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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
fabio_waltrick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008
- Mensagem nº1
Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
ALEXANDRO.GABRIEL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3006
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008
Só tiraria a antena do carro que achei estranho de resto muito maneiro o carro parabéns.
fabio_waltrick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008
ALEXANDRO.GABRIEL escreveu:Só tiraria a antena do carro que achei estranho de resto muito maneiro o carro parabéns.
A antena é o meu radio PX... haushauehuasa...
Fellipe.S.B1978- Opaleiro
- Número de Mensagens : 221
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/06/2008
Mto Zica amigo...Parabéns
antiqueira79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008
E ae Fábio, cara que loco que tá esse Opalão,
cara de mau mesmo, parabéns muito bonito,
só uma pergunta: como vc colocou o bird catcher?, tem
fotos do motor?, desculpe a curiosidade, rsrsrsrsrsrsr
abraços
cara de mau mesmo, parabéns muito bonito,
só uma pergunta: como vc colocou o bird catcher?, tem
fotos do motor?, desculpe a curiosidade, rsrsrsrsrsrsr
abraços
tunico opala 76 beje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 326
Idade : 39
Localização : londrina pr
Data de inscrição : 10/05/2008
antiqueira79 escreveu:E ae Fábio, cara que loco que tá esse Opalão,
cara de mau mesmo, parabéns muito bonito,
só uma pergunta: como vc colocou o bird catcher?, tem
fotos do motor?, desculpe a curiosidade, rsrsrsrsrsrsr
abraços
fico com o antiqueira ,ah tbm nao gostei da antena tipo taxista
mais o carro ta loko em bem lizao
fabio_waltrick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008
No encontro Se meu capô ficar pronto, eu mostro o sistema pra vcs sem problemas. A ideia eh parecer com um Scoop blower.
Na verdadeé apenas um sistema de entrada de ar induzida ajuda o motor a respirar melhor!
O capô enrrugou a tinta nova (foi pintado com o tempo nublado) por isso terá de ser lixado e repintado novamente... Após isso devidamente polido e espelhado, terei o prazer de lhes mostrar como ficou.
A antena de "taxista" é um PX. Uso geralmente para evitar policia e afins. Até tivea opção de colocar aquelas magneticas, mas riscam o carro, então preferi esta que não tem contato e é aparafusada sem a necessidade de adaptações ou cortes/furos na lata. Meu carro chama a atenção por onde passa e geralmente tenho problemas com policiais corruptos. Uma vez até achei engraçado, quando me pararam o policia queria saber quanto eu estava vendendo e quanto queria, estava examinando o carro de tudo quanto era jeito , mas era pra comprar não pra multar.... são coisas que acontecem... acredito que vcs tbm tenham muitas historias pra contar...Opala é o carro.
Na verdadeé apenas um sistema de entrada de ar induzida ajuda o motor a respirar melhor!
O capô enrrugou a tinta nova (foi pintado com o tempo nublado) por isso terá de ser lixado e repintado novamente... Após isso devidamente polido e espelhado, terei o prazer de lhes mostrar como ficou.
A antena de "taxista" é um PX. Uso geralmente para evitar policia e afins. Até tivea opção de colocar aquelas magneticas, mas riscam o carro, então preferi esta que não tem contato e é aparafusada sem a necessidade de adaptações ou cortes/furos na lata. Meu carro chama a atenção por onde passa e geralmente tenho problemas com policiais corruptos. Uma vez até achei engraçado, quando me pararam o policia queria saber quanto eu estava vendendo e quanto queria, estava examinando o carro de tudo quanto era jeito , mas era pra comprar não pra multar.... são coisas que acontecem... acredito que vcs tbm tenham muitas historias pra contar...Opala é o carro.
Rodacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008
*** Opa amigo... Conheço seu opala, era do Marcelo aqui de Araucária, e antigamente ele era do Paulo Corso e era branco... Era de Londrina! Motor 6cil me parece que era dos modernos com a vareta em cima já! Esse carro tava bonito realmente! Tava com dois cooper cobra na trazeira, agora me parece que tiraram! Ele sempre ficava ali na Marechal Floriano, eu sempre via ele lah depois que o Marcelo o vendeu... Acho que estava com esse Elezier... Mas em fim, boa sorte com a maquina!
fabio_waltrick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008
obrigado, sim fiz uma pesquisa e de fato eu soube q ele veio de londrina mesmo. Os antigos donos eram caprichosos com o carro, não tem um podre nada no assoalho, fiquei impressionado com a qualidade do carro, por isso peguei ele.
o motor não abri pra conferir, não sei se está 4.400 ou 4100 original.
Pelo que pude verificar este motor é do ano 89.
o motor não abri pra conferir, não sei se está 4.400 ou 4100 original.
Pelo que pude verificar este motor é do ano 89.
comodoro86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 455
Idade : 34
Localização : guabiruba SC
Modelo do carro : caravan diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/07/2008
- Mensagem nº10
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
show de opala..
parabens...
parabens...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Parabens pelo carro irmao, e o scoop realmente ajuda na admissao de ar, pois "pega" o ar frio!!!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3566
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Fabio, este opala ja foi meu, mas originalmente ele era brancoe 4 cil. eu vendi ele pra um cara que mecheu na lata toda, a tinta branca foi totalmente raspada e pintado desse azul ai, pelas fotos deu pra ver que ele ta com os bancos que estavam nele quando era meu ainda, cara esse opala foi meu primeiro carro, curti muito com ele, foi uma pena ter vendido ele. O painel ainda tem o vacuometro no centro? Se estiver ele é original de fabrica, exceto pelo paunel que trocaram, ainda colocaram o errado, o do 79 tem um refletor na chave do farol, limpa vidros, esse ai ta sem, mas o vacuometro era original do carro. Ainda ta com o bordado do opala.com no tampão traseiro? (fui eu quem fiz) Vou escanear as fotos que tenho dele quando era branco e te mando, pois só tenho fotos de papel dele, tenho uma no meu orkut, procura por Paulo Corso, acho que tem no orkut do Arco.
Abraços
Ah, você esta vendendo ele???
Abraços
Ah, você esta vendendo ele???
kaiowilken- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1002
Localização : Manaus/AM
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Animal, gostei do estilo dele!!
Parabéns!!
Parabéns!!
fabio_waltrick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008
- Mensagem nº14
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
valeu, investi muito nele para deixa-lo como está.
paulo que legal reconhecer um antigo dono! Sim , o vacuometro original ainda existe...
Foi você que colocou o motor 6cc nele? quais alterações fez neste motor para ter tanto torque assim... pq o 6cc originalzinho não é tão cavalar assim... Thallisguimaraes realmente a admissão do ar frio condensa o ar suprindo em menor quantidade o mesmo periodo exposto que como capô normal. Mas somente em alta (80 km/H pra cima) nota-se a diferença do que com o capô normal. Tem-se um duto que desenvolvi que desemboca direto no filtro do carbura dando um "up" legal na captação de ar. Assim que tiver oportunidade, vou postar fotos de como fiz.
Quando chove, troco de capô, tenho 2, um para o scoop blower, outro original do carro. O carro funciona normal chovendo mesmo aberto, pois criei capas de borracha para a distribuição, e filtro de ar, mas prefiro não expor ao tempo o motor, mais por cuidado e zelo.
Paulo Corso, de momento estou vendendo sim. O ruim disso eh que terminei o carro faz 2 meses, e fiquei desempregado.
Tenho intenção de abrir a minha oficina, trabalho com elétrica automotiva e escapamentos, originais ,esportivos (4x1 , 6x2x1, 6x2 direto , etc)
tenho até um anuncio dele no www.socarrao.com.br
procura por "opala 6cc" é o primeiro da lista.
Estou disposto apenas em vender somente se o comprador corresponder pelo que realmente ele vale atualmente, tanto pela procedência, quanto pelo seu estado geral que alguns aqui conhecem muito bem a estrutura deste carro. Do contrário não pretendo me desfazer dele, sei que para fazer outro igual vou gastar pelo menos o dobro, pois tive sorte em pegar este carro no estado em que está. foram precisos R$ 6.543,90 muito bem investidos neste carro além da pintura que apesar de estar aceitável, precisou de mais um banho para tirar nódulos cristalizados de verniz, além da rechapeação feita nas bordas dos pára-lamas traseiros (sim foi tudo chapeado, não enchido de massa dando um trabalho do *******!)
A elétrica estava uma zona... a chave de seta estava toda zoada, e por isso fizeram uma baita gambiarra numa caixinha para dar seta, luz etc... o volante estava tão preso (com sacador nau saiu nem *******) tive de pelar todo o painel e aquecer no maçarico para sair, trocando a chave de seta, refazendo os chicotes do painel. eletrica erm ordem, foi a vez da suspensão, os pivôs estavam inteiros, no entanto os batentes superiores, inferiores e a barra superior de direção já estavam pela hora da morte, considerando que coloquei tudo de 1ºlinha (AXIOS) dá pra imaginar quanto gastei.
As molas dianteiras foram trocadas, a que estava no carro foi cortada em 1 elo. Coloquei as molas Sem estarem cortadas (não foram aquecidas), o que deixou o carro muito confortavel para dirigir e baixo mantendo sua aparencia anterior.
A pinça do lado direito estava travada, torrando o disco que nem tinha mais o lado interno. Trocados ambos os discos, ambos as pastilhas, descobri que o agregado e os discos assim como o cubo era do moderno já.
A bobina do Gol MI já estava no carro e achei muito bem feito o processo.
No interior os bancos estavam todos quebrados, rasgados e com o fundo apodrecido. Para manter o mesmo quadro, foi refeito o mesmo banco, com solda mig, trocados as espumas e refeito a textura de tecido para corvim personalizados em azul com faixas brancas paralelas . Manometros de pressao de óleo, temperatura de agua e amperimetro foram colocados para melhor gerenciar o motor do bixinho, além do um conta-giros de 100mm com shift light programável (se quiser trocar as marchas em 3000 rpm, basta ajustar para tal para que o shift light acenda)... O PX (antena de taxista popularmente falando) é para o meu radio de comunicação em faixa de radio cidadão, onde trocando ideia com muitos companheiros de estrada ou colegas com o mesmo hobbie evito muitas blitz e policiais em pontos da cidade, pois com o scoop blower chama-se muita a atenção , apesar de nunca ter tido problemas por causa disso.
As rodas da ranger ja estavam no carro, eu nunca tinha visto isso e nem sabia que dava certo... os pneus dianteiros eu troquei pois os eagle ventura que estava m nele ja estavam na lona e o carro dançava buinitu, nao sei se pelo fato de estarem carecas, ou pela suspensão estar arriada...
O Opalão estava com o escapamento com 2 silenciosos, (acho que o elieser não gostava do ronco do 6 cilindros , hahaha) Uma das primeiras coisas que fiz foi liberar o escapamento dixando apenas o silencioso intermediário, arrancando o canudinho que estava, e colocando 2.5 pol de fora a fora. até a metade do carro ficoucom o silencioso, depois dele fiz um "Y" aonde cada ponta do escape vai para as laterais discretamente. Assim que me sobrar uma graninha colocarei uma ponteira dupla para cada lado. O som deste motor é m~usica par ameus ouvidos, ronco encorpado, vistoso, bunito de se ouvir, sem ser enjoativo como uma escapamento aberto de um motor Ap ou similares ...
Quando não quero ouvir o ronco grosso do motorzão, ando na boa e com um som grave, mas muito baixo posso ouvir meu pionner com saida para meu DVD player de 5 '' com meus 2 pares de 6x9 (1 par nas portas dianteiras e os outros 2 no tampão com a marca "opala.com") + sub de 15'' fazendo um som ambiente muito bem distribuido (não curto som de trio elétrico, gosto de qualidade, não de volume distorcido)
De qualquer forma estou muito contente com o carro, já fiz uma viagem com ele pra joinville-SC de madrugada e dei umas estilingadas q foram bonitas de ver, onde o ponteiro a 180 km/h foi pouco...
falando nisso to procurando um jeito de adaptar uma velocimetro que pelo menos vá até 240 km/h...
abraço a todos.desculpe me prolongar no post, mas acabei me empolgando...hehehe
paulo que legal reconhecer um antigo dono! Sim , o vacuometro original ainda existe...
Foi você que colocou o motor 6cc nele? quais alterações fez neste motor para ter tanto torque assim... pq o 6cc originalzinho não é tão cavalar assim... Thallisguimaraes realmente a admissão do ar frio condensa o ar suprindo em menor quantidade o mesmo periodo exposto que como capô normal. Mas somente em alta (80 km/H pra cima) nota-se a diferença do que com o capô normal. Tem-se um duto que desenvolvi que desemboca direto no filtro do carbura dando um "up" legal na captação de ar. Assim que tiver oportunidade, vou postar fotos de como fiz.
Quando chove, troco de capô, tenho 2, um para o scoop blower, outro original do carro. O carro funciona normal chovendo mesmo aberto, pois criei capas de borracha para a distribuição, e filtro de ar, mas prefiro não expor ao tempo o motor, mais por cuidado e zelo.
Paulo Corso, de momento estou vendendo sim. O ruim disso eh que terminei o carro faz 2 meses, e fiquei desempregado.
Tenho intenção de abrir a minha oficina, trabalho com elétrica automotiva e escapamentos, originais ,esportivos (4x1 , 6x2x1, 6x2 direto , etc)
tenho até um anuncio dele no www.socarrao.com.br
procura por "opala 6cc" é o primeiro da lista.
Estou disposto apenas em vender somente se o comprador corresponder pelo que realmente ele vale atualmente, tanto pela procedência, quanto pelo seu estado geral que alguns aqui conhecem muito bem a estrutura deste carro. Do contrário não pretendo me desfazer dele, sei que para fazer outro igual vou gastar pelo menos o dobro, pois tive sorte em pegar este carro no estado em que está. foram precisos R$ 6.543,90 muito bem investidos neste carro além da pintura que apesar de estar aceitável, precisou de mais um banho para tirar nódulos cristalizados de verniz, além da rechapeação feita nas bordas dos pára-lamas traseiros (sim foi tudo chapeado, não enchido de massa dando um trabalho do *******!)
A elétrica estava uma zona... a chave de seta estava toda zoada, e por isso fizeram uma baita gambiarra numa caixinha para dar seta, luz etc... o volante estava tão preso (com sacador nau saiu nem *******) tive de pelar todo o painel e aquecer no maçarico para sair, trocando a chave de seta, refazendo os chicotes do painel. eletrica erm ordem, foi a vez da suspensão, os pivôs estavam inteiros, no entanto os batentes superiores, inferiores e a barra superior de direção já estavam pela hora da morte, considerando que coloquei tudo de 1ºlinha (AXIOS) dá pra imaginar quanto gastei.
As molas dianteiras foram trocadas, a que estava no carro foi cortada em 1 elo. Coloquei as molas Sem estarem cortadas (não foram aquecidas), o que deixou o carro muito confortavel para dirigir e baixo mantendo sua aparencia anterior.
A pinça do lado direito estava travada, torrando o disco que nem tinha mais o lado interno. Trocados ambos os discos, ambos as pastilhas, descobri que o agregado e os discos assim como o cubo era do moderno já.
A bobina do Gol MI já estava no carro e achei muito bem feito o processo.
No interior os bancos estavam todos quebrados, rasgados e com o fundo apodrecido. Para manter o mesmo quadro, foi refeito o mesmo banco, com solda mig, trocados as espumas e refeito a textura de tecido para corvim personalizados em azul com faixas brancas paralelas . Manometros de pressao de óleo, temperatura de agua e amperimetro foram colocados para melhor gerenciar o motor do bixinho, além do um conta-giros de 100mm com shift light programável (se quiser trocar as marchas em 3000 rpm, basta ajustar para tal para que o shift light acenda)... O PX (antena de taxista popularmente falando) é para o meu radio de comunicação em faixa de radio cidadão, onde trocando ideia com muitos companheiros de estrada ou colegas com o mesmo hobbie evito muitas blitz e policiais em pontos da cidade, pois com o scoop blower chama-se muita a atenção , apesar de nunca ter tido problemas por causa disso.
As rodas da ranger ja estavam no carro, eu nunca tinha visto isso e nem sabia que dava certo... os pneus dianteiros eu troquei pois os eagle ventura que estava m nele ja estavam na lona e o carro dançava buinitu, nao sei se pelo fato de estarem carecas, ou pela suspensão estar arriada...
O Opalão estava com o escapamento com 2 silenciosos, (acho que o elieser não gostava do ronco do 6 cilindros , hahaha) Uma das primeiras coisas que fiz foi liberar o escapamento dixando apenas o silencioso intermediário, arrancando o canudinho que estava, e colocando 2.5 pol de fora a fora. até a metade do carro ficoucom o silencioso, depois dele fiz um "Y" aonde cada ponta do escape vai para as laterais discretamente. Assim que me sobrar uma graninha colocarei uma ponteira dupla para cada lado. O som deste motor é m~usica par ameus ouvidos, ronco encorpado, vistoso, bunito de se ouvir, sem ser enjoativo como uma escapamento aberto de um motor Ap ou similares ...
Quando não quero ouvir o ronco grosso do motorzão, ando na boa e com um som grave, mas muito baixo posso ouvir meu pionner com saida para meu DVD player de 5 '' com meus 2 pares de 6x9 (1 par nas portas dianteiras e os outros 2 no tampão com a marca "opala.com") + sub de 15'' fazendo um som ambiente muito bem distribuido (não curto som de trio elétrico, gosto de qualidade, não de volume distorcido)
De qualquer forma estou muito contente com o carro, já fiz uma viagem com ele pra joinville-SC de madrugada e dei umas estilingadas q foram bonitas de ver, onde o ponteiro a 180 km/h foi pouco...
falando nisso to procurando um jeito de adaptar uma velocimetro que pelo menos vá até 240 km/h...
abraço a todos.desculpe me prolongar no post, mas acabei me empolgando...hehehe
Última edição por fabio_waltrick em Sex 21 Nov - 5:07:43, editado 1 vez(es)
fabio_waltrick- Opaleiro
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Modelo do carro : A procura de um opala novamente
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- Mensagem nº15
fotos...
neste fim de semana, vou ver se consigo tirar fotos do sistema de duto do corpo de indução de ar.
Xann- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Tb adorei seu carro Fabio, e como todos os amigos tb fiquei curioso pra ver por dentro do capô.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Renat1nh0- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 34
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/08/2008
- Mensagem nº17
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
E o azul do omega neh? Mt bunito o seu opala meu Parabéns
Rodacki- Opaleiro
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº18
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
*** Esse azul segundo o Antigo Dono é do Peugeot 206
Jean Bida- Moderadores
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº19
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Bonitão mesmo o Cupe irmão! Sem dúvida o momento de maior empolgação da GM com o Opala.Eu já tinha visto ele anunciado no socarrao , o que me chamou a atenção quando vi foi que você colocou na descrição que faz o 0/100 em 5.6 segundos.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
pedromusculini- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
bonito mesmo. adorei o capo... sempre gostei mas é raro ver um bem feito e de bom gosto... normalmente fica ridiculo a adaptação mas este ficou muito bom mesmo... cara lendo seu relato vi que não sou só eu o doido hehehe eu tb sou assim.. tudo nos minimos detalhes e cuidados... parabéns pelo carro e que pena ter que vender... abraços!!!!
Renat1nh0- Opaleiro
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Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº21
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Arco4100 escreveu:*** Esse azul segundo o Antigo Dono é do Peugeot 206
uhum certo e pq tem o omega tbm com o mesmo azul oxford hehe. abs
fabio_waltrick- Opaleiro
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- Mensagem nº22
olha...
Arco4100 escreveu:*** Esse azul segundo o Antigo Dono é do Peugeot 206
apanhei muito pra achar esta cor, pela tabela de cores, achamos a cor do Omega 93. foi feito um balanceamento pigmentado para chegar muito proximo da cor que estava no capô original, um trabalhão sem noção...
fabio_waltrick- Opaleiro
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- Mensagem nº23
eh...
Jean Bida escreveu:Eu já tinha visto ele anunciado no socarrao , o que me chamou a atenção quando vi foi que você colocou na descrição que faz o 0/100 em 5.6 segundos.
Eu acredito q tenha virado na casa dos 7.2 s mas meu colega jura de pé junto e deu 5.6 cravados ... Isso foi num momento de inspiração em joinville-SC alinhando com um golzinho turbo 16v no retão do aeroporto. (Lá 1 vez por semana eles fecham o aeroclube para eventos assim, e fui convidado, só por que era o único opalão em meio a tantos golzinhos com placa de Curitiba...hahaha (ahn ganhei por um focinho)
fabio_waltrick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008
- Mensagem nº24
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
pedromusculini escreveu:bonito mesmo. adorei o capo... sempre gostei mas é raro ver um bem feito e de bom gosto... normalmente fica ridiculo a adaptação mas este ficou muito bom mesmo... cara lendo seu relato vi que não sou só eu o doido hehehe eu tb sou assim.. tudo nos minimos detalhes e cuidados... parabéns pelo carro e que pena ter que vender... abraços!!!!
confesso que procurei alguns Scoop Blowers prontos para fazer... mas não encontrei um que fosse adequado, pois além de grande demais, era caro... ( mais "light" era por volta de 780 reais)
Fabriquei um... ao qual o custo baixou consideravelmente... na casa dos 400 e poucos reais.
Infelizmente (ou felizmente) vi que o carro estava "aceitável" para ser reerguido... e apesar de gastar o que gastei, valeu cada centavo... e ainda tem coisas a serem feitas, mas como fiquei sem emprego e grana, cada um no seu quadrado de agora em diante... vou dar um tempo... pq meu bolso não tá aguentando mais...hahaha
Com isso fico pensando... quantos Opalas agente não vê rodando por ae lindos q no fim das contas estão com a suspensão mal e porcamente rebaixados, batentes estourados pivôs comprometidos e cheios de massa, parecendo um bolo de aniversário (muito bonitos por cima mas cheis de massa por dentro, ), sem contar os que na caruda nem passam maquiagem, andam podres por aí, arriados no sentido mais pejorativo da palavra... ou aberrações de saias, kits aerodinamicos e tunning
tunico opala 76 beje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 326
Idade : 39
Localização : londrina pr
Data de inscrição : 10/05/2008
- Mensagem nº25
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
esse carro erra do paulo corso ..e uma ves com o antigo dono aqui em londrina quando eu fui ver ele pra comprar pena que nao consegui vender um voyage que eu tinha.....
mas como o fabio disse os bancos estavao feios mesmo tortos e bem rasgados mais o carro tinha uma mecanica do 92 que lembro ter me tirado o sono querendo ele...mas vejo que foi parar em boas maos
parabens pelo carro
mas como o fabio disse os bancos estavao feios mesmo tortos e bem rasgados mais o carro tinha uma mecanica do 92 que lembro ter me tirado o sono querendo ele...mas vejo que foi parar em boas maos
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fabio_waltrick- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
tunico opala 76 beje escreveu: o carro tinha uma mecanica do 92 que lembro ter me tirado o sono parabens pelo carro
De fato, quando abri o capô para comprar, o motor e sua aparência me impressionou...
tunico opala 76 beje- Opaleiro
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
lembro o motor erra da cor do carro e tinha ums parafusos tipo um t comados muito lindo o motor
fabio_waltrick- Opaleiro
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
tunico opala 76 beje escreveu:lembro o motor erra da cor do carro e tinha ums parafusos tipo um t comados muito lindo o motor
tem até hoje, com a mesma pintura, com alguns pequenos riscos acima da tampa, mas nada grave... show de bola...
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Fábio, essas fotos são do teu opala quando ele meu e branco. Tenho fotos dele até no meu álbum de casamento.
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- Mensagem nº30
Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Legal!
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
legal, cara... raramente podemos contabilizar a história de um carro entre vários donos diferentes. Apesar de branco, tinha presença tbm!
naldo opaleiro- Opaleiro
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
amigo seu opala ta bonito mesmo no estilo antigo ficou legal..
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eh...
to fazendo a loucura de viajar ....400 km pra ida e 400 km para volta com o bolido... a viagem esta sendo uma maravilha...mas a media dele na estrada está bem abaixo do que eu esperava...esta fazendo cerca de 6.3 km /L na estrada...isso a uma media de 120 a 140 km /H.... isso será ser normal...?
fora isso ... o carro é uma delicia ...responde prontamente as solicitações que são feitas no acelerador... cada esticada o carro responde sem pestanejar ...mas o consumo em estrada esperava um pouco mais ....
agora que fiz a primeira viagem com ele de longo percurso..... notei que com o scoop blower a temperatura do motor ficou muito abaixo do normal, isso eu fiquei muito surpreso, além do motor encher mais rápido nas retomadas de marcha.
fora isso ... o carro é uma delicia ...responde prontamente as solicitações que são feitas no acelerador... cada esticada o carro responde sem pestanejar ...mas o consumo em estrada esperava um pouco mais ....
agora que fiz a primeira viagem com ele de longo percurso..... notei que com o scoop blower a temperatura do motor ficou muito abaixo do normal, isso eu fiquei muito surpreso, além do motor encher mais rápido nas retomadas de marcha.
Jean Bida- Moderadores
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Cuidado com temperatura baixa demais é muito prejudicial ao motor,diminue demais sua vida útil, não deixe de usar a válvula termostática de forma alguma, motor frio é tão perigoso quanto motor a ponto de ferver, a termostáticase encarrega de deixa-lo na temperatura de trabalho correta seja na estrada ou cidade.
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Fabio, é sempre na estrada que realmente conhecemos nossas máquinas. Se tá fazendo 6.3 á 120, imagina á 90, 100.
Legal tb é ver a galera nos carros novos quebrarem o pescoço pra olhar he he, coisa rara ver um carro antigo na estrada.
Legal tb é ver a galera nos carros novos quebrarem o pescoço pra olhar he he, coisa rara ver um carro antigo na estrada.
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Jean Bida escreveu:Cuidado com temperatura baixa demais é muito prejudicial ao motor,diminue demais sua vida útil, não deixe de usar a válvula termostática de forma alguma, motor frio é tão perigoso quanto motor a ponto de ferver, a termostáticase encarrega de deixa-lo na temperatura de trabalho correta seja na estrada ou cidade.
acabo de voltar de SC... a temperatura em média ficou entre 85 a 75ºC... antes ficava beirando os 100 ...110 ºC...
não sinto o carro falhar... (salvo quando abre o segundo estagio...o meu está dando uns pipocos logo que abre e "limpa" 2 segundos depois...dae é só colar no banco e ser feliz...)
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Xann escreveu:Fabio, é sempre na estrada que realmente conhecemos nossas máquinas. Se tá fazendo 6.3 á 120, imagina á 90, 100.
Legal tb é ver a galera nos carros novos quebrarem o pescoço pra olhar he he, coisa rara ver um carro antigo na estrada.
lembrando que esta média eh com 8 litros de gasolina (20 pilas) em um tanque de 55 litros de alcool.
Cheguei agora ha pouco... tava meio sem saco... de andar na boa...cansado soquei o pé... e andei chutadinho... a cada retão.... fazia abrir o segundo estagio.... colando o ponteiro a 180 direto... em 40 km restantes até chegar a curitiba...sequei 1/4 de tanque...
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Paulo Corso é "das antigas" lembro dele a anos sempre presente nos foruns da vida
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
tenho o radio PX no carro.... sempre conversando com o prssoal do trecho enquanto curtimos o Opalão... e sempre acontece de a cada km o carro ser o tema do papo na canaleta com os caminhoneiros...
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Fabio, qual carburador vc tá usando?
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Xann escreveu:Fabio, qual carburador vc tá usando?
um 3E com segundo estagio arrombado.
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Wow!
Mas vc colocou o 2º estágio pra abrir mecanicamente ou tá no vácuo ainda?
Mas vc colocou o 2º estágio pra abrir mecanicamente ou tá no vácuo ainda?
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
mecanico.
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Valeu
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
lindao o opala
gostei das rodelas de ranger
coloca umas fotos do motor e do interior
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
vou providenciar...
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Tb estou doido pra ver o trampo no carbura como ficou hehe!
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
Xann escreveu:Tb estou doido pra ver o trampo no carbura como ficou hehe!
Tbm to louco pra ver, e principalmente como vc fixou o Scoop!!
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Re: Opala 6cc - 1979 Azul oxford - Waltrick - [Fotos]
esse opala ta com o Diogo, ai de curitiba, agora ele ta injetado!!
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