Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:44:11 por diplomata1985

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

84 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, joaoc, opala4cc, OpaleiroJlle, Rodrigo N, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

segredos da boa retifica

Compartilhe

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

segredos da boa retifica

Mensagem por Diego Fleury em Ter 18 Nov - 18:44:27

galera como muitos acompanharam minhas duvidas em um topico recente vou relembrar aqui. meu motor ta com menos de 8 mil rodados, tava batendo tucho, o 100 me ensinou a regular, depois de regulado ainda ficou um barulhinho no fundo e descobri que é saia de pistao e de um so batendo, pelo jeito bate desde que foi feito, vou abrir o motor e ver o que é, se é cilindro ou defeito do pistao mesmo.
é o seguinte qualquer um dos casos vou arrumar e por pistao metal leve, vou trocar os 4 porque meu opala é gasolina e ta usando pistao reto, plano, aqueles pra alcool, talvez o que fez bater seja a taxa, é o seguinte, alguem sabe de alguma coisa que posso fazer pra que dessa vez fique bom e nao bata saia?
logico uma retifica bem feita, mas o seguinte, uso oleo 20w50 ou 20w40? uso algum aditivo tipo militec, molykote? alguem ja viu aquele molykote em spray que vc pinta as peças antes de montar? vou mandar fazerem com folga bem pequena aí devo amaciar de novo o motor? bem de boa? mas isso se o cilindro tiver folgado porque aí vou subir a medida do pistao se nao, se for somente defeito no pistao vou trocar os 4 pistao sem mecher em nada no cilindro pois esses tempos atraz troquei a junta do cabeçote e o brunimento esta perfeito ainda, bem profundo ainda.

opniões serão bem vindas.

IrGo4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por IrGo4100 em Ter 18 Nov - 19:16:47

Uma dica...

Se quiser deixa o motor tipo mais solto aumenta a folga do pistão q geralmente os caras usam em motores preparados mas não muito...
A folga original é 0,05 mm já os motores bem preparados chegam a usar ate 0,25mm, ai o motor fica bem mais solto, ergue o giro mais rápido, agora ño seu motor pra ficar bom da pra deixar com uma Folga de 0,08 mm, vc já vai notar a diferença!!!

Espero ter ajudado.
se estiver errado alguem me corriga!!

Abraço

OKK

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Diego Fleury em Ter 18 Nov - 21:25:43

vi dizer que os pistoes ks são melhores do que os metal leve, ja viram isso? mesmo sendo mais baratos, vi dizer que aguentam mais, um amigo meu ta usando no motor bem preparado, 4 cil 180 cavalos, motor taxado usado pistao ks e aneis mahle, agora fiquei na duvida entre usar o ks ou metal leve.

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por 100 em Qua 19 Nov - 17:04:16

Diego Fleury escreveu:vi dizer que os pistoes ks são melhores do que os metal leve, ja viram isso? mesmo sendo mais baratos, vi dizer que aguentam mais, um amigo meu ta usando no motor bem preparado, 4 cil 180 cavalos, motor taxado usado pistao ks e aneis mahle, agora fiquei na duvida entre usar o ks ou metal leve.


Pega um revolver e dá um tiro neste carro que falou isso...faz isto por mim!!!!

Mas não mata não...dá o tiro na língua,p/ ele NUNCA mais falar besteira!!!!

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por 100 em Qua 19 Nov - 17:07:55

IrGo4100 escreveu:Uma dica...

Se quiser deixa o motor tipo mais solto aumenta a folga do pistão q geralmente os caras usam em motores preparados mas não muito...
A folga original é 0,05 mm já os motores bem preparados chegam a usar ate 0,25mm, ai o motor fica bem mais solto, ergue o giro mais rápido, agora ño seu motor pra ficar bom da pra deixar com uma Folga de 0,08 mm, vc já vai notar a diferença!!!

Espero ter ajudado.
se estiver errado alguem me corriga!!

Abraço

OKK

P/ motor comum,no máximo 08 centésimos...o ideal mesmo é seguir o que requer o fabricante do pistão/motor...

O que fazem p/ motor de pista,dificilmente pode ser usado na rua...já vi colegas que montaram motor com um anel só...p/ ter mais giro ...

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por 100 em Qua 19 Nov - 17:10:25

Sobre o Molikote,é bão sim!!! o aditivo p/ usar no óleo idem!!!

Uma coisa,ainda não acredito que seja saia não...normalmente saia só bate no retorno da aceleração...tipo,você acelera até 2000rpms,quando vai caindo p/ a lenta é que bate...

Até mais

100

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Diego Fleury em Qua 19 Nov - 18:28:23

se não é saia deve ser pino entao, mas todos disseram ser no pistao, so nao sabem onde, porque alguns dizem pino outros saia.
mas deve ta ali, heheh, vou usar molykote spray e aditivo e vou usar metal leve, mas quais aneis usar?
vou ver qual a folga eles usam, vou pedir a minima.

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por 100 em Qua 19 Nov - 18:42:04

Diego Fleury escreveu:se não é saia deve ser pino entao, mas todos disseram ser no pistao, so nao sabem onde, porque alguns dizem pino outros saia.
mas deve ta ali, heheh, vou usar molykote spray e aditivo e vou usar metal leve, mas quais aneis usar?
vou ver qual a folga eles usam, vou pedir a minima.

Anéis Cofap!!!

Ainda não acredito ser pino ou saia...mas sem ver e ouvir ao vivo fica difícil de dizer algo concreto

Até mais

100

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Diego Fleury em Qua 19 Nov - 19:13:13

se nao for pino ou saia é biela, kkkkkk comando achei a nota fiscal e foi trocada as buchas, entao nao deve ser e todos disseram ser pistao.

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Diego Fleury em Qua 19 Nov - 19:13:51

mas em fevereiro eu desmonto e digo a todos o que é, ja ate combinei com o mecanico.

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Diego Fleury em Qui 20 Nov - 7:46:14

galera quanto fica os pistoes metal leve mais os aneis cofap?
é porque os pistao eu vi por 460 e poucos na naffil, depende da medida é mais barato agora nao sei se vem aneis junto, os aneis separado la eles nao tem, na internet eu achei por 100 reais cada jogo de aneis (absurdo, jogo de cada pistao, entao da 400 tudo, so nao sei se sao os cofap comum), e tem lugar que vi o preço de 75 reais acho que o jogo pros 4.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Jean Bida em Qui 20 Nov - 11:00:47

Coprei tudo da Nafil e Metal Leve(Mahle)


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Diego Fleury
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Catalão - GO
Modelo do carro : 1976 cupe
Cilindros : 4 cil 2500
Data de inscrição : 31/10/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Diego Fleury em Qui 20 Nov - 12:54:23

jean bida o seu ta tudo blz? o pistao ta durando? ja vem com aneis? qual a marca dos aneis?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Jean Bida em Qui 20 Nov - 13:30:26

Diego, tem pouco mais de 100 Km o motor, mas é demais, firme sem ruídos(fora dos tuchos mecãnicos mas, nada de batedeira, ruído mín9imo mas típico) e to sentendo o pé sem dó como mandou o mecãnico que fez ele. Todas as peças são originais Metal Leve mesmo e compradas pelo site Nafil.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Sonni Rezini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Diplomata coupé 86/87 \"6=8 Long Block Power\"
Cilindros : Chevy 4.1L / 250
Data de inscrição : 08/02/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Sonni Rezini em Seg 24 Nov - 8:08:38

Jean Bida escreveu:Diego, tem pouco mais de 100 Km o motor, mas é demais, firme sem ruídos(fora dos tuchos mecãnicos mas, nada de batedeira, ruído mín9imo mas típico) e to sentendo o pé sem dó como mandou o mecãnico que fez ele. Todas as peças são originais Metal Leve mesmo e compradas pelo site Nafil.



Fala Jean, só abrindo um perenteses aqui, o mecânico te disse pra forçar, ele explicou o motivo? Akela histórioa de amaciar antes e etc não precisou no seu caso?
Abs

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Jean Bida em Seg 24 Nov - 10:24:05

Sonni Rezini escreveu:
Jean Bida escreveu:Diego, tem pouco mais de 100 Km o motor, mas é demais, firme sem ruídos(fora dos tuchos mecãnicos mas, nada de batedeira, ruído mín9imo mas típico) e to sentendo o pé sem dó como mandou o mecãnico que fez ele. Todas as peças são originais Metal Leve mesmo e compradas pelo site Nafil.



Fala Jean, só abrindo um perenteses aqui, o mecânico te disse pra forçar, ele explicou o motivo? Akela histórioa de amaciar antes e etc não precisou no seu caso?
Abs
Ele diise que se eu ficasse empilhando marcha ainda corria o risco de alinhar anéis ou algo assim, ele falou pra não ter dó,mas ainda não passei dos 4000, mas faço chegar a 4000 bem rapidinho rsrsrs...ai tiro o pé, mas a vontade de ver o RPM 7000 chegar no vermelho(5500) é grande...esse lance de amaciar com muito cuidado, não passar de 3000,acelerar lentamente acho que é furada mesmo...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por 100 em Seg 24 Nov - 17:39:55

Sonni Rezini escreveu:


Akela histórioa de amaciar antes e etc não precisou no seu caso?
Abs

Pode escrever "ESTÓRIA" quando for se referir a isso...com a tecnologia e precissão tando da fabricação,quanto na usinagem das peças,o amaciamento como se fazia antigamente já não se faz necessário(se é uqe o era Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes )

Até mais

100

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Jean Bida em Ter 25 Nov - 11:14:01

100 escreveu:
Sonni Rezini escreveu:


Akela histórioa de amaciar antes e etc não precisou no seu caso?
Abs

Pode escrever "ESTÓRIA" quando for se referir a isso...com a tecnologia e precissão tando da fabricação,quanto na usinagem das peças,o amaciamento como se fazia antigamente já não se faz necessário(se é uqe o era Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes )

Até mais

100
Isto soa como boa música pros meus ouvidos....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por 100 em Ter 25 Nov - 18:27:14

Jean Bida escreveu:Isto soa como boa música pros meus ouvidos....



Só não pode ser Metálica a música pois,se o motor estiver com barulho metálico,não é boa música não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Jean Bida em Qua 26 Nov - 10:19:18

100 escreveu:
Jean Bida escreveu:Isto soa como boa música pros meus ouvidos....



Só não pode ser Metálica a música pois,se o motor estiver com barulho metálico,não é boa música não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!Mas o que mais rola é Metallica(até o Black Album) e AC/DC!!!!!!!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: segredos da boa retifica

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:44:29


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:44:29