Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 7:40:15 por joaoc

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 7:21:27 por Isac Ferreira

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 7:20:15 por sezil

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

Quem está conectado

50 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

cae, GuilhermeCosci, joaoc, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

Compartilhe

felipe cavagnolli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 230
Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
CARAVAN DIPLOMATA 88
Cilindros : 6 + 4

NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

Mensagem por felipe cavagnolli em Sex 28 Jun - 18:23:01

Galera seguintee ...

Moro em Pato Branco - PR

estou com um opala 4cc 5 marchas 1988 a alcool .. mecanica otima e tudo mais ...
porem nos documentos consta 135cv a alcool ( motor de 6cc ) , ou seja os documentos dele sao de 6 cilindros , quando eu comprei achei otimo , mas agora que estou precisando vender me surge as seguintes duvidass ...

ele esta praticamente vendido para o estado de santa catarina , porem minha duvida cruel é a seguinte

vai ser possivel transferir ele com o motor diferente do original?
opala consta o numero do motor nos documentos ??
aonde que fica esse numero ??

desde ja agradeço pela ajudaa

Adilson Evangelista
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Modelo do carro : Gran Luxo 4100 cupe 1973,
De Luxo 3800 1970-vendido.

Re: NUMERO DO MOTOR NOS DOCUMENTOS ??

Mensagem por Adilson Evangelista em Sex 28 Jun - 18:34:55

Pegue o CRLV e veja se consta o número do motor. Parece que em Santa Catarina tem que constar. O número do motor deve estar em alto relevo no bloco do motor (numa parte fixa) , em algum lugar plano. Pegue esse número e veja, com um despachante, se ele não está cadastrado em outro carro, principalmente, se não tem queixa de furto/roubo. Se o número for de um motor bom você faz um recibo e cadastra o número no seu carro.

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 353
Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
Cilindros : 6cc

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Sex 28 Jun - 18:40:48

felipe cavagnolli escreveu:Galera seguintee ...

Moro em Pato Branco - PR

estou com um opala 4cc 5 marchas 1988 a alcool .. mecanica otima e tudo mais ...
porem nos documentos consta 135cv a alcool ( motor de 6cc ) , ou seja os documentos dele sao de 6 cilindros , quando eu comprei achei otimo , mas agora que estou precisando vender me surge as seguintes duvidass ...

ele esta praticamente vendido para o estado de santa catarina , porem minha duvida cruel é a seguinte

Respondendo sua pergunta, já comprei alguns carros ai no estado do PR e não tinham o número do motor no documento e também não estavam cadastrado no carro, ai tive que fazer uma declaração assumindo a origem licita do motor aqui em SC e depois da vistoria aqui em o nº do motor foi para o documento e automaticamente esta lincado agora com o carro.
Se seu carro não esta com o motor cadastrado, que geralmente o nº do motor fica la em baixo no campo de observações, é bem provável que o pessoal do Detran aqui nem perceba e ai vão cadastrar no doc. o motor 4cc e manter a cavalaria que consta agora, agora se eles perceberem você vai ter problemas. Valeu

felipe cavagnolli
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN DIPLOMATA 88

Mensagem por felipe cavagnolli em Sab 29 Jun - 17:46:17

Everton Luis da Silveira escreveu:
felipe cavagnolli escreveu:Galera seguintee ...

Moro em Pato Branco - PR

Respondendo sua pergunta, já comprei alguns carros ai no estado do PR e não tinham o número do motor no documento e também não estavam cadastrado no carro, ai tive que fazer uma declaração assumindo a origem licita do motor aqui em SC e depois da vistoria aqui em o nº do motor foi para o documento e automaticamente esta lincado agora com o carro.
Se seu carro não esta com o motor cadastrado, que geralmente o nº do motor fica la em baixo no campo de observações, é bem provável que o pessoal do Detran aqui nem perceba e ai vão cadastrar no doc. o motor 4cc e manter a cavalaria que consta agora, agora se eles perceberem você vai ter problemas. Valeu

mas que tipo de problemas pode dr na hora da transferencia ?
o numero do motor nao aparece no campo observaçao e pelo que eu vi em lugar nenhum apareçee

felipe cavagnolli
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN DIPLOMATA 88

Mensagem por felipe cavagnolli em Sab 29 Jun - 17:53:05

Adilson Evangelista escreveu:Pegue o CRLV e veja se consta o número do motor. Parece que em Santa Catarina tem que constar. O número do motor deve estar em alto relevo no bloco do motor (numa parte fixa) , em algum lugar plano. Pegue esse número e veja, com um despachante, se ele não está cadastrado em outro carro, principalmente, se não tem queixa de furto/roubo. Se o número for de um motor bom você faz um recibo e cadastra o número no seu carro.

como faço um recibo e cadastro ele ??

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Sab 29 Jun - 19:53:51

felipe cavagnolli escreveu:
Adilson Evangelista escreveu:Pegue o CRLV e veja se consta o número do motor. Parece que em Santa Catarina tem que constar. O número do motor deve estar em alto relevo no bloco do motor (numa parte fixa) , em algum lugar plano. Pegue esse número e veja, com um despachante, se ele não está cadastrado em outro carro, principalmente, se não tem queixa de furto/roubo. Se o número for de um motor bom você faz um recibo e cadastra o número no seu carro.

como faço um recibo e cadastro ele ??

Acredito que um despachante cadastre o seu motor no doc.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Sab 29 Jun - 20:18:19

Para cadastrar o numero no doc é o preço de uma trasnferencia pois vai sair um recibo novo de compra e venda de carro....

o certo é apenas puxar o numero e ver se tem pendencias ou se esta cadastrado em outro carro.

se nao estiver, venda o carro com um certificado de negativa autenticado pelo detran ou denatran....qualquer despachante faz isso para vc.

para vc ter ideia, meus opalas nao tem numero do motor cadastrado e se depender de mim, nunca vao ter...

rogerio banana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 133
Modelo do carro : diplomata 1987 preto 6 cc - comodoro 1990 azul 6 cc -opala1985 4 cc - c10 1972 v8 292 - caravan 1978 dourada 4 cc
Cilindros : 28 cc

Mensagem por rogerio banana em Dom 30 Jun - 0:06:01

o numero fica ao lado do distribuidor de ignição, em uma parte liza, bem onde aperta abraçadeira, se não tiver o numero foi raspado...

cazecrazy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil

Mensagem por cazecrazy em Dom 30 Jun - 0:26:40

estou passando por algo assim, mas o lado oposto:
comprei o opala com motor fundido e ñ conta no doc o nº do motor, comprei um motor d uma caravam 80, e ñ posso fazer 2ª via de crv com este motor pq eles sabem de q ano o motor é pelo nº assim como no chassi, vou ter q bater o nº do antigo no novo ou mandar o antigo pra retifica, sem o numero o novo dono vai ter o mesmo pepino q eu, e vai atraz de vc pode ter certeza,
pra cadastrar vc vai no detran e pede o formulario para tirar 2º via de crv (são duas vias identicas), paga uma taxa no banco e leva pra vistoria, la fara a vistoria e vc pede para eles preencher o formulario e colocar o decalque do motor e chassi nas duas vias, vota no detran para terminar a vistoria e entregar os formularios, vai demorar um pouco a ficar pronto pois fazem analize dos numeros no banco de dados q eles tem das montadoras, até lá estara sem doc e ñ podera ser vendido pois o antigo ñ valera de mais nada, nem pra andar na rua( pego levo) boa sorte!!

Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 359
Modelo do carro : Sem Opala no momento

Mensagem por Barney250s em Dom 30 Jun - 1:06:13

Aqui, se houver qualquer discrepância, o carro já fica retido na hora pra perícia... verifique se este número de motor está cadastrado em outro carro, se há queixa de roubo... um bom despachante faz isso pra vc!!

felipe cavagnolli
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN DIPLOMATA 88

Mensagem por felipe cavagnolli em Dom 30 Jun - 17:48:20

Ivo Filho escreveu:Para cadastrar o numero no doc é o preço de uma trasnferencia pois vai sair um recibo novo de compra e venda de carro....

o certo é apenas puxar o numero e ver se tem pendencias ou se esta cadastrado em outro carro.

se nao estiver, venda o carro com um certificado de negativa autenticado pelo detran ou denatran....qualquer despachante faz isso para vc.

para vc ter ideia, meus opalas nao tem numero do motor cadastrado e se depender de mim, nunca vao ter...

poise , eu restaurei um coupe 88 que era 4cc e colokei um 6cc foi preciso fazer inspeçao para cadastrar o numero nos docs
mas nesse caso vou me informar sim com o despachante essa semana mesmo .........

felipe cavagnolli
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN DIPLOMATA 88

Mensagem por felipe cavagnolli em Dom 30 Jun - 17:50:05

Sao varios os casos nééé ...
varia de estado pra estado tbm isso
eeiiitaa coisa compllicaadaa
eu vou verificar amanha ja
e respondo por aqui i que pode ser ....
ou o que devo fazer ...

alexandre leite
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1

Mensagem por alexandre leite em Dom 15 Maio - 7:18:13

Já tentei comprar 3 opalas e nenhum tem motor cadastrado no BIN...como faço pra regularizar...isso é coisa de opala? nunca tive opala...me ajudem! por favor!

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Dom 15 Maio - 9:41:16

alexandre leite escreveu:Já tentei comprar 3 opalas e nenhum tem motor cadastrado no BIN...como faço pra regularizar...isso é coisa de opala? nunca tive opala...me ajudem! por favor!

Não sei ai no seu estado, mas aqui em SC(Joinville) os 3 que cadastrei, no momento da vistoria do Detran eles te dão um tipo de declaração assumindo a responsabilidade pela procedência do motor, tem que pegar esta declaração preencher com os dados, reconhecer assinatura em cartório e depois entregar no Detran novamente, lembrando que no meu caso nenhum dos carros tinha o nº nos documentos e BIN.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:47:39

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 7:47:38