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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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relações de overlap.

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Ré.
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Cilindros : 6
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relações de overlap.

Mensagem por Ré. em Seg 5 Ago - 10:16:33

bom dia opaleiros.
a muito estou pesquisando a melhor opção de comando para montar o meu 6 bocas turbo injetado.

achei duas opções na loja Pro 1.
são comandos específicos para turbo da Crower, mas não são os conhecidos modelos TCS5 e TCS7, são comandos "special order"

o primeiro é uma 276 X 264, com levante de .592 na admissão e .557 no escape, lob de 114.
o outro é um 298 X 292, com levante de .635 na admissão e .613 no escape, lob de 114.

após ler varios tópicos sobre o assunto, inclusive um ótimo artigo no Blog Sparta EPA, do nosso querido amigo Weverton, sobre a relação do Overlap, fiquei com algumas duvidas.
pois pelo que entendi, o overlap é uma média que engloba todos os aspectos do comando.

mas, fica a duvida.
no meu carro, ainda aspirado, atualmente utilizo um comando cópia 268 X 268, 110 lob.
calculando o overlap, cheguei a 48 graus.
e calculando o do comando especifico para turbo 276 X 264, lob de 114, cheguei a 42 graus.

ou seja, algo bem próximo.

mais uma vez calculando o overlap desse segundo comando para turbo, 298 X 292, lob 114, cheguei a 67 graus, que é bem próximo do aspiradíssimo comando isky 525B, com 60 graus de overlap.

minha duvida, entretanto, é se essa relação, procede.
que mesmo tendo uma relação de overlap muito próxima, há diferença no conjunto por conta do lob.
agradeço a todos.

Isael
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Re: relações de overlap.

Mensagem por Isael em Seg 5 Ago - 13:52:33

Ré. escreveu:bom dia opaleiros.
a muito estou pesquisando a melhor opção de comando para montar o meu 6 bocas turbo injetado.

achei duas opções na loja Pro 1.
são comandos específicos para turbo da Crower, mas não são os conhecidos modelos TCS5 e TCS7, são comandos "special order"

o primeiro é uma 276 X 264, com levante de .592 na admissão e .557 no escape, lob de 114.
o outro é um 298 X 292, com levante de .635 na admissão e .613 no escape, lob de 114.

após ler varios tópicos sobre o assunto, inclusive um ótimo artigo no Blog Sparta EPA, do nosso querido amigo Weverton, sobre a relação do Overlap, fiquei com algumas duvidas.
pois pelo que entendi, o overlap é uma média que engloba todos os aspectos do comando.

mas, fica a duvida.
no meu carro, ainda aspirado, atualmente utilizo um comando cópia 268 X 268, 110 lob.
calculando o overlap, cheguei a 48 graus.
e calculando o do comando especifico para turbo 276 X 264, lob de 114, cheguei a 42 graus.

ou seja, algo bem próximo.

mais uma vez calculando o overlap desse segundo comando para turbo, 298 X 292, lob 114, cheguei a 67 graus, que é bem próximo do aspiradíssimo comando isky 525B, com 60 graus de overlap.

minha duvida, entretanto, é se essa relação, procede.
que mesmo tendo uma relação de overlap muito próxima, há diferença no conjunto por conta do lob.
agradeço a todos.

Olha...não manjo de turbo...e tô aprendendo os aspros com o meu...eu mesmo tô fazendo em casa!!!!  
Mas, eu pensei q comandos para turbo tinham maior duração de escape, não de admissão...
já que a admissão vai entrar com pressão o escape deveria ter maior permanencia,
pra tocar a turbina e não fritar a câmara!!!!!
Quanto ao overlap maior, o ar fresco da admissão vai entrar e "lavar" a câmara,
expulsando os gases da queima...é lógico q um pouco de combustível vai tbm,
mas alivia muito o motor, fora o aumento de desempenho devido a queima mais pura né!!!!
Turbo eu acho complicado...aplicar pressão a um motor de anos de uso, com tecnologia antiga...
ainda sou mais os aspros...investimento maior, consumo maior, sem abrir mão da durabilidade do motor!!!
Boa sorte e desculpe não ajudar muito!!!!

    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 4:36:54