Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comando Kuir 260S, alguém já usou?
Hoje à(s) 16:57:26 por Luiz Flavio

» Porque os americanos ''desfazem'' tanto do motor 6 cilindros em linha???
Hoje à(s) 16:35:38 por Douglas MRS

» Produtos 101 Racing Parts
Hoje à(s) 15:26:31 por Joca Silva

» Solda esab caddy mig 160 i
Hoje à(s) 14:12:33 por super5

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 13:43:05 por diplomata1985

» Diplomata 1984/1985
Hoje à(s) 13:40:16 por diplomata1985

» Comodoro 1979
Hoje à(s) 13:36:55 por diplomata1985

» Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda
Hoje à(s) 13:33:53 por diplomata1985

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 12:12:07 por Call

Quem está conectado

58 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

cesar cardeal, Douglas MRS, Laercio Tomaz Jr, Luiz Flavio, RenanZorzan, Rubão6cc, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8221)
 
100 (7771)
 

Conta Giros

Compartilhe

danprager
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012

Conta Giros

Mensagem por danprager em Qua 26 Jun - 15:54:31

Qual foi a maior rotação atingida por vocês nos seus brinquedos?

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 26 Jun - 15:56:35

11k rpm no meu civic do NFSU2

danprager
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por danprager em Qua 26 Jun - 16:33:55

hahaha e no opala?

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Conta Giros

Mensagem por wyllerson punk em Qua 26 Jun - 16:51:08

eu fui pouco, so 5 e meio

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por skuzam em Qua 26 Jun - 17:16:14

Maximo que eu ja girei foi 5,5 também, mais normalmente não passo de 4,2K rpm

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 26 Jun - 17:20:30

rapaiz, falando sério, eu nunca passei de 90 km/h no opala

uma vez só, antes de começar a arrumar ele, sai dar umas bandas e dei umas pisadas, cantou pneu passando de 3ª pra 4ª, mas como o máximo HP do 151 é em 4.800 rpm, não deve ter passado de 4k

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Conta Giros

Mensagem por wyllerson punk em Qua 26 Jun - 18:21:09

meu motor so girava isso,do opala preto

esse agora ainda ta em fase de acerto,
opala marron... acho q quando por o turbo ele gire uns 6000....

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 26 Jun - 18:29:11

tendo comando e carburador, gira

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1632
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Conta Giros

Mensagem por parra em Qua 26 Jun - 18:55:08

meu carro não tem RPM ... mas toda vez que eu uso ele, eu dou uma esticada ... é bom, assim o carro fica mais violento ! rs rs !

danprager
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por danprager em Qua 26 Jun - 21:10:47

hahahaha ta certo, vamo estica isso ai!

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Conta Giros

Mensagem por worm em Qui 27 Jun - 14:52:57

Qual o maximo que um 4cil chega? E o 6 cil?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Conta Giros

Mensagem por BANDIT em Qui 27 Jun - 15:23:08

7.400rpm com virabrequim do 4100 e 3 webber

6.500rpm com virabrequim do 4800 e 1 quadrijet


Ambos com comando Isky 298°

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 27 Jun - 15:51:06

O que acho estranho é que no manual do 250-S ano 78 diz-se que a potência máxima se dá a 4.800 rpm

o que isso quer dizer: que o motor original não passa disso? ou que acima dessa rotação a potência cai (meio sem lógica, mas...) ?

logo, um 250-s que gira a 7.400 rpm deve ter bastante HP, é + - isso ?

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1632
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Conta Giros

Mensagem por parra em Qui 27 Jun - 18:02:35

quando atingir 4800 rpm a curva de torque para de subir, e se mantem estável. a velocidade continua a subir até o limite de giro, mas o torque não.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Conta Giros

Mensagem por rafa_pr em Qui 27 Jun - 18:04:01

Glaucio Missioneiro escreveu:O que acho estranho é que no manual do 250-S ano 78 diz-se que a potência máxima se dá a 4.800 rpm

o que isso quer dizer: que o motor original não passa disso? ou que acima dessa rotação a potência cai (meio sem lógica, mas...) ?

logo, um 250-s que gira a 7.400 rpm deve ter bastante HP, é + - isso ?

Isso mesmo, não é sem lógica. Se a potência subisse sempre em proporção direta ao RPM, era só fazer o motor girar mais que ficaria mais forte. Mas não é bem assim!

danprager
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por danprager em Qui 27 Jun - 20:52:26

ta ai uma coisa que eu não sabia, na verdade nunca tinha parado pra pensar.. então na teoria a troca de marcha mais eficiente é a 4.800?

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Conta Giros

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 27 Jun - 20:59:00

Quando meu carro era 4cc cheguei em 5.5 penssei que o motor ia papocar kkkkk .

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Conta Giros

Mensagem por rafa_pr em Qui 27 Jun - 21:03:39

danprager escreveu:ta ai uma coisa que eu não sabia, na verdade nunca tinha parado pra pensar.. então na teoria a troca de marcha mais eficiente é a 4.800?

Depende da curva de potência. A potência máxima não quer dizer que depois de 4800RPM o motor vai começar a cair potência, tem mtos casos que ela continua estável por mais alguns RPM até começar a cair. Nos motores turbo modernos isso acontece bastante...

Até 5500 RPM, vamos supor, vc ainda tem os mesmos 150cv reais do 250S que tinha a 4800RPM, mas dali em diante que começa a cair. Ou a partir dos 4800RPM que começa a cair, tudo depende, isso é só um chute, teria que ver se nas 4 Rodas ou outras da época tem a curva de potência do motor.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 27 Jun - 21:08:05

danprager escreveu:ta ai uma coisa que eu não sabia, na verdade nunca tinha parado pra pensar.. então na teoria a troca de marcha mais eficiente é a 4.800?

depende

se quer economia, a troca tem que ser no rpm de torque máximo

se quer potência, aí sim é nos 4.800

só não vá dirigir direto assim né

senão já era motor e bol$o

danprager
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Conta Giros

Mensagem por danprager em Qui 27 Jun - 21:24:02

Glaucio Missioneiro escreveu:
danprager escreveu:ta ai uma coisa que eu não sabia, na verdade nunca tinha parado pra pensar.. então na teoria a troca de marcha mais eficiente é a 4.800?

depende

se quer economia, a troca tem que ser no rpm de torque máximo

se quer potência, aí sim é nos 4.800

só não vá dirigir direto assim né

senão já era motor e bol$o

foi o que pensei, haha se pisando leve ja gasta imagine só, mas é isso ai, obrigado!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Conta Giros

Mensagem por wyllerson punk em Sex 28 Jun - 8:21:23

BANDIT escreveu:7.400rpm com virabrequim do 4100  e 3 webber

6.500rpm com virabrequim do 4800  e 1 quadrijet


Ambos com comando Isky 298°

na rua ou com motor em cima de um suporte??





worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Conta Giros

Mensagem por worm em Sex 28 Jun - 15:12:46

BANDIT escreveu:7.400rpm com virabrequim do 4100  e 3 webber

6.500rpm com virabrequim do 4800  e 1 quadrijet


Ambos com comando Isky 298°

Refiro-me aos motores originais de fabrica.

Conteúdo patrocinado

Re: Conta Giros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 22 Fev - 16:59:30