví este é o fórum mais ativo de opaleiros que achei na internet, espero que não se importem com um gaúcho infiltrado aqui...

A tempos que vinha querendo restaurar um opala, lembro de quando eu era pequeno dos opala 91/92 que eu achava umas banheiras enormes! E sempre achava que era algum político ou dono de alguma empresa no volante...

No início desse ano eis que cai no meu colo um Opala Comodoro SL/E 1992... A história dele é triste, foi apreendido pela Polícia Federal em 1998 e desde então ficou abandonado no pátio da cidade de Pelotas a cerca de 380km daqui. Em dezembro de 2012 ele foi doado a uma instituição de caridade da cidade, que por acaso meu avô é vice-presidente. Sem mesmo ver o estado dele, por telefone, abracei! Além de poder realizar o sonho de ter um "opalon" ia fazer uma caridade... Apenas no inicio desse mês que consegui me organizar e veio de guincho até aqui para começar a meter a mão!

Não sou nenhum grande conhecedor dos modelos do opala, mesmo porque nascido em 1989 peguei apenas o finzinho dele, e ainda era muito pequeno para me lembrar de tudo apesar de ver quatro-rodas antes mesmo de saber ler! hehehe

O que sei dele é que se trata de um 6 cilindros, câmbio de 5 marchas, ar, direção, vidros, espelhos e travas elétricas. Tem todos os frisos originais, bem como seus suportes em bom estado, bancos estão bons, sem rasgos e o único que apresenta um leve desgaste é o do motorista. Painel e forros de porta vão precisar ser refeitos bem como quase todo o carro! A mecânica não me preocupa, junto com o mecânico fizemos ele funcionar brevemente, pegou de primeira e sem fumaçeira alguma...

O assoalho, as longarinas e as colunas estão perfeitos! Nem parece o mesmo carro... Ao longo dos anos sumiram com o compressor do ar-condicionado, alternador, relógio do painel, comando dos vidros e provavelmente mais alguma coisa que irei descobrir ainda...

Aqui vai umas fotos do primeiro dia em que vi, já numa garagem particular onde deixei até poder transporta-lo pra cá








Acabou que a história dele não foi tão breve, né? Não sei onde é melhor abrir um tópico mostrando a restauração dele que já iniciei? Pois já tenho algumas dúvidas que conto com a ajuda dos especialistas aqui do fórum! E certamente vão aparecer mais ao longo do caminho!!

Um forte abraço a todos!

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por *Mix* em Ter 18 Jun - 20:03:02

Opa, seja muito bem vindo amigo.
Teu opala aparentemente ta facil de restaurar...
Boa sorte ai na empreitada.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Jean Bida em Ter 18 Jun - 20:15:05

Bem vindo! Bah!!! Opaleiros do Paraná ficou só o nome...Desde o início é Opaleiros do Brasil tche...Legal o histórico do Comodoro...tudo que tiraram dele vai repor sem pressa...O melhor ficou...Motor 6 cil e o raro e caro câmbio CL2205B de 5 marchas...As Rodas 92 não entendo como estão ali até hoje...Os selos do parabrisa...as junções perfeitas do carpet do assoalho com os laterais...a proximidade ao tambor de chave sem descascados...console com guia do freio de mão intacta...detalhes de um Opala legal...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

hminare
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 822
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por hminare em Ter 18 Jun - 20:18:59

Bem vindo e bela máquina!!! Parece estar muito bom pra restauro. Com um pouco de dedicação vai ficar fino demais! OKK

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Diegoj em Ter 18 Jun - 20:54:49

Bem vindo, que história o opalão hein? Esse ai tá com cara de que vai ser facil restaurar.
Tenho um comodoro 92, 4.1, 5m, vermelho ciprius igual o teu. É um modelo chato pra achar as coisas, tem coisa q custa o dobro dos outros modelos, tem coisa q quase não acha mais e etc. Mas em compensação é o modelo mais bonito que saiu!
Só cuida com esses parachoques pra não acabar quebrando ai no manuseio, pq se ainda são os originais de plastico vale muito mais a pena arrumar eles (se precisar) do que comprar os de fibra

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Jean Bida em Ter 18 Jun - 20:57:04

Este do Diego na foto acima...acho que inspiração melhor pra sua empreitada não vai achar...parece mesma cor até...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Diegoj em Ter 18 Jun - 21:02:39

Jean Bida escreveu:Este do Diego na foto acima...acho que inspiração melhor pra sua empreitada não vai achar...parece mesma cor até...

Lindo né? tongue  kkkk
Mas já estou a 1 mes sem andar com ele e nesse meio tempo só vi ele 1x. Se eu soubesse que ia demorar tanto tempo pra montar o dana 44 nele não teria feito agora.
Não aguento mais ficar sem meu 'seis caneco' Crying or Very sadCrying or Very sadCrying or Very sad
ainda q ando todo dia com o opala 6c do meu irmão, senão eu já tinha ficado louco

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por adpachec em Ter 18 Jun - 21:09:30

Bem vindo e boa sorte na empreita.OKK

rogerio banana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 133
Localização : santo andré são paulo
Modelo do carro : diplomata 1987 preto 6 cc - comodoro 1990 azul 6 cc -opala1985 4 cc - c10 1972 v8 292 - caravan 1978 dourada 4 cc
Cilindros : 28 cc
Data de inscrição : 05/05/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por rogerio banana em Ter 18 Jun - 21:10:01

,boa sorte ai gaucho, torcendo aqui de sampa pra você se dar bem e curtir a maquina. vou acompanhar o topico

falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Ter 18 Jun - 22:21:54

Opa! Que fórum movimentado!

Muito obrigado pelo apoio galera! Vocês não fazem idéia do quanto estou ansioso para ver esse carro, depois de 15anos, rodando por aí novamente... Mas vou com calma, sei que principalmente a funilaria vai levar uns bons meses até começar a ficar parecido com o do Diegoj! De fato vai ser a minha inspiração!

Se for ver em 15 anos dando sopa até que depenaram pouco.. também não entendo como as 4 rodas de liga continuaram ali por todo esse tempo...

Já comecei a desmonta-lo todo... do interior só está faltando tirar o painel, abrir as portas (só tirei os forros), as colunas e o teto... Do exterior tirei com todo amor e carinho os para-choques que ainda são os de plástico ABS e estão inteiros! Já tirei os fárois, grade, grelha e frisos também...

Depois de tudo desmontado meu mecânico vai lavar tudo com jato de água quente pra retirar a sujeira de uma década e meia para então desmontar a parte mecânica e poder levar ele para o funileiro... depois de lavado vou tirar umas fotos e começar um tópico no lugar certo, lá na seção de restaurações e projetos... 

Agora vou catar mais umas fotos do opala do Diegoj que fiquei curioso demais! hehehe

Abraço a todos!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Diegoj em Ter 18 Jun - 22:47:30

falkratz escreveu:Opa! Que fórum movimentado!

Muito obrigado pelo apoio galera! Vocês não fazem idéia do quanto estou ansioso para ver esse carro, depois de 15anos, rodando por aí novamente... Mas vou com calma, sei que principalmente a funilaria vai levar uns bons meses até começar a ficar parecido com o do Diegoj! De fato vai ser a minha inspiração!

Se for ver em 15 anos dando sopa até que depenaram pouco.. também não entendo como as 4 rodas de liga continuaram ali por todo esse tempo...

Já comecei a desmonta-lo todo... do interior só está faltando tirar o painel, abrir as portas (só tirei os forros), as colunas e o teto... Do exterior tirei com todo amor e carinho os para-choques que ainda são os de plástico ABS e estão inteiros! Já tirei os fárois, grade, grelha e frisos também...

Depois de tudo desmontado meu mecânico vai lavar tudo com jato de água quente pra retirar a sujeira de uma década e meia para então desmontar a parte mecânica e poder levar ele para o funileiro... depois de lavado vou tirar umas fotos e começar um tópico no lugar certo, lá na seção de restaurações e projetos... 

Agora vou catar mais umas fotos do opala do Diegoj que fiquei curioso demais! hehehe

Abraço a todos!

Acredita que tenho ele desde o ano passado e não tirei nenhuma foto dele? Tenho salvo em algum lugar no meu pc algumas fotos q o antigo dono tinha colocado no anuncio e algumas q meu amigo tirou (com celular) do meu opala encima de cavaletes sem o diferencial e assim ele ainda está. O diferencial ficou pronto hoje, provavelmente vou buscar amanhã, ai falta fazer o cardan. Tomara q ele fique pronto até sabado, pq ai da tempo de lavar ele (ta grosso de poeira) e dai eu tiro fotos dele no autodromo aqui perto, vai ter corrida de opalas Very Happy
E com sorte aparece um outro 91~92 da mesma cor dos nossos q sempre tá por lá, ai tiro dos 2 juntos e posto aqui

Wagner-cwb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 194
Idade : 38
Localização : curitiba - pr
Modelo do carro : Comodoro Coupe 82
Comodoro Coupe 88
Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 18/04/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Wagner-cwb em Ter 18 Jun - 23:09:27

Parabens amigo, sou de NH e moro em curitiba! Meu comodoro 92 era do RS, era da justiça militar, e foi cedido para a prefeitura de herval!!! E posteriormente leiloado!!! Nao eh da mesma cor do teu... Mas eh todo original, inclusive a pintura!!! 
Tem algumas fotos no link abaixo e se precisar de fotos de algum detalhe pode contar comigo!

Boa sorte na tua empreitada!

Abraçao e sucesso

Wagner

Leandro Hernandes Cortez
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Idade : 40
Localização : engenheiro beltrão
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4 Cilindros - Com um 6 Cilindros Guardado...
Data de inscrição : 19/10/2010

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Leandro Hernandes Cortez em Qua 19 Jun - 6:13:52

SEJA BEM VINDO AMIGO, E POSTE O PASSO A PASSO DA RESTAURAÇÃO PARA ACOMPANHAR-MOS.

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qua 19 Jun - 6:56:39

Ate o nome e de impacto COMODORO, DIPLOMATA isso sim e nome de carro What a Face

Mottin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990 Automática
Cilindros : 6, 4100cc, Álcool
Data de inscrição : 10/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Mottin em Qua 19 Jun - 7:16:27

Seja bem vindo!

Bonito carro, vai dar um trabalho mas vai entortar pescoços quando andar na rua!

Esta cor é uma das mais bonitas que já vi pra Opala!

Abraços e boa sorte no projeto!
Danilo Mottin

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Bob 151 em Qua 19 Jun - 7:40:54

opa velho acho q o trabalha vai ser rapido heim, a gnt se conhece la da mecanica, estava la qndo comecou a mexer ate te atrapalhei hahahahahaha

abraço qndo precisar de ajuda aqui no forum ou la na mecanica so da um grito

Guima Schreiner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Localização : São José dos Pinhais
Modelo do carro : Comodoro 80 4P MONTANDO TT #80.
Gol 1.0 2003 DIA-DIA
Cilindros : 4cc TT
Data de inscrição : 11/03/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Guima Schreiner em Qua 19 Jun - 8:10:03

Bem vindo amigo, e parabéns pela aquisição é uma joia. 
Boa sorte na empreitada.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 19 Jun - 8:24:10

Buenas tchê! Gauchada em peso no OP.

Parabéns pelo opala

tenho um tio ex-opaleiro que mora aí em Farroupilha, o último dele foi um coupé 79 4100 branco

falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Qua 19 Jun - 9:44:04

Wagner-cwb escreveu:Parabens amigo, sou de NH e moro em curitiba! Meu comodoro 92 era do RS, era da justiça militar, e foi cedido para a prefeitura de herval!!! E posteriormente leiloado!!! Nao eh da mesma cor do teu... Mas eh todo original, inclusive a pintura!!! 
Tem algumas fotos no link abaixo e se precisar de fotos de algum detalhe pode contar comigo!

Boa sorte na tua empreitada!

Abraçao e sucesso

Wagner

Fui dar uma olhada no teu tópico, TOP os carros hein? Nessa etapa em que estou o negócio é meio bruto, só catando remendo de lata.. Mas quando chegar nos acabamentos vou precisar de umas fotos dos detalhes sim, pode deixar que eu vou pedir Very Happy



Bob 151 escreveu:opa velho acho q o trabalha vai ser rapido heim, a gnt se conhece la da mecanica, estava la qndo comecou a mexer ate te atrapalhei hahahahahaha

abraço qndo precisar de ajuda aqui no forum ou la na mecanica so da um grito


Eta fórum pequeno! Me atrapalhou nada, me ajudou a tirar aquele console central que não queria sair! hehehe

Vou sábado de manhã lá na mecânica pra descobrir como tirar o painel e abrir as portas pra tirar todos os componentes elétricos que não podem molhar já que querem dar um banho nele antes de tirar a mecânica..

se não estiver chovendo e nem ameaçando de chover podia aparecer lá pra eu dar uma olhada como ficou teu opala que não conheço, né?

A todos os outros obrigado pelo apoio! E vamo que vamo !

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7868
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Rubão6cc em Qua 19 Jun - 9:51:29

Q belo achado cara...tá fácil de restaurar! Abraços..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Ghost em Qua 19 Jun - 15:00:14

Seja bem vindo, postando para acompanhar, não deixe de atualizar o tópico.
Projeto bom, mas caro e trabalhoso esse seu opala..

Vamo que vamo ..

abs


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Bob 151 em Qua 19 Jun - 17:41:23

Sabado eh nois la entao hahahahaha tenho q pintar minhas rodas neh, e se sobra tempo te atrapalho mais um pouco, 

Se nao chover, nao fizer neblina, e tiver sol com andorinhas no AR hauhauhauhauhuahua quase impossivel com esse climinha neh, mas vou tentar sim ir ate pq tenho sair com o carro mais ele ta precisando.

Dai conversamos tenho q ver alguns negocios opaleiros contigo

falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Qua 19 Jun - 20:36:49

Ghost escreveu:Seja bem vindo, postando para acompanhar, não deixe de atualizar o tópico.
Projeto bom, mas caro e trabalhoso esse seu opala..

Vamo que vamo ..

abs

Se não desse trabalho não tinha graça! Ainda que o preço que paguei nele eu não comprava nem o cambio Clark de 5 marchas dele! Então fica um pouco mais folgado... mas mesmo assim vai ir uma grana até ele ficar do jeito que quero!!


Bob 151 escreveu:Se nao chover, nao fizer neblina, e tiver sol com andorinhas no AR hauhauhauhauhuahua quase impossivel com esse climinha neh, mas vou tentar sim ir ate pq tenho sair com o carro mais ele ta precisando.

Dai conversamos tenho q ver alguns negocios opaleiros contigo

Então nos vemos lá! Isso se o Broilo abrir a oficina, passei lá hoje e ele tá gripado em casa... pensa na febre que deu nele pra ele sair de dentro da oficina! hehehe Mas acho que até sábado ele melhora... Ainda que achei um tutorial aqui no fórum explicando como desmontar o painel... já vai ajudar! E tenho que fazer a lista de tudo de lata que tenho que ir atrás...

Até!

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1135
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Murilo R em Qua 19 Jun - 21:36:00

bem vindo amigo sucesso na restauração vou acompanhar

cayo pereira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : tatui-sp
Data de inscrição : 20/07/2011

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por cayo pereira em Sex 21 Jun - 2:58:22

bem-vindo!

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sex 21 Jun - 7:51:02

Qual a diferenca entre Diplomata 91/92 e Comodoro 91/92 ? existe muita diferenca no valor?

falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Sex 21 Jun - 9:31:26

Laercio Tomaz Jr escreveu:Qual a diferenca entre Diplomata 91/92 e Comodoro 91/92 ? existe muita diferenca no valor?

Cara, essa é uma dúvida que ainda tenho... O que tenho visto dos comodoro 91/92 são alguns que externamente estão com os frisos, retrovisores e para-choques pretos, pisca dianteiro laranja e lanterna traseira tricolor... Mas vários também, como o meu, que tá praticamente igual aos Diplomata, com para-choques, retrovisores e frisos pintados da cor do carro, lanternas traseiras fume e piscas cristal na frente só muda o emblema na lateral...

Os mais experientes que me corrijam, mas acredito que quando tu encomendava um Comodoro tu podia colocar praticamente todos os opcionais do diplomata montando o Opala do jeito que tu queria ou que o orçamento permitisse... mas a forração do bancos dos comodoros é sempre esse listradinho mais simples Enquanto o Diplomata já vinha completo, com uma forração de qualidade superior e o único opcional seriam os bancos em couro...

Em questão de valor hoje em dia acredito que seja pouca diferença já que o que mais importa é o estado de conservação do carro... Mas acho que entre dois modelos de estado de conservação igual o Diplomata tende a ser mais valorizado por ser o modelo top...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Jean Bida em Sex 21 Jun - 10:30:42

falkratz escreveu:
Laercio Tomaz Jr escreveu:Qual a diferenca entre Diplomata 91/92 e Comodoro 91/92 ? existe muita diferenca no valor?

Cara, essa é uma dúvida que ainda tenho... O que tenho visto dos comodoro 91/92 são alguns que externamente estão com os frisos, retrovisores e para-choques pretos, pisca dianteiro laranja e lanterna traseira tricolor... Mas vários também, como o meu, que tá praticamente igual aos Diplomata, com para-choques, retrovisores e frisos pintados da cor do carro, lanternas traseiras fume e piscas cristal na frente só muda o emblema na lateral...

Os mais experientes que me corrijam, mas acredito que quando tu encomendava um Comodoro tu podia colocar praticamente todos os opcionais do diplomata montando o Opala do jeito que tu queria ou que o orçamento permitisse... mas a forração do bancos dos comodoros é sempre esse listradinho mais simples Enquanto o Diplomata já vinha completo, com uma forração de qualidade superior e o único opcional seriam os bancos em couro...

Em questão de valor hoje em dia acredito que seja pouca diferença já que o que mais importa é o estado de conservação do carro... Mas acho que entre dois modelos de estado de conservação igual o Diplomata tende a ser mais valorizado por ser o modelo top...

Externamente os Comodoro 91-92 tinham rodas 14" Serrinha(que eram do Diplo 88-90) e os Diplomata 91-92 tinham as desejadas Rodas 15"..as Rodas 92 popularmente chamadas...Os parachoques dos Comodoro eram pretos, e na cor nos Diplomatas, Comodoro tinham seta dianteiras âmbar e Cristal nos diplomata, na trazeira os Comodoro tinham lanternas Tricolores e no Diplomatas era Fumê... e o aplique, extensão das lanternas era preto nos Comodoro e Fumê nos Diplo... e emblemas obviamente diferentes.Internamente a forração dos bancos do Comodoro era um tecido mais simples que o  aveludado dos Diplomatas, a forração do açoalho dos Diplo também é mais grossa...mais "peluda"...O Comodoro poderia ter os acessórios de dos Diplomatas, como AC e Automatic-4 por exemplo...O Diplomata era completo de série  e tinha opcional o Automatic-4...Bancos de couro é um ítem que "acho" que não saia da fábrica, era opcional de concessionária.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Sex 21 Jun - 10:46:43

Jean Bida escreveu:
falkratz escreveu:

Cara, essa é uma dúvida que ainda tenho... O que tenho visto dos comodoro 91/92 são alguns que externamente estão com os frisos, retrovisores e para-choques pretos, pisca dianteiro laranja e lanterna traseira tricolor... Mas vários também, como o meu, que tá praticamente igual aos Diplomata, com para-choques, retrovisores e frisos pintados da cor do carro, lanternas traseiras fume e piscas cristal na frente só muda o emblema na lateral...

Os mais experientes que me corrijam, mas acredito que quando tu encomendava um Comodoro tu podia colocar praticamente todos os opcionais do diplomata montando o Opala do jeito que tu queria ou que o orçamento permitisse... mas a forração do bancos dos comodoros é sempre esse listradinho mais simples Enquanto o Diplomata já vinha completo, com uma forração de qualidade superior e o único opcional seriam os bancos em couro...

Em questão de valor hoje em dia acredito que seja pouca diferença já que o que mais importa é o estado de conservação do carro... Mas acho que entre dois modelos de estado de conservação igual o Diplomata tende a ser mais valorizado por ser o modelo top...

Externamente os Comodoro 91-92 tinham rodas 14" Serrinha(que eram do Diplo 88-90) e os Diplomata 91-92 tinham as desejadas Rodas 15"..as Rodas 92 popularmente chamadas...Os parachoques dos Comodoro eram pretos, e na cor nos Diplomatas, Comodoro tinham seta dianteiras âmbar e Cristal nos diplomata, na trazeira os Comodoro tinham lanternas Tricolores e no Diplomatas era Fumê... e o aplique, extensão das lanternas era preto nos Comodoro e Fumê nos Diplo... e emblemas obviamente diferentes.Internamente a forração dos bancos do Comodoro era um tecido mais simples que o  aveludado dos Diplomatas, a forração do açoalho dos Diplo também é mais grossa...mais "peluda"...O Comodoro poderia ter os acessórios de dos Diplomatas, como AC e Automatic-4 por exemplo...O Diplomata era completo de série  e tinha opcional o Automatic-4...Bancos de couro é um ítem que "acho" que não saia da fábrica, era opcional de concessionária.

Pois é, por isso eu me encuquei quando vi o meu... mas como tem tanto Comodoro 92 com as rodas aro 15" e externamente igual aos diplomatas?? Aqui no fórum tem alguns que já vi que diz não terem sido transformados em diplomatas...

Israel DMM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98
Localização : Caxias do Sul-RS
Modelo do carro : Diplomata SE 91/92
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/08/2011

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Israel DMM em Sex 21 Jun - 11:18:40

Eu tenho 4 portas completas inclusive da cor do seu carro, painel dianteiro , extensão trasiera, alguma coisa de farol , pisca , etc, grade dianteira . Se interessar da um toque.
Estou a 18km de vc , Caxias do Sul

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Jean Bida em Sex 21 Jun - 11:20:25

falkratz escreveu:
Jean Bida escreveu:

Externamente os Comodoro 91-92 tinham rodas 14" Serrinha(que eram do Diplo 88-90) e os Diplomata 91-92 tinham as desejadas Rodas 15"..as Rodas 92 popularmente chamadas...Os parachoques dos Comodoro eram pretos, e na cor nos Diplomatas, Comodoro tinham seta dianteiras âmbar e Cristal nos diplomata, na trazeira os Comodoro tinham lanternas Tricolores e no Diplomatas era Fumê... e o aplique, extensão das lanternas era preto nos Comodoro e Fumê nos Diplo... e emblemas obviamente diferentes.Internamente a forração dos bancos do Comodoro era um tecido mais simples que o  aveludado dos Diplomatas, a forração do açoalho dos Diplo também é mais grossa...mais "peluda"...O Comodoro poderia ter os acessórios de dos Diplomatas, como AC e Automatic-4 por exemplo...O Diplomata era completo de série  e tinha opcional o Automatic-4...Bancos de couro é um ítem que "acho" que não saia da fábrica, era opcional de concessionária.

Pois é, por isso eu me encuquei quando vi o meu... mas como tem tanto Comodoro 92 com as rodas aro 15" e externamente igual aos diplomatas?? Aqui no fórum tem alguns que já vi que diz não terem sido transformados em diplomatas...
 
São os Comodiplos...Não foram transformados por quem os possue hoje, mas é certeza absoluta que em algum momento de sua vida estes Comodoros foram caracterizados de Diplomata por antigos proprietários, não são originais.O visual do Diplomata é muito melhor que o visual de um Comodoro.Veja, um Comodoro até 90 travestido de Diplomata é mau visto, e até depreciado, já um Comodoro 91-92 , corretamente caracterizado  externamente de Diplomata, não é mau visto, é uma coisa a menos a se gastar pra quem comprar.Vai economizar com pintura de parachoques e apliques laterais,Rodas 92 com pneus 15, setas Cristal, lanternas e aplique Fumê...esta conta pode chegar a 5 mil reais considerando peças novas e originais: Rodas-pneus, setas, lanternas e aplique CIBIÉ, Mão de Obra , tinta e verniz...Agora se quiser deixa-lo original de fábrica, deve deixar como descrito no post acima. Eu deixaria Comodiplo...só acho páia colocar emblema DIPLOMATA no aplique...ai é apelação rsrs.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Diegoj em Sex 21 Jun - 11:49:09

Jean Bida escreveu:
falkratz escreveu:

Cara, essa é uma dúvida que ainda tenho... O que tenho visto dos comodoro 91/92 são alguns que externamente estão com os frisos, retrovisores e para-choques pretos, pisca dianteiro laranja e lanterna traseira tricolor... Mas vários também, como o meu, que tá praticamente igual aos Diplomata, com para-choques, retrovisores e frisos pintados da cor do carro, lanternas traseiras fume e piscas cristal na frente só muda o emblema na lateral...

Os mais experientes que me corrijam, mas acredito que quando tu encomendava um Comodoro tu podia colocar praticamente todos os opcionais do diplomata montando o Opala do jeito que tu queria ou que o orçamento permitisse... mas a forração do bancos dos comodoros é sempre esse listradinho mais simples Enquanto o Diplomata já vinha completo, com uma forração de qualidade superior e o único opcional seriam os bancos em couro...

Em questão de valor hoje em dia acredito que seja pouca diferença já que o que mais importa é o estado de conservação do carro... Mas acho que entre dois modelos de estado de conservação igual o Diplomata tende a ser mais valorizado por ser o modelo top...

Externamente os Comodoro 91-92 tinham rodas 14" Serrinha(que eram do Diplo 88-90) e os Diplomata 91-92 tinham as desejadas Rodas 15"..as Rodas 92 popularmente chamadas...Os parachoques dos Comodoro eram pretos, e na cor nos Diplomatas, Comodoro tinham seta dianteiras âmbar e Cristal nos diplomata, na trazeira os Comodoro tinham lanternas Tricolores e no Diplomatas era Fumê... e o aplique, extensão das lanternas era preto nos Comodoro e Fumê nos Diplo... e emblemas obviamente diferentes.Internamente a forração dos bancos do Comodoro era um tecido mais simples que o  aveludado dos Diplomatas, a forração do açoalho dos Diplo também é mais grossa...mais "peluda"...O Comodoro poderia ter os acessórios de dos Diplomatas, como AC e Automatic-4 por exemplo...O Diplomata era completo de série  e tinha opcional o Automatic-4...Bancos de couro é um ítem que "acho" que não saia da fábrica, era opcional de concessionária.

Alem disso também tem os freios a disco na trazeira e as luzes de neblina que só vinham de sério nos diplomatas, no comodoro só como opcional (o meu comodoro tem freio a disco na trazeira mas nao tem luz de neblina )

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por *JOTA250s* em Sex 21 Jun - 12:31:37

Olá Falkratz!

Seja bem vindo!

Apesar de ter sido judiado pelo tempo seu Opala parece estar muito fácil de recuperar, vai ficar um belo carro!

Parabéns pela maquina!

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Sex 21 Jun - 13:33:08

Israel DMM escreveu:Eu tenho 4 portas completas inclusive da cor do seu carro, painel dianteiro , extensão trasiera, alguma coisa de farol , pisca , etc, grade dianteira . Se interessar da um toque.
Estou a 18km de vc , Caxias do Sul

Opa, nem preciso correr atrás das peças, elas estão vindo até mim! hehehe Vou ver certo amanhã todas as peças que vou precisar, mas pelo que eu me lembro preciso do painel dianteiro, as 2 portas dianteiras, farol e pisca do carona, saia dianteira e talvez o paralama externo do lado do carona... mas me passa teu contato por MP que conversamos! Estou sempre em Caxias, ainda mais agora sem pedágio!

Diegoj escreveu:
Jean Bida escreveu:

Externamente os Comodoro 91-92 tinham rodas 14" Serrinha(que eram do Diplo 88-90) e os Diplomata 91-92 tinham as desejadas Rodas 15"..as Rodas 92 popularmente chamadas...Os parachoques dos Comodoro eram pretos, e na cor nos Diplomatas, Comodoro tinham seta dianteiras âmbar e Cristal nos diplomata, na trazeira os Comodoro tinham lanternas Tricolores e no Diplomatas era Fumê... e o aplique, extensão das lanternas era preto nos Comodoro e Fumê nos Diplo... e emblemas obviamente diferentes.Internamente a forração dos bancos do Comodoro era um tecido mais simples que o  aveludado dos Diplomatas, a forração do açoalho dos Diplo também é mais grossa...mais "peluda"...O Comodoro poderia ter os acessórios de dos Diplomatas, como AC e Automatic-4 por exemplo...O Diplomata era completo de série  e tinha opcional o Automatic-4...Bancos de couro é um ítem que "acho" que não saia da fábrica, era opcional de concessionária.

Alem disso também tem os freios a disco na trazeira e as luzes de neblina que só vinham de sério nos diplomatas, no comodoro só como opcional (o meu comodoro tem freio a disco na trazeira mas nao tem luz de neblina )

É, eu acho mais bonito mantê-lo Comodiplo e com o emblema de Comodoro na lateral! No meu também tem freio a disco na traseira mas a luz de neblina não lembro... desmontei os faróis mas acho que não tinha nada ali onde seria a luz de neblina...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Jean Bida em Sex 21 Jun - 14:42:02

Luz de Neblina? Tem os milhas junto ao farol, que na real estão na posição dos milhas mas são pra neblina. No parachoque creio que só adaptações, no painel não existe uma chave pra este acessório.Pelo que sei são adaptações, e tem umas muito bem feitas.Eu colocaria nos parachoques e acionados pelo botão dos auxiliares originais. E os milhas originais tem quem deixe junto com a alta ou mesmo com a baixa direto.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Diegoj em Sex 21 Jun - 17:45:40

Jean Bida escreveu:Luz de Neblina? Tem os milhas junto ao farol, que na real estão na posição dos milhas mas são pra neblina. No parachoque creio que só adaptações, no painel não existe uma chave pra este acessório.Pelo que sei são adaptações, e tem umas muito bem feitas.Eu colocaria nos parachoques e acionados pelo botão dos auxiliares originais. E os milhas originais tem quem deixe junto com a alta ou mesmo com a baixa direto.

Sim, esses mesmo junto ao farol, que eu saiba aquilo é luz de neblina (neblina, milha, etc... pra mim tanto faz, só usava pra bonito mesmo no diplomata, agora no comodoro não sei de boto luz normal ou xenon ali só pra quando precisa clarear um lugar muito escuro)
No parachoque só adaptando mesmo, mas tem cada adaptação por ai... No
Eu só vou colocar no parachoque quando conseguir uma lente que encaixe certo ali, fica RIDICULO aqueles milhas de gol que fica sobrando espaço pros lados

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Jean Bida em Sex 21 Jun - 17:53:18

É isso mesmo Diego...luz de neblina...só que estão no lugar errado...GM é foda por isso rsrs...Auxiliares para Neblina devem estar o mais próximo do chão, e os Milhas sim no parachoque, já que são faróis de longo alcance,presume-se que uma milha de alcance.No Gol GT,GTS e GTI, nos XR3 os faróis auxiliares estavam corretamente posicionados...No Opala aquela luz é mais enfeite do que funcional mesmo...muito ruim.A maioria das adaptações são o do Gol bola mesmo, mas existem boas adaptações, se não me engano o da s10 tem um melhor acabamento final.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

F.Pavani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Localização : Pelotas-RS
Data de inscrição : 23/08/2011

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por F.Pavani em Sex 21 Jun - 23:42:35

Amigo, sou de Pelotas e vi o carro pessoalmente, de perto. Tive acesso ao local, pois um taxista estava saindo e permitiu que eu entrasse pra olhar rapidamente.

Sem dúvidas, uma ótima empreitada! Desejo todo sucesso e me coloco a disposição para o que for necessário!

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Bob 151 em Sab 22 Jun - 11:28:08

18 parafusos .... a vou embora hahahahahahahaha

falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Dom 23 Jun - 14:50:58

F.Pavani escreveu:Amigo, sou de Pelotas e vi o carro pessoalmente, de perto. Tive acesso ao local, pois um taxista estava saindo e permitiu que eu entrasse pra olhar rapidamente.

Sem dúvidas, uma ótima empreitada! Desejo todo sucesso e me coloco a disposição para o que for necessário!

O dono da garagem ali é muito gente fina... me ajudou bastante na hora de achar um guincho a um preço melhor e deixar o carro em condições de subir na plataforma!

Não sei como são os desmanches aí de Pelotas, mas eu tenho a impressão que aí é tudo mais barato que aqui na serra! hehehe Eu seguido vou aí visitar a família, não ficaria ruim de garimpar umas peças pra aproveitar a viagem.. se tiver uma dica boa de lugar eu agradeço!

Bob 151 escreveu:18 parafusos .... a vou embora hahahahahahahaha

Hahahaha de fato aquele painel todo não tá fácil de sair!!! Pena que já quase ferrei com todo o fundo do porta-luvas que ainda tava bem razoável.... mas acho que vou dar PT nele e comprar um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492069852-fundo-do-porta-luva-do-opala-de-1980-ao-92-leia-o-anuncio-_JM

Mas uma hora aquilo lá vai sair! E o único dano até agora foi esse fundo do porta-luvas... que engenheiro brilhante da GM teve a fantástica idéia fazer de papelão o negócio???

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 23 Jun - 15:37:35

falkratz escreveu:
F.Pavani escreveu:Amigo, sou de Pelotas e vi o carro pessoalmente, de perto. Tive acesso ao local, pois um taxista estava saindo e permitiu que eu entrasse pra olhar rapidamente.

Sem dúvidas, uma ótima empreitada! Desejo todo sucesso e me coloco a disposição para o que for necessário!

O dono da garagem ali é muito gente fina... me ajudou bastante na hora de achar um guincho a um preço melhor e deixar o carro em condições de subir na plataforma!

Não sei como são os desmanches aí de Pelotas, mas eu tenho a impressão que aí é tudo mais barato que aqui na serra! hehehe Eu seguido vou aí visitar a família, não ficaria ruim de garimpar umas peças pra aproveitar a viagem.. se tiver uma dica boa de lugar eu agradeço!

Bob 151 escreveu:18 parafusos .... a vou embora hahahahahahahaha

Hahahaha de fato aquele painel todo não tá fácil de sair!!! Pena que já quase ferrei com todo o fundo do porta-luvas que ainda tava bem razoável.... mas acho que vou dar PT nele e comprar um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492069852-fundo-do-porta-luva-do-opala-de-1980-ao-92-leia-o-anuncio-_JM

Mas uma hora aquilo lá vai sair! E o único dano até agora foi esse fundo do porta-luvas... que engenheiro brilhante da GM teve a fantástica idéia fazer de papelão o negócio???
Amigo tem um topico aqui que o nosso colega fez com uma chapa de zinco eu acho ficou show de bola talvez de pra fazer o seu tambem

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 23 Jun - 15:40:36


Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 23 Jun - 15:49:45

olha falkratz, 


eu comprei um fundo de porta luvas pro meu 78 no mesmo tipo desse aí, sinceramente, achei bem fraquinho, e ainda saiu caro o frete. Vou ter que dar uma reforçada nele antes de montar. 

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 23 Jun - 16:14:05

Unico Opala que hoje eu tenho vontade de pegar e refazer tudo assim é o 92. Sao lindos demais eles





Boa sorte


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Bob 151 em Dom 23 Jun - 16:41:34

velho mete o de metal, vai ficar melhor heim, pq paralelo eh cm t disse nao vale nada, e pior q eh de papelao igual numa dessas coloca algo ou vai tirar eeee rasga ...

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Idade : 24
Localização : Caçador - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S
Data de inscrição : 28/01/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Dom 23 Jun - 17:25:02

Boa sorte com o projeto Falkratz, o carro parece estar muito bom e fácil para recuperar.
Eu também possuo um Comodoro, esse na foto da assinatura (tem o link ali tmbm).
Na época, meu pai já comprou ele "externamente Diplomatizado" e eu particularmente gosto dele assim, mas também valorizo muito os Comodoros 100% originais, não pela "estética", mas pela originalidade.
Vou acompanhar esta restauração...

falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Seg 24 Jun - 19:07:44

Putz, se esse porta-luvas paralelo aí consegue ser mais frágil que o original vou fazer um de metal... vou guardar os pedaços desse pra fazer o molde, o resto é barbada! Mas o importante é tirar logo o tabelier pra mandar lavarem o carro todo com água quente!

Vou mander o comodoro diplomatizado! é bem mais bonito e sai mais barato para restaurar no meu caso onde todos os plásticos são originais e só precisam de uma tinta...

Estou mais tranquilo agora pois já achei todas as peças de funilaria que preciso, agora é só filtrar para pegar as peças melhores a preços mais baixos... achei um paralama dianteiro original GM zero bala por "módicos" 1450reais! Tem uns sem noção por aí... o negócio é ir com calma, pesquisar bastante para fazer tudo certo, bem feito e uma única vez!

Uma dúvida... nos 91/92 tem o emblema na frente, em cima da grade??? adesivo ou emblema mesmo?

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Bob 151 em Seg 24 Jun - 19:13:42

módicos ... esse eh o preco de peca original velho o resto eh garimpar e rezar

falkratz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Localização : Farroupilha-RS
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/06/2013

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por falkratz em Seg 24 Jun - 19:24:05

Sim, peça original chega a ser o dobro ou triplo... mas esse paralama em particular tá quase 10x mais caro que os garimpado! Tão na casa dos 250pila uns bom por aí... mas só vou começar a comprar depois de ter certeza de quais as peças que não vai valer a pena recuperar do meu...

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Diegoj em Seg 24 Jun - 20:51:51

E se acha caro isso por um paralama zero km, procura um parachoque usado original Wink
O paralama é de boa, consegue achar paralama usado em ótimo estado por um preço bom, mas o parachoque... O mais barato que já achei tava R$1200, e lembrando, isso é o preço de um usado. Um parachoque desse zero km de estoque antigo (se ainda existir algum), não deve sair por menos de 2,5mil.

E eu consegui quebrar o meu parachoque original :eusac:parabéns pra mim!

Conteúdo patrocinado

Re: Me apresentando! E meu Comodoro 92 que começei a restaurar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:10:43


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 9:10:43