Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

hunzeker

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Histórico do Veículo

Compartilhe

RafaZiller
Opaleiro/Designer
Opaleiro/Designer

Masculino Número de Mensagens : 31
Modelo do carro : Especial - 74 - Rosa-pantera
Cilindros : 4

Histórico do Veículo

Mensagem por RafaZiller em Qua 17 Jul - 9:32:08

Bom dia pessoal,

dei uma pesquisada no fórum e em outros sites e verifiquei que levantar o histórico do veículo pelo site do DPVAT não funciona mais como antigamente.

Como meu objetivo era descobrir a antiga placa amarela do meu carro fui no site do Detran e verifiquei que existe a opção de levantar o histórico do veículo.

Resolvi postar um passo a passo para ajudar o pessoal, e também a imagem da certidão expedida para que todos tenham noção do resultado.

Então vamos lá, para solicitar o histórico é só clicar aqui e preencher os dados solicitados. A opção que se deve escolher no ítem MOTIVO é a 28 (Certidão de Histórico do Veículo). Caso o link não funcione, entre em www.detran.pr.gov.br e navegue pelas seguintes opções: Veículo>Certidões de Veículo e Proprietário>Certidão Histórico do Veículo.

O formulário irá gerar uma guia de pagamento no valor de R$27,54, pagável apenas no BB. Esta guia é o seu protocolo que deve ser levado a uma agência do Detran de sua cidade junto com o documento ORIGINAL informado no formulário e uma cópia deste mesmo documento.

Chegando ao Detran o atendente irá verificar as informações e o pagamento da taxa, o melhor, o documento é impresso NA HORA!cheers 

Exclamation IMPORTANTE
Se seu veículo possui placa 'A' (ou até BEZ) provavelmente no histórico aparecerá a placa amarela, pois a troca de placa foi realizada no PR. Caso a placa seja de outro estado, infelizmente o histórico só mostrará as informações a partir da data em que foi transferido.

Observando o resultado na imagem o primeiro registro do veículo está sem data de aquisição, imaginei que poderia não ser o primeiro dono, mas um amigo meu fez esta certidão do carro dele, um Dodge Dart 1971, e por sorte dele o veículo foi emplacado pela concessionária e depois transferido para o comprador. O resultado foi o seguinte, o primeiro registro apareceu Proprietário: Transparaná SA. O segundo registro já apresenta o nome de uma pessoa e com a data de aquisição 18/11/1971, ou seja a data da compra do veículo.

Bom espero que ajude o pessoal interessado na história do carro! Parece também que existe uma fábrica de placas que possui os moldes antigos até hoje, estou buscando o contato deles, e se conseguir uma réplica de placa antiga e o resultado for bom posto aqui também!

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
4

Re: Histórico do Veículo

Mensagem por rysnn12 em Qua 17 Jul - 10:39:18

Legal cara.. sempre bom ter o historico do carro.
Quanto a essa fabrica q vc citou, eu queria fazer uma placa nova pro meu carro, mas do tamanho da placa amarela, tipo, um pouco mais larga, pra poder parafusar a parte de baixo do suporte (aquele q tampa a entrada do tanque), será que alguém ainda faz isso?? Ouvi dizer q o detran proibiu esse tipo de coisa.. alguém aí sabe?

RafaZiller
Opaleiro/Designer
Opaleiro/Designer

Masculino Número de Mensagens : 31
Modelo do carro : Especial - 74 - Rosa-pantera

Mensagem por RafaZiller em Qua 17 Jul - 10:47:35

rysnn12 escreveu:Legal cara.. sempre bom ter o historico do carro.
Quanto a essa fabrica q vc citou, eu queria fazer uma placa nova pro meu carro, mas do tamanho da placa amarela, tipo, um pouco mais larga, pra poder parafusar a parte de baixo do suporte (aquele q tampa a entrada do tanque), será que alguém ainda faz isso?? Ouvi dizer q o detran proibiu esse tipo de coisa.. alguém aí sabe?

Como disse ainda estou caçando o contato desta fábrica, portanto não sei dizer. Mas realmente todas as placas devem ter a dimensão regulamentada pelo Contran, se estiver fora disso é multa e com certeza ninguém vai lacrar sua placa, já que o lacre possui agora os dados do carro e do fabricante, aí pode sobrar pra eles.

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
4

Mensagem por rysnn12 em Qua 17 Jul - 11:00:36

afs q merda..
Eu sei que até um tempo atras era possivel fazer isso. Tem um sujeito aqui na minha cidade que tem um fusca 63 com placa de tamanho personalizado..

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:54:47

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 4:54:47