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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Pedrão B. Sex 5 Jul - 9:15:40

    E aí moçada?

    Vejo muita gente com dúvidas e fazendo confusão sobre diferencias.

    Os Opalas(e Caravans, claro.) sairam de fábrica com duas marcas de diferencial.

    Uma é a Braseixos, que depois passou a ser Rockwell, que tinha três opções de relação: 3,54:1(4 cil.); 3,08:1(6 cil.) E 2,73:1(6 cil.).
    Caixa satélite e relações deles, não podem ser montadas no Dana/Spicer, mas podemos montar qualquer relação neles, desde que sejam de Braseixos, e quem as fabrica hoje é a Engrecom.
    Essa é a cara dele:


    Diferenciais: Dúvidas mais comuns... Xcvm


    A outra marca é o Dana ou Spicer 30, que tinham as seguintes opções de relação: 3,54:1(4 cil.) e 3,07:1(6 cil.).
    Caixa satélite e relações do deles não podem ser montadas nos Braseixos, mas podemos intercambiar as duas relações disponíveis para eles, que podem ser encontradas novas fabricadas pela Spicer ainda.
    Os Dana/Spicer são mais robustos que os Braseixos/Rockwell, isso por conta do seu projeto, e não pela relação de C&P.
    E essa é a cara dele:


    Diferenciais: Dúvidas mais comuns... B5bh


    Existe uma opção para o Opala que é o Dana/Spicer 44, que equipou Maverick, F1000, Jeep Willys, S10, Ranger, etc.
    Ele é um diferencial maior, com a carcaça maior, pontas de eixo mais grossas, rolamentos maiores, etc.
    Não se pode montar nenhuma peça do Dana 30 ou Braseixos nele, nem relação nem nada.
    É um diferencial mais robusto que os Dana 30, que por sua vez são mais robustos que os Braseixos, pelo mesmo motivo citado!
    Essa é a cara dele:


    Diferenciais: Dúvidas mais comuns... Bu5x


    É isso aí moçada, espero que isso ajude o pessoal a tirar as dúvidas sobre diferencial e me corrijam se eu estiver errado.

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    Mensagem por adpachec Sex 5 Jul - 9:32:52

    Boa Pedrão!
    O DANA 44 não era 3,90 do Maverick 4 cc?
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    Mensagem por Marcelo Crid Sex 5 Jul - 9:58:44

    p galera não tem sabe mto sobre diferencial de opala essa é uma otima dica.

    So p lembra o dana 44 tem q adapta p dar certo no opala

    O meu Dana 44 com relação 3.07 é um pouco diferente desse da foto, diferencial do opala é um caso serio, eu ja quebrei um braxeios, um dana 30, somente nesse atual opala, so tive um opala 72 6cil quebrei umas 3 vezes. Nesse atual opala q eu estou, não quis passa mais raiva com esse diferencial de vidro original do opala, ai compre esse dana 44, ta aguentando o pega, so q na primeira semana q eu coloquei o dana 44, tava com cambio original do vareta, dei uma pisada nervoso qd fui engata 2 marchas, o cambio quase caiu no chão, kkkkkkkkkk, ai de raiva coloquei um cambio 4 marchas da c-20.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 5 Jul - 10:05:57

    Legal pedrão

    concerteza vai ajudar o pessoal. melhor ainda por ter fotos.
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 5 Jul - 10:35:50

    adpachec escreveu:Boa Pedrão!
    O DANA 44 não era 3,90 do Maverick 4 cc?

    Fala adpachec!
    3,90 é uma das relações do Dana 44, e o Maverick é um dos veículos que sairam de fábrica com o Dana 44.
    Os Dana 44 tem relações que vão de 2,86:1 até 5,90:1 isso varia de acordo com o carro em que ele é aplicado.
    Eu montei um Dana 44 para por no meu 76 assim: Carcaça de Maverick, Satélite Blocante de F1000 e relação de F1000 Diesel 3,30:1. Essa salada só é possível pois é tudo de Dana 44.
    []'s


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    Mensagem por Pedrão B. Sex 5 Jul - 10:42:30

    Marcelo Crid escreveu:p galera não tem sabe mto sobre diferencial de opala essa é uma otima dica.

    So p lembra o dana 44 tem q adapta p dar certo no opala

    O meu Dana 44 com relação 3.07 é um pouco diferente desse da foto, diferencial do opala é um caso serio, eu ja quebrei um braxeios, um dana 30, somente nesse atual opala, so tive um opala 72 6cil quebrei umas 3 vezes. Nesse atual opala q eu estou, não quis passa mais raiva com esse diferencial de vidro original do opala, ai compre esse dana 44, ta aguentando o pega, so q na primeira semana q eu coloquei o dana 44, tava com cambio original do vareta, dei uma pisada nervoso qd fui engata 2 marchas, o cambio quase caiu no chão, kkkkkkkkkk, ai de raiva coloquei um cambio 4 marchas da c-20.

    Bem lembrado Crid!
    Dana 44 no Opala SOMENTE COM ADAPTAÇÃO!

    No que o seu é diferente do da foto?
    Quando se coloca um D44 o cambio passa a ser o fusível do sistema...mas imagino a juntada que deu no bicho...kkkk!

    []'s


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    Mensagem por adpachec Sex 5 Jul - 11:09:01

    Pedrão B. escreveu:
    adpachec escreveu:Boa Pedrão!
    O DANA 44 não era 3,90 do Maverick 4 cc?

    Fala adpachec!
    3,90 é uma das relações do Dana 44, e o Maverick é um dos veículos que sairam de fábrica com o Dana 44.
    Os Dana 44 tem relações que vão de 2,86:1 até 5,90:1 isso varia de acordo com o carro em que ele é aplicado.
    Eu montei um Dana 44 para por no meu 76 assim: Carcaça de Maverick, Satélite Blocante de F1000 e relação de F1000 Diesel 3,30:1. Essa salada só é possível pois é tudo de Dana 44.
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    Valeu Pedrão!
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    Mensagem por skuzam Sex 5 Jul - 11:31:21

    Até quanto de torque será que o dana 44 aguenta?
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    Mensagem por Daniel74 Sex 5 Jul - 12:10:57

    Muito legal este tópico.Parabéns.
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    Mensagem por AndreMD Sex 5 Jul - 12:16:32

    Deixa eu ver se eu entendi bem

    caso eu coloque um motor 6 cilindros no meu veículo, preciso comprar apenas coroa e pinhão 3,08 ou 2,73 e montar na carcaça do meu 3,54 braseixos, que fica tudo certo?

    O resto tudo encaixa perfeitamente?
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 5 Jul - 12:25:32

    AndreMD escreveu:Deixa eu ver se eu entendi bem

    caso eu coloque um motor 6 cilindros no meu veículo, preciso comprar apenas coroa e pinhão 3,08 ou 2,73 e montar na carcaça do meu 3,54 braseixos, que fica tudo certo?

    O resto tudo encaixa perfeitamente?

    Isso mesmo AndreMD!
    Compre a coroa e pinhão Braseixos(ou Engrecom) e coloque no seu Braseixos, que tudo se encaixa.
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    Mensagem por opalagyn Sex 5 Jul - 16:59:20

    Opa, ta aí mais um tópico muito útil a todos nós opaleiros.
    Eu ainda tinha dúvidas, mais agora sei que o meu é um
    Dana/Spicer 30, só ainda não sei a relação. Geralmente
    quando estou de 140 km/h o giro ja está em 5.000 rpm.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 5 Jul - 17:25:48

    Opalagyn nesse caso e muito provavel que seu diferencial seja um 3.54
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    Mensagem por endrigo Sex 5 Jul - 17:33:09

    vista explodida do Dana 44 que é utilizado na Rural/Willys http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm

    acho que a maior relação conseguida é uma 41/13 =3.15
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    Mensagem por opalagyn Sex 5 Jul - 19:19:35

    pézão opaleiro escreveu:Opalagyn nesse caso e muito provavel que seu diferencial seja um 3.54

    Então pézão opaleiro, será que é essa a relação? Uma vez vi aqui no fórum uma maneira de descobrir qual é
    mais nem me lembro mais. Por isso que meu carro sobe muito o giro dependendo da marcha. Grande abraço.
    pézão opaleiro
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 5 Jul - 19:26:36

    opalagyn escreveu:
    pézão opaleiro escreveu:Opalagyn nesse caso e muito provavel que seu diferencial seja um 3.54

    Então pézão opaleiro, será que é essa a relação? Uma vez vi aqui no fórum uma maneira de descobrir qual é
    mais nem me lembro mais. Por isso que meu carro sobe muito o giro dependendo da marcha. Grande abraço.

    então se ele for braseixo e pra ter uma plaquetinha no diferencial,,

    Se for dana, o bom mesmo e abrir a tanpa. tanben da pra saber rodando o pneu e ve quantas voltaa o cardã da mas não sei quantas voltas. abraços
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    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 5 Jul - 21:20:55

    os DANA mais antigos do 4cc tem a carcaça menor sendo impossivel trocar a relação para o 6cc
    ja os mais moderno são iguais so mudando a relação
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    Mensagem por Jean Bida Sex 5 Jul - 23:20:33

    pézão opaleiro escreveu:
    opalagyn escreveu:

    Então pézão opaleiro, será que é essa a relação? Uma vez vi aqui no fórum uma maneira de descobrir qual é
    mais nem me lembro mais. Por isso que meu carro sobe muito o giro dependendo da marcha. Grande abraço.

    então se ele for braseixo e pra ter uma plaquetinha no diferencial,,

    Se for dana, o bom mesmo e abrir a tanpa.  tanben da pra saber rodando o pneu e ve quantas voltaa o cardã da mas não sei quantas voltas. abraços
    Massa o tópico Pedroso!!! mas essa da plaqueta, se for pra comprar um fora do carro como quase sempre é...tem muita plaqueta 2,73 mas com engrenagens do 4 cil. Tem que abrir e contar com todo cuidado, marcando bem com tijolo, giz, pedra de cal o que tiver na mão...è uma contagem geralmente sob pressão, os caras não deixam abrir...e se se perder na conta,o que é muito fácil, e errar um dente já pode se tornar um péssimo negócio...eu sempre conto a coroa nos que achava por 100 reais...150...200, vai que....A Coroa ou é 39, ou 40 ou 41...3,54...3,08...e o e o desejado 2,73...O certo é já ir pro desmanche,nunca de Opala nem com pano de playboy...ir mulambento e falar mal de Opala...Opala de merda!!! E bom de papo, que quer ver os dentes...Minha cidade é pequena mas já Vi...EU VI...tirarem DANA 3,07 de uma Caravan 81 4 cil pra desmanche.....tem dessas e estas peças assim como os Opalas já foram sem valor.


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    ...Eterno Apaixonado...


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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 6 Jul - 9:49:31

    endrigo escreveu:vista explodida do Dana 44 que é utilizado na Rural/Willys http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm

    acho que a maior relação conseguida é uma 41/13 =3.15

    Fala endrigo!
    Então a menor relação que já vi até hoje para o Dana 44 é a 2,86:1.
    Só que o Dana 44 é meio cheio de melindre...estria fina, estria grossa, caixa satélite alta, caixa baixa...mas a idéia do tópico e ajudar o pessoal a distinguir os diferenciais da linha Opala e a alternativa mais usada, pois vejo que muita gente se confunde nisto, achando que se for Dana é pra 6 cilindros, etc.
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 6 Jul - 9:52:38

    Eduardo Cruz escreveu:os DANA mais antigos do 4cc tem a carcaça menor sendo impossivel trocar a relação para o 6cc
    ja os mais moderno são iguais so mudando a relação

    Bem observado Eduardo, porém esse "Daninha" quase não se vê, e se colocasse ele na lista ia aumentar mais o leque e as dúvidas...
    Só lembrando que a relação dele é 3,45:1 e não 3,54:1.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 6 Jul - 11:37:58

    teria como saber a relação só pela coroa ?

    tenho quase certeza que o meu DANA era de um 4 cil, mas vai que....
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    Mensagem por Eduardo Cruz Sáb 6 Jul - 15:28:48

    Pedrão B. escreveu:
    Eduardo Cruz escreveu:os DANA mais antigos do 4cc tem a carcaça menor sendo impossivel trocar a relação para o 6cc
    ja os mais moderno são iguais so mudando a relação

    Bem observado Eduardo, porém esse "Daninha" quase não se vê, e se colocasse ele na lista ia aumentar mais o leque e as dúvidas...
    Só lembrando que a relação dele é 3,45:1 e não 3,54:1.
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    eu mesmo so fiquei sabendo porque caiu um na minha mão e quando fui atras para mudar a relação descobri a existencia desse "DANINHA"
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    Mensagem por kdt_go Sáb 6 Jul - 16:04:13

    Boa!!

    só uma ressalva quanto à robustez.

    Quem quer dar umas queimadas de vez em quando use Dana, pois ele suporta mais castigos que o Braseixos. O Braseixos tende a quebrar principalmente as satélites, quando exigidos acima dos limites de uso normal (borrachões, zerinho etc)

    Porém, pra uso "civilizado", os Braseixos são melhores pois apresentam menos problemas como desgastes de rolamentos e vazamentos que os Dana, além de termos nesta marca a opção confortável da relação longa (2,73:1).

    Uso Braseixos a 5 anos e uso muito, e conheço pessoas que usam a mais de 10 anos em Opalas 6c, e que apesar de assim como eu não serem nenhuns cupins de ferro, damos nossas  atravessadas uma vez ou outra., e nunca tivemos problemas de diferencial.

    Resumindo, o Dana adoece, o Braseixos morre. Quem usa civilizadamente estará melhor servido com o Braseixos, mas quem gosta de dar uns porretes tem que ir de Dana
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    Mensagem por sergiomed Sáb 6 Jul - 16:21:48

    Vou postar a minha experiência pessoal.
    No meu 79 6cc eu troquei somente a coroa e o pinhão de um braseixos 3,54 por um engrecon novo3,07 e ficou perfeito.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 6 Jul - 18:54:33

    Minha contribuição para Dana 44 , peguei em meu fórum de ranger americano, aqui são todas as relações existentes para este diferencial.

    Diferenciais: Dúvidas mais comuns... Xbgu
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    Mensagem por andersonopala Sáb 6 Jul - 21:09:39

    Muito bom o tópico Pedrão...outra indicação dessa diferença... se Dana ou Braseixos...está na tampinha por onde coloca-se o óleo...no Dana a tampa é de borracha e entra sob pressão...já no Braseixos ela é de ferro e rosqueada...

    Más só serve mesmo p/ diferênciar os dois modelos 'externamente'(carcaça)...porque em se tratando de relações internas...tem mesmo que fazer como o 'JEAN BIDA' comentou acima:..."Tirar a tampa(maior) e contar os dentes...um por um...
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    Mensagem por adpachec Sáb 6 Jul - 22:06:45

    Olha isto:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t23202-como-funciona-um-diferencial?highlight=video+diferencial
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 6 Jul - 23:54:39

    MUITO legal esse vídeo adpachec....show..


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    Diferenciais: Dúvidas mais comuns... Empty Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...

    Mensagem por BANDIT Dom 7 Jul - 10:53:13

    Bacana ....não me lembro de que carro(caminhonete) é aquele Dana 4 da foto.....o meu é assim :

    [url=http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=bandit opaleiros do parana diferencial dana 44&source=images&cd=&cad=rja&docid=aP8DYbkBt7xkIM&tbnid=FhiYFAvrWvfeEM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.opaleirosdoparana.com%2Ft20720-diferencial-dana&ei=tX7ZUaPfB4Ls8gSQs4GwDQ&psig=AFQjCNE4oAiUmZRYDnnYB8EgDd7mTMJ4og&ust=1373294627892489]Diferenciais: Dúvidas mais comuns... P7200236[/url]

    [url=http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=bandit opaleiros do parana diferencial dana 44&source=images&cd=&cad=rja&docid=ZP27jvJY4GbMTM&tbnid=Ry2D3GJ8y8dsSM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.opaleirosdoparana.com%2Ft10675-trocar-oleo-de-diferencial&ei=zX7ZUfmMGYjk9gSJ-YDoAQ&psig=AFQjCNE4oAiUmZRYDnnYB8EgDd7mTMJ4og&ust=1373294627892489]Diferenciais: Dúvidas mais comuns... Dscf1956wr[/url]



    Sobre contar relação antes de comprar um diferencial......tem que ser feito sim !!!!!
    Esse meu mesmo.....o cara me garantiu....jurou !!!!  que era de Maverick V8.......quando contei....era um 3;90:1 ! ( maverick 4cc)

    Pra contar  dentes  sempre conte coroa e pinhão!!!!
    Use pasta de dente.....pois no diferencial vai ter óleo.....giz não adere ( só se estiver seco e limpo!!!)......Então a pasta como é branca.....e pastosa.....vc. consegue visualizar bem ......(deixa o óleo do diferencial + pro fundo.)


    Só sobre a tabela de relação ......

    a relação 2;88:1......sai pra Maverick V8......automático .......e no final da produção .....(acho que )77 em diante ......saiu pra todos Maverick V8......
    Essa longa relação serve pra economizar combustível......Faz quase o papel de uma 5°  marcha na estrada !!!

    A GM usou esse artificio de alongar a relação  ao invés de colocar um cambio 5M.( quase 10 anos depois ) 

    Os Dodge de 77 em diante saem com eixo Dana .....e Braz eixo......de 77 pra baixo.....os Dodge são somente Braz eixo ! OKK
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    Mensagem por Jean Bida Dom 7 Jul - 15:35:22

    ..rsrs....incrível...rsrsrs....Até pedra de tijolo serve pra marcar...pedra de cal tirada de masseira seca também vai servir e vai aderir sim, sempre marquei com o que acho no chão... como nunca achei pasta de dente em pátio de um desmanche...rsrsr...até o dedo enconstado também vai servir...O importante é contar, qualquer restardado o faz....se for um Braseixos de Opala que qualquer demente vai saber pelo eixo.... pela Coroa 39,40 ou 41 já identifica a relação comédia...tu parece criança véio...daquelas bem xaropinha...


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    Mensagem por Zezé Opaleiro Dom 7 Jul - 17:36:05

    Muito bom o tópico Pedrão...um dos assuntos que mais causam dúvidas aqui no fórum...


    Grande abraço!
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    Mensagem por worm Dom 7 Jul - 17:52:05

    A galera mais experiente poderia fazer uma lista com os carros que usam o dana com relação 3.07, seria interessante para o povo quando for garimpar um diferencial.
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    Mensagem por BANDIT Dom 7 Jul - 18:06:19

    worm escreveu:A galera mais experiente poderia fazer uma lista com os carros que usam o dana com relação 3.07, seria interessante para o povo quando for garimpar um diferencial.

     
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    Mensagem por BANDIT Dom 7 Jul - 18:14:00

    Jean Bida escreveu:..rsrs....incrível...rsrsrs....Até pedra de tijolo serve pra marcar...pedra de cal tirada de masseira seca também vai servir e vai aderir sim, sempre marquei com o que acho no chão... como nunca achei pasta de dente em pátio de um desmanche...rsrsr...até o dedo enconstado também vai servir...O importante é contar, qualquer restardado o faz....se for um Braseixos de Opala que qualquer demente vai saber pelo eixo.... pela Coroa 39,40 ou 41 já identifica a relação comédia...tu parece criança véio...daquelas bem xaropinha...

     

    é incrível o seu prazer.....em tentar me humilhar.....é imprecionate !!!!
    isso que é moderador !!!!
    Vc é um  mágico se consegue colocar pó....dentro de um diferencial com óleo !!!! normalmente esse diferencial estão cheios de óleo !!!!!
    Quando  alguém vai comprar alguma coisa relativamente cara .....como um Dana 44.....não custa nada trazer  de casa um pouco de pasta de dentes.....tinta (pode ser residencial) algo claro......que não se dissolva tão facilmente no óleo......agora se nem isso vc. tem em casa.....é lamentável sua higiene !!!!

    E vc. parece ter problemas......
    talvez podemos te apelidar de Jean Bebida !!!! Isso demonstra + a tua agressividade !!!!

    ou

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    Não sei porque tanta raiva.....
    deve ser a bebia mesmo ......Diferenciais: Dúvidas mais comuns... 44056 Diferenciais: Dúvidas mais comuns... 44056 Diferenciais: Dúvidas mais comuns... 44056
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    Mensagem por opalagyn Dom 7 Jul - 19:23:30

    Crianças parem de brigar, somos todos amigos e amantes do opala.
    Abraço a todos e que a paz reine entre todos.
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    Mensagem por Jean Bida Dom 7 Jul - 19:29:16

    Banditt veja bem...você posta muita coisa boa, mas por muitas vezes você não acrescenta nada a a um tópico que não seja soberba, somente pra "tentar" humilhar.Velho esta da pasta foi ridícula demais rsrs...este último post sobre pasta de dente e tinta em casa...falta de higiene...poutz...Descontralado maninho??? eu que tenho problema rsrs.....Você posta muitas vezes só pra deixar claro que tem a melhor idéia rsrs.... mas é igualzinho aqueles piazinho metido e insuportável e que depois ficam reclamando de bullyng ......tijolo marca sim ali, cal também, eu não ando com pasta de dente no bolso rsrs...abra o diferencial deste teu Opala que não anda mesmo e faça o teste..........Ou então, posta onde nada tem a ver fotos do teu Opala parado,que se andou foi uma vez ou outra até quebrar...reclama com teu mecânico dae...não vem descontar em mim.Posta fotos preços e tal...O meu é assim...paguei tanto...blz esta parte tranquilo até..Tu não repara mas as vezes não tem nada a ver...Ai entra em discussão e se não posta aquele link batido do 250-S com quadrijet que antes de abrir tooooodo mundo sabe qual é...e nada demais aquele vídeo...sinceramente...ou perde a noção e começa a postar ilustrações ofensivas, vai pro Google e fica igual a um nerd retardado procurando imagens...E não me refiro a esta do Dog,essa foi massinha...a dos gaúchos foi palha mano,muito palha...Desrespeito normal de você e descontrole típico teu se alguém ousar por a prova seus "conhecimentos".Já te disse, não gosto da tua postura, "NUNCA" te pedi uma dica(talvez seja esse o problema...)...consigo te ignorar numa boa aqui, leio,absorvo, aprendo,as vezes dou risada e passo, acho que faz bem ao Fórum sua presença.Teu estilo agrada a maioria, mas a mim não, mas ignoro tranquilamente...mas você não...insiste em me dar dicas (a seu modo soberbo) que não pedi, inventa carros e motores que eu tive só pra me citar...Pow velho...Cita comentários meu, quer ser notado todo o tempo...rsrsr eu que tenho problemas???...começo a desconfiar...Sou homofóbico total...meto o pé! ....Cara, viva seu mundo virtual aqui, com seu nome virtual...o Fórum quando tu chegou aqui já era gigante,o 100 vazou e ficou tudo pra você aproveite!...alíás eu sempre cito o 100 e não cito você,desculpa ae...talvez seja isso somado a outros fatores...Mas os carros dele e dos clientes dele andam, desculpa...E tem mais uma, tu pode usar apelido aqui no Fórum, o meu é meu nome de RG...me acha a hora que quiser,com apelido dá pra chingar todo mundo, postar viadagens, mas não é bem assim... talvez eu não te idolatre aqui por que sei de fatos do seu mundo real, e nunca os coloquei aqui por que não acho necessário,como te disse "eu"..."eu" te considero um mal necessário ao Fórum...Mas só pra você saber do que estou falando...Tem dois Clubes de Opala destacados em Curitiba...a uns tempos conheci aqui na praia pessoas relacionadas e estes,dos dois clubes... e me contaram alguns fatos do Banditt de Curitiba, não o do Fórum.....Velho , cada um no seu quadrado...tenta me ignorar assim como eu não tô nem ai pra ti....E respeite o Fórum e os demais...tenta se controlar BANDITT DE CURITIBA....


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    Mensagem por ophala76 Dom 7 Jul - 19:43:50

    kdt_go escreveu:Resumindo, o Dana adoece, o Braseixos morre.
     
    Sensacional, muito bem colocado, frase fácil de entender para leigos como eu. Parabéns kdt_go!
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    Mensagem por opalagyn Dom 7 Jul - 20:15:00

    ...parece que a verdade foi dita meio sem querer... Bom domingo a todos amigos
    opaleiros de verdade que mesmo além da amizade ainda conserva o respeito.
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    Mensagem por worm Dom 7 Jul - 20:28:12

    BANDIT escreveu:
    worm escreveu:A galera mais experiente poderia fazer uma lista com os carros que usam o dana com relação 3.07, seria interessante para o povo quando for garimpar um diferencial.

     
    Em Dana 44......somente Galaxie hidramático......e Maverick V8.

    Mas so dana 44 ? Mas não tem algum outro dana 3.07 em outro carro?

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    Mensagem por Zezé Opaleiro Dom 7 Jul - 21:24:57

    opalagyn escreveu:...parece que a verdade foi dita meio sem querer... Bom domingo a todos amigos
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    Mensagem por Bob 151 Dom 7 Jul - 21:45:47

    sabe que esses tempos estava atraz de outro diferencia pro opala e tal e me ofereceram um da ranger /s-10 e outro da c-10. Alguem sabe a relacao desses diferenciais?
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 7 Jul - 21:51:23

    Bob 151 escreveu:sabe que esses tempos estava atraz de outro diferencia pro opala e tal e me ofereceram um da ranger /s-10 e outro da c-10. Alguem sabe a relacao desses diferenciais?

    Olha no catalogo que tem:
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    Mensagem por Bob 151 Dom 7 Jul - 22:17:42

    OKK 

    valeu, pelo catalogo acho o diferencial era um 3,94, se olhei certo, ia ficar bem bom de sair do lugar, mas nao chegaria a 100 km/h acho
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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 8 Jul - 12:58:42

    Bob 151 escreveu:OKK 

    valeu, pelo catalogo acho o diferencial era um 3,94, se olhei certo, ia ficar bem bom de sair do lugar, mas nao chegaria a 100 km/h acho

    Tudo depende de seu aro e pneu agora, se tiver em mãos te falo a velocidade.
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    Mensagem por AndersonJF Seg 8 Jul - 14:52:26

    Coloquei mec/ãnica 6cc no meu mas o diferencial ainda não troquei....á com 3:54 tá com uma pegada boa.....o 2:73 tá guardado...mas gostei muito do 3:54 no 6cc...haja visto que dou rolé com o carro só de vez em quando.....mnão uso dia a dia....
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    Mensagem por Bob 151 Seg 8 Jul - 17:35:33

    Opa Jean, dei uma olhada no site da Sapinho q tem o calculador e deu, teoricamente, 198 km/h com o 3,94 e com o 3.54 daria acima de 200 km/h.

    isso na teoria neh, mas sabe q achei q ficaria ruim, so que nao, hahahahaha fico bom ate
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 8 Jul - 18:17:20

    AndersonJF escreveu:Coloquei mec/ãnica 6cc no meu mas o diferencial ainda não troquei....á com 3:54 tá com uma pegada boa.....o 2:73 tá guardado...mas gostei muito do 3:54 no 6cc...haja visto que dou rolé com o carro só de vez em quando.....mnão uso dia a dia....

    a relação 3,54 fica boa pra carro de andar na cidade, fica com uma pegada boa, arranca forte.. agora, pra estrada, são outros 500...

    eu tonho amis algumas coisas pra fazer no meu carro, mas quando sobrar uma grana eu vou atras de uma relação 3,07 pra por no carro.
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    Mensagem por pontespunk Seg 8 Jul - 18:19:04

    Parabéns ao belo tópico, descobri que meu 79 tem um Dana 30, e aprendi muito mais sobre estes.
    Há probabilidade de ser o original? É um Opala 79 6cc de fábrica.
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    Mensagem por Jean Bida Seg 8 Jul - 18:22:48

    AndersonJF escreveu:Coloquei mec/ãnica 6cc no meu mas o diferencial ainda não troquei....á com 3:54 tá com uma pegada boa.....o 2:73 tá guardado...mas gostei muito do 3:54 no 6cc...haja visto que dou rolé com o carro só de vez em quando.....mnão uso dia a dia....
    Mas já rodou com o 2,73 nesse mesmo carro? Não tem como rodar de 6 cil com 3,54 depois...é outro carro...é de fato um Opala 6 cil.


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    Mensagem por Jean Bida Seg 8 Jul - 18:27:09

    pontespunk escreveu:Parabéns ao belo tópico, descobri que meu 79 tem um Dana 30, e aprendi muito mais sobre estes.
    Há probabilidade de ser o original? É um Opala 79 6cc de fábrica.
    dae! pelo ano é o modelo original do carro.Porém pode ser o 3,54...do 4 cil...pra saber só abrindo e contando ou se tiver tido outros 6 cil, antes de colocar terceira já da pra saber se a relação é do 4 cil ou do 6, é sem comparação...tem dicas acima sobre como contar os dentes do diferencial.


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