Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 11:12:06 por Caravan88

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 10:23:23 por Igor Frota

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:00:15 por joaoc

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

Quem está conectado

75 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, chicano, NovatoDias, Rauser, troyagk


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Cinto 2 Pontos retrátil

Compartilhe

megadeth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 418
Idade : 42
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/05/2013

Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por megadeth em Qua 3 Jul - 7:48:48

Alguém conhece ou usa esse cinto 2 pontas retrátil no opala, acho que é uma boa opção para quem usa o 2 pontos no coupe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493615356-cinto-seguranca-2-pontas-retratil-universal-com-haste-rigida-_JM

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qua 3 Jul - 9:17:22

gostei viu

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 3 Jul - 9:19:23

Bacana... e acho que o preço está legal...

Bom que não fica tudo esparramado pelo chão do carro!

Falow


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


LGHR_opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 140
Idade : 29
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala Cupe Standard 1976/76
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 05/04/2012

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por LGHR_opaleiro em Qua 16 Out - 17:13:08

alguém já instalou ficou bom ??? pretendo comprar !!!

opalagyn
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 849
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por opalagyn em Qua 16 Out - 18:05:22

Cuidado amigos, esse ai parece que nunca viu o
inmetro nem de longe. Pode ser uma falsa segurança.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por adpachec em Qua 16 Out - 18:15:06

Eu uso...e sempre tem que deixar esticado no banco do passageiro ou fica batendo no vidro (e a pancada é forte), vou trocar pelo de 03 pontas, acho mais seguro...


7abio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por 7abio em Qua 16 Out - 18:22:42

adpachec escreveu:Eu uso...e sempre tem que deixar esticado no banco do passageiro ou fica batendo no vidro (e a pancada é forte), vou trocar pelo de 03 pontas, acho mais seguro...

cinto de 2 pontas na diagonal ???
pensei que só tinha 2 pontas abdominal.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por adpachec em Qua 16 Out - 18:33:08


MAINARTE GRAN LUXO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO em Qua 16 Out - 18:34:27

INTERESSANTE:roll: Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por adpachec em Qua 16 Out - 18:57:59

OBS:

No meu (coisa do antigo dono) veio preso com um parafuso de madeira de 6 mm no teto (com um puxão ele sai), eu arranquei medi a espessura da lata (1/8 ou 3,7 mm = ou -), e abri uma rosca FINA (mais fios de rosca mais resistência) para parafuso M 10 (10 mm).
Não adianta só soldar uma porca no local, porque a porca pode ajudar a rasgar a lata...é melhor um reforço mais extenso...eu vou instalar o de 03 pontas.

http://www.opaleirosdoparana.com/t28662-solucao-para-o-cinto-de-seguranca-3-pontos-no-coupe

Olha o parafuso que prendia meu cinto com o antigo dono....



E o parafuso que uso hoje.....



Rsssssssssss.

deufletico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Localização : UBERLANDIA/MG
Modelo do carro : Opala Cupe 77
Cilindros : Motor Omega 6cc
Data de inscrição : 17/03/2013

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por deufletico em Qua 16 Out - 19:27:49

LGHR_opaleiro escreveu:alguém já instalou ficou bom ??? pretendo comprar !!!
No meu opala eu coloquei nos 2 dianteiros e tambem nos 3 traseiros... no topico do meu carro "opala 77 cupe" para vc ter uma ideia... o legal é que fica tudo guardado, nada esparramado no carro.. e olha que ainda troquei a fita do cinto pela cor do carro..

7abio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por 7abio em Qua 16 Out - 20:59:48

adpachec escreveu:Só nos antigos...02 pontas abdominais...

http://www.opaleirosdoparana.com/t17746-adaptacao-cinto-de-3-pontos-opala-cupe
É que pensei que o da foto tava com o de 2 pontas

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por Tonho_RS em Qui 17 Out - 16:05:15

Pelo que vi no anúncio, o vendedor disse que o cinto não funciona como nos cintos modernos que ele trava com o impacto, ele apenas recolhe e estica o cinto.

Ou seja, extremamente perigoso, pois provavelmente quando usar o cinto ele não será esticado na sua totalidade, ficando um pouco enrolado ainda, então se ocorrer uma batida o cinto não vai te segurar no banco como deveria, mas sim vai desenrolar e você vai ser jogado para frente.

Pelo menos foi isso que entendi.


7abio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por 7abio em Qui 17 Out - 18:10:32

Tonho_RS escreveu:Pelo que vi no anúncio, o vendedor disse que o cinto não funciona como nos cintos modernos que ele trava com o impacto, ele apenas recolhe e estica o cinto.

Ou seja, extremamente perigoso, pois provavelmente quando usar o cinto ele não será esticado na sua totalidade, ficando um pouco enrolado ainda, então se ocorrer uma batida o cinto não vai te segurar no banco como deveria, mas sim vai desenrolar e você vai ser jogado para frente.

Pelo menos foi isso que entendi.

Muito bem observado, mas agora fiquei na dúvida, pois dei uma pesquisada e diz que nos cintos mais antigos retrateis, no caso o de 2 pontas, ele não trava como o de 3 (se der um puxão ele trava), mas que em uma freada brusca ele ira travar igual, ou seja sei lá.


trecho de um texto da internet, de alguns que achei
Os cintos atuais trabalham com um sistema semelhante à uma catraca de bicicleta, ou seja carretilha. Quando você dá um puxão, ele levanta um pino que trava.
No caso do seu, o sistema é pêndulo. É o sistema antigo.
Você pode dar quantos puxões quiser que ele não vai travar.
O sistema de pêndulo funciona assim: É uma trava que fica pendurada. Quando há uma batida, devido à inércia e a desaceleração brusca, esse pêndulo vai para frente, travando os dentes da carretilha.

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por Tonho_RS em Sex 18 Out - 16:58:36

7abio escreveu:
Tonho_RS escreveu:Pelo que vi no anúncio, o vendedor disse que o cinto não funciona como nos cintos modernos que ele trava com o impacto, ele apenas recolhe e estica o cinto.

Ou seja, extremamente perigoso, pois provavelmente quando usar o cinto ele não será esticado na sua totalidade, ficando um pouco enrolado ainda, então se ocorrer uma batida o cinto não vai te segurar no banco como deveria, mas sim vai desenrolar e você vai ser jogado para frente.

Pelo menos foi isso que entendi.

Muito bem observado, mas agora fiquei na dúvida, pois dei uma pesquisada e diz que nos cintos mais antigos retrateis, no caso o de 2 pontas, ele não trava como o de 3 (se der um puxão ele trava), mas que em uma freada brusca ele ira travar igual, ou seja sei lá.


trecho de um texto da internet, de alguns que achei
Os cintos atuais trabalham com um sistema semelhante à uma catraca de bicicleta, ou seja carretilha. Quando você dá um puxão, ele levanta um pino que trava.
No caso do seu, o sistema é pêndulo. É o sistema antigo.
Você pode dar quantos puxões quiser que ele não vai travar.
O sistema de pêndulo funciona assim: É uma trava que fica pendurada. Quando há uma batida, devido à inércia e a desaceleração brusca, esse pêndulo vai para frente, travando os dentes da carretilha.
Mas como você mesmo disse esse texto se refere aos cintos, já esse do anúncio do Mercado Livre não trava, o próprio vendedor falou no campo perguntas.

Conteúdo patrocinado

Re: Cinto 2 Pontos retrátil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:42:44


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 11:42:44