Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

33 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

alex force, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7890)

100 (7771)

AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA

Compartilhe

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 718
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6

AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA

Mensagem por Tiago Azevedo em Sab 20 Jul - 15:14:14

Olá pessoal! finalmente tive tempo de trocar o meu motor de partida e colocar o que eu comprei. eu jah o coloquei no lugar, só tenho uma duvida, pq na parte eletrica eu não me garanto. A minha duvida é a seguinte: eu tirei os fios na hora de tirar o original. e quando eu instalei o outro http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=86&product_id=278, cheguei na minha duvida. bom, eu tirei os dois fios mais grossos, que vem da bareria e o outro da ignição, que jah estavam na presilha maior do original. só que no original, tem duas presilhas menores que estavam ligados dois fios menores, um de cada lado, logo abaixo da presilha maior principal. um fio pequeno vem do mesmo fio da ignição, e outro vem de dentro do carro, que creio ser da chave. AGORA, no novo tem um só lugar pra ligar fios pequenos. a duvida eh se posso ligar nesse lugar os dois fios pequenos que sobraram, o que esta junto com o da ignição, e o que vem de dentro do auto. se alguém entendeu, poderia me ajudar???

xovil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 396
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc

Re: AJUDA COM MOTOR DE PARTIDA

Mensagem por xovil em Sab 20 Jul - 17:18:54

Péra ae! Pára tudo! não faça isso não. Se ligar o carro ele vai dar partida direto(enquanto não desligar a ignição ele não para de dar a partida).Liga só o fio da partida, esquece esse fio auxiliar de ignição ae. Detalhe: Se seu carro for alcool, esse auxiliar de ignição pode fazer falta nos dias mais frios viu.

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)

Mensagem por Tiago Azevedo em Sab 20 Jul - 17:42:02

tá. pra ver se eu entendi. eu deixo de ligar só aquele fio pequeno que parte do fio grosso que vem da ignição?

jomilk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 278
Modelo do carro : Chevrolet Opala 1971 Especial 4100

Cilindros : 6 cil

Mensagem por jomilk em Sab 20 Jul - 22:23:11

Boas,

Dá uma olhada neste circuito:

https://www.dropbox.com/s/fv4ezkgz8yjv19t/Doc1.pdf

Abraços,

JL

jomilk
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jomilk em Sab 20 Jul - 22:38:14

Lembrei que o meu está montado da seguinte maneira:

Se amanhã conseguir tirar uma foto posto aqui

Abraços,

JL

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Tiago Azevedo em Sab 20 Jul - 22:41:58

to vendo o esquema. pra explica melhor. http://bimg2.mlstatic.com/motor-de-arranque-do-opala-6cc_MLB-F-3427651251_112012.jpg. ali tem dois parafusinhos pequenos pra prender, um de cada lado. eu preciso saber que fio que ligam ali. e se tem problema ligar esses dois fios que vão naqueles dois lugares no original, naquele unico lugar que tem no novo.

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Tiago Azevedo em Sab 20 Jul - 22:57:18

jomilk escreveu:Lembrei que o meu está montado da seguinte maneira:

Abraços,

JL
isso aih oh. no lugar desse que diz bobina, tem o que parte do fio mais grosso que vem da ignição. e eu posso liga o da ignição fino e o da partida pós-chave naquele mesmo terminal?

jomilk
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jomilk em Dom 21 Jul - 15:03:03

Tiago Azevedo escreveu:
jomilk escreveu:Lembrei que o meu está montado da seguinte maneira:

Abraços,

JL
isso aih oh. no lugar desse que diz bobina, tem o que parte do fio mais grosso que vem da ignição. e eu posso liga o da ignição fino e o da partida pós-chave naquele mesmo terminal?

Então, no meu carro as cores são as seguintes:

+ Bobina: Fio rosa
+ Bateria: Fio Vermelho (mais grosso)
+ Partida Pós chave: Fio Roxo

Se ligar dois fios no mesmo lugar no automático de partida acho que vai dar problema... só relembro que esta é a ligação no meu carro, opala 71.

Abraços,

JL

xovil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 396
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc

Mensagem por xovil em Dom 21 Jul - 18:05:13

Seguinte: No automático do motor de partida entra o cabo positivo q vem direto da bateria e mais 2 fios. Um é auxiliar de ignição q quando vc dá a partida no opalão ele reforça a corrente positiva na bobina de ignição(pra melhorar a tensão,sendo assim melhorando a centelha da bobina) e o outro é somente pra partida. No seu caso como existe apenas um parafuso pra ligar, então,use somente o da partida q normalmente é mais grosso q da ignição. Não ligue os 2 fios junto pq na hora q vc ligar o carro ele vai dar partida direto (tipo: o motor de partida vai ficar rodando junto com o motor do carro e consequentemente vai moer seu motor de partida) um teste simples é vc somente ligar a ignição do seu carro e verificar qual dos 2 fios tem corrente positiva( IGNIÇÃO), identificado o fio com ignição é só eliminar ele e ligar o outro q será o da partida. Espero ter ajudado. Grande abraço!OKK

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Tiago Azevedo em Seg 22 Jul - 19:53:47

sim sim. com a ajuda de vcs e de amigos eu fui aconselhado a esquecer o da ignição e ligar só o da partida normalmente e ser feliz. eu vou fazer isso. (MAS QUANDO A TEMPERATURA SUBIR UM POUCO No , PQ TAH UM FRIO DO CARVALHO)

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Tiago Azevedo em Seg 22 Jul - 19:57:34

xovil escreveu:Seguinte: No automático do motor de partida entra o cabo positivo q vem direto da bateria e mais 2 fios. Um é auxiliar de ignição q quando vc dá a partida no opalão ele reforça a corrente positiva na bobina de ignição(pra melhorar a tensão,sendo assim melhorando a centelha da bobina) e o outro é somente pra partida. No seu caso como existe apenas um parafuso pra ligar, então,use somente o da partida q normalmente é mais grosso q da ignição. Não ligue os 2 fios junto pq na hora q vc ligar o carro ele vai dar partida direto (tipo: o motor de partida vai ficar rodando junto com o motor do carro e consequentemente vai moer seu motor de partida) um teste simples é vc somente ligar a ignição do seu carro e verificar qual dos 2 fios tem corrente positiva( IGNIÇÃO), identificado o fio com ignição é só eliminar ele e ligar o outro q será o da partida. Espero ter ajudado. Grande abraço!OKK
outra coisa. não tem erro no meu caso pq esse o fio pequeno, auxiliar de ignição, está junto com o mesmo fio grosso da ignição na real ele perdeu a utilidade nesse caso. creio.

Tiago Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Tiago Azevedo em Dom 28 Jul - 22:05:45

só pra fecha aqui. eu coloquei no lugar a partida nova. liguei só os fios basicos ali e já era. só tive que compra uma bateria nova pq a antiga não segura mais a carga, de resto tá 100%. pelo barulho parece que tá ligando um f14!!!. mas nem chia na hora de ligar. valeu pela ajuda pessoal))0(( 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:02:16

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 22:02:16