Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 
tabarbosa (16850)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 
BANDIT (13573)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 
Xann (10394)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 
j ricardo (9376)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 
Jean Bida (9320)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_leftdúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bardúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Bar_right 

4 participantes

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por Rodrigo4100 Ter 9 Jul - 17:14:35

    olá amigos,
    Tenho um opala 92 e o motor esta na retifica p/ ser feito com bielas e pistão novos do antigo ou encamisar o bloco e usar as bielas e pistões std 6¨ que veio nele que por sinal esta em ótimo estado o problema são as camisas que estão fora de medida, bom a minha dúvida é, o comando de valvulas original 4100 esta gasto 2 cames e quebrado metade da engrenagem do distribuido porem tenho um comando do omega em ótimo estado, pra usar esse comando do omega é bom eu trocar as varetas de válvulas tbm?? é só substituir ou tem segredo? outra dúvida é não tenho mais a polia original a melhor alternativa seria comprar uma original ou já de cara uma damper? preciso balancear tudo ou não? já que não iria ter preparação esse motor somente iria usar o comando do omega que já tenho aqui, quem puder me ajudar agradeço, abraço a todos
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Jul - 17:29:25

    cara esqueça isso de encamisar o bloco !!!!!
    isso não é fácil como se fala aqui.....
    se for pra encamisar ....já abra pra 4pol.
    depois de encamisar.....NUNCA + , esse bloco vai poder ser 4pol.. e provavelmente nem chegue a ser + 3-3/8 + 0.60 ...não deve dar nele !
    O Ivo fez isso no motor moderno dele....de usar as bielas de 5.7....e pistão sobre medida !
    se montar bem balanceado.......vai ficar tão bom quanto usar a biela de 6pol. !
    Comando 4100 jogue no lixo.....se tivesse bom também poderia jogar fora.....
    o comando do ômega é bom ....bem melhor que o 4100 ...use os tuchos hidráulico do ômega .....
    as varetas ....se as desse motor estiverem boas.....pode usar elas....
    (vareta não é só ver se está torna ou não !.....tem que prestar atenção no furo...no buraco dela....se tiver um buraco grande......não quer dizer + volume de óleo , não!!!! se tiver um buracão....vai perder pressão de óleo !

    Pra usar o comado do ômega , vai ter que usar bomba elétrica......que é vantagem comparada a original.....pode comprar uma DPL......que vai embora .

    Cara .....dependendo do carburador que tiver.....eu sempre aconselho a colocar a Dumper !!!! Desde que uma dumper de qualidade ........essas polias que vc. compra por ai são tudo de 2° linha....(é só ver o acabamento!!)

    balanceamento só traz benefícios !!!!OKK 
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por Rodrigo4100 Ter 9 Jul - 17:52:14

    obrigado pela ajuda Bandit, como funciona esse negócio de pistão sobre medida? onde comprar isso? vou arrumar esse motor só p/ o carro não ficar parado preciso dele rodando, por enquanto vai andar na 3e mesmo na gasolina, caso fique ruim mais pra frente iria de replica w40, como estou pensando em vender o carro não penso em gastar muito nele mas tbm não vou fazer porqueira pra quem comprar depois não vir me encher o saco, mas tbm corre o risco de não conseguir vender e ter que ficar com ele, já que jogar fora tbm não da...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Jul - 18:10:03

    mas sobre media são os 0.20...0.40....0.60.....

    Se teu motor é STD....ele tem que ira pra 0.20!
    se teu bloco ainda for STD.......pra encamisar ele ....vc. tem que arrombar ele lá pra 4pol. (+ou -) pra dai colocar as camisa novas ......
    Se fosse um bloco Ford...de Ford Corcel....as camisas saem pra fora.....dai sim vc. poder de STD....reencamisar pra STD.....bem fácil....O motor 6cc.....é bem + complicado...só o TABA.....que tinha essa mania de não colocar sobre medida.....querer reencamisar.....mas com certeza ele não sabe o trabalho que da isso !

    Se fosse eu metia uns pistão 4pol. ai
    SE BEM FEITO

    Fica bom pra caramba.....e vai dura o mesmo tanto que a sobre medida !
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por Rodrigo4100 Ter 9 Jul - 18:18:51

    BANDIT escreveu:mas sobre media são os 0.20...0.40....0.60.....

    Se teu motor é STD....ele tem que ira pra 0.20!
    se teu bloco ainda for STD.......pra encamisar ele ....vc. tem que arrombar ele lá pra 4pol.  (+ou -) pra dai colocar as camisa novas ......
    Se fosse um bloco Ford...de Ford Corcel....as camisas saem pra fora.....dai sim vc. poder de STD....reencamisar pra STD.....bem fácil....O motor 6cc.....é bem + complicado...só o TABA.....que tinha essa mania de não colocar sobre medida.....querer reencamisar.....mas com certeza ele não sabe o trabalho que da isso !

    Se fosse eu metia uns pistão 4pol.  ai
    SE BEM FEITO

    Fica bom pra caramba.....e vai dura o mesmo tanto que a sobre medida !

    vou ver amanha na retifica se o bloco aguenta mesmo abrir p/ 4 pol, vai precisar rebaixar bloco ou não? cabeçote? pistão a gasolina ou álcool?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Jul - 18:22:43

    Ai é outro problema !!!
    teu motor tem as bielas de 6pol.  
    se usar esse pistão....vão sair pra fora do bloco.....
    tem 2 alternativas :
    1° cortar reto..... ficam rentes ao bloco
    2° fazer cabeça de pistão neles (Dume)
    ai iria aumentar a taxa bastante ....pra + de 11.5 de taxa .....
    ambos os motores seriam a álcool !

    3° se usar biela curta a de 5.7.....esse pistão vão ficar abaixo do bloco....dai tem que rebaixar o bloco!

    eu apoio a 1° maneira ! OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Jul - 18:26:25

    Olha tem essa marca aqui AFP....
    parece ser boa ....vendendo pistão pra biela de 6pol. !!!


    em sobre medida !!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495512824-pistao-afp-para-gm-opala-caravan-6cil-cabeca-plana-_JM


    Os originais ficam tudo acima de R$1.200.oo

    + barato seria trocar as bielas pelas de 5.7.....e usar pistão antigo

    + barato ainda (+ +)  seria fazer um 4pol. OKK
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por Rodrigo4100 Ter 9 Jul - 19:27:06

    obrigado Bandit,
    com certeza vou usar pistão de 4 cil e cortar rente ao bloco se esse bloco aguentar 4"
    preciso rebaixar cabeçote ou não nesse caso? o meu é um final 586, preciso usar parafuso de biela arp? preciso montar esse motor com o melhor custoxbeneficio rsrs, valew pelas dicas
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por BANDIT Qua 10 Jul - 10:44:04

    só rebaixe rente ao bloco......não mexa no cabeçote....(oque manda nesse motores modernos são os pistão ...o cabeçote ...tem pouco diferença álcool /gasolina.....com esse pistão retos já vai te dar uma boa taxa !
    Pra ORIGINAL......está ótimo!
    Sim , use prisioneiro de biela ARP !!!
    OKK
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 12 Jul - 23:52:08

    BANDIT escreveu:só rebaixe rente ao bloco......não mexa no cabeçote....(oque manda nesse motores modernos são os pistão ...o cabeçote ...tem pouco diferença álcool /gasolina.....com esse pistão retos já vai te dar uma boa taxa !
    Pra ORIGINAL......está ótimo!
    Sim , use prisioneiro de biela ARP !!!
    OKK

    fui essa semana na retifica e conversei direto com o dono ele pediu p/ um funcionário medir os cilindros e a maior folga tem 13 centésimos ele me aconselhou a apenas brunir os cilindros e retificar o vira e pronto pois os pistões estão super novos com todas as canaletas perfeitas, achei interessante em questão de custo $$$, e agora??? monto damper ou não precisaria nesse caso? balanceio todo o conjunto ou não precisa? lembrando que só vai ter o comando do omega de diferente, no caso desse modo vai ter que andar na gasolina...
    detalhe: os pistões que estão nele tem aparencia de novos, algum dono antes de mim abriu esse motor e trocou os 6 pistões std por novos metal leve std tbm, não sei pq ele já não trocou por 0,20 já que um jogo desse pistão custa quase 2 pau!!!!...
    OKK 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por Diegoj Sáb 13 Jul - 12:47:07

    Se existe a possibilidade de vc acabar ficando com o carro, acho que seria interessante fazer esse balanceamento. Não deve ser tão caro e caso vc um dia queira dar uma melhorada a mais, ja vai ter tudo prontinho.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 13 Jul - 23:03:01

    Diegoj escreveu:Se existe a possibilidade de vc acabar ficando com o carro, acho que seria interessante fazer esse balanceamento. Não deve ser tão caro e caso vc um dia queira dar uma melhorada a mais, ja vai ter tudo prontinho.
    é verdade é mais garantido mesmo já encomendei minha damper e vou mandar fazer o balanceamento o foda é que não sei se vou achar alguma retifica aqui que faça isso essa que esta o motor parecem que não fazem talvez terei que mandar pra outra cidade o que o Bandit falou de passar 4¨ já deu chabu na retifica o cara disse que tinha que tirar muito material do pistão chegando bem rente a primeira canaleta e se usar as bielas do antigo perde no curso do vira ou seja parece que não querem fazer, aqui é complicado pra essas coisas...até estressa, obrigado aos amigos OKK 
    fofi
    fofi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 45
    Localização : pinhalzinho sc
    Modelo do carro : opala 78
    Cilindros : 4 mas ja ja sera 6 canécos
    Data de inscrição : 01/03/2013

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por fofi Seg 23 Set - 19:48:49

    então gurizada ,estou vendo vocês falarem de colocar uma damper e balanciar o motor ,aonde consigo este serviço ?tenho que levar em uma pessoa especifica ou qualquer mecanico fas esse serviço de balancear o motor (ou só o virabrequim)lembrando que o meu petroleiro esta com uma weber 44 e um comando 278 a gasolina ,e vai mudar bastante meu carro se eu por uma damper ?o restante esta tudo original o motor é de um opala 6cc 89
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Set - 20:13:16

    affraid affraid...ou o teu petroleiro não está tão no "ponto"
    ou vc. tem extremo zelo e cuidado com o carro
    ou muita sorte ( eu não aposto nessa opção)
    porque com comando 278° e Webber 44.......já era pra ter voa faz tempo essa polia original !!!
    a dumper não traz desempenho ao motor.....ela somente fica lá cumprindo a sua missão de polia !!!
    pois  a polia original NÃO da conta .....num motor com webber 44 e comando 278°......a polia original se soltaria , por causa da subida de giro muito + rápida de um motor preparado...e até mesmo o maior numero de rpm !
    balanceamento é feito por empresas que mexem com isso

    tipo essa :
    http://www.apontador.com.br/local/pr/curitiba/maquinas_e_ferramentas/8E8UWXAT/wischral_balanceamento_dinamico_parolin.html

    Conteúdo patrocinado


    dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1 Empty Re: dúvidas comando omega varetas x opala, polia damper x original, motor original gasolina 4.1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 3:37:46