Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

FR1974


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

selo

Compartilhe

danyloj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 404
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010

selo

Mensagem por danyloj em Sex 5 Jul - 17:16:16

dae rapaziada esta vazando agua pelo selo.
a ultima vez q isso aconteceu foi em meu opala 4cc resolvi levar para o mecânico trocar pois não sabia muito do assunto e achava q era muito difícil.
agora resolvi eu mesmo trocar!
tirei os coletores bem fácil achei q ia ser difícil.
o selo q esta vazando é o primeiro mas gostaria d saber  c eu devo trocar Só ele ou os outros dois também?



pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: selo

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 5 Jul - 18:47:35

Fala parceiro,, cara concerteza será melhor se vc botar logo todos,,,

não da pra ver por fora mas e provavel que os outros ja estejam perto de furar.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: selo

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Jul - 19:39:21

pézão opaleiro escreveu:Fala parceiro,, cara concerteza será melhor se vc botar logo todos,,,

não da pra ver por fora mas e provavel que os outros ja estejam perto de furar.
bem dessa Pé! E se o carro for daqules que julgamos que ficará com a gente existe os selos de bronze que não apodrece.Outro selo que incomoda muito se romper é o que fica atrás do bloco,só troca com a caixa fora...se for 6 cil então é empenho demais...Acho que tirou a caixa aquele selo deve ser trocado, mesmo que não seja este o objetivo...só não trocar se ele tiver certeza de que ele é novo, ou seja foi trocado por nós a pouco tempo ou se o ex dono garantir que tem pouco tempo, já que por fora todos são novos aos olhos.O do comando não precisa trocar nunca, pois não apodrece por conta do óleo. Este selo, quando acontece o fato não raro de correr o comando, ele é empurrado e se não cair as vezes fica por uma casquinha até cair na pior hora como aconteceu no meu.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: selo

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 5 Jul - 19:46:12

Jean,, quando eu conprei meu motor todos os selos estavam com boa aparencia,, dai ei cutuquei os da lateral com uma chave de fenda e foi canal!! estava podre!!,, novo por fora, podre por dentro. ai eu resolvi tirar o de trás. falai que tava zerado!!! mas e aquela história agora eu sei como ta ne.

abraços.

danyloj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 404
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010

Re: selo

Mensagem por danyloj em Sex 5 Jul - 20:12:59

acho q vou trocar os tres logo d uma vez.
sempre me perguntei qual a função da porcaria desses selo?
por q não fazer o motor todo fechado?

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: selo

Mensagem por Gustavo-mg em Sex 5 Jul - 20:17:27

Isso ai jaque que tirou os coletores, manda ve e teoca tudo. A melhor manutençao e a preventiva.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: selo

Mensagem por Jean Bida em Sex 5 Jul - 20:30:22

Gustavo-mg escreveu:Isso ai jaque que tirou os coletores, manda ve e teoca tudo. A melhor manutençao e a preventiva.
bem dessa! Manutenção é bem mais barato que reparo...ainda mais que Opala a gente fica buscando coisa pra fazer..barulhinhos que só a gente houve...mas tem detalhes como os do selo que não por relaxo, por esquecimento...as vezes passam em branco...As palavras SELOS e Opala me aterrorizaram uma vez...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: selo

Mensagem por parra em Sex 5 Jul - 20:37:13

verdade ... pra quem servem os selos ? Para quebrar mesmo ? rs rs ...

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: selo

Mensagem por Ivo Filho em Sex 5 Jul - 21:01:07

Bom, para ajudar um pouco, peguei um pedaço de um topico meu onde eu ensino a trocar o selo...muito simples e rapido, se tiver tudo na mão troca cada selo em menos de 2 minutos.

Segue ai:


Hora de trocar os selos...ao contrario do que se pensa, vc nao tenta tirar o selo furando e puxando para fora...assim nao sai nunca. O esquema é assim, vou mostrar o selo de tras pq esse é encardido par atirar.

Bata ate ele cair dentro do bloco, mas no caso do trazeiro cuidado para ele nao correr para os lados dos cilindros...ja aconteceu comigo e deu o que deu para tirar de lá...os outros selos sao mais faceis nesse aspecto.



Depois de uma boa porrada ele cai dentro do bloco



Vire ele como uma chave de fenda



Nem precisa fazer força...sai muito facil.



comprei todos os selos originais....



O Jricardo me ensinou um macete entao estou usando pela primeira vez...passei silicone atas do selo, mas nao contente passei araidite ao redor do selo....mas isso é uma experiência, nunca fiz...nem sei se da certo, normalmente passo araudite e coloco no motor.


Omas porradas com uma madeira ate facear com o bloco


Depois bate com uma madeira menor ate o selo ficar 1 mm para dentro do bloco. isso é importante, pois devido ao processo de fabricação do selo, a parte dele que tem o maior diametro é o canto externo...



agora montar o selo do comando. Esse selo nao é bom ficar trocando, a nao ser que tenha d etrocar bronzina de comado, como foi meu caso.
Nesse nao precisa nem se deve passar silicone...araudite na face externa e pronto, so bater. Nesse selo o bloco tem de estar limpo mesmo...a pressão de oleo ai é violenta.



_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: selo

Mensagem por adpachec em Sex 5 Jul - 21:13:32

           
Excelente macete!!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: selo

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 6 Jul - 7:00:17

Boa dica!

Mas sempre que for trocar um troque todos.

danyloj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 404
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010

Re: selo

Mensagem por danyloj em Sab 6 Jul - 12:11:22

puts valeu Ivo. já ia furar o bicho!

com esses macetes fica muito mais fácil.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: selo

Mensagem por Pedrão B. em Sab 6 Jul - 13:14:49

Os selos na verdade são cavidades necessárias no molde da fundição do bloco do motor.
Não tem como fazer sem eles.
Agora, que deveriam ser feitos de um material bem mais resistente, deveriam.

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: selo

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Jul - 10:58:58

Pedrão B. escreveu:Os selos na verdade são cavidades necessárias no molde da fundição do bloco do motor.
Não tem como fazer sem eles.
Agora, que deveriam ser feitos de um material bem mais resistente, deveriam.

[]'s
 
 
Quem, trocar selo de motor.....
compre importado
ou
mande cromar os nacionais (+ou -)
ou
mande fazer de alumínio
é o ideal ...sai + caro.....mas nãos e encomoda +
 
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
 
O do meu taurus estava feio os selo.....
eu mandei fazer todos de alumínio





pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: selo

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 7 Jul - 11:28:32

Bandit esse motor e um V6 ?? Quantos HP esse motor tem??.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: selo

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Jul - 18:16:32

Miseros 140HP ......é um V6......3.0L.

o virabrequim é de um aço...muito melhor que os de Opala.....é quase forjado.....
o motor 3.8.....que equipa tembém Taurus ...Windstar .....Mustang V6......esse motor SÓ  com 180HP...... tem virabrequim forjado .OKK

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: selo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 7 Jul - 18:25:15

Bah, por curiosidade fui ler esse tópico, foi muito bom.

Vou aproveitar que o motor tá fora e trocar os tais selos,

será que qualquer torneiro faz esses de alumínio ?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: selo

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Jul - 18:30:33

Torneiro faz sim !!!
se ele tiver as sobres ( pedaços de alumínio ) sai barato....é claro que é a opção + cara !
Os importados são de latão .....melhor material   que os originais GM!

cromar....selo novos.....deve sair + caro que esses importados !

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=selo&product_id=127


OKK

jomilk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 278
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Chevrolet Opala 1971 Especial 4100

Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/11/2008

Re: selo

Mensagem por jomilk em Seg 8 Jul - 9:35:58

Eu segui este procedimento:

http://opalatra.blogspot.com.br/2012/09/httpimageshack.html

JL

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: selo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 4 Set - 10:22:47

Fui pesquisar hoje aqui na cidade, custa em média de 8 a 10 reais cada selo, as auto peças vendem avulso.

Tenho uma chapa de alumínio de + - uns 2mm de espessura que pelo tamanho, daria tranquilamente pra recortar e fazer todos os selos, minha dúvida é quanto a espessura mesmo, não é grossa demais ?

Outra coisa: quantos selos são ao todo no motor 4 cilindros do opala, bloco e cabeçote, exceto o do comando ?

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: selo

Mensagem por Paulo Corso em Qua 4 Set - 14:44:23

Caro hein, eu troquei os selos do cabeçote do meu faz um ano, paguei 6 reais nos três selos originais GM.

Sempre que for trocar tem que trocar todos, por exemplo se vai trocar os do cabeçote, troca os 2 se for 4 cil ou os 3 se for 6 cil, não compensa a economia, já que vai ter que desmontar tudo. E não se esqueça de trocar a junta da tubagem.

Quando tive meu primeiro opala, meu conhecimento mecânico era pouco, furou um selo do cabeçote, levei à oficina, e o mecânico trocou somente o que furou. Exatamente uma semana depois furou o outro, sorte a minha que tinha ficado de perto acompanhando todo trampo, foi fácil demais trocar em casa valeu o aprendizado.


Última edição por Paulo Corso em Sex 13 Set - 9:31:23, editado 2 vez(es)


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: selo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 4 Set - 14:51:17

Vou aproveitar que o motor tá fora pra trocar principalmente o selo de traz do bloco

mas são quantos no bloco e quantos no cabeçote do 4 cil ?

danyloj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 404
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010

Re: selo

Mensagem por danyloj em Qua 4 Set - 15:36:06

Paulo Corso escreveu:Caro hein, eu troquei os selos do cabeçote do meu faz um ano, paguei 6 reais nos três selos originais GM.

Sempre que for trocar tem que trocar todos, por exemplo se vai trocar os do cabeçote, troca os 2 se for 4 cil ou os 3 se for 6 cil, não compensa a economia, já que vai ter que desmontar tudo. E não se esqueça de trocar a junta da tubagem.

Quando tive meu primeiro opala, meu conhecimento mecânico era pouco, furou um selo do cabeçote, levei à oficina, e o burro do mecânico trocou somente o que furou. Exatamente uma semana depois furou o outro, sorte a minha que tinha ficado de perto acompanhando todo trampo, foi teta trocar em casa valeu o aprendizado na cagada do mecânico.



no meu caso troquei só o estourado.
analisei os outros e decidi que estavam em boa qualidade.

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Idade : 23
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012

Re: selo

Mensagem por rysnn12 em Qua 4 Set - 15:40:00

hahaha
pra descobrir se o selo ta bom sem desmontar é só jogar aditivo do radiador. Começa vazar de tudo quanto é lado..

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: selo

Mensagem por rafa_pr em Qua 4 Set - 18:44:02

Danylo, vc usou o macete do Ivo pra tirar os selos do cabeçote? Foi tranquilo?

abs

danyloj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 404
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010

Re: selo

Mensagem por danyloj em Qui 5 Set - 11:29:21

c estoura outro eu não tenho preguiça de bota a mão na massa!!!


a técnica do Ivo é boa, mas no meu caso não serviu.
deu um poco mais de trampo))0((

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: selo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 13 Set - 7:20:46

Tirei todos (eu acho) os selos do motor ontem, vejam se não faltou nenhum:

traseiro bloco,

2 lateral bloco (lado dos coletores),

2 cabeçote

no 4 cil são só esses né ?

O pior é que não precisaria ter tirado, todos estavam loooonge de furar

mesmo assim vou colocar novos, na hora de tirar amassa e empena as bordas

Sedimar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Localização : parana
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 4cc bruto
Data de inscrição : 23/02/2014

Re: selo

Mensagem por Sedimar em Ter 12 Maio - 18:21:24

alguém sabe as medidas do selo do cabeçote e o trazeiro aquele atraz do volante

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014

Re: selo

Mensagem por Jack Skill em Seg 19 Out - 20:25:25

O tópico é antigo mas vou deixando um positivo aqui pro tutorial do Ivo Filho. Precisei fazer esse serviço e não tinha conhecimento nenhum. Fazendo o passo-a-passo fiz tudo tranquilamente e com exito!
Vlw Ivo!

Ayres@opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 140
Idade : 49
Localização : Candiota - RS
Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/03/2009

Re: selo

Mensagem por Ayres@opala em Qua 21 Out - 14:55:36

Sedimar escreveu:alguém sabe as medidas do selo do cabeçote e o trazeiro aquele atraz do volante

Retirei motor 151 azul para troca dos selos. Valores do diâmetro interno do furo:
2 na lateral do cabeçote de 23,5mm;
2 na lateral do bloco de 41,5mm;
2 atrás entre motor/caixa de 51mm.

Então, fiz no torno os selos de alumínio com espessura 10mm (espessura do bloco do motor 11mm), no lado menor usa o diâmetro do furo e no outro lado usa + 0,2mm. (ex: selo de 51mm, lado menor 51mm e lado maior 51,2mm, ou seja, levemente cônico com espessura de 10mm). Com certeza é melhor que latão com 2 ou 3mm de espessura. E não precisa cola, bem embuchado.

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: selo

Mensagem por gabriel.acosta em Qua 21 Out - 15:27:06

Ayres@opala escreveu:
Sedimar escreveu:alguém sabe as medidas do selo do cabeçote e o trazeiro aquele atraz do volante

Retirei motor 151 azul para troca dos selos. Valores do diâmetro interno do furo:
2 na lateral do cabeçote de 23,5mm;
2 na lateral do bloco de 41,5mm;
2 atrás entre motor/caixa de 51mm.

Então, fiz no torno os selos de alumínio com espessura 10mm (espessura do bloco do motor 11mm), no lado menor usa o diâmetro do furo e no outro lado usa + 0,2mm. (ex: selo de 51mm, lado menor 51mm e lado maior 51,2mm, ou seja, levemente cônico com espessura de 10mm). Com certeza é melhor que latão com 2 ou 3mm de espessura. E não precisa cola, bem embuchado.
Ayres@opala, você fez com 2 ou 3mm os selos ou você quis dizer que os de latão tem 2 ou 3mm de espessura?

Ayres@opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 140
Idade : 49
Localização : Candiota - RS
Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/03/2009

Re: selo

Mensagem por Ayres@opala em Qua 21 Out - 16:16:46

Fiz os selos de alumínio com 10mm de espessura.

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: selo

Mensagem por gabriel.acosta em Qua 21 Out - 16:37:37

Mas então fez ele maciço, não ficou no formato dos originais?

Ayres@opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 140
Idade : 49
Localização : Candiota - RS
Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/03/2009

Re: selo

Mensagem por Ayres@opala em Qua 21 Out - 16:56:01

Exatamente, com a diferença de 0,2mm, levemente cônico.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: selo

Mensagem por BANDIT em Qua 21 Out - 19:10:17

dura toda vida + 6 meses ...

Conteúdo patrocinado

Re: selo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:55:31


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 0:55:31