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Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Os melhores V8 big blocks da história

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worm
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Os melhores V8 big blocks da história

Mensagem por worm em Ter 9 Jul - 18:49:02

Ford: o 427 Cammer (1965)



"A grande revolução estava nos cabeçotes: além das câmaras semi-hemisféricas (inspiradas no Hemi da Chrysler) e dos dutos gigantescos, eles incorporavam um comando de válvulas por cada bancada de cilindros (SOHC – single overhead camshaft), com direito a balanceiros roletados e válvulas de escape recheadas com sódio, para melhor dissipação de calor.
Graças ao ganho de fluxo e ao trabalho de valvetrain mais eficiente, a Ford conseguia fazê-lo girar com total segurança a 7.500 rpm. A esta rotação, o conjunto rendia 616 hp (com um quadrijet) ou 657 hp (com dois quadrijets). Mas esta é só uma parte da história: o 427 Cammer tinha potencial para girar 9.000 rotações – o que renderia números estratosféricos, maiores do que qualquer superesportivo aspirado da atualidade."

Chevrolet: o 427 ZL-1



"um motor de corridas com sete litros e peso inferior ao powertrain de um singelo 327! Quer mais? A potência declarada era de 435 hp – mas testes na época indicavam números bem superiores a 500 hp nas configurações mais mansas! "

Os colossais 426 Hemi Twin Spark e DOHC

"a Chrysler também estava preparando uma resposta ao 427 Cammer. Quando soube do programa da Ford, seus engenheiros correram para desenvolver o projeto A-925, ou simplesmente 426 Hemi DOHC – isso mesmo, com dois comandos de válvulas por cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Além disso, este motor tinha um novo coletor de admissão de magnésio, com oito dutos e entrada para um carburador, coletores de escape dimensionados exclusivos e grelha de suporte dos tuchos feitos de titânio. Continua achando os motores americanos obsoletos?"



"As informações a seu respeito são difusas e controversas: alguns dizem que este motor tinha potencial para mais de 900 hp (note que os 750 hp eram anunciados a 7000 rpm, mas o projeto foi dimensionado para 10.000 rotações por minuto!!), outros afirmam que ele nunca chegou a ser testado. Sabe-se apenas de ao menos duas coisas: dois Hemi 426 DOHC foram construídos e foram testemunhados por Bill France, dirigente da Nascar. E que, depois daquele dia, ele decidiu botar um fim na guerra por potência."

Fonte e matéria completa: Jalopnik

Tcpthiago
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Re: Os melhores V8 big blocks da história

Mensagem por Tcpthiago em Ter 9 Jul - 18:57:23

O melhor de tudo é ouvir o ronco desses motores!
=D

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