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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Modificação para roda 15x10 e pneu 295

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danprager
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Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por danprager em Seg 24 Jun - 13:15:49

Ola amigos opaleiros, queria saber se alguem faz alguma ideia do que é preciso modificar para caber o pequeno 295 e uma média do valor da modificação, sem alargar o paralama, a idéia é trazer o pneu para dentro e não para fora, obrigado! Very Happy:D
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Sr.Bianchi
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 24 Jun - 13:19:29

É meio complicado, cara. A princípio teria de cortar as longarinas traseiras, refazer as caixas de roda e encurtar o eixo. Fica muito bonito, mas requer modificações radicais.
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danprager
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por danprager em Seg 24 Jun - 16:31:47

Muito caro será?Very Happy
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por cazecrazy em Seg 24 Jun - 17:06:49

pode ter certeza q menos de 1,5 ñ vai ser, v bem se isso é viavel, vc vai mudar a estrutura do carro
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por danprager em Seg 24 Jun - 17:16:01

Obrigado pela informação amigo, vamos ver se o sonho é possível haha
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 24 Jun - 17:22:40

Difícil dizer... teria de achar alguém que possa fazer bem feito e cotar. Mas não deve sair barato não, visto que é um extenso trabalho funilaria.
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por danprager em Seg 24 Jun - 17:24:21

Imagino que em uma oficina especializada em arrancada
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 24 Jun - 17:27:53

Exatamente. Se eles não fazem, sabem indicar quem faz.
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por danprager em Seg 24 Jun - 17:44:52

Valeu Bianchi, em poucas semanas posto as fotos do brinquedo novo
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por danyloj em Qui 27 Jun - 14:06:23

uma vez pensei em fazer isso.
Tava com roda palito tala 7 pneu dynamic 235/60/14 e o opala tinha suspensão a ar, quando baixava a traseira a lata pegava no pneu, e na descia tudo, nesse caso pensei em encurtar o eixo.
Puts c eu tivesse Levado o projeto em diante acho q teria ficado irado!
no seu caso acho q vale a pena correr atrás, mas vai ter q ter paciência e dinheiro.
Dai vai c tornar um carro para vida toda. mas eu apoio a ideia
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christian
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por christian em Dom 30 Jun - 17:48:45

To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 1 Jul - 7:01:40

christian escreveu:To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?

Na traseira, pelo que sei, com diferencial de maverick, ou seja, um pouco mais curto, dá para colocar tala 7' com offset 0. Negativo, talvez vá encostar; da para tentar eliminar as rebarbas da longarina e da balança.

Na frente, unca vi mexerem. Talvez de para retirar o disco/cubo e rebaixa-lo, mas tem que ver se vai ficar bom.

Lembrando que pneu 295/50 15 é caro...em torno de 1000 um bf goodrich. Então tem de somar este custo no projeto.
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por christian em Seg 1 Jul - 15:11:25

Sr.Bianchi escreveu:
christian escreveu:To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?

Na traseira, pelo que sei, com diferencial de maverick, ou seja, um pouco mais curto, dá para colocar tala 7' com offset 0. Negativo, talvez vá encostar; da para tentar eliminar as rebarbas da longarina e da balança.

Na frente, unca vi mexerem. Talvez de para retirar o disco/cubo e rebaixa-lo, mas tem que ver se vai ficar bom.

Lembrando que pneu 295/50 15 é caro...em torno de 1000 um bf goodrich. Então tem de somar este custo no projeto.

Eu já uso roda com offset 0,aquelas de ferro da ranger,isso no diferencial original dana,quem sabe se colocar o de maverick então até vai uma um pouco negativo,mas o problema recai nas dianteiras.
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por BANDIT em Seg 1 Jul - 15:48:36

christian escreveu:To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?

 Na dianteira eu usei pneu 245/40ZR-18 .






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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por christian em Seg 1 Jul - 18:35:08

BANDIT escreveu:
christian escreveu:To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?

 Na dianteira eu usei pneu 245/40ZR-18 .





Qual o offset dessa tua roda Bandit ??
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por leonardo opaleiro em Sab 31 Ago - 16:41:46

Acabei de achar mais um louco igual eu Very Happy
Estou pensando em fazer um projeto assim, 15x12 com pneus 295/65 e muita gente já me desanimou, mas vou em frente, só vou terminar de juntar o dinheiro e esperar a boa vontade do torneiro alargar minhas rodas, se tiver alguma novidade poste aqui que será bem vinda Very Happy
Abraços!
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por cesar cardeal em Sab 31 Ago - 17:51:17

Pessoal

Só para dar continuidade, encurtei meu diferencial e coloquei rodas weld 8"" com pneus 235 60 15 yokohama

logo mais irei postar algumas fotos

vlw
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danyloj
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por danyloj em Sab 31 Ago - 18:00:47

cesar cardeal escreveu:Pessoal

Só para dar continuidade, encurtei meu diferencial e coloquei rodas weld 8"" com pneus 235 60 15 yokohama

logo mais irei postar algumas fotos

vlw

pó to loco pra coloca uma pro star!!!
na traseira tala 15x10
na frente 15x4 fica show, to no aguardo das fotos.
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por cesar cardeal em Sab 31 Ago - 18:25:06

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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 31 Ago - 18:29:12

Eu tanbem estou no mesmo lema, mas quero botar 255
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por cesar cardeal em Sab 31 Ago - 19:10:50

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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por cesar cardeal em Sab 31 Ago - 19:13:19

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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 31 Ago - 20:04:27

Mas não ficou raspando Cezar?
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por leonardo opaleiro em Dom 1 Set - 10:24:43

Cesar qual a marca do seu diferencial? E quanto ficou pra fazer o serviço?
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por cesar cardeal em Dom 1 Set - 11:13:30

pézão opaleiro escreveu:Mas não ficou raspando Cezar?
E ai Pezão, blza.

O opala esta sem motor. fiz alguns testes e nao raspou.
Mas só andando com ele pra saber.
De qualquer forma, ele esta com alargadores, podendo ser ajustadas
Eu rebati aquela dobra da longarina. Ficou otimo

vlw
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por cesar cardeal em Dom 1 Set - 11:20:14

leonardo opaleiro escreveu:Cesar qual a marca do seu diferencial? E quanto ficou pra fazer o serviço?
E ai Leonardo, blza?

Meu diferencial é DANA 30

Tem um cara aqui na minha cidade que encurtou o diferencial do opala dele. Ficou muito bom o serviço. Deu umas fritadas no bicho e nada de quebrar.
Claro que é relativo a quebra, tem varios fatores que atuam nas peças, mas confiei no serviço dele e ficou muito bom.

O serviço saiu por R$1.200,00, instalado no carro.

estou terminando o motor do carango, Após os testes, compartillhjarei com os senhores.

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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por leonardo opaleiro em Dom 1 Set - 14:44:32

Então Cesar o meu é braseixos e estou pensando em encurtar ele, mas meu professor me andou dando umas explicações que não é confiável o trampo, pois as pontas de eixo são fabricadas e passadas por algum tratamento químico para ter a real dureza, e depois que você corta e fresa elas, podem perder a dureza! Estou querendo colocar rodas 15x12 e pneus 295/65 e fico na dúvida se vai aguentar ou não, pois vai ficar mais pesado no diferencial manja, mas já vi muitos casos de pessoas que encurtaram o diferencial e tá rodando até hoje. O duro é gastar essa grana e perder depois ein  
E não ficou caro Cesar, no meu caso vou ter que gastar com funileiro também pra mexer nas caixas de ar pra não pegar nada, o seu pegou alguma coisa?
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por cesar cardeal em Dom 1 Set - 16:13:19

leonardo opaleiro escreveu:Então Cesar o meu é braseixos e estou pensando em encurtar ele, mas meu professor me andou dando umas explicações que não é confiável o trampo, pois as pontas de eixo são fabricadas e passadas por algum tratamento químico para ter a real dureza, e depois que você corta e fresa elas, podem perder a dureza! Estou querendo colocar rodas 15x12 e pneus 295/65 e fico na dúvida se vai aguentar ou não, pois vai ficar mais pesado no diferencial manja, mas já vi muitos casos de pessoas que encurtaram o diferencial e tá rodando até hoje. O duro é gastar essa grana e perder depois ein  
E não ficou caro Cesar, no meu caso vou ter que gastar com funileiro também pra mexer nas caixas de ar pra não pegar nada, o seu pegou alguma coisa?

Cara, eu rebati aquela dobra que vai na junção interna da longarina, o pneu ficou blza, não raspou em nada.

no caso de encurtar as pontas de eixo, temos diversos especialistas dizendo que o trampo não fica legal. Até hoje, não li nada a respeito sobre este trampo dar errado (me corrijam se eu estiver errado).

e outra, estou montando desta maneira apenas como um experimento. Se der certo. parabéns para o mecanico, se der errado, dinheiro no lixo (mas tenho outro diferencial aqui de reserva). De qualquer maneira, acho valida a iniciativa de experimentar outras opções.

verifico que a coisa é meia que limitada. Ou tem uma ou duas marcas, ou somente tal coisa da certo. Acho necessario inovar com outras possibilidades e aproveitar este local de ideias para discuti-las.

Assim que o carango estiver rodando, comentarei os resultados.

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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por Diegoj em Dom 1 Set - 21:58:28

leonardo opaleiro escreveu:Então Cesar o meu é braseixos e estou pensando em encurtar ele, mas meu professor me andou dando umas explicações que não é confiável o trampo, pois as pontas de eixo são fabricadas e passadas por algum tratamento químico para ter a real dureza, e depois que você corta e fresa elas, podem perder a dureza! Estou querendo colocar rodas 15x12 e pneus 295/65 e fico na dúvida se vai aguentar ou não, pois vai ficar mais pesado no diferencial manja, mas já vi muitos casos de pessoas que encurtaram o diferencial e tá rodando até hoje. O duro é gastar essa grana e perder depois ein  
E não ficou caro Cesar, no meu caso vou ter que gastar com funileiro também pra mexer nas caixas de ar pra não pegar nada, o seu pegou alguma coisa?
Cara encurtar braseixos é jogar dinheiro fora, esse diferencial ja nao tem durabilidade quando original, imagina 'retrabalhado'.
Compra logo um dana44 que é originalmente mais curto e muitissimo mais resistente
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por cesar cardeal em Seg 2 Set - 10:24:43

Também concordo com o Diegoj, braseixos nao é tao resistente como os danas.

Para este investimento, o 44 seria o ideal.

Mas se quiser apenas estetica, sem forçar nada, va de braseixo.......mas o risco..................................

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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por leonardo opaleiro em Sex 6 Set - 17:03:55

Então eu já sabia disso mas com a grana que compro outro diferencial nao sobra pra fazer o trampo kkkkk
E aquele Ford 9"? É melhor que o DANA neh?
Mas no caso eu nao queria perder a relaçao do braseixos que é a mais longa, e os outros nao sao tao longos igual ele, por isso nao queria me desfazer dele, no caso eu nao sou de dar regasso, ando igual um velho, de boa, as vezes dou uma esticada mas nada de tranco, só que com as rodas mais largas e pneus grandes fica mais pesado e acaba forçando mais neh!
O duro é que aqui os caras metem o preço la no alto pra diferencial, esses dias achei um DANA 44 num opala desmanchando e o cara queria 2,5k achei um absurdo, mas vou ver o que acho por aqui e ver o que faço
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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 6 Set - 17:16:09

2.5 K eu tanbem acho caro.

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Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295

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