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6cc Falhando em Alta Rotação

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Ricardo PRND
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6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Ricardo PRND em Seg 22 Jul - 21:06:54

Boa noite a todos!
Tenho um Jeep com a mecânica do Diplomata 92 - 6cc à álcool automatic-4.
Em alta rotação ele falha e de vez em quando estoura no escape.
EU JA FIZ:
1-Limpeza no aquecimento do coletor;
2-Comprei um Carburador Z*E*R*O, H-34 Solex para 6cc Álcool;
3-Medi taxa de compressão em todos os canecos;
4-Troquei bomba de combustivel Brosol;
5-Troquei filtros de comb. e ar;
6-Troquei: -Velas
-Cabos
- Martelete distribuidor
- Tampa distribuidor
- Bobina
7-Já abasteci em outro posto
8-Já rezei...

Por favor, quem puder me ajudar nisso eu agradeço. Pois não há meio de tirar esta falhação em alta rotação, ou seja quando piso de uma vez para reduzir marchas ele falha e não sobre a rotação... se for levando bem de vagar o pé no acelerador vai que é uma beleza!!! Em marcha lenta esta um relogio, mas não é raro dar aquela ''tossida'' no escape.
Abraços

worm
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por worm em Seg 22 Jul - 21:15:46

parece falta. Como esta a boia do bura ?

Ricardo PRND
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Ricardo PRND em Seg 22 Jul - 21:21:24

Esta no ponto pois o carburador é ZERO com apenas 02 dias de uso rsrsrs

adão mauricio lanmzarini
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por adão mauricio lanmzarini em Seg 22 Jul - 21:21:54

boa noite amigo
tenho um diplomata 89 6cc a alcool tbm
e tinha uma falha similar a diferença que ele enchia o carburador de derramava
não tinha cristo que resolvia kkk
ai meu mecanico retificou o virabrequin e o cabeçote
ficou bom aah e antes a tacha de compessão tbm tava boua
ele tava enganando tenta ver isto ai blz.

Ricardo PRND
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Ricardo PRND em Seg 22 Jul - 21:26:26

Obirgado pela dica Adão, mas ele não bate parte de baixo e não fuma e não tem valvúla presa rs.... Curioso né rsrsrs

Diegoj
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Diegoj em Seg 22 Jul - 21:35:31

Pode até parecer uma pergunta besta, mas... já olharam o ponto? Se tiver com a polia original não dá pra confiar 100% na regulagem de ponto com a pistola, pq a polia original da folga naquela 'borracha' que tem no meio da polia e a parte de fora gira em falso, quando isso acontece nunca dá ponto certo pela pistola. Até aquelas molinhas que tem dentro do distribuidor podem causar isso, pode ter uma solta e ai avança d+ o ponto.

A abertura das velas acho que talvez também possa influenciar, não tenho certeza disso, mas como é algo simples de ver, não custa tentar. Mesmo sendo vela nova ela pode vir com uma abertura diferente do que se usa com ignição original no opala.

Ricardo PRND
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Ricardo PRND em Seg 22 Jul - 21:41:46

Boa noite Diego... Muito obrigado pela resposta! Sim o ponto já foi visto mas como vc tem razão em ralação a polia, o ponto foi visto no ''OUVIDROMETRO'' inúmeras vezes mas nunca acertaram. Hoje mesmo fui a uma auto peças em que o dono trabalhou na Chevrolet em 80 e 90. Ele disse desta mola do distribuidor tb. Porem fiquei na duvida pois meu motor é com ignição... Sabe me dizer se mesmo assim o distribuidor possui as molas ?

Em relação as velas que são novas tb, nao sei se ela podem atrapalhar ou enganar, pois qdo o motor falha, ele falha por igual e não somente um ou dois cilindros...ele fala mesmo como se saisse do ponto TOTAL!!!

Diegoj
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Diegoj em Seg 22 Jul - 21:47:04

É que assim, mesmo com ignição eletronica, o distribuidor tem um avanço a vacuo, se vc olhar do lado do distribuidor vai ter uma 'coisa' com uma mangueira que vai até no carburador, em algum momento quando vc acelera (só não sei de dizer qual) dá vacuo ali e 'puxa' a aranha do distribuidor avançando o ponto. Essas molas tem pressão pra não deixar avançar muito rapido. Se uma mola dessa solta ou perde a pressão vc já imagina a velocidade q o ponto vai avançar né?

Se vc tirar a tampa do distribuidor e girar a aranha com a mão, dá pra perceber que ela tem uma 'folga' pra um dos lados, isso é o que ela avança.

Ricardo PRND
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Ricardo PRND em Seg 22 Jul - 21:52:55

Isso mesmo... esta aranha não tem folga em relação ao diafragma do vácuo. E fazendo os testes com a boca, ela é ''dura'' ou ''firme'' para dar o avanço, quero dizer ela não é frouxa entende? Mas como faço para ver esta mola.... é facil de desmontar?

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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Diegoj em Seg 22 Jul - 21:56:36

Não é bem uma folga, mas com um pouquinho de força vc faz ela girar (bem pouco). Pra te falar a verdade eu nunca tive coragem pra abrir o distribuidor e ver exatamente onde essas molas estão. Abrir é facil, o problema é montar denovo e funcionar... Very Happy

Ricardo PRND
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Ricardo PRND em Seg 22 Jul - 21:59:19

Ahahahaha com certeza... Como diz o ditado que para descer todo santo ajuda.... Para desmontar tb!!!

Cara, acredito muito que o defeito esteja ali pq não é possivel eu mexer em todas estas partes que falei na primeira msg e o motor continuar com o mesmo problema.

Valew pela dica e atenção.

Diegoj
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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

Mensagem por Diegoj em Seg 22 Jul - 22:44:23

Tenta conseguir outro distribuidor só pra testar, TALVEZ isolando aquela mangueira de vacuo ele fique sem o avanço e as molinhas não influenciem. Talvez. Só testando pra ver.

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Re: 6cc Falhando em Alta Rotação

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