Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» aquecimento/barulho
Hoje à(s) 13:29 por felipeleox

» Caravan 1976 250-S aspirada
Hoje à(s) 12:14 por diplomata1985

» Dúvida peça da parede corta fogo
Hoje à(s) 11:27 por Pedrão B.

» TINTA MARROM TROPICAL OPALA 1972
Hoje à(s) 11:23 por GIL PRUDENTE

» Opala Diplomata 1991
Hoje à(s) 11:09 por Diego Paiva

» Desabafo de utilidade pública
Hoje à(s) 10:46 por Pedrão B.

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 9:02 por Giovani Parra

» Chicote eletrico opala 78/79
Hoje à(s) 8:37 por Raguiar1974

» VOLTANDO A SER TURBO
Hoje à(s) 8:15 por caravan turbo

Quem está conectado

72 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Amilton Bonotto, felipeleox, Guilherme Leão, levizito, lucamagnanigabriel, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010 - 20:01

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013 - 18:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8206)
 
100 (7771)
 

4cc Avançado.

Compartilhe

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 282
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

4cc Avançado.

Mensagem por Andre_SP em Qui 4 Jul 2013 - 16:58

Meu opala 4cc alcool (88 e motor cinza) quando ando com o ponto de ignição adiantado (22° a 24° ) ele fica forte, subindo qualquer ladeira sem muito esforço, com ele quente desligo e dou a partida pega facil no estralo, mas com o motor frio pesa na partida, tive que atrasar o ponto para 18°, mas fica um pouco fraco, Isso é normal ???

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3071
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Müller em Qui 4 Jul 2013 - 17:15

Andre_SP escreveu:Meu opala 4cc alcool (88 e motor cinza) quando ando com o ponto de ignição adiantado (22° a 24° ) ele fica forte, subindo qualquer ladeira sem muito esforço, com ele quente desligo e dou a partida pega facil no estralo, mas com o motor frio pesa na partida, tive que atrasar o ponto para 18°, mas fica um pouco fraco, Isso é normal ???

Tá andando muuuuuito adiantado. 18º é o ponto máximo pro 4 cil. 22 a 24º é pro 6 cil.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1632
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por parra em Qui 4 Jul 2013 - 21:57

eu nem me importo com numeros ... regulo da forma que eu gosto de dirigir. se não esta grilando ta bom ! e gosto da partida meio pesadinha .... de fato o carro fica mais forte e liso.
[]s !

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4314
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Ivo Filho em Qui 4 Jul 2013 - 22:11

cara.....9 graus na partida e ate 15 na lenta....


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Pinduca do Bagre em Sex 5 Jul 2013 - 18:40

Parece que o avanço a vácuo do teu distribuidor não funciona ou está desligado.
Por isso quando tu atrasa pra 18 ele fica amarrado.
A cápsula não aciona o avanço.
Muitos desligam o vácuo e adiantam um pouco o ponto também, pois em alguns
casos o motor fica mais "liso", não cabeceia.
Se tu coloca em 22 ou 24 graus é como ele deveria ficar com o motor em carga.


Confere aí teu distribuidor.

1 abç!OKK 

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 282
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Andre_SP em Sex 5 Jul 2013 - 19:07

Amigo Pinduca, foi exatamente o que pensei, troque o avanço a vacuo, coloquei um Perftubo 966, quando puxo o ar pela mangueira a mesa do distribuidor avança normalmente ( com o motor desligado e sem a tampa do distribuidor), com o motor ligado tem vacuo na mangueira quando acelera, com o ponto em 18º numa subida coloca a 1º marcha o giro sobe até 2500 a 3000rpm passo então a segunda, motor cai o giro e fica ameaçando morre, continuo com o pé no acelerador ai começa a subir o giro, isso acantece tambem em saida de lombada, agora com o ponto avançado não da nenhum problema, as vezes da pra sai de lombada em 3º.

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Pinduca do Bagre em Dom 7 Jul 2013 - 18:08

Cabuloso...
Se teu carro fosse 6 cil diria que a polia harmônica correu e a marcação de ponto
ficou fora de lugar.
Aí na pistola de ponto dá um valor e no motor tá outro.
Mas é 4 cil e, em tese, a polia do virabrequim não tem como
montar fora do lugar.
É um caso pra usar um relógio comparador no cilindro 1 e ver se o PMS está batendo
com a marca na polia, pois se quanto tu adianta pra mais de 22 graus o carro fica bom
então pode ser erro na leitura da polia, não acha?

Vou acompanhar teu tópico, fiquei curioso.
Se encontrar a solução, posta aí pra gente.

1 abç!OKK

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 282
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Andre_SP em Sex 12 Jul 2013 - 14:12

Acho que achei o problema, com o ponto em 18°, quando acelero com o mão bem devagar (h34) ele ameaça a morrer quando começa a sair alcool pelo difusor principal, então acredito que seja problema no sistema de progressão, fui apertando o parafuso de aceleração e fazendo a regulagem de mistura (com a mangueira do avanço a vacuo tampada) até desaparecer essa falha, então a marcha lenta ficou em 1000 rpm, com o avanço ligado e lampada de ponto pude ver que qualquer aceleradinha o ponto já avança e sem falhas, dei umas voltas, agora o motor tem força e arrancada, como o problema só desapareceu com a marcha lenta em 1000 rpm acredito que tem entrada falsa de ar no eixo da borboleta.

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 282
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Andre_SP em Sab 13 Jul 2013 - 1:09

Retirei o carburador, e ao desmontar vi que no eixo do 1° estágio tem umas bucha de latão e para tirar a folga do eixo colocaram duas tiras de plástico, uma de cada lado, e tambem a borboleta não fecha completamente, fica sempre umas frestas, Gostaria de saber se tem como recuperar esse carburador ???, Dá para fazer um embuchamento nesse carburador ???

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 282
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Andre_SP em Dom 14 Jul 2013 - 0:31

Question Question 

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 282
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Andre_SP em Seg 15 Jul 2013 - 20:07

???

Conteúdo patrocinado

Re: 4cc Avançado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 21 Fev 2017 - 13:31