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Duvida de BUBINA

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Duvida de BUBINA

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 19 Jun - 21:34:10

Estou com problemas de igniçao no meu opala 4cil vou precisar trocar bubina copo do distribuidor,condensador, talvez ate arranque problema e o seguinte vc da partida nele de manha (com motor gelado) ele pega de primeira (queimando gasolina) ai blz fica dando uams pisadas e tal ai eskentou vc afoga ele após issu ele nao pega mais a partida fica pesada ai decidi trocar tudu issu q citei acima e (PLATINADO) ai queria tbm q me ajudasem a escolher uam bubina la  li alguns topicos mais tenho duvida ainda obg

( se postei em lugar errado desculpa )

adpachec
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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por adpachec em Qua 19 Jun - 21:41:25

Se não fosse platinado eu diria a do GOL MI, mas para platinado a Bosch vermelha, mas pede resistor antes ou cabo resistivo (ela trabalha com tensão e corrente menor).
Não pegar quente, para mim eé sintoma da bobina que perde tensão e platinado desrregulado.

[url=http://www.bosch.com.br/br/autopecas/arquivosCatalogo/catalogo_bobinas _de_ignicao_2011_2012.pdf]http://www.bosch.com.br/br/autopecas/arquivosCatalogo/catalogo_bobinas%20_de_ignicao_2011_2012.pdf[/url]

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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por MatheusDiplo87 em Qua 19 Jun - 21:55:19

Aproveitando seu tópico amigo, gostaria de dizer que estou com o problema idêntico ao seu, mas meu carro é ignição. Notei também que a bobina esquenta, a sua esquenta também ?

Acho que caímos no mesmo barco 

Abraços

Murilo R
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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por Murilo R em Qua 19 Jun - 21:55:45

funcione o carro deixe ele na marcha lenta  para esquentar tire a panela do carburador com ele funcionando e observe dentro do carburador usando uma lanterninha de led e veja se ele não esta gotejando dentro em cima da borboleta se estiver troque a boia e a agulha do carbura seu carro deve estar com excesso de gasolina,por isso que esta afogando na segunda partida e deve estar gastando muito se puder também instale um desborbulhador para reduzir a pressão da bomba de combustível dai tem que fazer um retorno do desborbulhador para o tamque.espero que esclareci alguma duvida para vc.

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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 19 Jun - 22:04:09

Murilo R.--Meu carburador e um H-34 seie eu restaurei ele trokei juntas chicles baixa ta com 115 ou 120 se nao me engano e alta ta com 140 Mais problema nao e carbura nao a aprtida fica pesada depois q enquentou na primeira ela e otima malema roda o motor e ja ta queimando oO

MatheusDiplo-- rapaz nao percebi se eskenta nao mais msm assim vo troca pq nao sei a procedencia dela e vo trokar a parte do Platinado inteiro condensador,copo, platinado.


Última edição por OpaleiroATEOFIM em Qua 19 Jun - 22:05:23, editado 1 vez(es) (Razão : explicar direito)

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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Sex 21 Jun - 23:34:22

A Bubina Mi q vcs fala e do GOL Mi neh? ou nao so novo nessa parte kkkkk

cazecrazy
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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por cazecrazy em Sab 22 Jun - 2:44:52

bobina mi é sim a do gol, mas ve melhor o valor q vc ira pagar nisso tudo q vc quer comprar se caso passar de 200 aconselho a mudar para ignição eletronica, tem kit por ai q vai de 250 a 500R$ e melhora  muito desde partida, consumo e potencia, a respeito de após esquentar o motor ele ficar pesado tem varias coisas q pode ocasionar este probleminha:
(aposto nisso):motor fora de ponto depois q esquenta sobrecarrega a bobina fazendo com q a mesma esquente e baixe a tensão (fica como se o motor estivesse mais pesado )
velas sujas, ou danificadas 
cabos de vela e ou sistema de ignição
da uma olhada tbm no fuzil normalmente o 1º da esquerda para direita tem q ser de 30ah acima disso sobrecarrega (segundo o manual)
pressão da bomba de combustivel pode estar fraca

experiencia de 3ºs
O motor pega normalmente quando  frio,mas quando atingir a temperatura operacional e for desligado, o motor vira mas não pega. (tem centelha nas velas e injeção de combustível na admissão) O motor só volta a funcionar se ficar parado por alguns minutos.
Observamos que ao  retirar a mangueira do respiro do motor o problema não aparecia e o motor pegava normal  tanto quente como frio.
CONCLUSÃO: conclui-mos que o desgaste elevado dos cilindros do  motor ocasionava o aumento de pressão do cárter e consequentemente a emissão execessiva de vapor ( fumaça )aspirava através do respiro acumulando-se nos cilindros do motor-esses gases empedia a combustão provocando o defeito. O motor só ligava se fossem aguardados alguns minutos tempo necessário para que parte dos gases deixasse o motor.

SOLUÇÃO: RETIFICAR O MOTOR

 CONCLUSÃO: o problema oriundo de dois cinlindros.

apenas uma suposição, Boa sorte!!

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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Sab 22 Jun - 9:09:46

Bom meu motor ta super Otimo nao fuma nada problema e na parte igniçao msm mais ja resolvi segunda feira vo compra a igniçao e ver a bubina do MI

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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por BANDIT em Sab 22 Jun - 12:12:51

OpaleiroATEOFIM escreveu:Estou com problemas de igniçao no meu opala 4cil vou precisar trocar bubina copo do distribuidor,condensador, talvez ate arranque problema e o seguinte vc da partida nele de manha (com motor gelado) ele pega de primeira (queimando gasolina) ai blz fica dando uams pisadas e tal ai eskentou vc afoga ele após issu ele nao pega mais a partida fica pesada ai decidi trocar tudu issu q citei acima e (PLATINADO) ai queria tbm q me ajudasem a escolher uam bubina la  li alguns topicos mais tenho duvida ainda obg

( se postei em lugar errado desculpa )

pode ser motor de arranque....e veja como está a cremalheira do motor.....
eu verificaria esses 2 itens 1°OKK

eduardobezera
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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por eduardobezera em Sab 22 Jun - 12:13:56

cara no meu quando esquentava não pegava nem a pau, troquei toda a parte de ignição ficou bom depois voltou ao mesmo problema, pesquisando aqui no fórum, vi o tópico do amigo Muller falando sobre relê auxiliar de partida, mostrando toda a montagem do relê, coloquei este relê o meu carro e nunca mais tive problema com esta parte.
no meu caso meu sistema de ignição e eletrônico, e no fio + da bobina coloquei uma resistência de cerâmica que impede que a bobina esquente ao extremo.

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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Sab 22 Jun - 18:04:16

eduardobezera escreveu:cara no meu quando esquentava não pegava nem a pau, troquei toda a parte de ignição ficou bom depois voltou ao mesmo problema, pesquisando aqui no fórum, vi o tópico do amigo Muller falando sobre relê auxiliar de partida, mostrando toda a montagem do relê, coloquei este relê o meu carro e nunca mais tive problema com esta parte.
no meu caso meu sistema de ignição e eletrônico, e no fio + da bobina coloquei uma resistência de cerâmica que impede que a bobina esquente ao extremo.


Poderia postar uam foto de como ficou essa ceramica? obg

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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por cazecrazy em Sab 22 Jun - 18:09:31

j ouvi falar nesta resistencia, no ml tem por 15r$, ela resolve mesmo o problema de esquentar? ñ diminui a centelha?

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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Sab 22 Jun - 18:12:36

To afim de saber com ofunciona tbm por issu pedi fotos

eduardobezera
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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por eduardobezera em Sab 22 Jun - 20:40:18

bom instalado no carro não tenho fotos, mas vou tirar e postar mais a instalação é simples,

é só cortar o fio que vai pro positivo da bobina e colocar ela no canto a resistência é esta aqui da foto.




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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por eduardobezera em Sab 22 Jun - 20:41:47

e em relação a centelha acredito que não diminua pois no meu caso ficou bem bom a minha bobina agradeceu hehehehe.

adpachec
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Re: Duvida de BUBINA

Mensagem por adpachec em Sab 22 Jun - 22:30:43

Não altera a centelha, a função do resistor é entregar a tensão/corrente que a bobina precisa (mais ou menos 9,5 volts e 4 a 6 amperes e não 12 volts e 8 amperes), é igual colocar lâmpada 110 v no 220 v "quenta", depois queima.
Agora se o carro possuir o fio de ignição resistivo e colocar o resistor aí sim fica fraco, para descobrir se tem o fio resistivo só usando o multímetro.
OKK

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Re: Duvida de BUBINA

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