Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

50 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fernandohluiz, JCNais, oXLS

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9740)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8508)

100 (7771)

Coluna da Direção com folga (ajuda)

Compartilhe

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 594

Re: Coluna da Direção com folga (ajuda)

Mensagem por willianscmotta em Sex 26 Set - 12:00:14

Pessoal, revivendo o tópico, o meu Diplo tem umas folgas no volante, mas o mais curioso é uma folga que tem, da seguinte maneira: se eu puxar o volante no sentido do painel para o banco, sinto que há uma grande folga, parece até que aquele pino onde fica o volante se desloca pra frente!

Será que procurando os tais parafusos que foram ditos aí em cima, eu consigo resolver isso?

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 594

Mensagem por willianscmotta em Sab 27 Set - 18:28:14

willianscmotta escreveu:Pessoal, revivendo o tópico, o meu Diplo tem umas folgas no volante, mas o mais curioso é uma folga que tem, da seguinte maneira: se eu puxar o volante no sentido do painel para o banco, sinto que há uma grande folga, parece até que aquele pino onde fica o volante se desloca pra frente!

Será que procurando os tais parafusos que foram ditos aí em cima, eu consigo resolver isso?

Quando eu mexo o volante para baixo (na pequena folga que tem), o relógio digital desliga e o ponteiro do conta giro fica doido, sem o carro estar ligado ele vai lá nos 7 mil rpm, mas depois volta pro zero.

Será que o escamoteável está prendendo algum fio?

A folga é no pino central.

Acabei achando este componente elétrico, isto é algum tipo de relé? Chega 12V nele e vai para o conector azul de relé, mas não existe relé ali.

douglasdiplomata91
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por douglasdiplomata91 em Qui 17 Nov - 18:55:17

pessoal boa noite , tenho um diplomata e desde quando comprei ele não trava o volante quando desliga o carro e tira a chave , a borboleta da ignição trava tranquilo mais quando tiro a chave o volante não trava . alguém poderia me ajudar ?

obrigado ..
correa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Modelo do carro : OPALA 90
Cilindros : 4CC

Mensagem por correa em Qua 17 Maio - 7:06:51

j ricardo escreveu:essa coluna de direção me fez tanta raiva que arranqueie e joguei fora... substitui por uma convencional na meu ultimo diplomata...

amigo. bom dia, quero fazer isso no meu tambem... a pergunta é o seguinte... tenho que fazer alguma adaptação; ou é so trocar a barra do volante? desde ja grato!
diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 478
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Mensagem por diplomata1985 em Qua 17 Maio - 8:41:10

douglasdiplomata91 escreveu:pessoal boa noite , tenho um diplomata e desde quando comprei ele não trava o volante quando desliga o carro e tira a chave , a borboleta da ignição trava tranquilo mais quando tiro a chave o volante não trava . alguém poderia me ajudar ?

obrigado ..

Precisa retirar o Volante e verificar se o pino da trava está funcionando e também a chapa da trava que vai na coluna.
Essa chapa é aquela que mostra nessa primeira foto acima da sua pergunta.
Ela é cheia de buracos e muita gente quando tira o volante pra fazer alguma manutenção monta ela errado.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5719
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qua 17 Maio - 11:40:22

douglasdiplomata91 escreveu:pessoal boa noite , tenho um diplomata e desde quando comprei ele não trava o volante quando desliga o carro e tira a chave , a borboleta da ignição trava tranquilo mais quando tiro a chave o volante não trava . alguém poderia me ajudar ?

obrigado ..

Virar a chave junto com a haste junto a borboleta da chave e virar o volante para um dos lados até escutar um estalo, aí ele travou.
Nelson Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1

Mensagem por Nelson Azevedo em Seg 6 Nov - 9:33:10

marcelo machado escreveu:O meu carro esta com o mesmo problema, folga na coluna de direção, to quase metendo a mão pra fazer, tem um cara aqui no RJ chamado Galego, com sutaque de Pernambucano, que faz o serviço, por módicos  R$160,00, uma verdadeira pechincha, se é tão simples assim vou tentar, os rolamentos parecem esarem bons, pois não estão fazendo nenhum tipo de barulho. Aguardem notícias

Qual o telefone do Galego?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 23 Nov - 6:20:05