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Portas traseiras dos 88/92

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Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Zezé Opaleiro em Qui 4 Jul - 19:28:47

Olá galera..

A muito tempo venho observando no meu em todos os Opalas da linha 88 a 92 que suas portas traseira são chatas de serem fechadas...precisam daquela empurradinha carinhosa para fecharem completamente...alguém que teve, ou tem Opalas dessa linha já conseguiu sanar o problema?
Grande Abraço galera!

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Jean Bida em Qui 4 Jul - 20:48:20

Tive um 4 portas, o resto tudo Caravan. Neste 4 portas era justa e geladeira, o peso da porta faziam o típico ruído GM, encaixava, vestia, grudava...Mas eram as borrachas de porta originais.Este problema que relatou já tive em Caravans após trocar as borrachas de porta.Deu vontade de voltar as antigas.


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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Zezé Opaleiro em Qui 4 Jul - 20:52:20

Jean Bida escreveu:Tive um 4 portas, o resto tudo Caravan. Neste 4 portas era justa e geladeira, o peso da porta faziam o típico ruído GM, encaixava, vestia, grudava...Mas eram as borrachas de porta originais.Este problema que relatou já tive em Caravans após trocar as borrachas de porta.Deu vontade de voltar as antigas.
olha as minha borrachas tbem são as orginais ainda...ressecadas, mais são...Very Happy 

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Jean Bida em Qui 4 Jul - 20:54:20

Zezé Opaleiro escreveu:
Jean Bida escreveu:Tive um 4 portas, o resto tudo Caravan. Neste 4 portas era justa e geladeira, o peso da porta faziam o típico ruído GM, encaixava, vestia, grudava...Mas eram as borrachas de porta originais.Este problema que relatou já tive em Caravans após trocar as borrachas de porta.Deu vontade de voltar as antigas.
olha as minha borrachas tbem são as orginais ainda...ressecadas, mais são...Very Happy 
Pow, massa, as minhas também eram "viciadas"...Então não é só regulagem Zezé? Tem que fazer fechar a regulagem da porta com da carroceria.


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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Zezé Opaleiro em Qui 4 Jul - 21:15:44

Jean Bida escreveu:
Zezé Opaleiro escreveu:
olha as minha borrachas tbem são as orginais ainda...ressecadas, mais são...Very Happy 
Pow, massa, as minhas também eram "viciadas"...Então não é só regulagem Zezé? Tem que fazer fechar a regulagem da porta com da carroceria.
já me falaram sobre regulagem...mais como funcona o processo?Rolling Eyes 

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 4 Jul - 21:30:30

Cara as minhas tanbem fecham perfeito, parece porta de geladeira.

pra regular e fácil,, uma chave 13 e por a mão na massa,, em cada drobadiça tem três parafusos,, vc vai regulando até achar o ponto que vc acha que ta melhor.

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Müller em Qui 4 Jul - 21:38:29

O meu Comodoro era ruim de fechar. Qdo fechava, abria qdo andava ou qdo a carroceria torcia. Por dentro ninguém conseguia fechar....Dava raiva....tinha q descer e fechar por fora.

Troquei as borrachas e fui fazendo a regulagem nos batentes da coluna. Ali é erro e acerto. Como as borrachas eram novas, tinha q fikar regulando de tempo em tempo até as borrachas tomarem a forma da porta/carroceria de acordo com o fechamento. Depois de um tempo e mtas regulagens depois, elas fecham perfeitamente. Basta encostar a porta e dar akela empurradinha com a mão. Nem precisa bater.


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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 4 Jul - 21:50:49

O meu ex Diplo também fechava perfeito e as borrachas de porta eram originais ainda,

O porta malas tive quer trocar a borracha, e ficou um parto para fechar!!

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Jean Bida em Qui 4 Jul - 23:22:20

Müller escreveu:O meu Comodoro era ruim de fechar. Qdo fechava, abria qdo andava ou qdo a carroceria torcia. .
Dae! Esse lance de abrir o segundo estágio andando descobri sozinho, ainda nem conhecia o CAO...precisa mais pressão na estrela giratória da fechadura da porta...Se não colocar mais pressão nessa mola e tentar mascarar isto com outras regulagens , pode ser que até chegue a um resultado bom, mas nunca o ideal.O que também não significa que no seu caso Muller a estrela da fechadura estivesse com a mola cansada, só estou detalhando o problema de abrir a porta com vibração.Então a regulagem não é simples em peças com 25 anos. Tem a regulagem da fechadura da porta, a regulagem do batente da carroceria onde a estrala encaixa e pra estas duas fecharem é preciso que a estrela esteja com pressão da mola adequada. Complexo? Por isso tantos Opalas(ou carros com30 anos) tem problemas com fechamento de portas. mas é o que sempre digo, não dá pra fazer funcionar sem saber como funciona.


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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Zezé Opaleiro em Sex 5 Jul - 16:09:35

fiz uma pré-regulagem hj...já melhorou em muito...esse final de semana deixo elas estilo geladeira...

Mais uma vez consigo sanar um problema com as dicas da galera aqui...

Grande Abraço!

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Jul - 16:41:15

Zezé Opaleiro escreveu:fiz uma pré-regulagem hj...já melhorou em muito...esse final de semana deixo elas estilo geladeira...

Mais uma vez consigo sanar um problema com as dicas da galera aqui...

Grande Abraço!
Boa Zezé! Sem falar que o ruído típico de fechamento de porta de Opala é show!


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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Sex 5 Jul - 16:50:09

Jean Bida escreveu:
Zezé Opaleiro escreveu:fiz uma pré-regulagem hj...já melhorou em muito...esse final de semana deixo elas estilo geladeira...

Mais uma vez consigo sanar um problema com as dicas da galera aqui...

Grande Abraço!
Boa Zezé! Sem falar que o ruído típico de fechamento de porta de Opala é show!

é muito show...
Preciso regular as portas do meu Comodoro tmbm, porém preciso trocar os pinos da porta do motorista q já estão começando a desgastar, tem uma pequena folguinha.

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Jul - 19:43:51

FERNANDO_SOARES escreveu:
Jean Bida escreveu:
Boa Zezé! Sem falar que o ruído típico de fechamento de porta de Opala é show!

é muito show...
Preciso regular as portas do meu Comodoro tmbm, porém preciso trocar os pinos da porta do motorista q já estão começando a desgastar, tem uma pequena folguinha.
Pinos de porta duram muito se trabalharem sempre lubrificados.Se lembrar sempre de espirrar WD nos pinos o desgaste é mínimo. Mas na verdade é que quase sempre pegamos já com pinos com folga.Uma vez mandei trocar de uma Caravan. Não sei se aquele era o método,se faltava uma ferramenta pro cara....desisti da troca.


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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 5 Jul - 19:51:43

Jean Bida escreveu:
Zezé Opaleiro escreveu:fiz uma pré-regulagem hj...já melhorou em muito...esse final de semana deixo elas estilo geladeira...

Mais uma vez consigo sanar um problema com as dicas da galera aqui...

Grande Abraço!
Boa Zezé! Sem falar que o ruído típico de fechamento de porta de Opala é show!

tipo o Impala do sobrenatural ne? rsrs

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Sex 5 Jul - 19:57:07

Jean Bida escreveu:
FERNANDO_SOARES escreveu:

é muito show...
Preciso regular as portas do meu Comodoro tmbm, porém preciso trocar os pinos da porta do motorista q já estão começando a desgastar, tem uma pequena folguinha.
Pinos de porta duram muito se trabalharem sempre lubrificados.Se lembrar sempre de espirrar WD nos pinos o desgaste é mínimo. Mas na verdade é que quase sempre pegamos já com pinos com folga.Uma vez mandei trocar de uma Caravan. Não sei se aquele era o método,se faltava uma ferramenta pro cara....desisti da troca.

Uma vez eu vi um chapeador trocar os pinos de porta de um opala. Para retirar os pinos de porta é usado um outro "pino", tipo um prego com uma rosca na ponta. Esse "pino" é roscado dentro do pino de porta e ai é batido nele de baixo pra cima até sair. É um método meio ruim, pq se chegar de errar, da um p#$%ta amassado na lata.
Deve existir algo melhor...

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 5 Jul - 20:00:41

Sim ja ouvi falar que existe um estrator de pinos.

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Jul - 20:19:12

FERNANDO_SOARES escreveu:

Uma vez eu vi um chapeador trocar os pinos de porta de um opala. Para retirar os pinos de porta é usado um outro "pino", tipo um prego com uma rosca na ponta. Esse "pino" é roscado dentro do pino de porta e ai é batido nele de baixo pra cima até sair. É um método meio ruim, pq se chegar de errar, da um p#$%ta amassado na lata.
Deve existir algo melhor...
Bom, este pino de rosca o cara já não tinha...e isso que tu falou de "se chegar a errar" rsrs...exatamente isso que me fez desistir...o local ali é de acesso ruim.Pior que a porta desta Caravan(Caravan e Cupe sofrem mais pelo tamanho e peso da porta), de tanto eu e o antigo dono usar o quadro do vidro pra erguer pra fechar pro dentro, a porta estava já com folga...e por fora pra fechar sem judiar eu fazia um movimento conjunto de empurrar e levantar, resultado a maçaneta era bem solta. Estas paradinhas que não recebem atenção vão crescendo e causando problemas que nasceram em função de outros pequenos defeitos que se tornaram maiores...e vão levando com jeitinho as vezes por anos...mas como disse, sempre pegamos já com estes vícios ...até por que hoje em dia de todos os Opalas do Fórum duvido que algum rode mais de 500 Km por mês...Talvez o do Luiz555 fazia uns 5000 mil por ano...


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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Jul - 20:23:51

pézão opaleiro escreveu:Sim ja ouvi falar que existe um estrator de pinos.
Nunca vi Pé...mas fui trás desse serviço uma vez somente....mas boto fé que tem mesmo...O que eu vi...e acho que o Fernando também, não foi uma cena pra se ver numa concessionária GM rsrs...levei no melhor que tinha aqui e perguntei sobre ferramenta adequada...ele disse que o método é spray todo dia uns dias antes e dae porrada...sem chance...rsrsr


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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Sex 5 Jul - 20:46:23

Jean Bida escreveu:
FERNANDO_SOARES escreveu:

Uma vez eu vi um chapeador trocar os pinos de porta de um opala. Para retirar os pinos de porta é usado um outro "pino", tipo um prego com uma rosca na ponta. Esse "pino" é roscado dentro do pino de porta e ai é batido nele de baixo pra cima até sair. É um método meio ruim, pq se chegar de errar, da um p#$%ta amassado na lata.
Deve existir algo melhor...
Bom, este pino de rosca o cara já não tinha...e isso que tu falou de "se chegar a errar" rsrs...exatamente isso que me fez desistir...o local ali é de acesso ruim.Pior que a porta desta Caravan(Caravan e Cupe sofrem mais pelo tamanho e peso da porta), de tanto eu e o antigo dono usar o quadro do vidro pra erguer pra fechar pro dentro, a porta estava já com folga...e por fora pra fechar sem judiar eu fazia um movimento conjunto de empurrar e levantar, resultado a maçaneta era bem solta. Estas paradinhas que não recebem atenção vão crescendo e causando problemas que nasceram em função de outros pequenos defeitos que se tornaram maiores...e vão levando com jeitinho as vezes por anos...mas como disse, sempre pegamos já com estes vícios ...até por que hoje em dia de todos os Opalas do Fórum duvido que algum rode mais de 500 Km por mês...Talvez o do Luiz555 fazia uns 5000 mil por ano...

Sim, esse meu opala era de um senhor de idade, empresario aqui de Caçador e com certeza a ultima coisa com q ele ia se preocupar era com os pinos de porta do opala uahsuahsuahsuhaushaus.

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por eduardobezera em Sab 6 Jul - 16:20:16

nas dobradiças das minha portas em vez de spray eu coloco grafite em pó fica uma beleza e evita de acumular poeira como nos lubrificantes.

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por willian fóquinha em Sab 6 Jul - 17:40:00

hehe tambem preciso fazer esse processo
alguém saberia me dizer se as portas traseiras de 88/92 são as mesmas?

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por Zezé Opaleiro em Sab 6 Jul - 18:21:55

willian fóquinha escreveu:hehe  tambem preciso  fazer  esse  processo
alguém  saberia me dizer  se  as portas  traseiras de 88/92 são as mesmas?
acredito que seja as mesmas sim....só acho..Very Happy 

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Re: Portas traseiras dos 88/92

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 6 Jul - 18:39:35

Pelo que sei so muda as da frente pois as do 91 92 não tem quebra vento.

mas as de trás eu acho que São as mesmas.

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Re: Portas traseiras dos 88/92

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