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Rigidez à torção: o que raios é isso?

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Tcpthiago
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Rigidez à torção: o que raios é isso?

Mensagem por Tcpthiago em Qui 27 Jun - 17:51:33

Mais um excelente material publicado no Jalopnik. Vale a pena a leitura!!!

http://www.jalopnik.com.br/tecnica-rigidez-a-torcao-parte-i/


Aí faço uma pergunta... levanto uma roda do Opala no macaco, a porta já não fecha direito...
Essa torção excessiva é comum em um Opala? Ou é o mau uso do coitado que deixou frágil assim?

pézão opaleiro
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Re: Rigidez à torção: o que raios é isso?

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 27 Jun - 18:05:28

Eu creio que seja normal,, (concerteza não e certo fazer isso)

Eu ja fis isso no meu carro e as portas da frente ficaram ruim de fechar e as de tras não ficaram,,, mas quando eu tirei o macaco ficou normal.

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Re: Rigidez à torção: o que raios é isso?

Mensagem por Tcpthiago em Qui 27 Jun - 18:36:50

Quando desce o carro fica normal mesmo!
Mas, com uma roda fora do solo, complica fechar as portas dianteira... as da traseira fecham normal também!

Diegoj
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Re: Rigidez à torção: o que raios é isso?

Mensagem por Diegoj em Qui 27 Jun - 19:01:49

Opala torce inteiro mesmo, até hoje não vi um que dava pra erguer no macaco e abrir/fechar normalmente a porta, a maioria fica muuito dificil pra abrir ou fechar e alguns nem abrem.

Talvez lendo isso aqui alguns entendam porque não se deve passar de lado nas lombadas, principalmente com opala rebaixado. As longarinas agradecem.

E o jalopnik é um ótimo site pra quem gosta de carros, recomendo a todos. Principalmente os posts sobre o dodge dart que o Kowalski tá montando, procurem por Dart Games nesse site.

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Re: Rigidez à torção: o que raios é isso?

Mensagem por Tcpthiago em Sex 28 Jun - 15:28:44

Jalop na minha opinião é um dos melhores sites automotivos que temos no Brasil.

E o projeto do Barata, o Dart Games é de cair o queixo!

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Re: Rigidez à torção: o que raios é isso?

Mensagem por BANDIT em Sex 28 Jun - 18:07:05


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Re: Rigidez à torção: o que raios é isso?

Mensagem por BANDIT em Sex 28 Jun - 18:10:09

Tcpthiago escreveu:Mais um excelente material publicado no Jalopnik. Vale a pena a leitura!!!

http://www.jalopnik.com.br/tecnica-rigidez-a-torcao-parte-i/


Aí faço uma pergunta... levanto uma roda do Opala no macaco, a porta já não fecha direito...
Essa torção excessiva é comum em um Opala? Ou é o mau uso do coitado que deixou frágil assim?

Opala ainda é bem rígido!
Maverick e galaxie....fecham normalmente a porta !
Dodge é tipo opala .....

.............................................
Agora o tal do passat.....se vc. macaquear com a porta aberta.....não fecha ....a porta deve cair + de 7 cm !!!!!
esse coitado não tem nada de rigidez !!!!affraid affraid affraid 

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Re: Rigidez à torção: o que raios é isso?

Mensagem por Jean Bida em Sex 28 Jun - 19:26:57

Diegoj escreveu:Opala torce inteiro mesmo, até hoje não vi um que dava pra erguer no macaco e abrir/fechar normalmente a porta, a maioria fica muuito dificil pra abrir ou fechar e alguns nem abrem.

Talvez lendo isso aqui alguns entendam porque não se deve passar de lado nas lombadas, principalmente com opala rebaixado. As longarinas agradecem.

E o jalopnik é um ótimo site pra quem gosta de carros, recomendo a todos. Principalmente os posts sobre o dodge dart que o Kowalski tá montando, procurem por Dart Games nesse site.
Bem dessa! Mas acho que é aceitável esta torção...Carros pequenos que tive também faziam...Mas carro longo que não é superdimensionado o projeto, deve ser pior...O lance dos Opalas tortos, tipo...um lado mais baixo que o outro...Meu Diplo comprei cabação de tudo pra Opala e pra carro em geral...Hoje acho que já sei comprar um bom Opala...na época não sabia nada de carro algum, só o basicão...Nos primeiros dias percebi o lado direito mais baixo...medido na trena 1,5...ai depois que percebi fodeu...eu só via aquilo cada vez que olhava pro carro..via de um jeito que parecia que o carro estava em duas rodas de tão torto rsrs...Fiz toda a suspensão...toda que eu digo é toda,100%...troquei peças boas por zero pra ficar tudo zero...quase nivelou,mas ainda ficou mais baixo o lado direito só menos, 1 cm exato...mas pra mim era muito perceptível, era torturante...Pneus eram remold...troquei por GPS3 zeros nas Serrinhas...nada...Ai com grande custo tive que aceitar o veredito logo no início de um alinhador de suspensão que disse que meu carro tinha carroceria empenada...Basta na longa vida dele, ter subido um meio fio meio rápido, um buraco  de estrada, um sinalizador de asfalto, até um cachorro morto Sad ...A carroceria longa , de reputação não muito boa estão mesmo sujeita a torções e a empenos,trincas...Com certeza suspensão complexa e frágil e estrutura acho que nem quando zero eram o forte do Opala...


_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


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Re: Rigidez à torção: o que raios é isso?

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