Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Ontem à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Ontem à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Ontem à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Ontem à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

R17->R15

Compartilhe

Chiko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 26
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008

R17->R15

Mensagem por Chiko em Ter 18 Nov - 9:43:58

seguinte galera:
vou volocar R15 no diplo que está com as 17...estou procurando rodas de ranger ou senão achar, coloco as de diplo mesmo..
agora quero saber o que ficaria legal pra usar na medida dos pneus:
a medida das 17 é 225/45 e não pega na lata(ñ sei se o dono anterior fez algo pra ñ pegar na lata)
Então:
-->>no caso das rodas de ranger R15 qual pneu uso atrás(medida proxima da máxima, levando em consideração que ele estava com as R17 pneus 225/45) e na frente??? Lembrando que está com a suspensão alta(troquei as molas que o dono anterior colocou pra rebaixar...
-->>aonde encontro uma loja legal de pneus em Ctba..e rodas de ferro de Ranger??
estava com 4 rodas de ranger engatilhadas por 280,00 na FR pick-ups mas qndo cheguei já tinham vendido Crying or Very sad
vlww
abraços

LucaSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1224
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
Cilindros : 6cc e 4cc
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: R17->R15

Mensagem por LucaSS em Ter 18 Nov - 10:07:27

Andei lendo na internet que atras o maximo que dá é o 235, acho que ficaria legal um 215 na frente e 235 atrás pra deixar o diplo com uma aparencia invocada, mas logo mais aparece alguem pra dizer melhor que eu.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: R17->R15

Mensagem por tabarbosa em Ter 18 Nov - 13:14:16

eu vou com o lucas, 215-60-15 frente e 235-60-15 atras...

rodas de ranger zero comprei 2 por 139 reais cada, na caixa (6,5 por 15 pol), mangels...

Chiko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 26
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008

Re: R17->R15

Mensagem por Chiko em Ter 18 Nov - 15:24:28

vlww galera!!não querendo abusar mas alguém tem alguma foto próxima de como ficam 235-60 R15 atrás e 215-60 R15 na frente??certeza que não pega na lata??
pergunto pq meu carro não está em Ctba e daí fica dificil montar pra ver como fica..
vlww!!
abraçoss

Chiko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 26
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008

Re: R17->R15

Mensagem por Chiko em Qua 19 Nov - 15:45:06

andei olhando os pneus na net..235 mesmo sendo para trás é muito exagero...
estou pensando em por no diplo 92 algo como 205/60/15 na frente e 215/60/15 atrás com suspensão original...oq acham??

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: R17->R15

Mensagem por Jean Bida em Qua 19 Nov - 16:05:33

Mas por que nas as rodas originais irmão? Não existe roda melhor pro Opala na minha opnião!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Chiko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 26
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008

Re: R17->R15

Mensagem por Chiko em Qui 20 Nov - 14:26:19

Jean Bida escreveu:Mas por que nas as rodas originais irmão? Não existe roda melhor pro Opala na minha opnião!
Jean, se eu não axar as de ranger até R$300,00 vou dar na troca as 17(sem pneu) por 15 com pneus...

Andar de 17 é muita judiação nessas M** de estrada que o "pouco" de imposto não dá pra consertar....dá só pra engordar com ferreiro rochê e champagne os porcos gordos de terno.. Evil or Very Mad Evil or Very Mad (já viram oque gastam com comidas e bebidas exóticas com o $$ do contribinte?? tudo considerado como "dados sigilosos")
Qdo ainda arrumam fazem consórcios que nunca mais serão desfeitos(ngm consegue mecher no contrato)->pedágios Evil or Very Mad que aliás ngm faz votação pra ver se o povo aprova ou não Evil or Very Mad oo democracia disfarçada.
desculpem a fuga ao assunto..
abraços

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: R17->R15

Mensagem por tabarbosa em Qui 20 Nov - 14:55:08

Chiko escreveu:andei olhando os pneus na net..235 mesmo sendo para trás é muito exagero...
estou pensando em por no diplo 92 algo como 205/60/15 na frente e 215/60/15 atrás com suspensão original...oq acham??

Aqui tem gente que usa até 245 atras. No meu SS coloquei rodas 215-60 mas são pra aro 14, nas 4 e sinceridade: na fretente ficou otimo mas atras ficou fininho ainda... devia ter colocado 235-60-14... O uso é outro com certeza, pelo o que entendi usa no dia a dia... alem de ser um opala mais antigo.

esse usa pneu 235 atras... seriam da mesma largura dos que te falei... o aspecto balão do pneu se deve ao fato da tala da roda do ss ser 5,5 pol... no seu caso com 7 pol esse efeito não existiria...

http://www.opaleirosdoparana.com/opala-do-mes-f9/opala-do-mes-de-setembro-de-2008-t2330.htm

esse é o meu, com 215-60-14 em todas as rodas... e o mesmo problema pneu largo x roda estreita...

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-ss4-1975-agora-de-rayban-09-11-t1292.htm

Chiko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 26
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008

Re: R17->R15

Mensagem por Chiko em Qui 20 Nov - 15:42:02

tabarbosa escreveu:
Chiko escreveu:andei olhando os pneus na net..235 mesmo sendo para trás é muito exagero...
estou pensando em por no diplo 92 algo como 205/60/15 na frente e 215/60/15 atrás com suspensão original...oq acham??

Aqui tem gente que usa até 245 atras. No meu SS coloquei rodas 215-60 mas são pra aro 14, nas 4 e sinceridade: na fretente ficou otimo mas atras ficou fininho ainda... devia ter colocado 235-60-14... O uso é outro com certeza, pelo o que entendi usa no dia a dia... alem de ser um opala mais antigo.

esse usa pneu 235 atras... seriam da mesma largura dos que te falei... o aspecto balão do pneu se deve ao fato da tala da roda do ss ser 5,5 pol... no seu caso com 7 pol esse efeito não existiria...

http://www.opaleirosdoparana.com/opala-do-mes-f9/opala-do-mes-de-setembro-de-2008-t2330.htm

esse é o meu, com 215-60-14 em todas as rodas... e o mesmo problema pneu largo x roda estreita...

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-ss4-1975-agora-de-rayban-09-11-t1292.htm

Vlww!!
vou de 215 frente e 225 atrás pro diplo..é o bom que com 7pol não fica tipo 'balão" o pneu..
no meu caso no diplo 92 com susp orig axo que fica muito altão o 235..
vlww pelas fotos e as dicas tabarbosa!!
cara!! SS4 com manual e tdo, tá qse impossivel de axar hj em dia, parabéns pela jóia rara
abraços

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: R17->R15

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 24 Nov - 10:47:36

225 fica bom sim mas eu iria de 235 com certeza


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Conteúdo patrocinado

Re: R17->R15

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:03:56


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 1:03:56