Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Salvamento de um Diplomata 1987
Hoje à(s) 0:52:44 por Rubão6cc

» Inclinação do motor
Ontem à(s) 21:09:06 por Lumbra

» Acelerador Acionamento Varetas
Ontem à(s) 20:43:14 por fabricio198

» comodoro 91/91
Ontem à(s) 20:00:53 por Rubão6cc

» Termostática
Ontem à(s) 19:57:18 por Rubão6cc

» Alguns Opalas nos anos 80
Ontem à(s) 19:33:25 por opala4cc

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 19:11:27 por Marlon Jassanan

» Problema ao engatar Marchas
Ontem à(s) 19:05:25 por adonel

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Ontem à(s) 18:03:48 por Mirão

Quem está conectado

39 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

FTiengo, marco1990


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8807)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Motor e caixa fora

Compartilhe
avatar
AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 25
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Motor e caixa fora

Mensagem por AlissonMachado em Seg 1 Jul - 11:46:24

Bom estou restaurando o opalão e amanha vou levar ele em uma mecânica para tirar o motor e a caixa, não vou fazer nada neles por enquanto, apenas vou deixar ele em um canto pra poder mexer por dentro do cofre...

Gostaria de saber se tem alguma recomendação de como guardar e como proceder com eles fora do carro, estou estimando que eles vão ficar parados em torno de um ano!

Araço:cheers: 
avatar
Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3100
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Motor e caixa fora

Mensagem por Müller em Seg 1 Jul - 11:51:18

Apoie motor e caixa sobre caibros de madeira, drene o óleo pra não envelhecer lá dentro e a água pra não enferrujar por falta de circulação.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.

avatar
AlissonMachado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 25
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013

Re: Motor e caixa fora

Mensagem por AlissonMachado em Seg 1 Jul - 18:12:54

Valeu! Mas questionando a resposta, não seria interessante deixar a agua e o óleo? A água esta com aditivo que não corroe, ele apenas não deixa criar mais ferrugem, se tirar a agua entra ar e ai que enferruja tudo, o óleo tudo bem vai descer todo pro carter...

Seilá né... Hehehe

Conteúdo patrocinado

Re: Motor e caixa fora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 25 Jun - 8:14:16