Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Hoje à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

opala4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Quanto vou gastar em uma retifica motor 6cc do 91

Compartilhe

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4553
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Quanto vou gastar em uma retifica motor 6cc do 91

Mensagem por willian fóquinha em Sab 13 Jul - 15:35:11

É  galera vim aqui pedir  a  ajuda  dos  amigos  para  saber  quanto  vou  gastar  para  fazer  o  motor  do  Opalão  com  tudo  novo,pois hoje  levei  o carro  no  mecânico  para ver  um  barulhinho  estranho  e   ele me  disse  que  vai  ter  que  fazer  o  motor  ,
gostaria  de  saber  de  quanto  em  media  vou  gastar   com  peças pistão,bronzear,bomba de  óleo  e  combustível ,biela etc
e quanto  de  retifica?

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Re: Quanto vou gastar em uma retifica motor 6cc do 91

Mensagem por Müller em Sab 13 Jul - 15:41:16

Ah, cara, vc é um cara exigente e soube escolher teu carro. Acredito q não está baleado a ponto de ter q refazer. Q "barulhinho" é esse q tá fazendo q o mecânico já condenou um motor "novo" desses?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Sab 13 Jul - 15:59:54

Calma, não é assim que se condena um motor. Ele abriu pra ver o que é o tal do barulhinho? Mediu folga da camisa e etc? Se vc confia totalmente no mecanico blz, mas caso contrario, leve em mais um pelo menos pra ter uma 2ª opiniao, pq nao vai sair barato.
E motor moderno é complicado, é quase impossivel achar pistao pra biela de 6" com sobremedida, quando acha é carissimo, não compensa comprar. Ai ou vc volta pro "kit" antigo com biela de 5,7" e pistao alto q acha sobremedida facil ou abre pra 4" ou bota pistão forjado na medida q vc precisa (pistão forjado vai sair quase o mesmo preço que pistão 'normal' com sobremedida pra biela de 6". Mas pra motor original não sei até que ponto vale a pena botar peças forjadas).
As juntas também vão sair caras por causa da junta de borracha do carter que é diferente dos opalas com motor antigo.

No minimo 3mil vc vai gastar, isso se achar as peças por preços bons.

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Sab 13 Jul - 17:05:15

Espero não precisar mexer no meu, pelo menos não tão cedo...
No caso de ter que passar ele para o "motor antigo", teria que trocar somente as bielas e pistões?

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Sab 13 Jul - 17:49:59

é bem oque falaram ai mesmo, se for biela longa só de pistão vai 1.200 e eu compraria forjado até por ser praticamente o mesmo preço de um original. Mais se fosse eu levaria em outro cara pra ver oque ele acha.

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4553
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Sab 13 Jul - 18:10:08

Vamos ver se levo para ele abrir o motor,mais deu medo quando ele falo
ai abrindo da para dar um diagnostico certo

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Sab 13 Jul - 18:59:36

Müller escreveu:Ah, cara, vc é um cara exigente e soube escolher teu carro. Acredito q não está baleado a ponto de ter q refazer. Q "barulhinho" é esse q tá fazendo q o mecânico já condenou um motor "novo" desses?
Bem dessa Will..."barulhinho" pode ser tanta coisa Will...o meu quando fiz o motor fazia um barulhão...andando de leve em baixa até "as" oficinas parecia uma helicóptero de filme do Vietnã...vindo longe...era era um tototototototo...grave e sinistro...o primeiro também disse que só fazendo o motor pra descobrir,o segundo que era onde eu faria mesmo se precisasse também não identificou, como meu motor já saia fumaça quando ficava na lenta e ai acelerava forte e também fumava nas esticadas de marcha, resolvi fazer...ao abrir foi achado a causa do barulho feião...era o comando que correu ai pega came da bomba de gasolina em tucho...fica sinistro...ou seja, não era pra ser feito o motor, mas como achava que morreria com o carro adiantei o que já era programado...fazer seu motor se der pra encamisar e usar os mesmo pistões será um gasto de uns 3 mil reais que foi o que gastei.Os anéis finos do seu são mais caros.Encamisar foi um conselho do 100,o motor fica zero, porém tem que ser em empresa retificadora de ponta.Fica zero o motor, mas deve estar zerado os pistões, que no caso do meu motor que tinha 163 mkm estavam em estado perfeito e permitiram o encamisamento.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Sab 13 Jul - 20:54:20

Olha, quando precisei fazer o meu, o Omungue (por falar nisso cade esse cara??) achou para mim por 5000 reais medida 0.40 (ultima medida)

voltei o motor para configuração pré 88. ficou bom, nao tenho do que reclamar....pra fazer o motor inteiro gastei mais ou menos 7000 reais....com tudo zero Km medida 0.10 ou 0,25mm

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc

Mensagem por skuzam em Sab 13 Jul - 21:13:40

Caramba 7 mil reais pra fazer o motor? Pensei que saia uns 4 mil reais pra fazer um motor dos nossos 6cc.

Rodrigo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 823
Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Rodrigo4100 em Sab 13 Jul - 23:44:42

se precisar trocar pistão só um jogo custa 1700,00, me cobraram pra fazer meu motor sem trocar pistão 2550,00 fora mão de obra que fica em mil reais, se precisar trocar faça como Ivo fez é a melhor alternativa ou abra pra 4" como o Bandit recomenda mas tudo depende tbm da boa vontade da retífica

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Seg 15 Jul - 18:51:48

willian fóquinha escreveu:É  galera vim aqui pedir  a  ajuda  dos  amigos  para  saber  quanto  vou  gastar  para  fazer  o  motor  do  Opalão  com  tudo  novo,pois hoje  levei  o carro  no  mecânico  para ver  um  barulhinho  estranho  e   ele me  disse  que  vai  ter  que  fazer  o  motor  ,
gostaria  de  saber  de  quanto  em  media  vou  gastar   com  peças pistão,bronzear,bomba de  óleo  e  combustível ,biela etc
e quanto  de  retifica?

Cara 1° veja um mecânico bom e de confiança e leve pra avaliar esse teu motor....barulho em motor velho...é normal....sempre vai ter .....tem carros com 2 anos de uso que tem barulhinho no motor !!!!É claro que tem que saber doque se trata !

Certa vez soube de uma história....um cara tinha um opala 91.....e começo a escutar um tock...tock...tock no motor.....quando ele pisava na embreagem o barulho parava.....
Dai esse cara levou pra um preparador.....o cara olhou o carro....com caput aberto....e falou que estava phodido....e tinha que fazer tudo.....já passou uma lista enorme e COMPLETA .....de tudo pra comprar !!!!
Isso que o preparador tem carro de stock arrancada !
No encontro de clubinho de oapla.....e eu conversei com o cara .....e ele me falou da "grande surpresa ".......
eu vi opala .....um carro muito bom ....(mas tem gente adora encebar o carro...mas esquece do óleo)
pedi pra ele ligar o carro......e fazia o tock...tock...tock.....pisava na embreagem parava....poderia ser mancal????
Sim....
entrei em baixo do carro....o barulho parecia vir da caixa....não do motor....
pedi pra ele me trazer o carro.....pequei o escutometro.....fui procurar o barulho....
no motor NÃO tinha um barulho....o barulho veio da caixa !!!
mostrei pra ele.....tirei o cabeçote pra dar uma olhada.....zerado...sem nada de folga !!! novo novo!!!
o barulho era rolamento de embreagem .......o cara ecomomizou uma retifica completa....pelo preço de uma embreagem !!!!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

meu conselho pra vc. é tirar o cabeçote ......e veja o estado dos pistão ! pegue neles.....veja se estão justos ou folgados ...ou muito folgados
peça pra um mecânico ou vc. mesmo (se souber) tira uma bronzina....e veja o estado dela!

O ato de encamisar.....não é tão simples assim como se diz aqui.....encamisar....se teu bloco for STD...ou 0.20 (provavelmente 0.20)mas pode ser STD!!!!
eles vão arrombar esse teu bloco....pra + de 4pol. pra dai sim .....colocarem a camisa ! isso é motor GM de opala ..........se fosse motor de corcel (cht) vc. poderia simplesmente bater a camisa nova em cima da camisa velha.....mas no gm não da´!!!
a camisa nova vem dentro da camisa velha !!!!Isso quer dizer que um bloco de opala pode ser 1 única vez 4pol. ! se encamisar nunca + ele pode ser 4pol. talvez com sorte ele possa a vir a ser um 0.40.....não acredito muito....
é como motor Ap....20...40...60.....depois vc. ainda pode usar pistão de Monza std...e Monza 0.20.... Vc pode fazer 6 retificas nele.....e dai encamisar....se encamisar....os pistão de Monza não entram +.....e provavelmente nem o 0.60!!!
o pistão de Monza no bloco Ap....poderia ser comparado ao pistão do 151....no motor 6cc!
Então primeiro saiba o real estado dos eu motor!!!OKK 

Mathias-zp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Modelo do carro : Opala SilverStar 83
Cilindros : 4

Mensagem por Mathias-zp em Seg 15 Jul - 19:11:59

se serve como base eu gastei 2 mil reais +- no meu motor 4cc aproveitando os pistoes de um outro motor que comprei (incluso nos 2 mil) com mao de obra retifica de virabrequim, retifica do bloco (na verdade foi so feito brunimento) e peças. Mas meu motor realmente precisava ja estava fumando feito um condenado

Observaçao nada ver: eu ja vi motor ap com pistao de monza, usavamos no carro de arrancada na terra que temos, parede do bloco entre os cilindros parecia uma folha de papel mais girava 8500 rpm folgado com o vira de 1.8 Smile até um belo dia que a biela resolveu agarrar com bronzina e tudo no vira por falta de lubrificaçao.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Seg 15 Jul - 19:20:54

oque eu disse sobre o motor AP...com pistão de Monza....é que se vc. encamisar ele .....NUNCA...+...vai poder usar pistão de Monza....e talvez nem o próprio pistão do AP....medida 0.40 entre nele !!!!
Pois esse bloco é igual ao do Opala .....se encamisar....a camisa nova vai dentro da camisa velha !
8000rpm pro Ap....é teta.....gira na rua sem problemas!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:00:07

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 23:00:06