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Chaveta deslocada no comando?

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Isael
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Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Isael em Qua 3 Jul - 9:49:56

E aí pessoal....
Venho perturbar mais uma vez com minhas dúvidas...  
Espero q os ninjas de plantão possam me ajudar de novo...  
Estou pensando em usar uma chaveta deslocada para mudar o grau de acionamento do comando...
Ouvi dizer q avançando o comando (ou atrasando o virabrequim), melhora o torque (força em baixa)
E atrasando o comando (ou avançando o virabrequim), melhora a potência (giro)
Gostaria muuuuuiiito de aumentar o torque...p grudar no banco mesmo, sabe...  
Não quero alcançar altas RPM, não quero forjar motor, uso pistão original...
Quando instalei o comando CDV 288°x7,1mmx108°, meu irmão montou 01 dente avançado mas o carro não ligou  
Então montamos no zero a zero mesmo...ficou muito bom!!! Twisted Evil 
Só agora descobri q pulando 01 dente se avança de 6° á 8°...isso é muito né...
com a chaveta deslocada dá p avançar menos, tipo de 2° á 4°, o que seria ótimo mas...
Como vou saber quantos mm a chaveta deve ser deslocada p cada grau?
Tem como calcular ou só no relógio comparador mesmo?

Ainda vou retirar o comando p ver certinho, mas parece q faltou óleo,
comeu um pouco os cames e arredondou o fundo dos tuchos...
até lascou um deles!!!! Evil or Very Mad 
Então, é provável q eu troque o comando e os tuchos!!!

BANDIT
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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por BANDIT em Qui 4 Jul - 19:16:44

Bem sobre atrasar ou adiantar  está correto.....
(só que tem que fazer + ajustes.....não é so isso !)

sobre o seu comando 1 dente adiantado.....tem que ver se vc. não está com pistão cabeçudo.... dai pode pegar válvula de escape no pistão.....
no motor quando vc. atrasa 1 dente....acontece o seguinte.....o pistão está subindo.....e a válvula continua aberta....então pra usar  assim adiantado.....teria que ter cava de válvula feita..... então talvez....foi isso a válvula bateu  no pistão....não sei dizer o porque que não ligou.....no Stock...com comando 298° x 298° com 106 de lob    eu adiantava um dente ! 


em comando pequeno como o seu .....(tem pouca graduação final)   eu acho que valeria + apenas....ter uma carburação bem maior.....um cabeçote muito bem feito....que ai sim vc. sentiria  o "grudar no banco"

pra saber certinho tem que ter disco de grau...e relógio também !




Bem o comando e os tuchos que vc.  tinham ...viram lixo.....

agora o importante....não é monta de novo...é saber oque  aconteceu.....onde ocorreu o ERRRO  pra isso virar lixo!!!!!!OKK

skuzam
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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por skuzam em Qui 4 Jul - 19:38:12

E é errando que se aprende, agora realmente montar um comando desses com um H34 acho que é pouca carburação demais. Devia meter ai uma weber 44/quadrijet

Isael
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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Isael em Sex 5 Jul - 11:18:57

ah...é tão bom ver uma dúvida esclarecida!!!
Realmente tenho q trassar um projeto para ter certeza do q tenho q fazer....
Na primeira vez fui naquela..."põe um camando e tucho mecânico q fika bom!!!!"
É...melhora mas bem projetado consegue mais!!!!
Muuuuuiiito obrigado mais uma vez BANDIT e skuzam!!!!
Aki só tem ninja..... Smile

Isael
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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Isael em Qui 1 Ago - 13:00:00

Oh pessoal...voltei  
Vou comprar um CDV novo, talvez cópia do 525a...trem de válvulas original, não quero chegar aos 6000RPM!!!!!  
Tô melhorando a lubrificação e qual o melhor carbura p uso 90% rua/estrada e 10% pista???
Tipo assim...não sei regular carburador e me disseram q a w40 é boa mais,
a regulagem varia muito tipo, de manhã de um jeito, na chuva de outro, no calor outro...
Isso pra mim é embaçado!!!! Evil or Very Mad 
E a 4-jet...uma 600cfm mecânica dá p deixar,não diria ECONÔMICO...mas um consumo justo, pelo menos???  
Ou de outro tamanho...mas não quero injeção...por mim deixava tripla de H34, estilo OLDs!!!!
O que vcs acham melhor...já vi tripla w446, de solex40 mas tripla H34 ia ficar diferente né??? Twisted Evil

Isael
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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Isael em Seg 1 Set - 14:09:24

E ae BANDIT
ressucitando o tópico...comprei o kit completo do Comp 280H
e queria saber, se tenho de enquadrar o comando ou posso simplismente deixar no zero mesmo?

veio tudo, comando + tucho + molas duplas + pratinhos + travas + retentores + engrenagens

na carta desse comando, diz q o centerline da admissão é 106º
Não faço idéia do que isso quer dizer, sei q é a linha de centro do came de admissão
mas não sei o que os 106° querem dizer...
é pra usar essa informação pra enquadrar o comando???

Bem, queria saber se colocando tudo no zero, fica bom
ou se é possível melhorar a performance deixando adiantado...se realmente compensa

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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por BANDIT em Ter 2 Set - 20:05:47

Isael escreveu:E ae BANDIT
ressucitando o tópico...comprei o kit completo do Comp 280H
e queria saber, se tenho de enquadrar o comando ou posso simplismente deixar no zero mesmo?

veio tudo, comando + tucho + molas duplas + pratinhos + travas + retentores + engrenagens

na carta desse comando, diz q o centerline da admissão é 106º
Não faço idéia do que isso quer dizer, sei q é a linha de centro do came de admissão
mas não sei o que os 106° querem dizer...
é pra usar essa informação pra enquadrar o comando???

Bem, queria saber se colocando tudo no zero, fica bom
ou se é possível melhorar a performance deixando adiantado...se realmente compensa

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Boa noite Isael, centerline é a medida que da em graus da abertura máxima do admissão, ou seja na medida a .050 ate a abertura ou levante  máxima da válvula da 106° e com a medida do centerline do escape chega-se a media entre os dois que é o lobcenter do  comando.

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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Pedrão B. em Ter 2 Set - 20:58:33

Já existe chaveta pronta pra isso Isael...
E os hermanos argentinos haciem polias reguláveis pro comando.
[]'s



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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Isael em Qua 3 Set - 6:34:52

Ah...valew BANDIT e Pedrão...
mas e quanto a "necessidade" de enquadramento, considerando q vou usar o kit completo
ou seja, as engrenagens da mesma marca e conjunto do comando...ainda pode ser necessário o enquadramento?
ou não daria resultados suficientes para justificar a mudança?
pq, pra enquadrar, além de precisar de relógio comparador, disco de grau...
tem de saber fazer...quem faz cobra caro, fica meio puxado já q gastei até agora 5000dilmas em tudo!!!

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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 3 Set - 8:27:19

Isael escreveu:Ah...valew BANDIT e Pedrão...
mas e quanto a "necessidade" de enquadramento, considerando q vou usar o kit completo
ou seja, as engrenagens da mesma marca e conjunto do comando...ainda pode ser necessário o enquadramento?
ou não daria resultados suficientes para justificar a mudança?
pq, pra enquadrar, além de precisar de relógio comparador, disco de grau...
tem de saber fazer...quem faz cobra caro, fica meio puxado já q gastei até agora 5000dilmas em tudo!!!


Obrigatório enquadramento do comando.... nem que seja original....

Só enquadrando ele corretamente é que terá os graus ditos na papeleta ...

Isael
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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Isael em Qua 3 Set - 10:51:33

Jeferson_Heerdt escreveu:Obrigatório enquadramento do comando.... nem que seja original....

Só enquadrando ele corretamente é que terá os graus ditos na papeleta ...

Opa...falou e disse...acho q o motor vai ter de esperar um pouquinho ainda  
mas vou falar com um amigo meu q tem oficina de preparação...
vou ver se ele me faz uma caridade...kkkkkk  

MAS...supondo q eu meça o enquadramento e verifique q está errado
sei lá, alguns graus adiantado ou atrasado...pra corrigir é só pela chaveta deslocada???
ou tem outros métodos confiáveis?

eu nunca mexi no comando, da última vez foi em oficina
qual a melhor forma de instalar a engrenagem de alumínio no comando?
aquecendo a engrenagem ou usando prensa?
mando fazer rosca na ponta do comando pra travar com parafuso?

Jeferson_Heerdt
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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 4 Set - 10:13:22

Pra acertar o enquadramento, pode-se utilizar a chaveta deslocada ou engrenagens reguláveis tipo Joseph (ouvi falar muito bem e muito mal das peças da Joseph).

Pra montar a engrenagem no comando eu sempre montei na prensa e conferi no torno, e quando está no torno, ja faz o parafuso e arruela frontal pra garantir que não vai sair dali...

PS. Chaveta deslocada usa-se no virabrequim.. ok.. engrenagem do comando montou uma vez só mexe se quebrar..

Isael
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Re: Chaveta deslocada no comando?

Mensagem por Isael em Qui 4 Set - 10:52:35

Jeferson_Heerdt escreveu:Pra acertar o enquadramento, pode-se utilizar a chaveta deslocada ou engrenagens reguláveis tipo Joseph (ouvi falar muito bem e muito mal das peças da Joseph).

Pra montar a engrenagem no comando eu sempre montei na prensa e conferi no torno, e quando está no torno, ja faz o parafuso e arruela frontal pra garantir que não vai sair dali...

PS. Chaveta deslocada usa-se no virabrequim.. ok.. engrenagem do comando montou uma vez só mexe se quebrar..

Putz...se não é vc eu já colocava uma deslocada no comando...kkkkk
tô aqui achando q é o comando q se mexe...igual as polia reguláveis...
boa essa de checar no torno hein...o outro comando q usava (o q virou lixo) foi montado na prensa
mas a engrenagem ficou torta, quando tirei tava faltando metade de um dente, pq pegou no bloco...  Evil or Very Mad
Retífica, aí vou eu!!!!!

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Re: Chaveta deslocada no comando?

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