Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 
tabarbosa (16850)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 
Rubão6cc (15319)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 
BANDIT (13573)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 
Xann (10394)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 
j ricardo (9376)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 
Jean Bida (9320)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_leftretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Barretifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Bar_right 

+5
nicolas opaleiro
Glaucio Missioneiro
RN_Willemann
BANDIT
satoro74
9 participantes

    preço retifica + montagem motor 6 cil

    satoro74
    satoro74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 47
    Localização : Bauru/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 74
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/04/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por satoro74 Seg 24 Jun - 13:31:18

    Boa tarde Opaleiros, na média de preços, quanto gastaria para retificar um motor 6 cilindros(o meu é :evil:4100 original) preparado, sendo: motor retentor, 4400, balanceamento, cabeçote ou seja, a retifica + mão de obra de montagem e ajuste (já possuo todas as peças): ficha técnica do motor=pistao 4 polegadas, cabeçote 586 com válvulas Race Flow 1.94/1.60, comando Crower, bomba oleo Melling, damper, prisioneiros ARP de biela, balanceiros roletados, etc, a única peça que não vai ser de carro para arrancada serão as bielas originais o restante é tudo conforme o figurino + Weber 48 IDA?Evil or Very Mad para os APs!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Jun - 18:57:35

    Vou passar uns preços Otimista:
    retifica:
    retificar bloco p/4"............................$350
    banho químico..................................$300
    conferencia fissura de virabrequim .....$170
    balanceamento ................................$200

    Cabeçote:
    guias de bronze ..........................$250
    sedes ........................................$300
    prisioneiros (balanceiro roller).......$180

    Até ai tem R$1.750 (de retifica)

    Montagem do motor :
    R$1.300,oo

    Cabeçote (se vc. for querer um cabeçote de arrancada --por causa das suas válvulas-- passo em banca de fluxo com laudo ....)
    R$2.200

    Total ai de mão de obra R$5.250.oo
    (por baixo dai pra cima ) OKK
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por RN_Willemann Seg 24 Jun - 19:08:28

    Bandit, a montagem do motor tah MUITO OTIMISTA, ninguem monta motor 6 caneco por menos de 2000, ainda mais preparado cheio de toques....


    Fora isso tah +- na realidade fora os contratempos claro....
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Jun - 19:11:32

    que careza, pqp, nem se compara com AP......
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por RN_Willemann Seg 24 Jun - 19:12:59

    nem a potencia tbm..... Very Happy

    opala é caro, nao adianta, mais caro que v8...
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Jun - 19:15:18

    me disseram isso antes de comprar, peças de manutenção/reposição não são tão caras, mas de performance e mão de obra são muito mais caras que dos APs. Tanto do 6 como do 4.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 24 Jun - 19:18:28

    Bom saber q vou economizar 1400 de mao de obra quando for colocar um 6zão no futuro bagauzinho Razz:P
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Jun - 19:39:53

    RN_Willemann escreveu:Bandit, a montagem do motor tah MUITO OTIMISTA, ninguem monta motor 6 caneco por menos de 2000, ainda mais preparado cheio de toques....


    Fora isso tah +- na realidade fora os contratempos claro....

    Eu até  montaria ...mas não tenho tempo nem pra fazer o meu.....Opala
    eu tive que mandar trocar molas e amortecedores  da minha Barati......porque não tenho tempo pra mexer....neles....
    Vamos ver pro final do ano oque acontece ......

    PS:

    eu to a 1 ano já fora das retificas....não sei os preço .....mas acho que seja tudo acima do valor....só a guia de válvula eu sei que é R$250,oo.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por adpachec Seg 24 Jun - 19:45:04

    Aqui montado como o amigo quer é R$ 5.000, chorando. e VOCÊ indo comprar as peças.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por RN_Willemann Seg 24 Jun - 20:59:04

    bandit, que bom que você faria por um bom preço, pq os mecanicos por aih nao pensam assim hehehe
    satoro74
    satoro74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 47
    Localização : Bauru/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 74
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/04/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por satoro74 Qui 22 Ago - 19:58:47

    começando a dar vida ao 4400, o preparador "só" me pediu 3000 dilmas de mão de obra, fora retifica, balanceamento e cabeçote arrombado, to fudido, mas não aguento ver todas essas peças na prateleira e o Opala não estralar na lenta com 304x310, vou postando....
    satoro74
    satoro74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 47
    Localização : Bauru/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 74
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/04/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por satoro74 Sáb 14 Dez - 17:20:32

    resultado de anos de "luta" para comprar as peças e mão de obra  retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Hgw9
    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil 4avf
    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil F7i1


    esta faltando apenas o reservatório de óleo, quero um em que o óleo volte ao cárter pois o respiro da bomba de gasolina (desativada) cospe muito em alta rotação e o comando é como se diz na gíria (8 ou 80) ate 3000 rpm só pipoca mas depois......será que alguém conhece um reservatório de óleo especifico para o Opala, tipo os reservatórios dos nossos "amigos" apzeiros
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por j ricardo Sáb 14 Dez - 17:47:46

    essa tampa é mais mais legal de todas... coube os balanceiros roletados de boa?

    ficou lindo o seu cofre... OKK 



    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Dez - 17:50:37

    Olá Satoro.....

    Parabéns pelo seu motor (sonho realizado )  fico muito feliz por vc.

    O azul do bloco parece ser azul de Ford 302 (maverick)  mas está muito bonito

    ( se me permitir fazer observações ) :

    1°  se livre dessa hélice.....e coloque uma ventoinha elétrica
    2° não entendi esse negocio do reservatório de óleo ???

    novamente

    Parabéns  OKK
    satoro74
    satoro74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 47
    Localização : Bauru/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 74
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/04/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por satoro74 Sáb 14 Dez - 18:12:08

    j ricardo escreveu:essa tampa é mais mais legal de todas... coube os balanceiros roletados de boa?

    ficou lindo o seu cofre... OKK 



    eu já tinha a tampa de válvula do Omega polida (está a venda), não serviu de jeito nenhum, a Engine é plug and play. obrigado foi um sonho realizado
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por j ricardo Sáb 14 Dez - 18:18:24

    satoro74 escreveu:
    j ricardo escreveu:essa tampa é mais mais legal de todas... coube os balanceiros roletados de boa?

    ficou lindo o seu cofre... OKK 



    eu já tinha a tampa de válvula do Omega polida (está a venda), não serviu de jeito nenhum, a Engine é plug and play. obrigado foi um sonho realizado


    olha que coisa, pois ja vi motorzao de pista, com balancins de aluminio crane,e tampa de omega...

    vai entender o que tinha de diferente;....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    satoro74
    satoro74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 47
    Localização : Bauru/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 74
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/04/2009

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por satoro74 Sáb 14 Dez - 18:29:25

    j ricardo escreveu:
    satoro74 escreveu:


    eu já tinha a tampa de válvula do Omega polida (está a venda), não serviu de jeito nenhum, a Engine é plug and play. obrigado foi um sonho realizado


    olha que coisa, pois ja vi motorzao de pista, com balancins de aluminio crane,e tampa de omega...

    vai entender o que tinha de diferente;....


    uma das possibilidades é que eu usei varetas da Crane de 10 polegadas e pedi ao preparador que o cabeçote ficasse com pressão de mola adequada ao comando mas sem esmagar as molas (bater os elos)
    OPAUTIC
    OPAUTIC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro

    Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
    Cilindros : 4.1 + 4.1
    Data de inscrição : 01/12/2014

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por OPAUTIC Sáb 17 Jan - 20:54:51

    satoro74 escreveu:resultado de anos de "luta" para comprar as peças e mão de obra  retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Hgw9
    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil 4avf
    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil F7i1


    esta faltando apenas o reservatório de óleo, quero um em que o óleo volte ao cárter pois o respiro da bomba de gasolina (desativada) cospe muito em alta rotação e o comando é como se diz na gíria (8 ou 80) ate 3000 rpm só pipoca mas depois......será que alguém conhece um reservatório de óleo especifico para o Opala, tipo os reservatórios dos nossos "amigos" apzeiros



    lindo motor amigo ja imagino o barulho dele embaralhando !!! parabens !!
    cesar cardeal
    cesar cardeal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 451
    Idade : 53
    Localização : interior - sp
    Modelo do carro : opala 1974 especial
    Cilindros : 6 cc injetado/turbo
    Data de inscrição : 01/03/2011

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por cesar cardeal Dom 18 Jan - 14:38:01

    Mas que BELEZA de apresentação, satoro74.
    Lindo este cofre, é de muito bom gosto. Preocupação nos detalhes.
    Parabéns.

    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil 122938 retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil 122938 retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil 122938

    Conteúdo patrocinado


    retifica - preço retifica + montagem motor 6 cil Empty Re: preço retifica + montagem motor 6 cil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 12:07:56