Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
como tirar foga da barra de direção ?????? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
como tirar foga da barra de direção ?????? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
como tirar foga da barra de direção ?????? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
como tirar foga da barra de direção ?????? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
como tirar foga da barra de direção ?????? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
como tirar foga da barra de direção ?????? EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
como tirar foga da barra de direção ?????? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
como tirar foga da barra de direção ?????? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
como tirar foga da barra de direção ?????? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 
tabarbosa (16850)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 
BANDIT (13573)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 
Xann (10394)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 
j ricardo (9376)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 
Jean Bida (9320)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
como tirar foga da barra de direção ?????? Bar_leftcomo tirar foga da barra de direção ?????? Barcomo tirar foga da barra de direção ?????? Bar_right 

+5
ful_soundcar
Müller
Jean Bida
MatheusDiplo87
cazecrazy
9 participantes

    como tirar foga da barra de direção ??????

    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por cazecrazy Qua 26 Jun - 17:07:40

    alguem sabe como tirar a folga no volante? ou na barra de direção??
    MatheusDiplo87
    MatheusDiplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 27
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Diplomata
    Preto 87 4p
    Cilindros : 4 cilindros pinguço
    Data de inscrição : 19/05/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por MatheusDiplo87 Qua 26 Jun - 17:59:31

    Olha amigo, pode ser a caixa de direção com os componentes bem gastos, o sem fim gasta mesmo, aí o jeito é trocá-la, como pode ser também só uma falta de ajuste na caixa.


    Última edição por MatheusDiplo87 em Qua 26 Jun - 18:04:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Explicar melhor)
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jun - 18:10:57

    Dae! Na barra não tem como retirar a folga...só trocando a peça mesmo...No sistema de direção a folga pode ser como disse o Matheus,na caixa de direção, no seu setor e/ou seus rolamentos agulha INA1820. Também terminais de direção e os terminais da barra de direção, porém estes últimos não troca, somente a troca da barra de direção toda. Pode ser algum deste itens , ou a soma de todos.


    _________________
    [img]como tirar foga da barra de direção ?????? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! como tirar foga da barra de direção ?????? 851505
    MatheusDiplo87
    MatheusDiplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 27
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Diplomata
    Preto 87 4p
    Cilindros : 4 cilindros pinguço
    Data de inscrição : 19/05/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por MatheusDiplo87 Qua 26 Jun - 18:21:05

    Caramba, terminais de direção causam folga também ? Dessa eu não sabia
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por Müller Qua 26 Jun - 18:45:50

    MatheusDiplo87 escreveu:Caramba, terminais de direção causam folga também ? Dessa eu não sabia

    Claro q causam! E no Opala são logo 4 terminais. Como já disseram, a folga nos terminais de direção, na barra de direção e na caixa de direção somados, deixam a dirigibilidade do Opala igual a da Kombi...rs


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    MatheusDiplo87
    MatheusDiplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 27
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Diplomata
    Preto 87 4p
    Cilindros : 4 cilindros pinguço
    Data de inscrição : 19/05/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por MatheusDiplo87 Qua 26 Jun - 18:54:23

    Dessa dos terminais não sabia, valeu a informação !
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jun - 19:02:20

    Müller escreveu:
    MatheusDiplo87 escreveu:Caramba, terminais de direção causam folga também ? Dessa eu não sabia

    Claro q causam! E no Opala são logo 4 terminais. Como já disseram, a folga nos terminais de direção, na barra de direção e na caixa de direção somados, deixam a dirigibilidade do Opala igual a da Kombi...rs
    Já não é nem folga mais...é férias rsrs...Suspensão do Opala é cheia de esquema...For comparar com do Gol é muito simples , funcional(só conheço dos antigos...).O pai tirou uma Parati 94 zero...comprei dele em 2008 com  120 MKm....eu sei que a única coisa que o pai trocou foram os amortecedores por que em um dado momento estavam sem efeito já...só nas molas  e balançava demais...Mas Pivôs, terminais e buchas eu sei que nunca foi trocada e era silenciosa a suspensão...Opala não duraria 1/4 dessa Km sem bater...


    _________________
    [img]como tirar foga da barra de direção ?????? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! como tirar foga da barra de direção ?????? 851505
    ful_soundcar
    ful_soundcar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 229
    Localização : Castilho-SP
    Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
    Data de inscrição : 21/05/2009

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por ful_soundcar Qui 27 Jun - 14:07:30

    Sei se for nas caixas hidraulicas tem uma um parafuso q faz a regulagem, queria saber como e feita isso, meu sogro e mecanico e disse isso, sao nao regulou... fialadamae....kkkk
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por Müller Qui 27 Jun - 14:11:47

    ful_soundcar escreveu:Sei se for nas caixas hidraulicas tem uma um parafuso q faz a regulagem, queria saber como e feita isso, meu sogro e mecanico e disse isso, sao nao regulou... fialadamae....kkkk

    Se vc olhar por debaixo do hidrovácuo, vai ver uma porca e a ponta de uma parafuso fenda, igualzinho ao dos amortecedores traseiros. É nele q vc regula a folga vertical do setor. Ele não elimina a folga caso os dentes do setor ou da rosca sem fim estiverem demasiadamente gastos.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    thorcopru
    thorcopru
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/04/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por thorcopru Qui 27 Jun - 17:14:23

    o meu ta com um folga bem considerável, vou revisar todo o sistema já.

    ja vi casos perigosos por causa da direção.

    thorcopru
    thorcopru
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/04/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por thorcopru Qui 27 Jun - 17:16:35

    Müller escreveu:
    MatheusDiplo87 escreveu:Caramba, terminais de direção causam folga também ? Dessa eu não sabia

    Claro q causam! E no Opala são logo 4 terminais. Como já disseram, a folga nos terminais de direção, na barra de direção e na caixa de direção somados, deixam a dirigibilidade do Opala igual a da Kombi...rs

    é assim mesmo que fica! mais pesada ainda as vezes!
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por cazecrazy Qui 27 Jun - 18:06:20

    obrigado pelas respostas, foi decepcionante mas ajudou, infelismente meu opala ta com uma copa do mundo ao enves de jogo,
    me diz ai:
    é caro essas peças de reposição?
    só tem usado ou ainda tem alguem q fabica?
    existe de algum carro q possa subistituir?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por Müller Qui 27 Jun - 19:18:50

    cazecrazy escreveu:obrigado pelas respostas, foi decepcionante mas ajudou, infelismente meu opala ta com uma copa do mundo ao enves de jogo,
    me diz ai:
    é caro essas peças de reposição?
    só tem usado ou ainda tem alguem q fabica?
    existe de algum carro q possa subistituir?

    Barras e terminais de direção existem novos e de marcas renomadas, como a TRW, assim como pivôs e bandejas. Mas não são tão baratos.....

    Caixa de direção, só recondicionada.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    ful_soundcar
    ful_soundcar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 229
    Localização : Castilho-SP
    Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
    Data de inscrição : 21/05/2009

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por ful_soundcar Sáb 29 Jun - 14:16:18

    Müller escreveu:
    ful_soundcar escreveu:Sei se for nas caixas hidraulicas tem uma um parafuso q faz a regulagem, queria saber como e feita isso, meu sogro e mecanico e disse isso, sao nao regulou... fialadamae....kkkk

    Se vc olhar por debaixo do hidrovácuo, vai ver uma porca e a ponta de uma parafuso fenda, igualzinho ao dos amortecedores traseiros. É nele q vc regula a folga vertical do setor. Ele não elimina a folga caso os dentes do setor ou da rosca sem fim estiverem demasiadamente gastos.

    A legal, ta facil, pois é uma folga bem considerável sim... creio que va resolver. obrigado.
    Danielpace4100
    Danielpace4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 37
    Localização : Santa adelia - sp
    Modelo do carro : Diplomata 250S 1987 Sedan
    Ex-Opala cupê 1978 6cil
    Cilindros : 6 cil 250S
    Data de inscrição : 29/06/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por Danielpace4100 Dom 30 Jun - 0:59:20

    pessoal o meu ta com esse problema, ja troquei terminais, bandejas e é dificil segurar ele na pista, ele era direção mecanica e eu coloquei hidraulica mas usada sem revisar, sera essa folga na caixa? antes tinha mas era bem menos.
    MatheusDiplo87
    MatheusDiplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 27
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Diplomata
    Preto 87 4p
    Cilindros : 4 cilindros pinguço
    Data de inscrição : 19/05/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por MatheusDiplo87 Dom 30 Jun - 12:40:10

    Pode ser sim amigo, se eu fosse você dava uma revisada na caixa de direção, pq isso pode trazer sérios problemas gerando até acidentes.
    Danielpace4100
    Danielpace4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 37
    Localização : Santa adelia - sp
    Modelo do carro : Diplomata 250S 1987 Sedan
    Ex-Opala cupê 1978 6cil
    Cilindros : 6 cil 250S
    Data de inscrição : 29/06/2013

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por Danielpace4100 Dom 30 Jun - 13:37:03

    com certeza vou providenciar isso ai, ta perigoso msm, vlw.
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por Bruno Dutra Qui 11 Ago - 20:24:18

    Aproveitando o tópico, percebi que o terminal de direção do lado do motorista do meu Opala (o terminal que fica mais perto da roda) tá batendo bastante, e ates que quebre quero trocar. A duvida é a seguinte, os terminais são diferentes de cada lado? E a rosca de um é inverso referente ao outro pra fazer a regulagem girando aquele "tubo"?
    Quero trocar os dois pra aproveitar o serviço.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por adpachec Qui 11 Ago - 21:17:11

    São diferentes em cada lado.
    Basta soltar o terminal (dando uma batidas nele usando martelo) e soltar o terminal contando o número de voltas,assim quando colocar o novo coloque com o mesmo número de voltas para não perder o alinhamento.

    Ao bater com martelo calce embaixo do suporte para não forçar a base dele.
    Eu apoio o macaco.

    OKK

    Conteúdo patrocinado


    como tirar foga da barra de direção ?????? Empty Re: como tirar foga da barra de direção ??????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:13:51