Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvida quanto a comando de válvulas.  EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Duvida quanto a comando de válvulas.  EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Duvida quanto a comando de válvulas.  EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Duvida quanto a comando de válvulas.  EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Duvida quanto a comando de válvulas.  EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Duvida quanto a comando de válvulas.  EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Duvida quanto a comando de válvulas.  EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Duvida quanto a comando de válvulas.  EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Duvida quanto a comando de válvulas.  EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

129 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 2 motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 
Xann (10394)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida quanto a comando de válvulas.  Bar_leftDuvida quanto a comando de válvulas.  BarDuvida quanto a comando de válvulas.  Bar_right 

+5
rafa_pr
Donida6cc
morrison
Diegoj
Gaucho das Caravans
9 participantes

    Duvida quanto a comando de válvulas.

    Gaucho das Caravans
    Gaucho das Caravans
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Data de inscrição : 11/03/2013

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Gaucho das Caravans Seg 24 Jun - 20:36:45

    Como já expliquei em outro tópico, paguei absurdos a um mecânico e mesmo assim ele me fez um serviço  podre no motor, um amigo aqui do site então, me indicou um mecânico em Caxias do Sul. Liguei para ele e ele me falou o mesmo que outro mecânico já havia me dito: Que comando de válvulas se trocar tem que ir no ferro velho achar um original GM com as medidas mais próximas possíveis de novo, não adianta colocar novo por que não fica bom e só da problema, não interessa a marca, TEM QUE SER GM. 
             Já que a GM não fabrica mais, somente usado é possível comprar, queria saber as medidas originais dos cames, tipo medindo a altura máxima com o paquímetro entende? 
             Deste modo já posso ir agilizando a procura da peça antes mesmo de leva-la á mecânica, e também gostaria de saber se esta altura é igual nos cames das válvulas de admissão é de escape, se não forem, quais as medidas de fabrica destes cames? Lembrando que é o motor 151 á GASOLINA.
                
                                                                                                               Muito obrigado.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Diegoj Seg 24 Jun - 22:50:16

    Bom, não vou poder te ajudar com as medidas do comando pois não tenho nenhum em mãos agora, mas já pensou em um comando gringo pra por na caravan?
    Não um comando nervoso, mas algo 'melhorzinho', vai dar uma melhorada no desempenho e a garantia de uma peça de qualidade.
    E só um complemento ao seu comentário para pra deixar mais claro:

    não adianta colocar novo PARALELO por que não fica bom e só da problema

    Se for tentar manter os mesmos comandos que sairam de fabrica no opala, não tem jeito, só usado mesmo. Com sorte acha alguma coisa nova mas de estoque antigo GM
    Gaucho das Caravans
    Gaucho das Caravans
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Data de inscrição : 11/03/2013

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Gaucho das Caravans Seg 24 Jun - 23:18:12

    O que foi colocado não é paralelo, ele é importado com medidas iguais ao original, foi pago por ele um valor bem alto, só não lembro a marca porque não tenho mais a caixa, o preparador que só meche com opalas e mais uns 3 mecânicos já disseram " Não tem jeito, ou original ou original".
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por morrison Ter 25 Jun - 5:48:16

    Gaucho das Caravans escreveu:O que foi colocado não é paralelo, ele é importado com medidas iguais ao original, foi pago por ele um valor bem alto, só não lembro a marca porque não tenho mais a caixa, o preparador que só meche com opalas e mais uns 3 mecânicos já disseram " Não tem jeito, ou original ou original".





    Não existe isso de só original.
    Conheço tantos carros com comandos importados, comandos cópia que geralmente não são bons.
    Se comando gringo fosse ruim a galera então gastaria fortunas preparando motor e errariam na hora do comando?
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Donida6cc Ter 25 Jun - 7:03:23

    Nunca ouvi falar em comando iski dar problema, exeto em instalação incorreta.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por rafa_pr Ter 25 Jun - 7:18:21

    Tá muito estranho isso. Comandos importados sempre são de excelente qualidade!

    Parece que ele fez alguma besteira e tá tentando achar um culpado, isso sim...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 25 Jun - 7:33:28

    Putz... esses mecanicos tão locão. Só fazem cagada e falam besteira.

    Coloquei um original Gm da silverado ao lado do que estou usando no meu carro, um comp cams 280H, e a diferença é grande. O comp de fabricação americana é muito superior ao original Gm em termos de qualidade. Talvez eles se refiram a comandos nacionais.

    Compre um Comp 260, Crower, Isky hidráulico com tuchos de preferência da mesma marca e leve a um bom mecânico. Não tem como dar errado. Revise também molas de válvulas, ou já efetue a troca das mesmas e também as varetas para garantir.
    Gaucho das Caravans
    Gaucho das Caravans
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Data de inscrição : 11/03/2013

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Gaucho das Caravans Ter 25 Jun - 9:25:49

    Gente eu não sei! Quem me falou isso foi um mecânico que me foi indicado por um amigo aqui do site, não só ele como mais um já havia me dito, e o comando que esta encima é importado, só não lembro a marca, e não esta nada bom!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Diegoj Ter 25 Jun - 11:59:40

    Gaucho das Caravans escreveu:Gente eu não sei! Quem me falou isso foi um mecânico que me foi indicado por um amigo aqui do site, não só ele como mais um já havia me dito, e o comando que esta encima é importado, só não lembro a marca, e não esta nada bom!

    Mas então tem algo errado ai, consegue descobrir a marca e postar aqui pra gente?
    Realmente, esses comandos novos feitos aqui no brasil eu não arriscaria de modo algum, nem mesmo os 250s da kuir que dizem ser 'original', os comandos cópia então nem pensar.

    Mas comandos de marca como Isky, Comp Cams, Crower e etc são de uma superioridade inquestionavel comparando a um comando original GM, claro que se montado corretamente. Exemplos não faltam, até mesmo aqui no fórum, são vários e vários motores com comandos assim e sem problema algum.

    Mas sério, tenta conseguir a marca ai pra gente. Sei que na argentina fazem muitos comandos 'trabalhando' os originais. É 'novo' e importado, mas não vai significar qualidade. Mesmo um comando dos EUA pode ser de qualidade baixa dependendo da marca.
    Gaucho das Caravans
    Gaucho das Caravans
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Data de inscrição : 11/03/2013

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Gaucho das Caravans Ter 25 Jun - 12:03:34

    Olha eu não tenho mais a caixa mas me parece que era desta segunda que tu falo "comp cams" serio o problema aqui ta brabo, parece que o motor tem um espirito dentro ahahahahaha
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Pedrão B. Ter 25 Jun - 12:40:38

    Eu tenho um comando original aqui, novo, no canudo GM. sSe tiver interesse manda uma MP. []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Jean Bida Ter 25 Jun - 13:15:24

    Gaucho das Caravans escreveu:Gente eu não sei! Quem me falou isso foi um mecânico que me foi indicado por um amigo aqui do site, não só ele como mais um já havia me dito, e o comando que esta encima é importado, só não lembro a marca, e não esta nada bom!

    Não tem essa de comando único,tem comando bom e ruim como já foi relatado aqui.Talvez ele tenha se expressado que pra ficar com as características originais do motor, somente com comando original, que sempre priorizam a condução normal, e que comandos gringos sejam mais agressivos, alterando a forma de condução,talvez seja isso que ele tentou dizer, acho difícil um mecânico capacitado falar que se não for marca GM não vai rolar.Um comando, um gringo de alta qualidade que seja, depende da capacidade de acerto, conhecimento do mecânico também...desde a primeira girada dele que deve estar lubrificado de acordo, a montagem com tuchos zeros e se enforcar as válvulas vai ter um carro horrível e o comando vai desgastar muito mais rápido.Comando de Opala é do lado , em cima é AP.


    _________________
    [img]Duvida quanto a comando de válvulas.  Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Duvida quanto a comando de válvulas.  851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Jean Bida Ter 25 Jun - 13:19:21

    Pedrão B. escreveu:Eu tenho um comando original aqui, novo, no canudo GM. sSe tiver interesse manda uma MP. []'s
     
    Rapaiz...ainda existem comandosGM  na caixa! Quando comprei Opala em 2005 lembro de um comando de Opala no canudo anunciado no ML...e acho que vi um 250-S anunciado no CAO a uns anos...zero também num canudo de papelão com letras GM...


    _________________
    [img]Duvida quanto a comando de válvulas.  Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Duvida quanto a comando de válvulas.  851505
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Jun - 14:25:42

    Na verdade os comando GM vem envoltos em um papel manteiga (tipo papel de pão só que + grosso )

    dentro de uma caixa branca com escritas azul (escuro) logo GM e tudo......
    e sempre vem o frasquinho de óleo pra assentamento do comando!

    o óleo sempre vem junto !

    também é um frasquinho branco escrito em azul !

    Conteúdo patrocinado


    Duvida quanto a comando de válvulas.  Empty Re: Duvida quanto a comando de válvulas.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:06:33