Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» me apresentando
Hoje à(s) 14:10:49 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

66 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

A Richetti, DaviOpalaEspecialCascavel, felipeleox, FR1974, LucasPiologo, Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

chevette GP original

Compartilhe

satin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6
Localização : campinas
Data de inscrição : 16/11/2008

chevette GP original

Mensagem por satin em Dom 16 Nov - 20:30:41

Pessoal, conheci o site hj e achei fantastico. Tenho um projeto:
Chevette gp
Opala ss

Desculpe estar postando aqui coisas do chevette, mas vi que tem aqui muito expert em linha chevrolet.

Comprei um chevette gp, inclusive consta no documento as siglas "GP", é um carro muito raro.

Faz 10 meses que tenho um profissional muito detalhista trabalhndo no carro. Aproveitei somente tampa porta-malas, teto, estrutura e capô dianteiro.

Todo restante comprei original GM, e conferido antes de ser utilizados as espessuras dos materiais e etc.

No meu orkut tem satinvanderlei, tem fotos detalhadas.

No entanto lembro deste carro com a cor amarelo primavera 76, mas agora qdo fui ver no documento ele consta 77 o qual deveria ser pintando de amarelo lotus.

Comprei todas as revistas quatro rodas e auto esporte existente na epoca. Tenho a coleção completa.

Estou fazendo o carro nos minimos detalhes, como pode ser comprovados nas fotos.

Estava quase aderindo ao amarelo lotus, qdo chegou uma revista 4r de novembro de 76, onde tem salão do automovel com a foto do dito carro da seguinte forma:

Amarelo primavera
Retrovisor concha dos dois lados
Roda do chevette com desenho trapezio (iguais aos demais chevette)
GP escrito na porta.

Como vou pedir a placa de colecionador qual os prós e contras na escolha das cores:
AMARELO PRIMAVERA X AMARELO LOTUS.

Agradeço à todos, e aproveito para parabenizar sobre os tópicos dos site.

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por Adrianofb em Dom 16 Nov - 21:05:44

O mais viável a seguir é a tabela de cores de fábrica ou até mesmo por catálogo pois revistas podem cometer equívocos, e se cada tom de amarelo for específico para cada ano na hora da avaliação da PP isso é levado em conta. Pelo que entendi seu carro é 77 que seria o Lotus e tu quer pintar de Amarelo Primavera do 76 certo?

O que pode ocorrer na hora da vistoria é o avaliador identificar que seu carro esta 'caracterizado' de GP 76 sendo um GP 77 o que perderia pontos ou até mesmo se tornar um item excludente impedindo a liberação da PP.

Abraxxx!!

ALEXANDRO.GABRIEL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3007
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL em Seg 17 Nov - 4:51:37

Primeiramente bem vindo satin. Olha eu sou apaixonado por opalas mais meu outro desejo depois dos opalas é ter um chevette GP acho muito bonito, meu pai uma vez quase comprou um mais no fim os caras acabaram vendendo para outra pessoa o carro e nunca mais fomos atrás e já me disponho para qualquer dúvida dos seus dois carros e parabéns.

satin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6
Localização : campinas
Data de inscrição : 16/11/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por satin em Seg 17 Nov - 15:35:17



Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por Adrianofb em Seg 17 Nov - 15:50:16

satin escreveu:

Muito legal esses esportivos ... eu curto tb aquele Corcel GT XP que tem a faixa preta no capo e vinil...

O ano de 77 foi qdo lançaram o GPII né? Pois vieram algumas mudanças a partir deste ano. Fuçando aqui nas minhas revistas tem uma matéria muito boa na edição nº 31 da revista Classic Show, se já não a tiver vale a pena tentar conseguir um exemplar com a editora.

Abraxxx!!

satin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6
Localização : campinas
Data de inscrição : 16/11/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por satin em Seg 17 Nov - 19:50:07

detalhe importante que esqueci é:

ano/modelo: 77/77

chevette GP

ele não marca GP 2,

Vários manuais do GP "1", marcam a data 77.

Alguem sabe de alguma coisa?

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por Adrianofb em Seg 17 Nov - 20:10:38

Segundo o que li na revista que te passei e no site do Bestcars informa q o GPII foi lançado no início de 77...

Abraxxx!!

satin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6
Localização : campinas
Data de inscrição : 16/11/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por satin em Seg 17 Nov - 21:01:40

ok. mas veja que os manuais são gp 1. será que teve 1º serie e 2º serie em 77? impossivel a agencia entregar o gp 2 com o manual do gp 1?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 18 Nov - 15:04:12

Boa sorte na restauraçao!!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

satin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6
Localização : campinas
Data de inscrição : 16/11/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por satin em Qua 19 Nov - 17:17:13

Propaganda do ano:


satin
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 6
Localização : campinas
Data de inscrição : 16/11/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por satin em Ter 30 Dez - 19:12:57

Depois do ferrox, primer, emborrachamento, finalmente começamos o amarelo lotus, td da marca PPG



ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008

Re: chevette GP original

Mensagem por ALEXBROCCO em Ter 30 Dez - 19:29:19

Satin, se puder me passe por MP o chassis dele q descubro pra vc quando foi fabricado, pq o meu SS é 78/78no doc, só q foi fabricado em 77.Derrepnete seu carro é 77/77 mas foi fabricado em 76.abs Alexandro

Arquifazzt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : RIO DE JANEIRO
Modelo do carro : Opala coupè std 75 branco everest / Comodoro Las Vegas 75 azul firmamento / Opala coupè std 77 branco everest / Comodoro coupè 79 verde olinda / Comodoro coupè 79 bege areia.
Cilindros : 6 cil comando 286° pistões 0,40" planos Dana 3:07 / 6 cil automatic / 4 cil / 4 cil / 6 cil comando Isky 290° ex-Weber 44-futuramente injeção 6 throttle bodies-tremec 5 marchas.
Data de inscrição : 29/05/2014

GP original

Mensagem por Arquifazzt em Qui 29 Maio - 18:55:44

Boa noite e parabéns pela restauração.

Estou restaurando um Chevette GP 76 amarelo primavera.

Concordo com a opinião do ALEXBROCCO. Tenho um Maverick 74/74 e pelo chassi foi fabricado em novembro de 73. Tem todas as características do modelo 74 inclusive a cor vermelho jambo.

Com relação ao Chevette o chassi do meu é 5D11AFC, sendo neste ano o mesmo dos modelos luxo. No ano/modelo 1977 o chassi deve ser 5D11AEC e a partir de 78 o chassi específico para o GP 5F11AHC.

Conteúdo patrocinado

Re: chevette GP original

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:12:13


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 15:12:13