Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

47 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Murilo R, Pedrão B., ZZ Top


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Compartilhe

powered by straight six
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 21
Localização : cascavel PR
Data de inscrição : 09/09/2012

6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por powered by straight six em Seg 1 Jul - 2:51:55

Buenas senhores,antes de tudo gostaria de me apresentar,meu nome é Leonardo,temho 18 anos e sou morador de Cascavel PR e desde muito cedo gostei mais dos carros classicos do que dos carros mais novos,é uma coisa que sempre me agradou foi idéia de pegar um motor e tirar mais potencia dele por isso sempre pesquisei muito sobre isso,gostei  tanto da parte técnica que isso envolve que agora estou me formando como Técnico em Automobilistica pelo SENAI,e ao longo do curso e depois de tanto pesquisar acabei acumulando um pouco de conhecimento a respeito de preparação de motores em geral,especialmente dos 6 cilindros,pois o opala sempre foi a um carro que eu admirei e ficava impressionado com eles cruzando a reta de arrancada quanto ia ao autodromo.Esse conhecimento acumulado não é nada se comparado ao conhecimento de alguns de vcs que já fazem isso a mais tempo que eu sou vivo,por isso isso abri este tópico para sanar uma duvida a respeito da alimentação dos nosso motores,
 
    Ainda não possui carro,mas logo tirarei minha CNH e mudarei essa situação e se tudo correr bem meu primeiro carro vai ser um opala cheers .Como muitos de vcs já fizeram,antes mesmo de adquirir o carro já pensamos em meios de torna-lo mais potente  Twisted Evil  .Já é de nosso conhecimento que o retrabalho ou substituição dos carburadores dos motores 6 cil geram ganhos consideraveis de potencia,tendo isso em vista decidi pesquisar um pouco mais a respeito das opçoes de carburadores disponiveis para os nosso veiculos e me deparei com este site:http://opaladomariuzza.blogspot.com.br/ onde o cara montou uma dupla de dfv´s 446 com coletor plenum artesanal no 6 cilindros e segundo ele ficou excelente.Vendo isso isso eu pensei,putz!!sera que fica bom isso? scratch 

  Segundo este site: http://www.summitracing.com/expertadviceandnews/calcsandtools/cfm-calculator  ,a alimentação ideal para um motor de 250pol³ que girase em torno de 6.000 rpm seria entre 400 a 500 cfm.O dfv entrega cerca de 270cfm,se multiplicarmos por dois teriamos cerca de 540 cfm,se contarmos a percas teriamos uma alimentação bem proxima do ideal.Outro ponto positivo seria a disposição dos carburadores que como nas fotos do link acima ficariam em um posição intermediaria entre os dutos das pontas e os dutos do meio e tambem ficariam a uma distancia semelhante de todos os dutos de admissão do cabeçote,o que talvez proporcionaria uma alimentação mais uniforme de todos os cilindros.

  Nós já sabemos de duplas de dfv´s funcionam bem em motores de 4 cil mas e quanto a motores 6 cil.,será que ficaria bom??
 E quanto ao comando o que seria mais indicado para essa carburação??
 Levando e consideração que seria um carro de rua que as vezes iria para pista de arrancada,precisaria ser um comando bravo o suficiente para proporcionar uma boa resposta ao motor mas não tão bravo a ponto do carro ficar apagando nos sinais,lembrando que seria uma carro mais utilizado na rua.

Gostaria de saber a opinião dos senhores.
Desde já muito obrigado e um abraço!! OKK

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por parra em Seg 1 Jul - 12:12:26

tem que gostar muito de 446 pra ter dua no motor ! huahhau !
acredito mais na eficiência de uma trinca ou mesmo de uma quadrijet em prol dessa dupla de 446.
[]'s !

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por skuzam em Seg 1 Jul - 12:24:24

As melhores alimentações pra opala na minha opinião são: injetado, tripla de weber, quadrijet. Depois vem motorcraft e uma única weber, logo abaixo vem a dfv 446.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por BANDIT em Seg 1 Jul - 12:51:37

Olá Power by........
Seja bem vindo !

Cara 1 única DFV.....já tira o sono de muita gente aqui......pela "ruindade" do carburador....DFV não é exemplo de nada !!  
a motorcraft do Maverick V8.....é 10 X melhor que ela !
a Motorcraft é borboletas 40mm.............a DFV 36mm !

Eu já fiz várias DFV.....inclusive....na equipe que foram feitas com borboletas 44( sim NÃO cabem no carburador!!!)....essa borboletas ficavam no coletor de admissão !
As melhorias pra DFv seriam as borboletas de 39mm.  ( difícil achar quem te faça)
Muito + difícil achar quem faça bem feito!!!!
canetas de Dodge nelas !

Dfv só anda .....coma boia bem alta....se não da falta !

Isso  é  DFV !

(opinião de quem mexeu por anos nisso ! pule fora !!!)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

vamos agora sobre oque vc. achou  na internet !

1°Realmente esse carburador é muito pequeno pro motor 6cc !
Isso é fato !
2° usar um coletor plenium com 2 carburação.....isso é cagada!
nunca vai ter mistura igual nos 6cc.....SEMPRE   vai dar + mistura (rica )  nos cilindros do meio !
3° custo
cara veja bem.....pra vc. pegar esse coletor de Opala ...pagar um torneiro....pra fazer essa adaptação .... (torneiro não é barato)
compra 2 dfv ......(2 Diabos  Fudidos Veios ).....recondicionar ela....ver eixo....ver corpo...dar banho químico....e reparos novos .....
cara tudo isso vai custar + que isso :

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=77

Uma DFv recondicionada   deve ficar nesse  valor dessa webber 44......(comprar a DFv e mandar recondicionar)

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=483

Vc comprar esse coletor de opala custa ai uns R$150.....+ o serviço de tornearia ....sai + caro que esse coletor Drago....que internamente é muito maior que o coletor GM original....e casa perfeitamente com a Webber 44 !


Pode ter certeza absoluta que  esse coletor especial + a Webber 44.......rendem muuuuito + potencia ....e torque.....um motor muito + liso....que essa 2 DFv ! ....nesse coletor adaptado !
isso é fato !

Sobre calcular CFm do opala ....nem vou comentar muito....+ ai na página tem bastante assunto sobre isso !

OKK

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2396
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por Ghost em Seg 1 Jul - 13:00:30

Fuja de dupla de weber 446, você não encontra nova pra comprar e isto se torna um problema sério na hora do acerto.

Eu vou ir pra cascavel daqui algum tempo pra acertar minha caravan com o Mauricio(ele tem um maverick V8 de pista, verde abacate, você deve saber quem é)

Se tiver paciência a gente dá uma volta e você não vai mais querer saber de 446 ... te garanto ...

Eu tenho uma quadrijet 600cfm, o acerto é simples para quem entende e não tem mistério, depois de pronto é só andar e esquecer que é carburação que você tem em baixo do capô...


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

powered by straight six
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 21
Localização : cascavel PR
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por powered by straight six em Seg 1 Jul - 14:57:36

BANDIT escreveu:Olá Power by........
Seja bem vindo !

Cara 1 única DFV.....já tira o sono de muita gente aqui......pela "ruindade" do carburador....DFV não é exemplo de nada !!  
a motorcraft do Maverick V8.....é 10 X melhor que ela !
a Motorcraft é borboletas 40mm.............a DFV 36mm !

Eu já fiz várias DFV.....inclusive....na equipe que foram feitas com borboletas 44( sim NÃO cabem no carburador!!!)....essa borboletas ficavam no coletor de admissão !
As melhorias pra DFv seriam as borboletas de 39mm.  ( difícil achar quem te faça)
Muito + difícil achar quem faça bem feito!!!!
canetas de Dodge nelas !

Dfv só anda .....coma boia bem alta....se não da falta !

Isso  é  DFV !

(opinião de quem mexeu por anos nisso ! pule fora !!!)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

vamos agora sobre oque vc. achou  na internet !

1°Realmente esse carburador é muito pequeno pro motor 6cc !
Isso é fato !
2° usar um coletor plenium com 2 carburação.....isso é cagada!
nunca vai ter mistura igual nos 6cc.....SEMPRE   vai dar + mistura (rica )  nos cilindros do meio !
3° custo
cara veja bem.....pra vc. pegar esse coletor de Opala ...pagar um torneiro....pra fazer essa adaptação .... (torneiro não é barato)
compra 2 dfv ......(2 Diabos  Fudidos Veios ).....recondicionar ela....ver eixo....ver corpo...dar banho químico....e reparos novos .....
cara tudo isso vai custar + que isso :

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=77

Uma DFv recondicionada   deve ficar nesse  valor dessa webber 44......(comprar a DFv e mandar recondicionar)

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=483

Vc comprar esse coletor de opala custa ai uns R$150.....+ o serviço de tornearia ....sai + caro que esse coletor Drago....que internamente é muito maior que o coletor GM original....e casa perfeitamente com a Webber 44 !


Pode ter certeza absoluta que  esse coletor especial + a Webber 44.......rendem muuuuito + potencia ....e torque.....um motor muito + liso....que essa 2 DFv ! ....nesse coletor adaptado !
isso é fato !

Sobre calcular CFm do opala ....nem vou comentar muito....+ ai na página tem bastante assunto sobre isso !

OKK

muito obrigado BANDIT!!

Por enquanto ainda estou esboçando ideias a respeito do que fazer com o motor,mas é bom saber o que funciona é o que não funciona e ir riscando as opçoes mais inviaveis.
Realmente o que parece mais efetivo em relação a ganho de potencia seria mesmo apostar nos coletores especiais e nas boas e velhas weber ou ainda um holley 4-jet.
O que me atraiu nessa configuração de dfv´s é o fato de ser diferenciado e muito pouco explorado(na minha opinião claro) outro ponto é o visual old school das dfv´s,mas é um caso onde a aparencia prejudicaria a funcionalidade e ganho de potencia e isso não é pratico.

Valeu as dicas BANDIT,é bacana receber conselhos de alguem que realmente entenda do assunto.
vlw,abraços!! OKK 

powered by straight six
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 21
Localização : cascavel PR
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por powered by straight six em Seg 1 Jul - 15:07:55

Ghost escreveu:Fuja de dupla de weber 446, você não encontra nova pra comprar e isto se torna um problema sério na hora do acerto.

Eu vou ir pra cascavel daqui algum tempo pra acertar minha caravan com o Mauricio(ele tem um maverick V8 de pista, verde abacate, você deve saber quem é)

Se tiver paciência a gente dá uma volta e você não vai mais querer saber de 446 ... te garanto ...

Eu tenho uma quadrijet 600cfm, o acerto é simples para quem entende e não tem mistério, depois de pronto é só andar e esquecer que é carburação que você tem em baixo do capô...

É Ghost as dfv´s realmente são furada   ,é melhor investir no que já é de conhecimento que da resultado.  
Quanto ao maverick se for um quatro portas eu conheço sim,é o maverick de pista todo montado mais forte que eu conheço aqui na região,já vi andando no autodromo alguma vezes é não é brinacadeira.(agora na minha humilde opinião,as vezes que eu vi ele alinhar com os opalas aqui da região,ele não ganho não kkkk).
Seria um prazer ver e dar uma volta na caravan.
vlw abraço OKK OKK 

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por BANDIT em Seg 1 Jul - 15:17:30

Cara  da uma olhada nisso ....é um motor 250/S veio.....bem rodado...muito rodado 
ta só com um coletor Engine  pra 4-jet e uma holley de 600cfm .....que era a vácuo e foi passada pra mecânica....
veja oque acelera....limpo...e rápido....

https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por BANDIT em Seg 1 Jul - 15:24:02

Aqui tem um relato no Dino de dupla Webber  (não DFV)  .....
de uma lida ....
aproveite e leia todo o tópico !

http://www.opaleirosdoparana.com/t28908p650-alimentacao-para-4cc-preparado



aqui seria a 1°  parte .....tem bastante coisa ai....


http://www.opaleirosdoparana.com/t27820-alimentacao-para-4cc-preparado

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por BANDIT em Seg 1 Jul - 15:25:57


powered by straight six
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 21
Localização : cascavel PR
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por powered by straight six em Seg 1 Jul - 16:40:48

BANDIT escreveu:Cara  da uma olhada nisso ....é um motor 250/S veio.....bem rodado...muito rodado 
ta só com um coletor Engine  pra 4-jet e uma holley de 600cfm .....que era a vácuo e foi passada pra mecânica....
veja oque acelera....limpo...e rápido....

https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

 P**a,como soa bonito,limpo e redondo e aceleração então rapido e sem buracos realmente muito bom. A tempos eu venho acompanhando o forum e sempre vejo vc e outro usuarios defendendendo os 4-jets e não tenho duvidas em relação ao que essa carburação é capaz,até pq já vi algums motores 6 cil. rodando com elas e sem duvida é excelente.Eu trabalhava em uma auto eletrica e nós estavamos fazendo a parte eletrica de um opala restaurado aqui da cidade,o motor foi montado por um preparador aqui da região o Alemão,talvez conheça,enfim ele montou uma holley 650 cfm em um coletor engine,ele disse que o motor tinha em torno de 300cv,eu vi funcionado umas vez e fiquei impressionado como o motor funcionava redondo,eu nunca tinha visto um 6 cil. com aquele de patamar potencia com uma lentta tão suave e aceleração então,rapida e limpa,ignorante!!

valeu pela dicas dos tópicos vou ler todos e tentar aprender o máximo possivel.
vlw,abraços OKK

Conteúdo patrocinado

Re: 6cil com dupla dfv 446 em coletor plenum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:00:19


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 7:00:19