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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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pézão opaleiro
adpachec
Caravan75
7 participantes
Carburador 2E
Caravan75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
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Modelo do carro : Opala Caravan 1975.
Data de inscrição : 28/06/2013
- Mensagem nº1
Carburador 2E
Comprei motor 6cc porem não veio com bura 3E que tava nele, tenho um 2E novinho que tava no meu 4cc, alguem sabe se funciona bem o 6cc com o 2E ou nem da certo?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Carburador 2E
Para mim o 2E serve em um motor Ap ou qualquer outro até 2.0, o 3E, é para o opala, garantindo mais admissão de ar e melhor final.
Não é só a giclagem mas se não me engano, o tamanho da abertura do 2º estágio é maior também.
O link abaixo eu não o li, apenas o puxei da net:
http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/mecanica/carburadores/carb2e3ece/index.htm
Não é só a giclagem mas se não me engano, o tamanho da abertura do 2º estágio é maior também.
O link abaixo eu não o li, apenas o puxei da net:
http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/mecanica/carburadores/carb2e3ece/index.htm
Caravan75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 37
Localização : Guarapuava
Modelo do carro : Opala Caravan 1975.
Data de inscrição : 28/06/2013
- Mensagem nº3
Re: Carburador 2E
Pensei que poderia usar meu 2E que e zeradinho, mas acho que vou ter que cair com um 3E msm, ou um W-446 seria melhor?
O 3E que tava no motor era original do motor ainda... vo ver se consigo arranca do carra!! hehe
O 3E que tava no motor era original do motor ainda... vo ver se consigo arranca do carra!! hehe
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº4
Re: Carburador 2E
Se for pra usar de boa da pra usar o 2e tranquilo.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Carburador 2E
Aí que está o problema...ter um 6cc debaixo do capô e usar ele de boa....meio difícil...rssssssssssss.
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Carburador 2E
Se com um 3E o opala já vai se arrastando imagina com um 2E, deve tomar pau pra celta 1.0
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº7
Re: Carburador 2E
O 3E já tem quase a mesma cfm que um carburador simples de opala, imagina o 2E.
Eles são bons, só que são pequenos pro 6c.
Mas antes tentar arrancar o 3E do cara do que colocar um 446 usado, vc vai se encomodar bastante. Só bota 446 se vc conseguir um em ótimo estado.
Eles são bons, só que são pequenos pro 6c.
Mas antes tentar arrancar o 3E do cara do que colocar um 446 usado, vc vai se encomodar bastante. Só bota 446 se vc conseguir um em ótimo estado.
Caravan75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 37
Localização : Guarapuava
Modelo do carro : Opala Caravan 1975.
Data de inscrição : 28/06/2013
- Mensagem nº8
Re: Carburador 2E
Cara so que minha caravan e 3 marchas será adianta colocar um carburador maior? Eu imagino que a caixa vai limitar a velocidade ou me engano?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: Carburador 2E
Caravan75 escreveu:Cara so que minha caravan e 3 marchas será adianta colocar um carburador maior? Eu imagino que a caixa vai limitar a velocidade ou me engano?
Não, só significa que suas marchas são mais longa, principalmente a 3º.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Modelo do carro : Diplomata 88
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Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº10
Re: Carburador 2E
Acredito que a 3ª seja relação direta (1:1) assim como a 4ª marcha dos outros cambios. Se for, a velocidade final vai ser a mesma que se tivesse cambio 4m e com carburação maior vc aproveita em todas as marchas, não só na ultima. A pegada do carro muda bastante.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: Carburador 2E
A relação do câmbio:
1º Marcha: 55 Km/h
2º Marcha: 95 Km/h
3º Marcha: direta.
Diferencia 3,08:1.
Manual do opala 74.
1º Marcha: 55 Km/h
2º Marcha: 95 Km/h
3º Marcha: direta.
Diferencia 3,08:1.
Manual do opala 74.
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº12
Re: Carburador 2E
No meu eu tenho vontade de botar um cambio de 3 marchas, só que eu quero botar um de dodge. Pra um carro que só anda na cidade deve ficar legal esse cambio 3 marchas com diferencial 3,54 pois pra usar na cidade deve ficar tipo um cambio 4 marchas só que cambeia menos, só a final que ai fica prejudicada mesmo mais como é pra cidade não tem tanto problema.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº13
Re: Carburador 2E
Eu vou usar essa relação futuramente no meu skuzam .
so ainda não botei esse canbio ainda por que por aqui eu ainda não achei a capa seca apropriada,, mas o canbio um cara tem dois e me vende cada por 500 $$ sem capa seca.
so ainda não botei esse canbio ainda por que por aqui eu ainda não achei a capa seca apropriada,, mas o canbio um cara tem dois e me vende cada por 500 $$ sem capa seca.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº14
Re: Carburador 2E
Câmbio 3 marchas com diferencial 3,54, na estrada o motor vai berrar, não é melhor um 3,07?
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº15
Re: Carburador 2E
Na estrada vai ser como um cambio 4 marchas com diferencial 3,54. No meu caso eu quero colocar porque só ando na cidade, é dificil eu passar de 80km/h
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº16
Re: Carburador 2E
E exatamente o meu caso,, muito difícil eu passar de 80km,,
pra falar a verdade eu tennho um pouco medo de correr muito, so dou umas esticadas as vezes na maioria das vezes so ando na maciota.
pra falar a verdade eu tennho um pouco medo de correr muito, so dou umas esticadas as vezes na maioria das vezes so ando na maciota.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº17
Re: Carburador 2E
skuzam, não acho mto boa ideia, mantenha sua caixa moderna 4 marchas.
A 3 marchas de Dodge vai dar um buraco maior entre 1a e 2a e um abismo quando engatar a terceira...
A 3 marchas de Dodge vai dar um buraco maior entre 1a e 2a e um abismo quando engatar a terceira...
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº18
Re: Carburador 2E
rafa_pr escreveu:skuzam, não acho mto boa ideia, mantenha sua caixa moderna 4 marchas.
A 3 marchas de Dodge vai dar um buraco maior entre 1a e 2a e um abismo quando engatar a terceira...
De fato.
Essa caixa 3m de dodge é muito forte, mas tem que ter muito torque para tentar compensar os "buracos". Não vale a pena, melhor ficar com a 4m do opala.
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº19
Re: Carburador 2E
Sim, ai que entraria o diferencial 3,54 pois ele iria amenizar esses "buracos" entre as marchas. Isso tudo pelo menos na teoria né nunca vi um cambio desses pra dizer como realmente é
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº20
Re: Carburador 2E
Acho que só na teoria.
O original 4m + o 3.54:1 é o ideal. Mas eu só faria isso depois de colocar um comando pra fazer o motor girar mais!
Pq usar o 3.54 no 6 cilindros de comando original fica muito limitado...
O original 4m + o 3.54:1 é o ideal. Mas eu só faria isso depois de colocar um comando pra fazer o motor girar mais!
Pq usar o 3.54 no 6 cilindros de comando original fica muito limitado...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº21
Re: Carburador 2E
rafa_pr escreveu:Acho que só na teoria.
O original 4m + o 3.54:1 é o ideal. Mas eu só faria isso depois de colocar um comando pra fazer o motor girar mais!
Pq usar o 3.54 no 6 cilindros de comando original fica muito limitado...
Na verdade 5m + 3.54:1 é o ideal
O meu tá com 3.30:1 e ficou bem curtinho, mas quando chego na BR é só jogar a 5ª que ai o motor não fica "berrando" igual com cambio 4m. Na verdade a 5ª do meu com diferencial 3.30:1 esta um pouquinho mais longa que a 4ª marcha dos opalas com diferencial 2.73:1
Pra mim essa foi uma ótima combinação.
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº22
Re: Carburador 2E
Pois é eu queria na verdade botar um 3,54 e um cambio 5 marchas, só que ta complicado achei um cara aqui com esse cambio pra vender só que o maluco quer 3.900 reais .
Agora essa parte da relação to botando no papel ainda, quando eu instalar o comando vo partir pra ela.
Agora essa parte da relação to botando no papel ainda, quando eu instalar o comando vo partir pra ela.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº23
Re: Carburador 2E
O cambio 5 marchas do 92 6c dificilmente vc vai achar por menos de R$3mil.
O meu tem pq é original, pq se fosse pra mim pagar 3mil num cambio, iria atras de algum 5m ainda mais forte.
O meu tem pq é original, pq se fosse pra mim pagar 3mil num cambio, iria atras de algum 5m ainda mais forte.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº24
Re: Carburador 2E
Diegoj escreveu:rafa_pr escreveu:Acho que só na teoria.
O original 4m + o 3.54:1 é o ideal. Mas eu só faria isso depois de colocar um comando pra fazer o motor girar mais!
Pq usar o 3.54 no 6 cilindros de comando original fica muito limitado...
Na verdade 5m + 3.54:1 é o ideal
O meu tá com 3.30:1 e ficou bem curtinho, mas quando chego na BR é só jogar a 5ª que ai o motor não fica "berrando" igual com cambio 4m. Na verdade a 5ª do meu com diferencial 3.30:1 esta um pouquinho mais longa que a 4ª marcha dos opalas com diferencial 2.73:1
Pra mim essa foi uma ótima combinação.
Isso é verdade!
Conseguiu sentir bastante diferença saindo do 3,07 para o 3,30?
E o velocímetro, como vc fez?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº25
Re: Carburador 2E
rafa_pr escreveu:Diegoj escreveu:
Na verdade 5m + 3.54:1 é o ideal
O meu tá com 3.30:1 e ficou bem curtinho, mas quando chego na BR é só jogar a 5ª que ai o motor não fica "berrando" igual com cambio 4m. Na verdade a 5ª do meu com diferencial 3.30:1 esta um pouquinho mais longa que a 4ª marcha dos opalas com diferencial 2.73:1
Pra mim essa foi uma ótima combinação.
Isso é verdade!
Conseguiu sentir bastante diferença saindo do 3,07 para o 3,30?
E o velocímetro, como vc fez?
Deu pra sentir sim a diferença. Meu opala tá meio fraquinho, o 3E tá bem desregulado, mas mesmo assim ficou muito legal com esse diferencial.
Dentro da cidade é uma maravilha, a unica desvantagem que eu vejo é que tem que trocar mais de marcha, comparando a um 2.73...
E o velocimetro não precisei fazer nada. Ele marcava a menos quando tava com o 3.07, até me admirei que não chegou nenhuma multa por excesso de velocidade, pq na BR ele marcava 80km/hr mas no GPS já tava a mais de 100km/hr. Agora tá marcando quase certo, pelo menos em baixa velocidade. A diferença que ele tem agora é praticamente aquela diferença que dá nos carros originais, por exemplo: passo na lombada eletronica marcando 50km/hr no painel, na lombada marca 47 +/-. Em alta velocidade ainda não tive chance de testar com GPS pra ver se está errado, mas prefiro marcando a mais do que a menos.
Mas quando coloca o diferencial 3.54 é facil de arrumar o velocimetro, é só trocar aquele pinhãozinho que vai no cambio, e nesse caso dá certinho pq é relação original do opala. Um diferencial igual o meu é de relação que nunca saiu em opala (3.30:1) ai fica mais complicado, pq não vai ter nenhum pinhão exato pra ele, ai tem que botar o mais parecido e mandar corrigir direto no velocimetro.
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