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Carburador 2E

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Caravan75
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Carburador 2E

Mensagem por Caravan75 em Ter 16 Jul - 9:30:52

Comprei motor 6cc porem não veio com bura 3E que tava nele, tenho um 2E novinho que tava no meu 4cc, alguem sabe se funciona bem o 6cc com o 2E ou nem da certo?

adpachec
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Re: Carburador 2E

Mensagem por adpachec em Ter 16 Jul - 10:12:06

Para mim o 2E serve em um motor Ap ou qualquer outro até 2.0, o 3E, é para o opala, garantindo mais admissão de ar e melhor final.
Não é só a giclagem mas se não me engano, o tamanho da abertura do 2º estágio é maior também.
O link abaixo eu não o li, apenas o puxei da net:
http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/mecanica/carburadores/carb2e3ece/index.htm
OKK 

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Re: Carburador 2E

Mensagem por Caravan75 em Ter 16 Jul - 10:27:31

Pensei que poderia usar meu 2E que e zeradinho, mas acho que vou ter que cair com um 3E msm, ou um W-446 seria melhor?
O 3E que tava no motor era original do motor ainda... vo ver se consigo arranca do carra!! hehe

pézão opaleiro
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Re: Carburador 2E

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 17 Jul - 11:11:19

Se for pra usar de boa da pra usar o 2e tranquilo.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por adpachec em Qua 17 Jul - 12:39:26

Aí que está o problema...ter um 6cc debaixo do capô e usar ele de boa....meio difícil...rssssssssssss.
OKK 

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Re: Carburador 2E

Mensagem por skuzam em Qua 17 Jul - 12:51:20

Se com um 3E o opala já vai se arrastando imagina com um 2E, deve tomar pau pra celta 1.0 Mad

Diegoj
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Re: Carburador 2E

Mensagem por Diegoj em Qua 17 Jul - 17:43:44

O 3E já tem quase a mesma cfm que um carburador simples de opala, imagina o 2E.
Eles são bons, só que são pequenos pro 6c.

Mas antes tentar arrancar o 3E do cara do que colocar um 446 usado, vc vai se encomodar bastante. Só bota 446 se vc conseguir um em ótimo estado.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por Caravan75 em Qui 18 Jul - 9:46:15

Cara so que minha caravan e 3 marchas será adianta colocar um carburador maior? Eu imagino que a caixa vai limitar a velocidade ou me engano?

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Re: Carburador 2E

Mensagem por adpachec em Qui 18 Jul - 10:11:13

Caravan75 escreveu:Cara so que minha caravan e 3 marchas será adianta colocar um carburador maior? Eu imagino que a caixa vai limitar a velocidade ou me engano?

Não, só significa que suas marchas são mais longa, principalmente a 3º.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por Diegoj em Qui 18 Jul - 11:56:04

Acredito que a 3ª seja relação direta (1:1) assim como a 4ª marcha dos outros cambios. Se for, a velocidade final vai ser a mesma que se tivesse cambio 4m e com carburação maior vc aproveita em todas as marchas, não só na ultima. A pegada do carro muda bastante.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por adpachec em Qui 18 Jul - 12:15:22

A relação do câmbio:

1º Marcha: 55 Km/h
2º Marcha: 95 Km/h
3º Marcha: direta.

Diferencia 3,08:1.

Manual do opala 74.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por skuzam em Qui 18 Jul - 12:20:05

No meu eu tenho vontade de botar um cambio de 3 marchas, só que eu quero botar um de dodge. Pra um carro que só anda na cidade deve ficar legal esse cambio 3 marchas com diferencial 3,54 pois pra usar na cidade deve ficar tipo um cambio 4 marchas só que cambeia menos, só a final que ai fica prejudicada mesmo mais como é pra cidade não tem tanto problema.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 18 Jul - 12:35:12

Eu vou usar essa relação futuramente no meu skuzam .

so ainda não botei esse canbio ainda por que por aqui eu ainda não achei a capa seca apropriada,, mas o canbio um cara tem dois e me vende cada por 500 $$ sem capa seca.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por adpachec em Qui 18 Jul - 13:59:42

Câmbio 3 marchas com diferencial 3,54, na estrada o motor vai berrar, não é melhor um 3,07?
scratch 

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Re: Carburador 2E

Mensagem por skuzam em Qui 18 Jul - 17:59:07

Na estrada vai ser como um cambio 4 marchas com diferencial 3,54. No meu caso eu quero colocar porque só ando na cidade, é dificil eu passar de 80km/h

pézão opaleiro
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Re: Carburador 2E

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 18 Jul - 21:55:06

E exatamente o meu caso,, muito difícil eu passar de 80km,,

pra falar a verdade eu tennho um pouco medo de correr muito, so dou umas esticadas as vezes na maioria das vezes so ando na maciota.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por rafa_pr em Sex 19 Jul - 7:04:42

skuzam, não acho mto boa ideia, mantenha sua caixa moderna 4 marchas.

A 3 marchas de Dodge vai dar um buraco maior entre 1a e 2a e um abismo quando engatar a terceira...

Sr.Bianchi
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Re: Carburador 2E

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 19 Jul - 7:12:43

rafa_pr escreveu:skuzam, não acho mto boa ideia, mantenha sua caixa moderna 4 marchas.

A 3 marchas de Dodge vai dar um buraco maior entre 1a e 2a e um abismo quando engatar a terceira...

De fato.

Essa caixa 3m de dodge é muito forte, mas tem que ter muito torque para tentar compensar os "buracos". Não vale a pena, melhor ficar com a 4m do opala.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por skuzam em Sex 19 Jul - 10:49:33

Sim, ai que entraria o diferencial 3,54 pois ele iria amenizar esses "buracos" entre as marchas. Isso tudo pelo menos na teoria né nunca vi um cambio desses pra dizer como realmente é scratch 

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Re: Carburador 2E

Mensagem por rafa_pr em Sex 19 Jul - 11:24:02

Acho que só na teoria.

O original 4m + o 3.54:1 é o ideal. Mas eu só faria isso depois de colocar um comando pra fazer o motor girar mais!

Pq usar o 3.54 no 6 cilindros de comando original fica muito limitado...

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Re: Carburador 2E

Mensagem por Diegoj em Sex 19 Jul - 11:29:48

rafa_pr escreveu:Acho que só na teoria.

O original 4m + o 3.54:1 é o ideal. Mas eu só faria isso depois de colocar um comando pra fazer o motor girar mais!

Pq usar o 3.54 no 6 cilindros de comando original fica muito limitado...

Na verdade 5m + 3.54:1 é o ideal Very Happy
O meu tá com 3.30:1 e ficou bem curtinho, mas quando chego na BR é só jogar a 5ª que ai o motor não fica "berrando" igual com cambio 4m. Na verdade a 5ª do meu com diferencial 3.30:1 esta um pouquinho mais longa que a 4ª marcha dos opalas com diferencial 2.73:1

Pra mim essa foi uma ótima combinação.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por skuzam em Sex 19 Jul - 11:47:59

Pois é eu queria na verdade botar um 3,54 e um cambio 5 marchas, só que ta complicado achei um cara aqui com esse cambio pra vender só que o maluco quer 3.900 reais Shocked .
Agora essa parte da relação to botando no papel ainda, quando eu instalar o comando vo partir pra ela.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por Diegoj em Sex 19 Jul - 12:06:18

O cambio 5 marchas do 92 6c dificilmente vc vai achar por menos de R$3mil.
O meu tem pq é original, pq se fosse pra mim pagar 3mil num cambio, iria atras de algum 5m ainda mais forte.

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Re: Carburador 2E

Mensagem por rafa_pr em Sex 19 Jul - 12:40:11

Diegoj escreveu:
rafa_pr escreveu:Acho que só na teoria.

O original 4m + o 3.54:1 é o ideal. Mas eu só faria isso depois de colocar um comando pra fazer o motor girar mais!

Pq usar o 3.54 no 6 cilindros de comando original fica muito limitado...

Na verdade 5m + 3.54:1 é o ideal Very Happy
O meu tá com 3.30:1 e ficou bem curtinho, mas quando chego na BR é só jogar a 5ª que ai o motor não fica "berrando" igual com cambio 4m. Na verdade a 5ª do meu com diferencial 3.30:1 esta um pouquinho mais longa que a 4ª marcha dos opalas com diferencial 2.73:1

Pra mim essa foi uma ótima combinação.

Isso é verdade!

Conseguiu sentir bastante diferença saindo do 3,07 para o 3,30?

E o velocímetro, como vc fez?

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Re: Carburador 2E

Mensagem por Diegoj em Sex 19 Jul - 18:42:24

rafa_pr escreveu:
Diegoj escreveu:

Na verdade 5m + 3.54:1 é o ideal Very Happy
O meu tá com 3.30:1 e ficou bem curtinho, mas quando chego na BR é só jogar a 5ª que ai o motor não fica "berrando" igual com cambio 4m. Na verdade a 5ª do meu com diferencial 3.30:1 esta um pouquinho mais longa que a 4ª marcha dos opalas com diferencial 2.73:1

Pra mim essa foi uma ótima combinação.

Isso é verdade!

Conseguiu sentir bastante diferença saindo do 3,07 para o 3,30?

E o velocímetro, como vc fez?

Deu pra sentir sim a diferença. Meu opala tá meio fraquinho, o 3E tá bem desregulado, mas mesmo assim ficou muito legal com esse diferencial.
Dentro da cidade é uma maravilha, a unica desvantagem que eu vejo é que tem que trocar mais de marcha, comparando a um 2.73...

E o velocimetro não precisei fazer nada. Ele marcava a menos quando tava com o 3.07, até me admirei que não chegou nenhuma multa por excesso de velocidade, pq na BR ele marcava 80km/hr mas no GPS já tava a mais de 100km/hr. Agora tá marcando quase certo, pelo menos em baixa velocidade. A diferença que ele tem agora é praticamente aquela diferença que dá nos carros originais, por exemplo: passo na lombada eletronica marcando 50km/hr no painel, na lombada marca 47 +/-. Em alta velocidade ainda não tive chance de testar com GPS pra ver se está errado, mas prefiro marcando a mais do que a menos.

Mas quando coloca o diferencial 3.54 é facil de arrumar o velocimetro, é só trocar aquele pinhãozinho que vai no cambio, e nesse caso dá certinho pq é relação original do opala. Um diferencial igual o meu é de relação que nunca saiu em opala (3.30:1) ai fica mais complicado, pq não vai ter nenhum pinhão exato pra ele, ai tem que botar o mais parecido e mandar corrigir direto no velocimetro.

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Re: Carburador 2E

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