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Jacks
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Freios

Mensagem por Jacks em Sex 21 Jun - 17:02:19

Meus AMIGOS,Boa Noite.

Gostaria de saber como pode dar uma melhorada nos freios de meu carro(estou colocando um motor 4400 num Coupe 85,o motor eu comprei desmotado,vamos ver no que da).
Eu já vou colocar discos na traseira.
Uma pergunta,aqueles discos da Powerbrakes são bons ou é enrolação.
Obrigado,

BANDIT
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Re: Freios

Mensagem por BANDIT em Sex 21 Jun - 17:08:29

Coloca os discos de ômega que são os de 285mm.
eu uso no meu opala , e me parece que os da Power brakes ....são desse tamanho também !
só que tem que usar os cubos do opala .....
(quando se troca o disco do opala se troca o cubo junto)
os de ômega .....vem só o disco)
por isso que disco de opala é caro (+ caro que o de ômega)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Sobre motor 4pol eu gosto muito.....se bem montado , vc. não terá problemas nenhum !!!
Tem que ter um radiador novo e ventoinha elétrica !OKK

BANDIT
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Re: Freios

Mensagem por BANDIT em Sex 21 Jun - 17:10:40

Leia aqui que esse tópico ficou muito bacana sobre freio !!!!:

Vale apenas ler !!!

http://www.opaleirosdoparana.com/t26621-kit-freios?highlight=freios

OKK

leonardo opaleiro
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Re: Freios

Mensagem por leonardo opaleiro em Sex 21 Jun - 17:23:32

Bandit, estou querendo colocar freio a disco traseiro no meu carro tambem, e no caso para melhorar na frente, esse do omega é melhor? É so trocar um disco pelo outro ou tenho que fazer alguma outra modificaçao? Abraço

Sool
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Re: Freios

Mensagem por Sool em Sex 21 Jun - 17:29:23

Olha sobre discos traseiros o Ivo colocou as pinças do Golf na traseira ! Ficou muito bom ! Agora na dianteira você vai ter que gastar um trampinho com torneiro pra colocar a do Omega ! Porem fica OTIMO !

Mas recomendo sim esse kit dianteiro da Power brakes ! È só pegar e estalar ! OKK

BANDIT
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Re: Freios

Mensagem por BANDIT em Sex 21 Jun - 17:33:38

leonardo opaleiro escreveu:Bandit, estou querendo colocar freio a disco traseiro no meu carro tambem, e no caso para melhorar na frente, esse do omega é melhor? É so trocar um disco pelo outro ou tenho que fazer alguma outra modificaçao? Abraço



Muita modificação !
tem que tirar os cubos do disco do opala .....pra dai vestir os discos de opala nos cubos !
tem que usar as pinça do ômega.....as pinças do opala são muito pequenas.....a pastilha de freio traseira do ômega , é quase do tamanho da pastilha dianteira do opala !!!!
tem que ter o suporte de pinça do ômega .....é bastante trabalho pra se colocar!

Sool
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Re: Freios

Mensagem por Sool em Sex 21 Jun - 17:38:07

Olha se você tiver dinheiro sobrando e não quer muita dor de cabeça tá ai o link !
KIT DIANTEIRO OPALA 296MM
KIT COMPLETO
DISCOS FRISADOS DE 296X28MM
CUBOS
PINÇAS
PASTILHAS ESPORTIVAS
SUPORTES DAS PINÇAS
FLEXÍVEIS
http://www.powerbrakes.com.br/186321/KiT-DianTeiRo-oPaLa-296MM

BANDIT
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Re: Freios

Mensagem por BANDIT em Sex 21 Jun - 17:43:38

Sool escreveu:Olha sobre discos traseiros o Ivo colocou as pinças do Golf na traseira ! Ficou muito bom ! Agora na dianteira você vai ter que gastar um trampinho com torneiro pra colocar a do Omega ! Porem fica OTIMO !

Mas recomendo sim esse kit dianteiro da Power brakes ! È só pegar e estalar ! OKK

Na traseira vc. coloca de kadett...tempra ...Vectra ...golf....opala 92....Kombi ( no meu Maverick é de Kombi o disco traseiro ) ômega( tem que diminuir o diâmetro do disco!)
a traseira é fácil !OKK

Sool
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Re: Freios

Mensagem por Sool em Sex 21 Jun - 17:51:36

Tem dessa do reparo também !
Já vi varias pessoas tirando o freio a disco do 92 por falta de não encontrar o reparo pra comprar ! Acho que nem existe mais !
Ai fica um barulho chato tipo um tec tec ! study

Jacks
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Re: Freios

Mensagem por Jacks em Sab 22 Jun - 11:11:57

Bandit,beleza,mais uma coisa,e suspensão,tem algo para fazer,pois no meu eu queria colocar buchas de P.U,amortecetor com um pouco mais de carga e aquela para traseira.
Outra coisa,será que se reforçar as longarinas de ponta a ponta da uma melhorada na estrutura

BANDIT
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Re: Freios

Mensagem por BANDIT em Sab 22 Jun - 11:30:43

a suspensão em muito oque fazer !
esse é meu opala :



eu estava com motor original....4.1  e num cruzamento...domingo de manhã......fiz uma meia dúzia de zeros....e  chegou um cara com um Renault  Clio....dai me xingou...e eu sai fora.....só que ele veio junto....e eu não tinha motor(4100) então entrei pra dentro do bairro....e consegui me livrar dele dentro do bairro.....se eu tivesse o meu motorzinho 5100......era só cair na via rápida.....e senta o pé !!!!!Mas se eu faço isso com o 4100 o clio ia até minha casa !!!!

Então isso é só pra vc. ver .....que tem que ter acerto SIM ....a suspensão do opala .....o meu não tem só rodas 18.....tem todo o acerto  e ( + ) as rodas 18 pneu 245 nas 4.....
Pra vc. ver que um opala sem  motor (4100) deixar um Clio .......foi feito um bom trabalho de suspensão ....Esse opala em BR....com o 5100  andei bem acima dos 200Km/h ...bem acima !
Eu tenho estabilizadores duplos na dianteira .....estabilizadores duplos na traseira....mola com carga correta !

Só um  exemplo MOLA :
não é só cortar.....

Vc pode aquecer ele ....nas ponta......vai te dar um resultado no carro....
vc. pode aquecer ela no meio..........isso vai te dar outro resultado no carro...

então isso se chama  ACERTO .....
eu não tenho P.U.  no meu carro.....não tenho amortecedores de R$2mil.....é tudo original.....trabalhado e acertado!
e funciona !!!OKK

Sool
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Re: Freios

Mensagem por Sool em Sab 22 Jun - 11:41:42

BANDIT escreveu:a suspensão em muito oque fazer !
esse é meu opala :



eu estava com motor original....4.1  e num cruzamento...domingo de manhã......fiz uma meia dúzia de zeros....e  chegou um cara com um Renault  Clio....dai me xingou...e eu sai fora.....só que ele veio junto....e eu não tinha motor(4100) então entrei pra dentro do bairro....e consegui me livrar dele dentro do bairro.....se eu tivesse o meu motorzinho 5100......era só cair na via rápida.....e senta o pé !!!!!Mas se eu faço isso com o 4100 o clio ia até minha casa !!!!

Então isso é só pra vc. ver .....que tem que ter acerto SIM ....a suspensão do opala .....o meu não tem só rodas 18.....tem todo o acerto  e ( + ) as rodas 18 pneu 245 nas 4.....
Pra vc. ver que um opala sem  motor (4100) deixar um Clio .......foi feito um bom trabalho de suspensão ....Esse opala em BR....com o 5100  andei bem acima dos 200Km/h ...bem acima !
Eu tenho estabilizadores duplos na dianteira .....estabilizadores duplos na traseira....mola com carga correta !

Só um  exemplo MOLA :
não é só cortar.....

Vc pode aquecer ele ....nas ponta......vai te dar um resultado no carro....
vc. pode aquecer ela no meio..........isso vai te dar outro resultado no carro...

então isso se chama  ACERTO .....
eu não tenho P.U.  no meu carro.....não tenho amortecedores de R$2mil.....é tudo original.....trabalhado e acertado!
e funciona !!!OKK


Bem por ai ! OKK

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Re: Freios

Mensagem por BANDIT em Sab 22 Jun - 12:06:03

SOBRE SUSPENSÃO:


Gente .....isso aqui que eu vou dizer serve pra todo mundo......

80% dos opalas NÃO possuem acerto de suspensão !!!! simplesmente eles tem um "alinhamento " ruim ou péssimo !!!!!

Porque hoje em dia ninguém sabe alinhar um opala.....grande parte dos novatos de auto-center.....não sabem fazer um Simples alinhamento de opala....muitos nem sabem que exitem calços pra se retirar da suspensão do opala.....(Vc. retira calço a roda vai abrindo...)

Se vc. tem um opala que o alinhamento saiu.....cambagem positiva (((roda fechada))).....

( o opala se não me engano é 0.5 ° opalas antigos....os opalas 92 já vem com cambagem de 1.0° positivo roda aberta !!! + estável.....)

e convergência roda"" fechada"" esqueçe amigo nenhum piloto em sã consciência dá + de 140km/h em um carro assim.....

Ou seja.....80% dos opalas são mal alinhados....se vc. pegar uma Ferrari.....e fud$#$ com o "alinhamento" dela.....o carro fica uma Bost$## perfeita....vc. não da + de 160km/H

No caso citado acima rodas de Camber fechadas(+ ) e convergência fechada......o teu opala parece uma "cobra bêbada " pois ele anda todo "bobo " ou como chamam "passarinhando" !!!!

Isso ocorre porque nessa situação "uma roda quer brigar com ao outra " como o pneu está fechado e digamos angulado em 5° graus....(convergência) ocorre que qualquer ondulação na pista...há uma força pro lado contraria...ou seja o carro parece uma cobra....

Os opalas normalmente (antigos ) vem com cambagem em 0°.....ou 0.5° ou seja roda reta.....se vc. tiver todos os outros dados corretos o carro foi projetado pra ser assim...roda reta.....quando vc. entra numa curva forte....essa roda da parte de fora da curva "abre " e abre mesmo até 4° + .....pro carro se apoiar e contornar a curva....Veja de 0 ele sai até 4° positivos (aberto) então isso não pode ser uma coisa ruim....

Se vc. quer um carro rápido de curva....tem que.....tem que abrir a roda em 1.5° (cambagem positiva ).....e tem que abrir a convergência da roda também...ai sim vc. tem um opala muuuuito firme e bom de curva....

(((Isso é um chute no saco dos caras que só sabem dizer.....o manual não diz isso !!!! porque é bem ao contrário do que diz o manual )

Agora imagine essa roda de 1,5° de cambagem entrando rápido numa curva....ela deve abrir (se agarrar até uns 6° ) ou seja vai segura e vc. vai SIM contornar uma curva rápida com o opala....

É SÓ VC'S VEREM FOTOS DE OPALAS DE CORRIDA DE ÉPOCA OU ATUAIS...... carros de arrancada não !!!!

Agora oque vc. ganha com isso estabilidade...firmeza.....

Oque vc. perde....kilometragem de pneu....andar com o carro assim come um pneu fudid$#$# !!!!! é o preço a se pagar.....no mínimo 50% da vida útil de um par de pneus dianteiros

Se vc. erguer a frente do opala ele "abre as rodas dianteira.....se vc. rebaixar ele....ele também abre as rodas dianteira !!!!!

Sabe porque !!!! por causa da bandeja inferior maiores da superior menor....ele faz esse tipo de movimento...se ele tivesse triângulos iguais...(superior e o inferior do mesmo tamanho) isso não aconteceria.!!!...se vc. erguer as rodas...elas seriam reta...se vc. rebaixasse o opala as rodas seriam retas....

Ou seja :

Se vc. quer correr com um opala:

CAMBAGEM : roda aberta.....pode colocar 1,5°

CONVERGENCIA : pense num pneu de pé.....ele levemente inclinado pra dentro do para lama interno (motor )é FECHADO esse pneu levemente inclinado pro para lama externo....ABERTO é assim que tem que ser o opala.....pra Correr!!!!

CASTER: é o a roda em direção ao para choque dianteiro.....ou em direção ao para choque traseiro.....ela é sempre no meio.....

Oque vc. ganha mexendo nisso :

Se vc. puxar ela em direção ao para choque dianteiro....vc. canha TRAÇÃO ..só que o carro sai de frente....´pois vc. mudou o apoio o peso dele....Opalas STT (arrancada )

Se vc. colocar a roda pra traz...em direção ao para choque traseiro....vc. perde tração....o carro patina +.....e só sai de traseira


pra complementar :

http://www.opaleirosdoparana.com/t20019-suspensao-traseira-de-omega-no-opalavou-tentar?highlight=ômega


Leia aqui pra vc. entender oque um carro muito bem ACERTADO  pode fazer......
também acertado que pode dar pau em Lótus e Corvette !!

http://www.youtube.com/watch?v=ngyZIuVztM0&feature=related

OKKOKK

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Re: Freios

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 22 Jun - 12:19:36

que aula! 

essa vou colar no word e gravar

ah, essa dos calços o chapeador me disse quando estávamos lavando o agregado

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Re: Freios

Mensagem por BANDIT em Sab 22 Jun - 13:03:20

ahahha peguei o vídeo e não postei o link correto No

bem ......
leia aqui também :

http://www.opaleirosdoparana.com/t27318-e-o-tio-bandit-falouford-e-ford?highlight=bandit

DIOGO_CUIABÁ
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Re: Freios

Mensagem por DIOGO_CUIABÁ em Ter 25 Jun - 16:37:56

Nas rodas traseiras utilizei as pinças do Golf. Gostei bastante do resultado e é de fácil adaptação.







antonio carlos
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Re: Freios

Mensagem por antonio carlos em Qua 26 Jun - 10:42:38

DIOGO_CUIABÁ escreveu:Nas rodas traseiras utilizei as pinças do Golf. Gostei bastante do resultado e é de fácil adaptação.









que roda bonita cara, poe uma foto do carro inteiro pra nois ve!

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Re: Freios

Mensagem por leonardo opaleiro em Ter 2 Jul - 19:01:36

Boa noite galera, primeiramente muito obrigado pelas respostas e sugestoes, e eu li tambem o link relacionado aí em cima que o Sool postou, achei muito interessantes e cheguei a uma conclusao. Como vou continuar usando as rodas do 91(pois nao sou muito chegado em rodas grandes pelo conforto, uso pneus bem altos e largos nos aros 15) e mais pra frente vou dar um grau no motor do opalao, quero fazer o freio antes de tudo, lendo tudo q foi postado por aqui e pensando muito, vou falar o que quero colocar no carro e voces me corrijam qualquer coisa. Na dianteira quero usar os discos do omega, e pinças tambem, e atras os discos do opala e pela facilidade as pinças do golf(pois na minha cidade qualquer outra pinça citada nao se acha, só se eu roubar um carro e arrancá- las) mas surgem algumas duvidas, quanto ao trabalho do cubo dianteiro do opala pra receber os discos do omega, e quanto as pinças traseiras do golf justamente pelo freio de mao, sera usado da mesma forma das pinças do tempra o freio de mao?
Ultimo e nao menos importante, quanto ao cilindro mestre, como vou achar um da veraneio? E por que o do opala nao vai prestar? E o da veraneio com esse sistema que quero usar fica bom?
..........................................
Bom pessoal, praticamente é isso, quero usar esse sistema, facilidade pra comprar tudo eu tenho, menos o cilindro mestre da veraneio, e quero esclarecer essas duvidas, trabalho do cubo do opala dianteiro pra disco do omega, pinça do golf quanto ao freio de mao(como fica?) e o cilindro mestre, quem puder esclarecer, por favor...
Boa noite gente, e otima semana!

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Re: Freios

Mensagem por Fellipe Hoppe em Ter 2 Jul - 20:27:49

DIOGO_CUIABÁ escreveu:Nas rodas traseiras utilizei as pinças do Golf. Gostei bastante do resultado e é de fácil adaptação.






o disco é do opala ou omega no seu caso? vlw

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Re: Freios

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