Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, OPALA_BSB


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Os melhores V8 big blocks da história

Compartilhe

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Os melhores V8 big blocks da história

Mensagem por worm em Ter 9 Jul - 18:49:02

Ford: o 427 Cammer (1965)



"A grande revolução estava nos cabeçotes: além das câmaras semi-hemisféricas (inspiradas no Hemi da Chrysler) e dos dutos gigantescos, eles incorporavam um comando de válvulas por cada bancada de cilindros (SOHC – single overhead camshaft), com direito a balanceiros roletados e válvulas de escape recheadas com sódio, para melhor dissipação de calor.
Graças ao ganho de fluxo e ao trabalho de valvetrain mais eficiente, a Ford conseguia fazê-lo girar com total segurança a 7.500 rpm. A esta rotação, o conjunto rendia 616 hp (com um quadrijet) ou 657 hp (com dois quadrijets). Mas esta é só uma parte da história: o 427 Cammer tinha potencial para girar 9.000 rotações – o que renderia números estratosféricos, maiores do que qualquer superesportivo aspirado da atualidade."

Chevrolet: o 427 ZL-1



"um motor de corridas com sete litros e peso inferior ao powertrain de um singelo 327! Quer mais? A potência declarada era de 435 hp – mas testes na época indicavam números bem superiores a 500 hp nas configurações mais mansas! "

Os colossais 426 Hemi Twin Spark e DOHC

"a Chrysler também estava preparando uma resposta ao 427 Cammer. Quando soube do programa da Ford, seus engenheiros correram para desenvolver o projeto A-925, ou simplesmente 426 Hemi DOHC – isso mesmo, com dois comandos de válvulas por cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Além disso, este motor tinha um novo coletor de admissão de magnésio, com oito dutos e entrada para um carburador, coletores de escape dimensionados exclusivos e grelha de suporte dos tuchos feitos de titânio. Continua achando os motores americanos obsoletos?"



"As informações a seu respeito são difusas e controversas: alguns dizem que este motor tinha potencial para mais de 900 hp (note que os 750 hp eram anunciados a 7000 rpm, mas o projeto foi dimensionado para 10.000 rotações por minuto!!), outros afirmam que ele nunca chegou a ser testado. Sabe-se apenas de ao menos duas coisas: dois Hemi 426 DOHC foram construídos e foram testemunhados por Bill France, dirigente da Nascar. E que, depois daquele dia, ele decidiu botar um fim na guerra por potência."

Fonte e matéria completa: Jalopnik

Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Idade : 32
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012

Re: Os melhores V8 big blocks da história

Mensagem por Tcpthiago em Ter 9 Jul - 18:57:23

O melhor de tudo é ouvir o ronco desses motores!
=D

    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 21:08:45