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Escapamento 6X2

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Sérgio Calíope
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Escapamento 6X2

Mensagem por Sérgio Calíope em Qua 7 Ago - 10:34:55

Estou montando o meu 6zão e fiquei na dúvida na hora de mandar fazer o escape.
como consigo maior performance?scratch 

Só o 6x2?Twisted Evil 
6x2 + tubo até o meio livre, 1m após o 6x2 livre , até o final livre?Rolling Eyes 
Saindo direto no paralama as curvas me faria perder potência?Twisted Evil Twisted Evil 
Rente a cx de ar feito os shelby cobra?Cool 

Ou usaria abafadores?Rolling Eyes 
mercedes está fora das hipoteses.

Barulho não é problema, já andei de chevette, buggy, opala 4cc todos no diretão (os vizinhos que não gostam muito)affraid 

Sérgio Calíope
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Sérgio Calíope em Qui 8 Ago - 8:53:19

Nada? ninguem se habilita?

Rogerio Jesus
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Rogerio Jesus em Qui 8 Ago - 10:56:35

Pelo que sei o diâmetro do cano é relativo de acordo com a preparação do teu motor com ou sem abafador os gazes sairão mais livres, mas aguentar o barulho na orelha não é fácil no caso de uso dia a dia com abafador pode-se usar o da "Mercedes" ou dois abafadores uma para cada cano.

O meu uso o da Mercedes até antes do eixo traseiro, acho até legal.


Tcpthiago
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Tcpthiago em Qui 8 Ago - 10:59:36

Escapamento não dá performance não! é coisa pouca.... mas, o ronco estiga muito a acelerar!
Eu uso coletor de escape original, mas, coloquei um Paulistão e uma JK, e o ronco ficou animal!

Sérgio Calíope
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Sérgio Calíope em Qui 8 Ago - 11:11:02

Rogerio Jesus escreveu:Pelo que sei o diâmetro do cano é relativo de acordo com a preparação do teu motor com ou sem abafador os gazes sairão mais livres, mas aguentar o barulho na orelha não é fácil no caso de uso dia a dia com abafador pode-se usar o da "Mercedes" ou dois abafadores uma para cada cano.

O meu uso o da Mercedes até antes do eixo traseiro, acho até legal.

 
Axo irado a rasgueira no meio do mundo, as mães puxando as crianças pra dentro de casa quando ouve o carro apontando na rua, o susto dos tranzeuntes. (acontecia muito com o chevette e o 4cil).
uso o carro só no fds msm.

Sérgio Calíope
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Sérgio Calíope em Qui 8 Ago - 11:15:48

O diametro vai ser de 44mm já que o motor é 250 com comando 298 e weber 44 cabeçote polido e essas parada ai minha dúvida realmente é se as curvas após a saida do coletor influenciam muito na performace e se o diretão no 6boca fica algo ensurdecedor pois usava diretão saindo na minha porta no 4cil de boa.

Diegoj
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Diegoj em Qui 8 Ago - 11:43:16

Eu já use 6x2 só no coletor, com cano até no meio e com canos até atras e abafador.
O que eu mais gostei foi com canos até no meio e sem abafador nenhum.
Em baixa não faz barulho, parece até original, passei por blitz e tudo assim, mas quando acelera com vontade... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Uma coisa que já ouvi uma vez sobre como descobrir o comprimento 'ideal' dos canos, é colar uma tira de fita crepe no cano e dar umas voltas, ai depois olhar até onde ela tá queimada e cortar. Eu acho que a minha explicação não tá facil pra entender, mas assim, vc cola a fita de comprido no cano, quanto mais perto do coletor, mais ela vai queimar, quanto mais longe, menos queima. No ponto em que parar de queimar vc corta o cano.

Não lembro quem falou nem qual é a explicação certa pra isso, mas faz algum sentido...
Abafador paulistao ou mercedez no meio do carro é pedir pra ter dor de cabeça em qualquer viagem (mesmo que curta).

Como o teu motor já é mexido e tal, acredito que não vá ter tanto problema deixar ele sair direto no paralama, mas o meu era motor original e deu pra perceber que perdeu força em baixa quando andei só com 6x2 (sem os canos, mas vai o que de cano até no paralama? 20cm? andar com isso 20cm ou sem nada dá no mesmo).

Sérgio Calíope
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Sérgio Calíope em Qui 8 Ago - 11:53:35

meu medo é a curva muito acentuada para sair no paralama.

Diegoj
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Diegoj em Qui 8 Ago - 18:25:03

Mas as curvas que vão por cima do diferencial também são bem acentuadas e nunca ouvi ninguém reclamar que atrapalhasse em alguma coisa

Sr.Bianchi
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 8 Ago - 18:45:38

Pra rua eu iria no 41 mm, principalmente pelo fato de ser um carro de rua com comando alto.

Acredito piamente que o 6x2 de boa qualidade faz diferença na performance, sim.
Senti leve, bem leve, mas vi diferença no carro com escape direto tipo stock saindo abaixo da porta para com o mesmo sistema com abafador de mercedes; parece ter perdido um pouquinho de potência.

Se quer deixar direto deixa embaixo da porta, fica lindo o ronco, mas bem alto, em lugar fechado, pode ser até pavilhão grande, chega a doer os ouvidos quando acelera. Mas nenhum abafador soa melhor que escape direto em 250 ou v8.

Diegoj
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Diegoj em Qui 8 Ago - 19:21:34

Sr.Bianchi escreveu:Pra rua eu iria no 41 mm, principalmente pelo fato de ser um carro de rua com comando alto.

Acredito piamente que o 6x2 de boa qualidade faz diferença na performance, sim.
Senti leve, bem leve, mas vi diferença no carro com escape direto tipo stock saindo abaixo da porta para com o mesmo sistema com abafador de mercedes; parece ter perdido um pouquinho de potência.

Se quer deixar direto deixa embaixo da porta, fica lindo o ronco, mas bem alto, em lugar fechado, pode ser até pavilhão grande, chega a doer os ouvidos quando acelera. Mas nenhum abafador soa melhor que escape direto em 250 ou v8.
 Eu só gosto do abafador de mercedes quando ele tá com a lã de vidro toda queimada já, pq ai ronca bastante. Mas só gosto no carro dos outros, em opala meu eu odeio. Fica muito "grosso" o ronco, sempre me dá dor de cabeça quando to andando na BR. No diplomata eu coloquei pq nunca tinha andando em um opala com essa merd@, ai achava que era legal No
Agora no comodoro eu botei um mas pq não tive outra escolha, o original arrebentou o miolo e ficava um barulhão de lata batendo, ai peguei um abafador de mercedes pq tava guardado aqui em casa e eu não tinha dinheiro pra por outro, mas assim que der, eu coloco outro no lugar. Ai vou pintar ele de verde e jogar no mato.

FERNANDO_SOARES
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Qui 8 Ago - 21:02:21

Aproveitando o tópico, o meu Comodoro esta com o escapamento original e eu estou pensando em colocar algo mais "esportivo" aushuasha

Pensei em por um 6x2 com algum abafador no final, pois faço viagens com o carro e não quero algo "escandaloso" hehe, só quero deixar ele com mais cara de 6 cilindros...

Alguém tem alguma sugestão?

Sr.Bianchi
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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 8 Ago - 21:10:02

[quote="Diegoj"]
Sr.Bianchi escreveu:
 Eu só gosto do abafador de mercedes quando ele tá com a lã de vidro toda queimada já, pq ai ronca bastante. Mas só gosto no carro dos outros, em opala meu eu odeio. Fica muito "grosso" o ronco, sempre me dá dor de cabeça quando to andando na BR. No diplomata eu coloquei pq nunca tinha andando em um opala com essa merd@, ai achava que era legal No
Agora no comodoro eu botei um mas pq não tive outra escolha, o original arrebentou o miolo e ficava um barulhão de lata batendo, ai peguei um abafador de mercedes pq tava guardado aqui em casa e eu não tinha dinheiro pra por outro, mas assim que der, eu coloco outro no lugar. Ai vou pintar ele de verde e jogar no mato.
Tambem não gosto muito e além disso ele é um tanto restritivo. Mas era o que tinha por aqui e os JK até ficam legal, mas em algumas aplicações ficam com som meio estalado. E os turbão ficam muuuito grave. Talvez eu troque no futuro, mas teria que ver por qual bem certo. Flowmaster é extremamente enjoativo, não aguento mais ouvi v8 com aquelas porcarias, que por sinal são muito restritivos também. Um que eu gostaria de testar seria os loudmouth I ou II da SLP, mas aqui custaria uma fortuna.

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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Diegoj em Qui 8 Ago - 21:13:41

Sr.Bianchi escreveu:
Diegoj escreveu: Eu só gosto do abafador de mercedes quando ele tá com a lã de vidro toda queimada já, pq ai ronca bastante. Mas só gosto no carro dos outros, em opala meu eu odeio. Fica muito "grosso" o ronco, sempre me dá dor de cabeça quando to andando na BR. No diplomata eu coloquei pq nunca tinha andando em um opala com essa merd@, ai achava que era legal :no:Agora no comodoro eu botei um mas pq não tive outra escolha, o original arrebentou o miolo e ficava um barulhão de lata batendo, ai peguei um abafador de mercedes pq tava guardado aqui em casa e eu não tinha dinheiro pra por outro, mas assim que der, eu coloco outro no lugar. Ai vou pintar ele de verde e jogar no mato.
Tambem não gosto muito e além disso ele é um tanto restritivo. Mas era o que tinha por aqui e os JK até ficam legal, mas em algumas aplicações ficam com som meio estalado. E os turbão ficam muuuito grave. Talvez eu troque no futuro, mas teria que ver por qual bem certo. Flowmaster é extremamente enjoativo, não aguento mais ouvi v8 com aquelas porcarias, que por sinal são muito restritivos também. Um que eu gostaria de testar seria os loudmouth I ou II da SLP, mas aqui custaria uma fortuna.
Mas restritivos em que sentido? Tanto o que eu tinha no diplomata quanto esse que tenho no comodoro, se pegar ele e olhar pelos buracos, dá pra ver no outro lado. Não tem nada no meio do cano, mas ele é todo furadinho e por fora do cano tem a lã. Esse que vc tem é como?

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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Diegoj em Qui 8 Ago - 21:17:06

FERNANDO_SOARES escreveu:Aproveitando o tópico, o meu Comodoro esta com o escapamento original e eu estou pensando em colocar algo mais "esportivo" aushuasha

Pensei em por um 6x2 com algum abafador no final, pois faço viagens com o carro e não quero algo "escandaloso" hehe, só quero deixar ele com mais cara de 6 cilindros...

Alguém tem alguma sugestão?
 Dizem que 6x2 com 2 jk antes do diferencial + mercedes no final fica um ronco agradavel parecido com ronco de bmw 6c em linha.
Eu tinha 6x2 + mercedes antes do diferencial + espingarda até atras e era um saco. Não era alto o ronco, mas era muito grave, dor de cabeça toda vida quando ia viajar, as vezes em 30minutos andando na BR ja dava vontade de voltar pra casa. Eu gostava mais de andar só com 6x2 + 2 canos até antes do diferencial sem abafador nenhum, em baixa era silencioso até, só fazia barulho em alta, mas não encomodava nem um pouco comparado com mercedes no meio do carro.

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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Qui 8 Ago - 21:39:39

Diegoj escreveu:
FERNANDO_SOARES escreveu:Aproveitando o tópico, o meu Comodoro esta com o escapamento original e eu estou pensando em colocar algo mais "esportivo" aushuasha

Pensei em por um 6x2 com algum abafador no final, pois faço viagens com o carro e não quero algo "escandaloso" hehe, só quero deixar ele com mais cara de 6 cilindros...

Alguém tem alguma sugestão?
 Dizem que 6x2 com 2 jk antes do diferencial + mercedes no final fica um ronco agradavel parecido com ronco de bmw 6c em linha.
Eu tinha 6x2 + mercedes antes do diferencial + espingarda até atras e era um saco. Não era alto o ronco, mas era muito grave, dor de cabeça toda vida quando ia viajar, as vezes em 30minutos andando na BR ja dava vontade de voltar pra casa. Eu gostava mais de andar só com 6x2 + 2 canos até antes do diferencial sem abafador nenhum, em baixa era silencioso até, só fazia barulho em alta, mas não encomodava nem um pouco comparado com mercedes no meio do carro.

Vlw Diegoj, é bom ouvir isso de quem ja andou com o carro assim...OKK 

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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 8 Ago - 22:05:02

Diegoj escreveu:
 Dizem que 6x2 com 2 jk antes do diferencial + mercedes no final fica um ronco agradavel parecido com ronco de bmw 6c em linha.
Eu tinha 6x2 + mercedes antes do diferencial + espingarda até atras e era um saco. Não era alto o ronco, mas era muito grave, dor de cabeça toda vida quando ia viajar, as vezes em 30minutos andando na BR ja dava vontade de voltar pra casa. Eu gostava mais de andar só com 6x2 + 2 canos até antes do diferencial sem abafador nenhum, em baixa era silencioso até, só fazia barulho em alta, mas não encomodava nem um pouco comparado com mercedes no meio do carro.

Não olhei direito, mas acho que não eram retos, quero diz o meu de mercedes parece que tinha lgum cruzamento lá dentro...mas não tenho certeza.

Já tive opala com 6x2+mercedes antes do diferencial e espingarda. Na rodovia é meio chato, ainda mais com 3,54... Mas o ronco na cidade era bem agradável.

O ronco direto é perfeito. Me diziam exatamente isso, em baixa é quieto, só fica alto quando acelera. Mas no meu não foi nada disso. Era muito alto. Difícil até de conversar perto do carro em locais fechados, mesmo que grandes já na lenta. Quando acelerava era o demonio... só aquietava se coloca-se em marcha tirando o pé. Não sei porque, mas parecia carro de arrancada hehe.

O problema é a falta de opção mesmo.

Ah... se interessar a alguém tenho uma espingarda com abafador de mercedes em ótimo estado aqui que tirei do opala. Zerado, estarei lixando ele todo e pintando em tinta alta temperatura. Preço camarada.

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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Diegoj em Qui 8 Ago - 22:36:12

Sr.Bianchi escreveu:
Diegoj escreveu:
 Dizem que 6x2 com 2 jk antes do diferencial + mercedes no final fica um ronco agradavel parecido com ronco de bmw 6c em linha.
Eu tinha 6x2 + mercedes antes do diferencial + espingarda até atras e era um saco. Não era alto o ronco, mas era muito grave, dor de cabeça toda vida quando ia viajar, as vezes em 30minutos andando na BR ja dava vontade de voltar pra casa. Eu gostava mais de andar só com 6x2 + 2 canos até antes do diferencial sem abafador nenhum, em baixa era silencioso até, só fazia barulho em alta, mas não encomodava nem um pouco comparado com mercedes no meio do carro.
Não olhei direito, mas acho que não eram retos, quero diz o meu de mercedes parece que tinha lgum cruzamento lá dentro...mas não tenho certeza.

Já tive opala com 6x2+mercedes antes do diferencial e espingarda. Na rodovia é meio chato, ainda mais com 3,54... Mas o ronco na cidade era bem agradável.

O ronco direto é perfeito. Me diziam exatamente isso, em baixa é quieto, só fica alto quando acelera. Mas no meu não foi nada disso. Era muito alto. Difícil até de conversar perto do carro em locais fechados, mesmo que grandes já na lenta. Quando acelerava era o demonio... só aquietava se coloca-se em marcha tirando o pé. Não sei porque, mas parecia carro de arrancada hehe.

O problema é a falta de opção mesmo.

Ah... se interessar a alguém tenho uma espingarda com abafador de mercedes em ótimo estado aqui que tirei do opala. Zerado, estarei lixando ele todo e pintando em tinta alta temperatura. Preço camarada.
 Tem alguns modelos que tem um X dentro do abafador, igual aquele X que colocam no escapamento dos V8.
O teu escapamento tava saindo com os canos embaixo da porta ou mais pra tras? Pq o meu só com o 6x2 fazia uma barulheira que nao parava nem tirando o pé com ele engrenado e  dai só botando os canos até perto do diferencial já mudou totalmente. Na lenta o ronco ficava um pouquinho mais alto que quando tava com abafador, mas na hora que socava o pé...
Animal mesmo era quando tava só no 6x2, não adiantava nem ligar o rádio... Andei uma semana com ele assim, saí todo dia de noite com ele pra andar, naquela semana o consumo dele despencou pq eu esticava todas as marchas só pra escutar o ronco
Mas acabei botando os 2 canos pra fazer deixar um pouquinho mais comportado, pq  policia ainda ia me pegar andando daquele jeito. Dava pra escutar de longe

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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Felipe lg em Qui 8 Ago - 22:46:15

o meu , irei usar um 6x2 de 41 mm, com canos de quase ateh o diferencial com abafador de mercedes!!.

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Re: Escapamento 6X2

Mensagem por Sérgio Calíope em Sex 9 Ago - 7:41:40

Diegoj escreveu:Eu já use 6x2 só no coletor, com cano até no meio e com canos até atras e abafador.
O que eu mais gostei foi com canos até no meio e sem abafador nenhum.
Em baixa não faz barulho, parece até original, passei por blitz e tudo assim, mas quando acelera com vontade... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Uma coisa que já ouvi uma vez sobre como descobrir o comprimento 'ideal' dos canos, é colar uma tira de fita crepe no cano e dar umas voltas, ai depois olhar até onde ela tá queimada e cortar. Eu acho que a minha explicação não tá facil pra entender, mas assim, vc cola a fita de comprido no cano, quanto mais perto do coletor, mais ela vai queimar, quanto mais longe, menos queima. No ponto em que parar de queimar vc corta o cano.

Não lembro quem falou nem qual é a explicação certa pra isso, mas faz algum sentido...
Abafador paulistao ou mercedez no meio do carro é pedir pra ter dor de cabeça em qualquer viagem (mesmo que curta).

Como o teu motor já é mexido e tal, acredito que não vá ter tanto problema deixar ele sair direto no paralama, mas o meu era motor original e deu pra perceber que perdeu força em baixa quando andei só com 6x2 (sem os canos, mas vai o que de cano até no paralama? 20cm? andar com isso 20cm ou sem nada dá no mesmo).
Gostei dessa idéia axo que vou fazer isso mesmo, esquecer as saidas laterais, muito madmax kkkk e testar vai ser divertido  

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Re: Escapamento 6X2

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