Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Duvida quanto ao eixo entalahdo/arvore secundaria diferente.
Hoje à(s) 14:30:12 por Marcos Adriano

» Diplomata 79
Hoje à(s) 14:01:51 por opala4cc

» Novo nesse mundo
Hoje à(s) 13:49:56 por jbflores

» duvidas em qual radio usar
Hoje à(s) 13:26:37 por felipeleox

» Preparação para o Diplomata 88 4 cilindros turbo
Hoje à(s) 13:04:49 por maktub

» Comodoro 92 Totalmente original e íntegro
Hoje à(s) 12:58:28 por Caravan88

» Atenção com as velas
Hoje à(s) 12:14:44 por felipeleox

» Qual comando para 350cv?
Hoje à(s) 9:37:16 por tcheco 8687

» gnv no opala = destruição
Hoje à(s) 8:16:17 por ClaudineiRangel

Quem está conectado

65 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, Guilherme Leão, Lucas Bzunek, magao, Marcos Adriano, Murilo R, Vinicius Marcello


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8418)
 
100 (7771)
 

Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Compartilhe
avatar
Izak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala Standart 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 15/02/2011

Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por Izak em Sex 2 Ago - 11:01:57

Bom dia Srs.

Estou a procura de pistões forjados para Opala 4cc, a princípio 151.
Meu bloco está atualmente com retífica + .040", portanto vou reencamisar e assim ele estará 4.000" (STD). Não quero arriscar pressão com medida + .060".
Vou montar turbo, e estou querendo montar com pistões forjados. Alguém tem indicação de qual montar, que dê certo com a biela original ou então um conjunto pistão forjado + biela que funcione no conjunto?

Caso seja necessário - leia-se mais fácil encontrar peças para o conjunto - posso utilizar virabrequim do 153.  Não tenho o virabrequim em mãos mas, caso encontre pistão forjado/biela que funcione com vira 153 e bloco 151, estou disposto a correr atrás.

Enfim, estou procurando sujestões/indicações para seguir com o projeto, visto que não é tarefa das mais fáceis encontrar pistões bons para o 4cc, ainda mais com uma preparação relativamente exigente.

Abraços!
Izak Silva.
avatar
linguado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 184
Idade : 34
Localização : Joinville sc
Modelo do carro : 71
Cilindros : 6cc, pistao 4" comando 250s
Data de inscrição : 19/07/2008

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por linguado em Sex 2 Ago - 11:37:34

na boa,muito gasto pra um 4cc!
avatar
Izak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala Standart 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 15/02/2011

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por Izak em Sex 2 Ago - 12:14:57

Olá Linguado.
Que não vai sair barato eu já sei, tomei conhecimento e abracei a causa logo no início do projeto, e isto já está bem definido. A questão é que o preço de um jogo de pistões originais para esse motor praticamente equivale a um jogo de pistões forjados e, naturalmente, a resistência de um forjado é bem maior. Na relação custo x benefício, compensa muito pegar forjado; o difícil é achar medidas que casem e opções para a montagem e é justamente isso que eu vim buscar aqui.

Abraços!
Izak Silva.
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 2 Ago - 12:44:27

Tem os pistões IAPEL São muito bons, tanben tem os AFP,, não tenho muito conhecimento em pistão forjado mas acho que vc vai ter que usar bielas 5.7

No turbo eu descartaria o vira do 153

Abs
avatar
linguado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 184
Idade : 34
Localização : Joinville sc
Modelo do carro : 71
Cilindros : 6cc, pistao 4" comando 250s
Data de inscrição : 19/07/2008

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por linguado em Sex 2 Ago - 14:04:15

pois é,pistão original novo é muito caro!!vai trocar só os pistões,biela original?e o comando?
avatar
Izak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala Standart 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 15/02/2011

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por Izak em Sex 2 Ago - 14:24:36

pézão opaleiro escreveu:Tem os pistões IAPEL São muito bons, tanben tem os AFP,, não tenho muito conhecimento em pistão forjado mas acho que vc vai ter que usar bielas 5.7

No turbo eu descartaria o vira do 153

Abs

Boa Pézão! Conversei aqui com o pessoal da AFP, os caras fazem sob encomenda. O prazo de entrega é demorado (ao menos uns 6 meses) mas como não pretendo rodar com o carro até meados do ano que vem mesmo, acho que vai ser a saída. Muito obrigado pela dica! OKK 


linguado escreveu:pois é,pistão original novo é muito caro!!vai trocar só os pistões,biela original?e o comando?

Então Linguado, biela eu vou usar original sim, essa aguenta muita pancada. Só o pistões mesmo que eu sou cabreiro, não quero pedaço de canaleta quebrada picando meu cabeçote hahaha... Tenho um amigo que usava um 4cc turbo com 1,5 kg numa marajó e o motor todo era original, as bielas aguentam tranquilo.
Comando eu vou inicialmente usar original mesmo, depois que me habituar pretendo instalar um Carlini, visto que as marcas gringas não fazem comando pra GM 153 c/ lob de 114 e nem cotei um Special Order, mas deve sair o olho da cara...
Usando inicialmente o original eu pretendo ter parâmetro de comparação, pra quando eu instalar o Carlini saber se realmente fez a diferença ou se eu era feliz e não sabia ahahaha!

Abração, obrigado pela ajuda!
avatar
rudss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 155
Idade : 37
Localização : mg
Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
Cilindros : 6+6+6+4ss
Data de inscrição : 19/02/2012

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por rudss em Sex 2 Ago - 18:01:11

Eu tenho um motor com pistoes seld power, e bielas albert shild, e vira do 153, ja tudo montado da melhor maneira possivel
avatar
Izak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala Standart 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 15/02/2011

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por Izak em Qua 18 Set - 9:49:00

rudss escreveu:Eu tenho um motor com pistoes seld power, e bielas albert shild, e vira do 153, ja tudo montado da melhor maneira possivel
Rudss,
Agradeço a proposta, mas já estou com meu motor desmontado, pretendo montar do zero mesmo!

Pessoal, seguinte:

Definindo para compra agora dos pistões e bielas, juntei toda a informação que consegui encontrar, e até o momento os mais cotados são os seguintes:

Pistões forjados Sealed Power - Acompanhando jogo de anéis e pinos tipo flutuante.

Bielas forjadas Scat perfil H

Comparado com o que temos no mercado nacional é mais barato e, em tese, com melhor precisão dimensional.

Ressalvas:
1) Diâmetro do colo do virabrequim: Ainda não tirei a medida, mas partido das medidas do 6cc acredito que sejam 2"
2) Altura de compressão dos pistões: Do 4cc é aproximadamente 41 mm, esses pistões tem altura de compressão de 42,45 mm, ou seja, terei que usinar a cabeça deles para encaixarem perfeitos no bloco, correto?

Só pra constar, vou montar com parafusos ARP nas bielas, bronzinas Clevite 0.010 (compativeis com meu vira + 0,25). Não vou entrar no assunto dos demais componentes, a princípio o foco é comprar essas peças que é o que está sendo montado agora.

Aos mais entendidos, que já passaram por situação semelhante ou sabem as medidas corretas do motor do Opala, peço a avaliação das especificações.

Abraços,

Izak Silva.
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por RN_Willemann em Qua 18 Set - 11:32:40

Amigo, no meu ponto de vista é mais perigoso encamizar doque usar 0,60....

melhor comprar um bloco std.
avatar
Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por Paulo Emilio em Qua 18 Set - 12:03:42

Procura com calma que você acha o pistão na altura certa e não precisa cortar. Keith Black também são muito bons.

Veja se ajuda:
http://www.summitracing.com/search/bore-in/4-000-in/make/chevrolet/part-type/pistons/engine-type/l4
avatar
Izak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala Standart 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 15/02/2011

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por Izak em Qua 18 Set - 12:23:36

Paulo Emilio escreveu:Procura com calma que você acha o pistão na altura certa e não precisa cortar. Keith Black também são muito bons.

Veja se ajuda:
http://www.summitracing.com/search/bore-in/4-000-in/make/chevrolet/part-type/pistons/engine-type/l4
Valeu Paulo, mas prefiro os forjados aos hipereutéticos. E para usinar a cabeça deles é tranquilo, levo ali no Benato, ele já fez um serviço parecido para um AP de um amigo a um tempo atrás. E retirar 1,5 mm de material é tranquilo, inclusive confirmei com o pessoal da Federal Mogul e não há problema em retirar esse material. Tem material de segurança pra retirar e sobra!

Minha maior dúvida é quando a essa biela, que de acordo com as especificações que eu tenho, deve servir...
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por j ricardo em Qui 19 Set - 12:23:55

os pistões originais ate que guentam bem...

quem não aguenta são justamente as bielas...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Conteúdo patrocinado

Re: Pistão Forjado + Biela Opala 151 4cc - Indicações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Mar - 14:31:22