Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Borboletas triplas ?  EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Borboletas triplas ?  EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Borboletas triplas ?  EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Borboletas triplas ?  EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Borboletas triplas ?  EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Borboletas triplas ?  EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Borboletas triplas ?  EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Borboletas triplas ?  EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Borboletas triplas ?  EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

127 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 
BANDIT (13573)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 
Xann (10394)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 
j ricardo (9376)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Borboletas triplas ?  Bar_leftBorboletas triplas ?  BarBorboletas triplas ?  Bar_right 

5 participantes

    Borboletas triplas ?

    thi466
    thi466
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 29
    Localização : São Roque
    Modelo do carro : comodoro

    Cilindros : 6

    Data de inscrição : 13/07/2013

    Borboletas triplas ?  Empty Borboletas triplas ?

    Mensagem por thi466 Seg 15 Jul - 0:17:55

    Galera, tive vendo vários opalas com borboletas triplas, injetado,

    achei interessante por que no caso não precisa trocar cabeçote, dai so colocar os bicos do astra com a flauta, injeção fueltech, bomba elétrica, e tem ai um opala injetado

    posso estar errado, se estiver podem me corrigir

    mais alguém sabe consumo ?
    se fica bom ?

    essas coisas ...

    estou pensando e fazer em meu opala 81



    Borboletas triplas ?  15ecnl4

    deem opiniões !
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por rafa_pr Seg 15 Jul - 7:01:50

    No comando original não vai ficar bom e bicos de Astra eu acredito que ficarão pequenos!

    Nesse tipo de coisa não adianta querer economizar na hora de fazer e tbm não adianta "sonhar" que ficará com um consumo bom!
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por renato732 Seg 15 Jul - 8:49:41

    Bicos de astra nao ficam pequenos. Num 250s já alimenta e sobra.
    Uma vez estava acertando um carro com essa configuração, e estava sem sonda lambda. Ficou dando excesso nos cilindos 2 e 5. O que é normal, tanto pelo cabeçote quanto pelo modulo.
    thi466
    thi466
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 29
    Localização : São Roque
    Modelo do carro : comodoro

    Cilindros : 6

    Data de inscrição : 13/07/2013

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por thi466 Seg 15 Jul - 10:28:54

    então, mais o consumo só pode melhorar do que piorar, e o opala com certeza fica muito mais forte, por que são 6 entradas de ar, e meio que um carburador eletrônico, no cabeçote não faz diferença alguma, só que claro, um negocio inteligente, por que com a "roda fônica" o consumo vai bem adequado, com certeza vai quebrar a media de qualquer carburação...

    os bicos injetores não vogam nada, o que voga e a configuração da injeção, jogando mais ou menos combustível, pra jogar o menos posivel, entra a "roda fônica" colocada na polia ...

    bom achei muito interessante, mais vamos vendo a opinião da turma sobre o caso

    Borboletas triplas ?  2jc9gt3
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por renato732 Seg 15 Jul - 11:48:57

    Roda fonica???
    Acho que vc está confundindo, pois para uma injeção sequencial usa sensor de fase, que vai no comando.
    A roda fônica é mais para leitura de rotação e sistema wasted spark. Sequencial até da pra fazer na roda fonica, mais é muito pouco usual.

    Edit: Esqueci de comentar. Essas da foto estão muito bonitas. meu carro usarei 6 borboletas tb, so que ainda tenho que fabricar os coletores.
    thi466
    thi466
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 29
    Localização : São Roque
    Modelo do carro : comodoro

    Cilindros : 6

    Data de inscrição : 13/07/2013

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por thi466 Seg 15 Jul - 13:53:19

    então não sei se entendi bem, parece que a roda fônica, pela leitura de rotaçao , que dai e calculado o tanto que combustível que precisa para manter o motor funcionando, dai conforme gira mais, mais gasolina a injeção manda, alguma coisa assim por isso que fiz o tópico para alguém esclarecer isso

    por que a fueltech tem onde ligar roda fônica, para saber, por isso to tentando ver se alguém esclarece aqui...
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por renato732 Seg 15 Jul - 14:40:08

    Roda fonica é pra leitura de rotação. O modulo vai receber dados da leitura de rotação, abertura de borboleta, temperatura do ar, temperatura da agua, pressão no coletor (ou vacuo), leitura de gases do escape. Existem projetos mais sofisticados, mais esses dados são o que geralmente se usa.
    O modulo que vai receber isso vai comandar bicos e bobinas, usando as tabelas pré-estabelecidos.

    Geralmente se usa roda fonica so quando vai usar sistema wasted spark. Caso vc continue com o distribuidor, nao precisa coloca-la.
    thi466
    thi466
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 29
    Localização : São Roque
    Modelo do carro : comodoro

    Cilindros : 6

    Data de inscrição : 13/07/2013

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por thi466 Seg 15 Jul - 15:27:45

    nossa eu não sabia dessa, então eu estava vendo o videio de um omega com a fueltech, ficou muito bom, no opala o consumo deve ficar bom também,

    por que piorar não tem como né ? kkkk mais o consumo não importa, importa o disperdi cio, o excesso,

    mais você acha então que com um kit injeção com a fueltech, com essas borboletas fica bom ?

    ou tem ainda que mudar o cabeçote, por que se for pra mudar o cabeçote coloca logo o do omega ne...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por Diegoj Seg 15 Jul - 17:40:11

    thi466 escreveu:nossa eu não sabia dessa, então eu estava vendo o videio de um omega com a fueltech, ficou muito bom, no opala o consumo deve ficar bom também,

    por que piorar não tem como né ? kkkk mais o consumo não importa, importa o disperdi cio, o excesso,

    mais você acha então que com um kit injeção com a fueltech, com essas borboletas fica bom ?

    ou tem ainda que mudar o cabeçote, por que se for pra mudar o cabeçote coloca logo o do omega ne...


    Vc que pensa... Rolling Eyes 

    Um omega 4.1 com injeção sequencial de fabrica (quero ver alguma injeção programavel ficar tão eficiente quanto essa) é mais beberrão que alguns opalas 4.1 que tem por ai e não to falando isso por "achismo", to falando pq aqui em casa tem dois opalas 4.1 e um omega 4.1, sei bem do que to falando. Claro que to falando em opala original e bem regulado e tal, não aqueles com carburador podre vazando por tudo q é lado e etc...

    Dependendo o que vc quer pro teu motor, colocar um cabeçote de omega é andar pra tras.
    Pensa bem o que vc quer pra esse motor e bota tudo no papel, ai vai ficar mais facil saber o que se encaixa no projeto e o que vai ter que mudar.
    As vezes é mais facil e barato vc montar a parte de cima do omega no teu motor do que montar com 6 borboletas e tal. Tem que ser tudo planejado antes study 

    Se vc já tem uma 'base' desse projeto, posta ai pro pessoal. Garanto que muita gente vai poder te dar boas dicas pra vc montar um negocio legal e não gastar dinheiro a toa em algo que pode ser totalmente desnecessario pro teu projeto.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por rafa_pr Seg 15 Jul - 17:57:15

    thi466, as injeções aftermarket quase todas trabalham só em modo full group ou em bancos separados (no caso da FT são dois bancos), são poucas (só conheço a megasquirt) que sequenciam os bicos, e aí vc precisa do sensor de fase que o renato falou, além do que a mega é bem mais chata pra acertar!

    Esse negócio das borboletas vai muito além do "quanto maior, melhor". Tanta borboleta e tanto ar assim provavelmente vão matar o torque do motor original e chuto eu que vai ficar quase impossível dar acerto...

    renato732, pelas contas do site da Fueltech 6 bicos de astra flex alimentam com folga (80% de DC) 200cv no álcool. Mas investir em todo um sistema de injeção pra ter 200cv? sei lá, cada um é cada um, né? heheh...
    thi466
    thi466
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 29
    Localização : São Roque
    Modelo do carro : comodoro

    Cilindros : 6

    Data de inscrição : 13/07/2013

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por thi466 Seg 15 Jul - 18:08:59

    então eu to montando o opala ainda, mais ja quero deixa pronto o projeto de como vai ser, pra quando começa monta não fica na duvida, já foi duro de decidir entre 6cc poco mexido e o 4cc envenenado, por que são dois motores bons, então mais vamos vendo as ideias que surgem da turma ....
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por renato732 Seg 15 Jul - 18:17:41

    Os que mexi os donos queriam carros confiáveis para viagens e que nao fique falhando depois de um tempo parado. Por isso optaram pelo sistema de injeção.

    Que nem sempre falo, carburador não é ruim, so tem recursos limitados. O problema é que muitos pegam carburadores com mais de 20 anos de uso e recondicionados (a grande maioria mal recondicuionados). Se for realmente usar carburador, que seja NOVO.

    O problema de topicos igual esse, que logo começa aquele dilema de dutos siameses.
    Quanto a modulos, os que fazem sequencial para 6 cil ou mais, só os Haltech 2000, Mega Squirt MS3, e outros. Tuodos eles custando na casa dos 2 mil pra cima.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por frederico santos Ter 16 Jul - 17:38:55

    renato732 escreveu:Os que mexi os donos queriam carros confiáveis para viagens e que nao fique falhando depois de um tempo parado. Por isso optaram pelo sistema de injeção.

    Que nem sempre falo, carburador não é ruim, so tem recursos limitados. O problema é que muitos pegam carburadores com mais de 20 anos de uso e recondicionados (a grande maioria mal recondicuionados). Se for realmente usar carburador, que seja NOVO.

    O problema de topicos igual esse, que logo começa aquele dilema de dutos siameses.
    Quanto a modulos, os que fazem sequencial para 6 cil ou mais, só os Haltech 2000, Mega Squirt MS3, e outros. Tuodos eles custando na casa dos 2 mil pra cima.
    ...Brother..não é querendo gerar conflito mas ja que comentou sobre o siameses...Vc mesmo que monta essas triplas p cabeçotes de opala(siameses)?consegue ficar bom na baixa (bom p rua)?pois aqui tem muitas controvérsias e é dificil encontrar alguem que defenda essa tese muitos falam que só fica bom apenas p alto giros..(pista)
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por renato732 Qui 18 Jul - 6:09:10

    Sim, fica bom em baixa. Tem qeu ser bem regulado, se nao, dá excesso no 2º e o 5º cilindro.
    O problema é que não é o ideal. Ai quem nao conhece direito fica "viajando na maionese" (essa giria é antiga, hehe).
    Uma coisa eu digo, não adianta praticamente nada investir em um cabeçote de omega se o modulo não faz sequencial. Gasta-se rios de dinheiro só pra ter uma telinha touch no carro. Se investissem em outras teria MUITO mais resiltado.

    Conteúdo patrocinado


    Borboletas triplas ?  Empty Re: Borboletas triplas ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:22:07