Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

140 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 2 motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 
tabarbosa (16850)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 
Rubão6cc (15319)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 
BANDIT (13573)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 
Xann (10394)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 
j ricardo (9376)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 
Jean Bida (9320)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_leftdelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bardelco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Bar_right 

3 participantes

    Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    William Garcia
    William Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Araraquara ,São Paulo
    Modelo do carro : GM Caravan 1983
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 06/05/2013

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por William Garcia Seg 24 Jun - 22:54:33

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) GeralbrasilBoa noite pessoal....terminei de montar o meu motor 6 cil na minha caravan comodoro 83 ,ficou tudo muito perfeito exeto o motor de partida q estava com o pescoço tricado e por isso comprei um novo (pescoço) para o substituir ,o problema é que na hr da partida ta fazendo um barulhao monstro ..kkkkk ,e tbm as vezes o benix nem chega a engatar no volante sendo q o automatico foi todinho refeito.... isso é normal ,sendo que o pescoço q eu comprei é paralelo ??? e como posso fazer para alinha-lo ??? Colocar arruelas entre o pescoço e o bloco ??? de um lado soh ou dos dois ???  Me ajudem ai pessoal rsrsrs......  Vleeeeww  !!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Re: Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por Jean Bida Seg 24 Jun - 23:30:48

    Dae! Se for da marca CINAP é só problema...vai ter que ir calçando com arroelas até achar o ponto, montei e desmontei umas 15 vezes...e mesmo assim ele durou pouco.CINAP tema forma torta.


    _________________
    [img]delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) 851505
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Re: Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por j ricardo Ter 25 Jun - 7:59:32

    manca ZEN ja usei sem problemas:

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=454

    tem uma outra marca boa, mas não lembro o nome, e não acho em lugar algum... CINAP sei que não é....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    William Garcia
    William Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Araraquara ,São Paulo
    Modelo do carro : GM Caravan 1983
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 06/05/2013

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Re: Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por William Garcia Ter 25 Jun - 22:26:53

    Vlew ai pessoal hj calcei ele de todas as formas e acabei percebendo q o motor de partida tava em pefeito alinhamento ,o problema é q o volante do motor rossou Shocked...tbm fique abismado mais o volante ja tava meio ruim msm.... a pergunta agr é ..rsrsrs ... é possivel trocar soh a cremalheira do volante e ja retificar ele pra ficar td em ordem  ???.... e na hr de instalar o volante no motor ,como é eu q estou fazendo td sozinho a pergunta é ...os parafusos precisam ser apertados com uma chave torque ? ,ou é soh chegar o reio na chave msm ..kkk  Me ajudem ai pessoal...  Abraçoooo  !!!Smile
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Re: Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por Jean Bida Ter 25 Jun - 23:29:33

    William Garcia escreveu:Vlew ai pessoal hj calcei ele de todas as formas e acabei percebendo q o motor de partida tava em pefeito alinhamento ,o problema é q o volante do motor rossou Shocked...tbm fique abismado mais o volante ja tava meio ruim msm.... a pergunta agr é ..rsrsrs ... é possivel trocar soh a cremalheira do volante e ja retificar ele pra ficar td em ordem  ???.... e na hr de instalar o volante no motor ,como é eu q estou fazendo td sozinho a pergunta é ...os parafusos precisam ser apertados com uma chave torque ? ,ou é soh chegar o reio na chave msm ..kkk  Me ajudem ai pessoal...  Abraçoooo  !!!Smile
     
    Mas pode ser o que o desalinhamento que moeu os dentes da cremalheira. Paguei 90 reais a cremalheira, mas pode virar ela e usar a mesma, eu não fiz isso, mas me aconselharam aqui e analisando a peça vi acho que daria mesmo,sei lá.Tem CINAP em relevo no Mancal, se tiver escrito isso vai perder outra cremalheira.


    _________________
    [img]delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) 851505
    William Garcia
    William Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Araraquara ,São Paulo
    Modelo do carro : GM Caravan 1983
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 06/05/2013

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Re: Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por William Garcia Qua 26 Jun - 8:57:19

    Jean Bida escreveu:
    William Garcia escreveu:Vlew ai pessoal hj calcei ele de todas as formas e acabei percebendo q o motor de partida tava em pefeito alinhamento ,o problema é q o volante do motor rossou Shocked...tbm fique abismado mais o volante ja tava meio ruim msm.... a pergunta agr é ..rsrsrs ... é possivel trocar soh a cremalheira do volante e ja retificar ele pra ficar td em ordem  ???.... e na hr de instalar o volante no motor ,como é eu q estou fazendo td sozinho a pergunta é ...os parafusos precisam ser apertados com uma chave torque ? ,ou é soh chegar o reio na chave msm ..kkk  Me ajudem ai pessoal...  Abraçoooo  !!!Smile
     
    Mas pode ser o que o desalinhamento que moeu os dentes da cremalheira. Paguei 90 reais a cremalheira, mas pode virar ela e usar a mesma, eu não fiz isso, mas me aconselharam aqui e analisando a peça vi acho que daria mesmo,sei lá.Tem CINAP em relevo no Mancal, se tiver escrito isso vai perder outra cremalheira.






    Entao jean ,eu verifiquei o pescoço inteiro e nao tem esse relevo da CINAP como vc disse isso ja é menos mau né ?? rsrs o problema é que a cremalheira ja estava ruim ,ai ele começou fazendo barrulho e dps roçou mesmo ... eu achei um volante bom aki em um desmanche... a pergunta é ... Eu preciso apertar os parafusos com a chave torque ?? Ou é soh tirar agua na chave msm rsrs ... Vlw !!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Re: Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Jun - 9:44:53

    Pra virar a cremalheira é suave... e só esquenta-la que ela entra bem sossegado... pra tirar é na pancada mesmo...

    parafuso de volante tem torque certo... é uns 13 kgf se eu não me angano


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Re: Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jun - 11:40:50

    Volante tem que estar limpo,cor do material...Se pintar o volante terá que raspar a tinta no local de contato e dos parafusos...se apertar com tinta neste locais vai soltar.


    _________________
    [img]delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) 851505
    William Garcia
    William Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Araraquara ,São Paulo
    Modelo do carro : GM Caravan 1983
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 06/05/2013

    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Re: Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por William Garcia Qua 26 Jun - 17:28:56

    Entao vo ter q arrumar uma chave torque ... Vlw ai pessoal .. abraço

    Conteúdo patrocinado


    delco - Motor de partida  Delco Remy (AJUDA) Empty Re: Motor de partida Delco Remy (AJUDA)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 0:59:42