Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

119 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 
Xann (10394)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_leftDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! BarDuvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Bar_right 

+7
DIEGO DIPLOMA88
BANDIT
Glaucio Missioneiro
china4100
adpachec
Brenza6cc
GutoRocks
11 participantes

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    GutoRocks
    GutoRocks
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 32
    Localização : Cosmopolis Sp
    Modelo do carro : Opala de luxo 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por GutoRocks Ter 25 Jun - 16:21:14

    Boa tarde ,tenho um opala guardado a 2 anos deis de que comprei nunca nem andei com esse carro comprei na intenção de um dia  restaurar  mesmo , recentemente descobri que esse carro já tinha sido batido e a frente inteira dele foi trocada queria saber se alguém já restaurou um carro assim se não vai me dar dor de cabeça mais pra frente  se não era melhor pegar um carro ''inteiro''
    O funileiro disse que tem como alinhar o carro mais estou com medo de não ficar 100% alguém já restaurou um carro assim ?
    Brenza6cc
    Brenza6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 31
    Localização : Wenceslau braz pr
    Modelo do carro : Opala 73
    Opala 76
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 17/03/2013

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por Brenza6cc Ter 25 Jun - 16:25:25

    Depois de batido nunca mais fica 100%, depende muito de como foi feito
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por adpachec Ter 25 Jun - 16:29:23

    Difícil dizer assim deste jeito, mas depende da "porrada" e do ângulo da batida, se as longarinas fecharam , entortaram, e coisa e tal...se afetou apenas a minifrente (a parte onde fica o radiador).
    O meu tem a frente batida e as portas e paralamas foram trocados, o único problema é a mão do funileiro que não foi muito boa...refiz muita coisa...mas fora isto está legal.
    Olha direitinho e qualquer coisa fotos.
    OKK
    china4100
    china4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : opala 73 sedan,opala71sedan,opala70sedan,opala83sedan,opla80
    Cilindros : 6cc,250s,4cc,4100,
    Data de inscrição : 10/04/2013

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por china4100 Ter 25 Jun - 16:33:53

    amigo isso so depende do funileiro si ele for caprichoso igual auguns trabalhos qui ja vi aqui teu carro vai ficar 100% agora si ele for lambao pode esquecer, mais boa sorte .
    GutoRocks
    GutoRocks
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 32
    Localização : Cosmopolis Sp
    Modelo do carro : Opala de luxo 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por GutoRocks Ter 25 Jun - 16:35:12

    então pelo que o funileiro me disse quem fez o serviço trocou a frente e deixou um pouco desalinhado só que daria pra alinhar dinovo , como eu não intendo nada de funilaria vim perguntar aqui aqui ta uma foto do carro no dia em que eu comprei
    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Ei86Uploaded with ImageShack.com
    agora não sei se compensaria restaurar esse carro  scratch
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 25 Jun - 16:41:16

    testa o carro, se as portas abrem e fecham legal, se ele anda em linha reta na banguela e soltando o volante

    revisa por baixo pra ver como está a estrutura

    tem sim, carros aí no fórum que tiveram a frente inteira trocada, e ficaram bons.
    GutoRocks
    GutoRocks
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 32
    Localização : Cosmopolis Sp
    Modelo do carro : Opala de luxo 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por GutoRocks Ter 25 Jun - 16:45:24

    adpachec escreveu:Difícil dizer assim deste jeito, mas depende da "porrada" e do ângulo da batida, se as longarinas fecharam , entortaram, e coisa e tal...se afetou apenas a minifrente (a parte onde fica o radiador).
    O meu tem a frente batida e as portas e paralamas foram trocados, o único problema é a mão do funileiro que não foi muito boa...refiz muita coisa...mas fora isto está legal.
    Olha direitinho e qualquer coisa fotos.
    OKK
     então no meu pelo que eu vi la trocou os 2 para lamas o painel dianteiro e a porta do lado do passageiro , quando eu retirei o carpete eu vi que no assoalho bem embaixo do porta luvas tem um recorte pequeno que vai na direção da porta , parece que só aquele lado meio que foi ''amassado'' com a batida
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Jun - 17:14:01

    OLá Guto Rocks
    Seja bem vindo !!!

    Amigo leia esses 2 tópicos :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t115-longarinas-trincadas?highlight=longarinas

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26550-longarina-trincada?highlight=longarina


    Vai te ajudar a entender muita coisa !

    Entende-se que a frente do carro trocada .....foi toda a frente até a parede de fogo....
    é isso?

    Como vc. descobriu ?

    tudo depende da mão de quem conserta!!!
    isso é um fato!


    Quando se bate um opala de frente.....e o cara não é bom pra voltar....se nota tortura nos para lamas internos !

    (carro batido sempre se entrega ...sempre vai ter um detalhe !!!!)

    Então o melhor seria "enxertar" uma frente nova !

    Não é bem por ai.....
    por isso que eu pedi pra vc. ler  os 2 tópicos que eu postei !

    Um opala sem frente.....pra se colocar uma nova frente .....
    o carro tem que estar num lugar 100% alinhado......um piso 100% reto.....toda frente 100% alinhada  com a carroceria ....pra dai o cara ir Ponteando....depois correr solda.....
    ele não pode correr a solda direto....porque se não "puxa " a lata!
    então é um serviço muito criterioso e chato !

    Ai no seu opala .....vc. tem que  separar o estrutural ....do estático....
    vc. tem que saber se a estrutura está alinhada......
    porque a questão não é somente vc. ver os para lamas  tortos !!!!
    Se o estrutural estiver torto.....o carro não da alinhamento....vai puxar.....vai comer pneu....vai ser um carro instável !
    Então é bem + complicado que vc. imagina


    Se for  somente para lamas tortos isso é estético.....vc. esmirilhando uma ponta.....forçando um pouco....trabalhando o para lamas......deixa ele  reto perfeito......
    agora se a estrutura estiver torta....."praticamente"  não tem como alinhar o para lama !
    GutoRocks
    GutoRocks
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 32
    Localização : Cosmopolis Sp
    Modelo do carro : Opala de luxo 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por GutoRocks Ter 25 Jun - 17:14:47

    Glaucio Missioneiro escreveu:testa o carro, se as portas abrem e fecham legal, se ele anda em linha reta na banguela e soltando o volante

    revisa por baixo pra ver como está a estrutura

    tem sim, carros aí no fórum que tiveram a frente inteira trocada, e ficaram bons.
    então cara o resto da estrutura desse carro ta boa mais o problema é que eu não sei se com um carro assim daria pra deixar 100% de novo 
    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Go0uUploaded with ImageShack.com
    uma foto do cofre da pra ver perto da bateria onde o fizeram o serviço Evil or Very Mad
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 25 Jun - 17:22:04

    FICAR 100% É MUITO DIFICIL, MAIS SE VC PRETENDE RESTAURAR PRA CASA COM O CARRO, VAI TER QUE CAÇA OUTRO, PELO JEITO ISSO VAI TE GRILAR TODA VEZ QUE ANDAR COM O CARRO
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Jun - 17:22:23

    Meça o cofre.....com fita metrica....em " X "
    parede de fogo x lanterna esquerda
    parede de fogo lanterna direita

    e veja se as 2 medidas são idênticas !!!

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    Já tire todas as medidas do opala ( a régua não mente!)

    Tire vc. mesmo medida dos eu opala.......

    No final da caixa de ar traseira......tire uma mediada do parafuso da balança traseira...........até o 1° parafuso do agregado.......tire medida dos 2 lados do carro.........pra ver se são medidas iguais......

    e confirme em outro opala 78 também..........se são essas medidas

    linha verde.........balança.......1° parafusos do pivô

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Imagemhsd


    OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Jun - 17:23:46

    GutoRocks escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:testa o carro, se as portas abrem e fecham legal, se ele anda em linha reta na banguela e soltando o volante

    revisa por baixo pra ver como está a estrutura

    tem sim, carros aí no fórum que tiveram a frente inteira trocada, e ficaram bons.
    então cara o resto da estrutura desse carro ta boa mais o problema é que eu não sei se com um carro assim daria pra deixar 100% de novo 
    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Go0uUploaded with ImageShack.com
    uma foto do cofre da pra ver perto da bateria onde o fizeram o serviço Evil or Very Mad


    Esse para lamas interno foi rebatido .
    GutoRocks
    GutoRocks
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 32
    Localização : Cosmopolis Sp
    Modelo do carro : Opala de luxo 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/06/2013

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por GutoRocks Ter 25 Jun - 17:57:25

    valeu ae galera amanha vou ir dar uma olhada no carro tirar mais fotos e ver a situação das longarinas pra ter cereza do que foi feito porque ate agora só sei mesmo que foi trocado os para lamas  uma porta e o painel dianteiro
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 25 Jun - 18:32:02

    CARA, DA UMA REFORMADA NELE, A HORA QUE PINTAR UM NEGOCIO VC VENDE E COMPRA OUTRO DE SEU GOSTO, NEGOCIO LIMPO É CLARO
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por Barney250s Ter 25 Jun - 19:03:00

    é exatamente o que o BANDIT falou....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por adpachec Ter 25 Jun - 21:16:05

    Barney250s escreveu:é exatamente o que o BANDIT falou....
    2!
    OKK
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por RICARDOADG Ter 16 Jun - 9:19:17

    BANDIT escreveu:OLá Guto Rocks
    Seja bem vindo !!!

    Amigo leia esses 2 tópicos :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t115-longarinas-trincadas?highlight=longarinas

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26550-longarina-trincada?highlight=longarina


    Vai te ajudar a entender muita coisa !

    Entende-se que a frente do carro trocada .....foi toda a frente até a parede de fogo....
    é isso?

    Como vc. descobriu ?

    tudo depende da mão de quem conserta!!!
    isso é um fato!


    Quando se bate um opala de frente.....e o cara não é bom pra voltar....se nota tortura nos para lamas internos !

    (carro batido sempre se entrega ...sempre vai ter um detalhe !!!!)

    Então o melhor seria "enxertar" uma frente nova !

    Não é bem por ai.....
    por isso que eu pedi pra vc. ler  os 2 tópicos que eu postei !

    Um opala sem frente.....pra se colocar uma nova frente .....
    o carro tem que estar num lugar 100% alinhado......um piso 100% reto.....toda frente 100% alinhada  com a carroceria ....pra dai o cara ir Ponteando....depois correr solda.....
    ele não pode correr a solda direto....porque se não "puxa " a lata!
    então é um serviço muito criterioso e chato !

    Ai no seu opala .....vc. tem que  separar o estrutural ....do estático....
    vc. tem que saber se a estrutura está alinhada......
    porque a questão não é somente vc. ver os para lamas  tortos !!!!
    Se o estrutural estiver torto.....o carro não da alinhamento....vai puxar.....vai comer pneu....vai ser um carro instável !
    Então é bem + complicado que vc. imagina


    Se for  somente para lamas tortos isso é estético.....vc. esmirilhando uma ponta.....forçando um pouco....trabalhando o para lamas......deixa ele  reto perfeito......
    agora se a estrutura estiver torta....."praticamente"  não tem como alinhar o para lama !





    Bandit

    Tenho um 4 portas que, olhando por baixo no assoalho,foi soldado de fora a fora, no meio do carro.
    É como se tivessem juntado duas metades de opala.
    Você já viu isso?

    O carro anda reto, não come pneu nem nada disso, mas minha dúvida é:

    É seguro andar com um carro assim??
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 16 Jun - 10:28:14

    A pergunta não foi pra mim, mas, siim, já vi isso, tem carros aqui no fórum assim, e andam reto.

    O problema é quanto tempo vai durar a solda, isso depende muito do peão...
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por RICARDOADG Ter 16 Jun - 11:01:37

    Glaucio Missioneiro escreveu:A pergunta não foi pra mim, mas, siim, já vi isso, tem carros aqui no fórum assim, e andam reto.

    O problema é quanto tempo vai durar a solda, isso depende muito do peão...


    Obrigado Glaucio Missioneiro.

    Essa é minha dúvida. Corro o risco do carro "partir" ou entortar ao longo do tempo?
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por DanielSS76 Ter 16 Jun - 12:06:50

    Eu já acho que se o carro for bem feito, por alguém que entende de opala, com solda mig, tudo bem alinhado, não tem problema não.

    Mesmo que o carro não seja muito bem feito, ele não corre o risco de partir sozinho andando. Antes disso, vai trincar, vai andar diferente, vai estalar andando, as portas ou os alinhamentos de para-lamas vão ficar diferentes... ou seja, vai dar avisos de que alguma coisa não tá boa.

    Acho que se o modelo for raro, tipo um Grand Luxo 6cil, um Comodoro 6cil, um SS, até vale a pena arriscar a restauração. Se for um modelo mais "comum" vc pode tentar garimpar um melhor, pois as vezes o que vai gastar em chapas de boa qualidade e mão de obra especializada, não compensa a restauração.

    Quanto as soldas, não se preocupe, se forem bem feitas não tem como abrir. Pode até partir em outro lugar, não ali.

    Procure alguém que entenda de opala e use solda MIG. Faça um orçamento de tudo o que vai gastar, acrescente mais uns 30% para os emprevistos e veja se vai valer a pena.

    Boa sorte OKK
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 16 Jun - 12:42:07

    DanielSS76 escreveu:
    Quanto as soldas, não se preocupe, se forem bem feitas não tem como abrir. Pode até partir em outro lugar, não ali.


    Foi isso que o funileiro me disse. Um ano e meio já depois de feito, e nem sinal de trincas onde foi soldado.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por BANDIT Ter 16 Jun - 18:56:37

    RICARDOADG escreveu:






    Bandit

    Tenho um 4 portas que, olhando por baixo no assoalho,foi soldado de fora a fora, no meio do carro.
    É como se tivessem juntado duas metades de opala.
    Você já viu isso?

    O carro anda reto, não come pneu nem nada disso, mas minha dúvida é:

    É seguro andar com um carro assim??


    Olá Ricardo !

    Sim já vi isso em + de 10carros ....a maioria Passat e Parati .....opala 2 eu acho...

    bem se foi muito bem feito é seguro sim .....

    se não esta ...puxando...comendo pneu....acho que não vai  ter problemas não ! OKK
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por leandro 4cc Ter 9 Ago - 22:07:30

    BANDIT escreveu:Meça o cofre.....com fita metrica....em " X "
    parede de fogo x lanterna esquerda
    parede de fogo lanterna direita

    e veja se as 2 medidas são idênticas !!!

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    Já tire todas as medidas do opala ( a régua não mente!)

    Tire vc. mesmo medida dos eu opala.......

    No final da caixa de ar traseira......tire uma mediada do parafuso da balança traseira...........até o 1° parafuso do agregado.......tire medida dos 2 lados do carro.........pra ver se são medidas iguais......

    e confirme em outro opala 78 também..........se são essas medidas

    linha verde.........balança.......1° parafusos do pivô

    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Imagemhsd


    OKK

    aproveitando o tópico pra não criar outro....

    boa noite aos amigos,
    preciso de uma ajuda com a frente do meu opala, ele foi batido o lado do motorista e ondulou (digamos assim) o paralama interno, e como o lado direito ja não estava 100% correto, alguém sabe me dizer a medida original da frente do opala? pra eu passar pro funileiro...
    preciso saber qual é a medida do corta fogo até a lanterna medindo em X , pra saber o quanto puxar de cada lado?

    opala 4 pts 81 mod. comodoro
    desde ja agradeço a todos...

    Conteúdo patrocinado


    Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?! Empty Re: Duvida urgente a frente do carro foi trocada ?!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 12:06:25