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O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

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cazecrazy
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O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Qui 8 Ago - 12:59:18

após umas surpresas (bloco remarcado) e gastos desnecessarios terei q fazer outro motor e doar o bloco adulterado ao detran, então resolvi fazer de uma vez oq pretendia, mudar todo o 4cc 89cv, pra estimativa de 140 a 170cv após pronto levo pra medir a potencia e posto o comprovante em video ou foto,
Agora vamos pro interessante,
segundo o pessoal daqui a biela de 6" sai pra fora do bloco "Verdade exatos 2mm sai acima do bloco, solução: retificar retifica irmãos cestari em barra bonita sp
bloco esta STD, tbm sera retificado para colocar o pistão reto do alcool no mesmo local
virabrequim do 153 ja ta em 0,10 foi tirado de um motor funcionando, veremos se retificara ou polir sera o suficiente
cabeçote: valvulas de admção 2.02 aço inox, escape 1.60 aço inox
balanceiros aluminio 1.72 prisioneiros 7/16
molas duplas, trava e pratos de cromobilenio tudo novo, no cabeçote veio rsrsrs , cabeçote do 89 sera rebaixado 1,5mm
escape 4x2, adimição individual
Alimentação 2dfv 228 cfm 160
bomba do tempra turbo 8bar, mangueiras, dosador hp, divisor de combustivel tudo novo,
igniçao basicão, bobina mi, modulo bosch, distribuidor novo e cabos de 8mm,
vida longa: tudo sera montado na retica, vou receber o bloco pronto apenas o cabeçote sera feito em outro lugar,
conjunto de plato embreagem volante vira polia balanceado
volante 20% aliviado
e seja oq Deus quizer
COMANDO ACEITO SUGESTÕES a principio 278º lev 7,5 lob 109

a respeito do "quase 2.8", seria o fato de usar bielas e 6" e ter q cortar a cabeça do pisão aumenta a diametro cubico , fazendo com q no PMI esses 2mm seja maior doq com as bielas de 5,7" q tem q rebaixar o bloco. segundo o Retificador


Última edição por cazecrazy em Qui 8 Ago - 13:28:33, editado 1 vez(es)

rodrigo_nh
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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por rodrigo_nh em Sab 10 Ago - 9:47:20

eai meu amigo.. seguinte..

eu nao lembro mais nada das medidas no meu.. eu perdi kkk .. mas ai..

MOTOR 2.800cc e poucos

DFV 446
Virabrequim 153
Pistão 0,60 (senao me engano é 102,60, pistao reto do alcool)
Cabeçote Rebaixado 1mm
Taxa Comprensão de 10,5:1
Tuchos Mecânico 250S
Pratos Iskenderian
Dimensionado 4x1 2"

o resto é tudo original inclusive comando..
o torque fico muito bom..

quando rodava no alcool dava pra dar pau em caravan 250s tranquilamente.. talves por causa do peso.. caravan é mais pesadinha.. se fosse opala 250s complica..
sempre tem quem duvida.. mas que se dane.. precisa acredita nao.. to aqui pra ajudar, nao pra mentir  
com comando original o consumo fica na casa dos 7km/l cravados.. na cidade.. e ums 11km/l na estrada.. isso na gasolina...

o 278x278 é fortinho.. embaralha legal.. mas se quiser lenta boa.. bota o isky 268º fica bom tbm..

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Sab 10 Ago - 10:02:27

então cara, to correndo um pouco dos importados pelos gastos q tive, como mensionei antes o loco foi remarcado quase perdi o carro e o gasto q eu ia ter pra documentar to gastando pra fazer o motor, ai ja meti o pé e fiz o q queria, vira 153 , o cabeçote foi semana retrasada 1,400 de mão de obra mais 1mil de peças, o motor foi ontem pra retifica e chuto 1 a 1400 de gastos, e comando sera na sobe mas ta dificil o sr Jorge me dar a resposta, e pra ajudar achei o cambio 5m por 600 e o cara leva o meu ñ posso perder, ta osso mas se ñ for assim ñ sai nunca

mas q da pau em 6 é verdade, mas o q quero é um carro forte como o 6ão já q ñ posso colocar devido as leis desse fim de mundo

rodrigo_nh
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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por rodrigo_nh em Sab 10 Ago - 10:07:03

infelizmente.. nao vo poder termina de fazer o meu.. queria por uma injeçao HARDWARE, comando 298x298, cabeçotão, valvulas manley e balanceiros roletados.. mas desanimei..

nao que eu nao queira.. sou curioso pra ver como fica.. mas vo vende-lo..

vo levar na FENAC pra vender.. na Expoclassic 2013 semana que vem, aqui na city.. vai ser show de bola..
so que eu nao vendo por menos de 18mil nem a pau.. duvido acha igual, o carro ta impecavel.

preciso investir na minha empresa. quero compra um truck.. cargo2422, mb1620 ou volvo VM260..

vai postando ae.. vo acompanha.. abraço..

odair
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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por odair em Sab 10 Ago - 22:25:59

Invista depois em módulo de ignição forte, bobina mais forte, cabos,velas e rotor sem resisntência, mande dar um banho de cerâmica no coletor de escape e coloque manta térmica no mesmo.

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Sab 10 Ago - 22:35:58

só a manta já ta de bom tamanho, bobina até posso mudar mas modulo ñ vou por

Rodrigo Oliveira
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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 10 Ago - 22:53:00

se trocar bobina mantendo módulo original o resultado é o mesmo, é o módulo que pede pra bobina soltar faísca com mais ou menos corrente e tensão. Todo mundo coloca bobina de gol mi com modulo dos antigos, a bobina do gol mi nesse caso manda a mesma coisa que a bobina bosch comum estava mandando.

O efeito é meramente "espiritual".

Se a tua ignição estiver ok deixa ela lá, se for fazer algo diferente parte logo pra um distribuidor HEI e será muito feliz.

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Sab 10 Ago - 23:22:03

ñ entendi o lance espiritual kkkkkk, tenho modulo de ignição, bobina de mi, se caso eu mudar coloco uma blasterSS 4 da derca de 48.000 volts contra 27.000 da mi, o tempode carga q vale ou perde cerca de 40% da carga por liberar a faisca antes do previsto, por isso modulo de ignição ñ tem pq eu colocar



DISTRIBUIDOR HEI PRA 4CIL ONDE? SE TIVER COMPRO SIM

Rodrigo Oliveira
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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 10 Ago - 23:28:26

cazecrazy escreveu:ñ entendi o lance espiritual kkkkkk, tenho modulo de ignição, bobina de mi, se caso eu mudar coloco uma blasterSS 4 da derca de 48.000 volts contra 27.000 da mi, o tempode carga q vale ou perde cerca de 40% da carga por liberar a faisca antes do previsto, por isso modulo de ignição ñ tem pq eu colocar


Quem manda a bobina mandar mais ou menos tensão é o módulo, qualquer bobina com módulo original do Opala vai dar somente o que a bobina do Opala dava, eu disse que é espiritual porque na prática mesmo não tem a menor diferença.

Pede pra um mecânico medir a bobina bosch redonda velha e a bobina do Gol MI com o módulo original antigo bosch e vc vai ver que é tudo a mesma coisa.

O que realmente faz diferença na queima e melhora o rendimento do motor é o tempo que a faisca fica "aberta" dentro do cilindro. Os módulo de mercado, mesmo os modulos MSD tem o ângulo de permanência abaixo do ideal, porém os MSD "picotam" a faísca e tem ângulo de permanência um pouco maior que os originais, e esse feito melhora a queima.

Rodrigo Oliveira
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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 10 Ago - 23:29:36

Rodrigo Oliveira escreveu:
cazecrazy escreveu:ñ entendi o lance espiritual kkkkkk, tenho modulo de ignição, bobina de mi, se caso eu mudar coloco uma blasterSS 4 da derca de 48.000 volts contra 27.000 da mi, o tempode carga q vale ou perde cerca de 40% da carga por liberar a faisca antes do previsto, por isso modulo de ignição ñ tem pq eu colocar

Quem manda a bobina mandar mais ou menos tensão é o módulo, qualquer bobina com módulo original do Opala vai dar somente o que a bobina do Opala dava, eu disse que é espiritual porque na prática mesmo não tem a menor diferença.

Pede pra um mecânico medir a bobina bosch redonda velha e a bobina do Gol MI com o módulo original antigo bosch e vc vai ver que é tudo a mesma coisa.

O que realmente faz diferença na queima e melhora o rendimento do motor é o tempo que a faisca fica "aberta" dentro do cilindro. Os módulo de mercado, mesmo os modulos MSD tem o ângulo de permanência abaixo do ideal, porém os MSD "picotam" a faísca e tem ângulo de permanência um pouco maior que os originais, e esse feito melhora a queima.
Esqueci de comentar, vou caçar o HEI pros 151 e posto aqui, segura na embreagem.

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 10 Ago - 23:32:02

http://www.summitracing.com/parts/pro-67093/applications

a foto é de um Distribuidor HEI para 6 cilindros, mas veja nas aplicações Motor Chevrolet L4 2.5/151

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por odair em Sab 10 Ago - 23:35:31

Você trocando a bobina já surte uma melhora, agora se trocar o módulo a melhora vai ser bem maior, em vez de entar 12V, com o módulo pode entrar 600V na bobina dependendo do módulo que usar.


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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Sab 10 Ago - 23:36:01

KKKKKK seguro sim, oq fiz pra melhorar esse lance de permanencia da faisca: li a um tempo estudando um pouco esse lance de ignição um truque velho do povo das antigas, aumentava-se a praca q da contato no pino do distribuidor, oq fiz foi almentar o contato do rotor ta com 13mm, a unica coisa ruim é q a bobina esquenta mais q o normal mas ñ tanto q fuja do normal

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 10 Ago - 23:39:10

cazecrazy escreveu:KKKKKK seguro sim, oq fiz pra melhorar esse lance de permanencia da faisca: li a um tempo estudando um pouco esse lance de ignição um truque velho do povo das antigas, aumentava-se a praca q da contato no pino do distribuidor, oq fiz foi almentar o contato do rotor ta com 13mm, a unica coisa ruim é q a bobina esquenta mais q o normal mas ñ tanto q fuja do normal
Ai sim, aumentou o ângulo de permanência e isso melhora o rendimento da bobina! EXCELENTE! Viu o link que mandei do distribuidor HEI para o 151?

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo4100 em Sab 10 Ago - 23:45:43

recomendo a retifica irmãos cestari onde vc esta fazendo seu motor, mandei fazer o balanceamento do vira do meu carro lá pois moro do lado de Barra Bonita cidade maior e com várias retificas inclusive uma que é bem falada aqui que gastei mais de 2 conto no motor e peças e o cara simplesmente disse que não iria fazer o balanceamento do vira pois a polia damper era muito sofisticada pra ele e me disse pra levar na Cestari em B.B., e ainda sim que tinha que ver a "vontade" deles fazerem isso, liguei pra lá e o cara me mandou levar que faria sem problemas cheguei lá tinha uma damper de opala em cima do balcão pra fazer, no outro dia já estava pronto e ficou bem mais barato que eu esperava apesar de ainda não terminar de montar o motor eu recomendo essa retífica

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Sab 10 Ago - 23:47:46

put's ""aumentava se a PRACA KKKKK'' quiz dizer peça kkkkk,
vi sim mas ta cara pra burro, vai dar 585,00 sem contar o frete, vou de boschinho mesmo, ja vendi minha alma pra tentar terminar o carro e acho q vou ter q consignar pra outro kkkk

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Sab 10 Ago - 23:49:03

rogerio4100 de onde vc é ?

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo4100 em Sab 10 Ago - 23:57:01

cazecrazy escreveu:rogerio4100 de onde vc é ?
Jaú-sp

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Dom 11 Ago - 0:02:18

ta perto, quando tiver encontro me avisa, tem clube de opaleiros por ai? por aqui o pessoal é muito ruim, ñ conversa, ñ quer fazer amizade, critica o carro dos outros, acaba mais desanimando doq ajudando

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo4100 em Dom 11 Ago - 0:06:12

cara aqui teve umas 3 vezes acho o ultimo a uns 2 meses bem chinfrim por sinal mas nem frequento passei na rua só e fui embora não é muito diferente dai então talvez seja até pior kkkkk, aqui é um lixo!!!

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Dom 11 Ago - 0:12:33

na barra, são manuel ta melhor, o lance é esperar o ano q vem e ir em aguas de lindoia, ai sim da gosto

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo4100 em Dom 11 Ago - 0:20:32

na barra tem encontro de opala direto tem bastante carro lá pelo que parece aqui quase nem tem mais, a galera desanimou e vendeu e eu tbm tanto que qdo montar o meu vou vender nem tem mecânico mais que queira mexer com isso, ja faz tempo que não vou mais em encontros mas lindoia é outra coisa gostaria de ir sim pois nunca fui nenhuma vez

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Diego Borba em Dom 11 Ago - 1:05:17

Tem umas especie de hei pra 4 cc, na casa.das weber procurem la, no ml tambem tem ta com nome de distribuidor eletronico, so que eu acho muito caro 1000.

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Dom 11 Ago - 1:18:23

vi tbm, por este preço compensa o do site da sumit, mas pra mim ta bom oq tenho só me falta saber o camando q ficaria melhor na configuração, fiz o post mais pra suprir qualquer duvida a respeito do 163 pois quando vi os q tinham ainda assim faltou informação, só preciso postar fotos pra ajudar o proximo louco q fizer o mesmo q eu rsrsrs,
cada passo desde a retificação do motor e cabeçote até o impresso do dina, esse farei questão de deixar certo passo a passo com foto e video no fim da preparação

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por pontespunk em Dom 11 Ago - 1:26:10

Rodrigo Oliveira escreveu:
cazecrazy escreveu:KKKKKK seguro sim, oq fiz pra melhorar esse lance de permanencia da faisca: li a um tempo estudando um pouco esse lance de ignição um truque velho do povo das antigas, aumentava-se a praca q da contato no pino do distribuidor, oq fiz foi almentar o contato do rotor ta com 13mm, a unica coisa ruim é q a bobina esquenta mais q o normal mas ñ tanto q fuja do normal
Ai sim, aumentou o ângulo de permanência e isso melhora o rendimento da bobina! EXCELENTE! Viu o link que mandei do distribuidor HEI para o 151?
Ow Galera, ensina como se aumenta o angulo de permanência ae..... contato do rotor é aquela ponta que encosta nos contatos da tampa (base dos cabos de vela)? scratch 

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Dom 11 Ago - 1:48:25

sim esta mesma, o q eu fiz foi abaixar um pouco este conato e soldei uma placa de metal mais larga (13mm) essa medida quase dobra a permanencia do contato do rotor com o contato da tampa, um esquema q montei mas ñ terminei foi comprar placa de contato virgem e cortar no mesmo formato do contato do rotor desde onde pega o grafite e puchar esses 13mm após ocentro do contato onde pega na tampa e ñ no meio do contato, tirar o contato do rotor e colocar esta placa no lugar, quando medi o tempo e ele permaneceu passando corrente pode se dizer q a faisca permanece desde pms até quase o inicio do pmi, mas acho q ñ vai ficar bom assim pois o tempo de recarga da bobina sera muito menor, teria q achar uma q recarrega mais rapido pra este ultimo dar certo a principio se almentar o inicio e o fim do contato em 2mm já ajuda muito e ñ pesa tanto na bobina

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Seg 12 Ago - 9:59:33


valvulas de inox 2,02 de admissão e 1.60 de escape


este é tanto q sai fora do bloco com bielas de 6''


Última edição por cazecrazy em Seg 12 Ago - 10:04:58, editado 2 vez(es)

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Seg 12 Ago - 10:02:33


o vira 82n do 153

os balanceiros a ser usados no projeto

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por frederico santos em Ter 13 Ago - 9:06:59

cazecrazy escreveu:ta perto, quando tiver encontro me avisa, tem clube de opaleiros por ai? por aqui o pessoal é muito ruim, ñ conversa, ñ quer fazer amizade, critica o carro dos outros, acaba mais desanimando doq ajudando
...Isso é uma doença chamada arrogantismo..aqui tb é assim... São tudo C´ de cachorro...

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Ter 13 Ago - 13:19:20

mas ñ da nada, depois d pronto tiro onda, paro ao lado chamo no acelerador, só um amigo meu sabe oq estou fazendo e q é um 4cil, aqui só um tem motorzão pelo q vi, vou deixar duvida de qual é, e depois de um tempo quando o povo ficar mansinho mostro o 4trimo mutante, kkkk

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Ter 13 Ago - 19:52:25

Produto  Descricao                                                               Quant      Unitario          Total
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-                                                              -         0,00 -         0,00 -         0,00
GER9001 - JOGO DE BRONZINA MANCAL 0,50                                 -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9002 - JOGO DE BROZINA BIELA 0,50                                   -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9003 - JOGO DE PISTAO E ANEIS STD                                   -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9004 - JODO D JUNTAS DO MOTOR                                       -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9005 - BOMBA DE OLEO                                                -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9006 - FILTRO DE OLEO                                               -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9007 - CEBOLINHA DE OLEO                                            -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9008 - LITROS DE OLEO                                               -         4,00 -         0,00 -         0,00
GER9009 - SELOS DO BLOCO                                               -         4,00 -         0,00 -         0,00
GER9010 - VALVULA HERMOSTATICA                                         -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9011 - RETENTOR DA POLIA                                            -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9012 - JOGO DE VELAS                                                -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9013 - SUPORTE DE CAMBIO                                            -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9014 - COMANDO                                                      -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9015 - JOGO DE TUCHO                                                -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9016 - ENGRENAGEM DO COMANDO                                        -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9017 - JOGO DE VARETAS DE VALVULAS                                  -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9018 - VALVULA DE ALIVIO DO OLEO                                    -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9019 - ENGRENAGEM DO VIRABREQUIM                                    -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9020 - SUPORTE DO MOTOR                                             -         2,00 -         0,00 -         0,00
GER9021 - CORREIA                                                      -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9022 - JOGO DE BUCHA COMNDO                                         -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9023 - CAMISA MOTOR                                                 -         4,00 -         0,00 -         0,00
GER9024 - CABEÇOTE MOTOR                                               -         1,00 -

VALOR 5.200  NEM MATANDO
PRECISA MESMO DE TUDO ISSO?
o vira estava 0;10 precisa jogar direto na 0.50?

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Qua 14 Ago - 14:57:13

diante de certa arrogancia do retificador da RETIFICA IRMÂOS CESTARI, q ao enves de fazer oq foi pedido quer fazer oq ele quer, farei apenas a retifição e balanceamento do conjunto volante plato vira e polia, o bloco ira para outra aqui da cidade, o cara ñ quer colocar o vira do 153, e disse q se eu mudar o camando a garantia vai embora, farei o q se faz apenas la, retifica e balanceamento,
os pistões quero usar os alcool q esta bom ,
pra que comprar novo se vou cortar oq sobra acima do bloco?
e por causa da raiva q estou comprei as ferramentas q falta pra EU MESMO MONTAR O MOTOR
ninguem faz nada por aki, medo ou preguiça?
quando acha o cara quer cobrar o valor de outro opala q p....
agora pela febre vou manter o carro na cor BRANCA e apenas o suficiente para q seja predominate,
o restante preto, ai após terminado faço o documento


daqui a pouco vai arrendondar 30mil

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qua 14 Ago - 19:58:30

cazecrazy escreveu:Produto  Descricao                                                               Quant      Unitario          Total
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-                                                              -         0,00 -         0,00 -         0,00
GER9001 - JOGO DE BRONZINA MANCAL 0,50                                 -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9002 - JOGO DE BROZINA BIELA 0,50                                   -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9003 - JOGO DE PISTAO E ANEIS STD                                   -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9004 - JODO D JUNTAS DO MOTOR                                       -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9005 - BOMBA DE OLEO                                                -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9006 - FILTRO DE OLEO                                               -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9007 - CEBOLINHA DE OLEO                                            -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9008 - LITROS DE OLEO                                               -         4,00 -         0,00 -         0,00
GER9009 - SELOS DO BLOCO                                               -         4,00 -         0,00 -         0,00
GER9010 - VALVULA HERMOSTATICA                                         -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9011 - RETENTOR DA POLIA                                            -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9012 - JOGO DE VELAS                                                -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9013 - SUPORTE DE CAMBIO                                            -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9014 - COMANDO                                                      -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9015 - JOGO DE TUCHO                                                -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9016 - ENGRENAGEM DO COMANDO                                        -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9017 - JOGO DE VARETAS DE VALVULAS                                  -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9018 - VALVULA DE ALIVIO DO OLEO                                    -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9019 - ENGRENAGEM DO VIRABREQUIM                                    -         1,00 -         0,00 -         0,00
GER9020 - SUPORTE DO MOTOR                                             -         2,00 -         0,00 -         0,00
GER9021 - CORREIA                                                      -         1,00 -         0,00 -         0,00
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GER9023 - CAMISA MOTOR                                                 -         4,00 -         0,00 -         0,00
GER9024 - CABEÇOTE MOTOR                                               -         1,00 -

VALOR 5.200  NEM MATANDO
PRECISA MESMO DE TUDO ISSO?
o vira estava 0;10 precisa jogar direto na 0.50?
Não li tudo que vai ser feito, mas em média o preço pra uma retifica completa e decente de 4 cil é isso mesmo. O último de Fusca que fiz com balanceamento estático e dinâmico ficou em 5k.

Vc fala em balancear embreagem: eu não faria isso, embreagem é neutra e quando vc trocar peder o balanceamento que fez no conjunto embreagem\volante.

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Qui 15 Ago - 14:21:27

vc diz fazer sem plato?

ñ desmerecendo deve sim ficar nesta faixa de valor, se eu fosse ficar com o motor original,
eu pedi apenas q montasse o bloco sem perifericos e eles ñ querem fazer assim,
pra q cabeçote se oq foi ta perfeito? vou usa-lo apenas pra ir a vistoria nem 10km vou rodar, isso serve pro comando varetas tuchos, após voltar sera comando maior engrenagem aluminio, tucho mecanico, baceçote preparado, por isso q pedi apenas q coloca-se o bloco no carro, após mudar o comado a garantia já era, pra q garantia se o motor ñ vai sair de lá com o pistão e vira dele?

dessa relação de peças tirando o comando e cabeçote, o valor consegui por menos de 1mil com frete, digamos q fique em 2mil,
mão de obra em 3k Shocked ?

tirando a medida certa a ser cortado do pistão eu garanto q monto e faço funcionar bunitinho. oq quebra é q eu liguei 2 semanas seguidas e o cara disse "traz q a gente faz" e depois de uma semana e 140 pra levar o cara diz q ñ vai fazer como quero, agora tenho q trazer e ficar no preju de 280, q vontade de ferrar com ele


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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 17 Ago - 15:39:42

cazecrazy escreveu:vc diz fazer sem plato?

ñ desmerecendo deve sim ficar nesta faixa de valor, se eu fosse ficar com o motor original,
eu pedi apenas q montasse o bloco sem perifericos e eles ñ querem fazer assim,
pra q cabeçote se oq foi ta perfeito? vou usa-lo apenas pra ir a vistoria nem 10km vou rodar, isso serve pro comando varetas tuchos, após voltar sera comando maior engrenagem aluminio, tucho mecanico, baceçote preparado, por isso q pedi apenas q coloca-se o bloco no carro, após mudar o comado a garantia já era, pra q garantia se o motor ñ vai sair de lá com o pistão e vira dele?

dessa relação de peças tirando o comando e cabeçote, o valor consegui por menos de 1mil com frete, digamos  q fique em 2mil,
mão de obra em 3k Shocked ?

tirando a medida certa a ser cortado do pistão eu garanto q monto e faço funcionar bunitinho. oq quebra é q eu liguei 2 semanas seguidas e o cara disse "traz q a gente faz" e depois de uma semana e 140 pra levar o cara diz q ñ vai fazer como quero, agora tenho q trazer e ficar no preju de 280, q vontade de ferrar com ele

Sem platô e sem o disco, um dia vai ter que trocar e quando esse dia chegar mata o balanceamento do resto, embreagem é neutra.

Quanto ao resto: agora entendi, realmente caro mesmo.

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Qua 11 Dez - 15:50:34

OLA, de volta pra dar noticias do meu 4cc, ja venho com perguntas e dicas

1ª- passei pra 102,60 ultima medida ficou em 2.753cc, 2.8 certo??

2ª- a taxa ficou entre 14:1 e 14,5:1 é muita taxa? se for oq devo fazer?

3ª- o pistão foi tirado 2,5mm ainda ficou 0,350mm pra fora do bloco, ñ pega no cabeçote, mesmo assim devo tirar ou ta de boa?

dica ou apenas obs: o vira 153 ñ encaxava na bronzina de mancal na ultima q vai o retentor ou gaxeta, teve q tirar 1/2 mm cada lado pra encaixar obs: bronzina General mogul

video e mais fotos daqui a mais ou menos 40 dias. sem falta

ainda falta por balanceiros roletado, acentadas as valvulas, as molas dupla, pratos e travas ja foi colocado, comando mais pra frente, vlw......

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por j ricardo em Qua 11 Dez - 16:20:19

cazecrazy escreveu:OLA, de volta pra dar noticias do meu 4cc, ja venho com perguntas e dicas

1ª-  passei pra 102,60 ultima medida ficou em 2.753cc, 2.8 certo??

2ª-  a taxa ficou entre 14:1 e 14,5:1 é muita taxa? se for oq devo fazer?

3-obs: o pistão foi tirado 2,5mm ainda ficou 0,350mm pra fora do bloco, ñ pega no cabeçote, mesmo assim devo tirar ou ta de boa?

dica ou apenas obs:     o vira 153 ñ encaxava na bronzina de mancal na ultima q vai o retentor ou gaxeta, teve q tirar 1/2 mm cada lado pra encaixar obs: bronzina General mogul

video e mais fotos daqui a mais ou menos 40 dias. sem falta

ainda falta por balanceiros roletado, acentadas as valvulas, as molas dupla, pratos e travas ja foi colocado, comando mais pra frente, vlw......

1- certo!

2- esta certo dessa taxa com o pistão flat? normalmente com dome chega a isso... mas com comando manso é muita taxa,com comamdo mais bravo, ta bom...

3-isso tera que ver na pre montagem com o comando... se levantar muito as valvulas tera que fazer cavas nos pistões... ou ate ter que tirar mais um pelo daí...


obs:é assim mesmo... tem que ajustar a folga axial nessa bronzina... olha na tabela, e mede com o vira acentado no bloco... porque ajustei as minhas no vira fora do bloco, com 0,020mm"( se eu não me engano) depois quando fui montar, no bloco ficou com 0,008mm ... não lembro exatamente, mas ficou menos da metade da folga recomendada... resultado: primeira partida muito pesada... foi um motor de arranque, duzias de recargas de bateria, e teve que ganhar uma bateria nova... mas depois de meia hora funcionando, ficou OK...

o comando que eu recomendo para o seu projeto:

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-52-502-5/overview/make/pontiac

e olha, pelo que voce esta gastando, ja acho que não vale a pena usar dois carburas simples... merecia uma dupla de fajs aí... e poderia esperar mais de 200cv

ps: e cabeçote? quem vai fazer para voce? no meu topico mostrei que no meu fiz o esquema bem basico, mas pode melhorar muito...

tem uns macetinhos para quando coloca valvula maior... o jefferson heerdt, o paulo emilio, e o bandit sabem...


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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Qua 11 Dez - 17:42:06



1- certo!

2- esta certo dessa taxa com o pistão flat? normalmente com dome chega a isso... mas com comando manso é muita taxa,com comamdo mais bravo, ta bom...

3-isso tera que ver na pre montagem com o comando... se levantar muito as valvulas tera que fazer cavas nos pistões... ou ate ter que tirar mais um pelo daí...


obs:é assim mesmo... tem que ajustar a folga axial nessa bronzina... olha na tabela, e mede com o vira acentado no bloco... porque ajustei as minhas no vira fora do bloco, com 0,020mm"( se eu não me engano) depois quando fui montar, no bloco ficou com 0,008mm ... não lembro exatamente, mas ficou menos da metade da folga recomendada... resultado: primeira partida muito pesada... foi um motor de arranque, duzias de recargas de bateria, e teve que ganhar uma bateria nova... mas depois de meia hora funcionando, ficou OK...

o comando que eu recomendo para o seu projeto:

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-52-502-5/overview/make/pontiac

e olha, pelo que voce esta gastando, ja acho que não vale a pena usar dois carburas simples... merecia uma dupla de fajs aí... e poderia esperar mais de 200cv

ps: e cabeçote? quem vai fazer para voce? no meu topico mostrei que no meu fiz o esquema bem basico, mas pode melhorar muito...

tem uns macetinhos para quando coloca valvula maior... o jefferson heerdt, o paulo emilio, e o bandit sabem...


taxa corrigindo de 13: a 13,5:1 o mecanico acabou de m mandar as conts q mandei a ele,
ja fiz a pré montagem, ñ encosta em nada, passei rafite no cabeçote e fluido de freio no pistão pra ter certeza, ñ borrou nada, ah e to usando tucho mecanico

por enquanto vou usar apenas o comandinho original, até estar tudo em ordem (restauração, doc e andando), depois disso vou sim aceitar este comando q vc recomendou é bem oq eu to a procura.

cabeçóte ta 1,5mm mais baixo, vou colocar os balancins rolet. pq ja tenho, señ nem ia atraz, tbm valvulas de 2,02 e 1.60 de inóx q ta aqui parada, mas tenho q ir a mais de 100km pra levar pra quem intende,tbm ficará pra depois

já os carbura, vai demorar talvez 1 ano, mas por enquanto ta indo o projeto, logo mais ta andando



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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por RN_Willemann em Qua 11 Dez - 17:59:03

parabéns pelo projeto.

só essa taxa que estou achando meio alta pro pistão que está usando, o motor está com junta, contaram na conta ?

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Qua 11 Dez - 18:05:31

RN_Willemann escreveu:parabéns pelo projeto.

só essa taxa que estou achando meio alta pro pistão que está usando, o motor está com junta, contaram na conta ?


sim, oq m salvou foi a junta, ou teria q tirar mais um teco do pistão sendo q ele ainda passou uns cents de mm pra fora do bloco

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por RN_Willemann em Qua 11 Dez - 19:16:41

se ficou 0,35 do bloco eh tranquilo, 0,2 de dilatação, talvez xegue no máximo a 0,6, a junta tem 0,9 normalmente.

só cuidar pra nao deixar superaquecer.

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Qui 12 Dez - 16:41:38

ps: e cabeçote? quem vai fazer para voce? no meu topico mostrei que no meu fiz o esquema bem basico, mas pode melhorar muito...

tem uns macetinhos para quando coloca valvula maior... o jefferson heerdt, o paulo emilio, e o bandit sabem...

cade os caras pra explicar estes macetes????


outra duvida é no cambio varetado, resolvi dar uma geral, desmontei limpei escovei pintei e remontei com juntas retentor e rolamento novo, só o retentor da luva do cardan q ñ achei :/ , tem um 6C  XXXX batido nele um espaço e mais 4 numeros, seria do 6cil?? os dentes são bem grossos.



AH, outra coisa...
como o motor vai estar zero, cambio todo revisado, e o diferencial amanhã farei o mesmo q fiz no cambio..

qual óleo é o q devo usar no motor, cambio e diferencial, (diferencial só vou saber amanhã qual é) VLWW

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Qui 12 Dez - 22:32:24

PRA REGISTRO Smile

RETIRADO DE :                              
Motor GM151 e GM250  
Opala 4 cil. e 6 cil.  
Manual do Mecânico  
por E. F. Miranda - set/2002 revisão 0

TABELA DE LUBRIFICANTES PAG. 50
ITEM ESPECIFICAÇÃO - DEFINIÇÃO - FREQÜÊNCIA  

Motor GM-6041-M  
SAE 20    SAE 10W30  SAE 20W40  SAE 20W50   Classificação SD
A CADA 5.00KM OU 2 MESES

Caixa de   mudanças MIL-L-2105B
GL5, DELCO 44, óleo hipoide  SAE 90
a cada 10 000 km

Eixo traseiro normal  -  MIL-L-2105B
GL5, ELCO 44 , óleo hipoide SAE 90
Examinar o nível a cada 10 000 km  

 Eixo traseiro com tração positiva - 9985169
lubrificante especial para  tração positiva SAE 90
Examinar a cada 10 000 km  

 Caixa de  direção MIL-L-2105B
GL5, ELCO 44 óleo hipoide   SAE 90
Examinar o nível a cada 10 000 km

Rolamentos das rodas dianteiras - 998'5038
Graxa n.o 2 a  base de lítio
Lubrificar a cada10 000 km dianteiras
   
freios normais - 5453724
Fluido para freios Super HD Delco General
quando necessário  Completar o nível

 Freios a disco GM-4653-A  tipo 450
Fluido para freios SSS  Delco General
Completar o nível quando necessário    

Nota - Quando forem instalados novo motor parcial, árvore de comando das válvulas ou tuchos, ao lubrificante deverá ser adicionada uma dose de composto aditivo LP-3755788 (ditiofosfato de zinco)

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Qui 19 Dez - 21:33:23

mandei os pistões devolta retifica e pedi q um mecanico viesse em casa para analisar, ficou assim:
taxa =11.40:1
cm³ cil.unitaria= 719.29
cilindrada total = 2877.16
o legal q alem de ele medir a taxa com óleo de freioe aquele relogio q vai na vela ele entrou neste site após fazer as medições https://www.spaturbo.com.br/loja//index.php?option=com_calc
se for exato isoo o meu quatrinho ta agora com 11.4 de taxa e 2.9  Very Happy 
outra boa noticia é q o meu cabio varetado é de 6cc, segundo o mecanico ele ja teve 8 opalas e garante ser mesmo de 6cc, mas o ruim é q meu diferencial é o 3.45 (obs: vermelho de fabrica por dentro e por fora, malditos 78/79 q saiu com isso) agoara vai a duvida:

POSSO APENAS MUDAR A RELAÇÃO Q DA CERTO? CABE LÁ UM 3.07 ?OU OUTRO MAIS LONGO?

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Seg 3 Fev - 17:18:00

vou aproveitar e por a restauração aqui tbm, por enquanto to esperando pra por o motor de arranque, to pra dar um UP em um cabeçote de 153, esta semana vai pra funilaria e o coletor sera feito, segue fotos do motor e lata, consegui um comando de 153 pra fazer na sobe resta saber qual graduação sera melhor, aceito sugestão, mas explique a reação da graduação se for sugerir, MUUUUITO OBRIGADO AO PESSOAL Q ME DEU BRONCA, SUGERIU, OPNOU E DEU O VER SOBRE O PROJETO,  valeu muito a pena este pouco tempo no forum, ainda esta em andamento mas nestes 6 meses de 1ª reduzida durante 1,5 ano foi pra 3ª já vlw muito a pena.








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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por frederico santos em Ter 4 Fev - 13:06:47

na parte estética esta irado seu motor...

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por cazecrazy em Ter 4 Fev - 21:17:37

frederico santos escreveu:na parte estética esta irado seu motor...

ainda falta ligar o dosador, filtro vermelho, reservatorio de gasolina e oleo vermelho tudo com mangueiras transada em aço e cologar a dupa de 228 em coletor individual ai vai ficar com cara melhor

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por megadeth em Qua 5 Fev - 22:42:56

j ricardo escreveu:
cazecrazy escreveu:OLA, de volta pra dar noticias do meu 4cc, ja venho com perguntas e dicas

1ª-  passei pra 102,60 ultima medida ficou em 2.753cc, 2.8 certo??

2ª-  a taxa ficou entre 14:1 e 14,5:1 é muita taxa? se for oq devo fazer?

3-obs: o pistão foi tirado 2,5mm ainda ficou 0,350mm pra fora do bloco, ñ pega no cabeçote, mesmo assim devo tirar ou ta de boa?

dica ou apenas obs:     o vira 153 ñ encaxava na bronzina de mancal na ultima q vai o retentor ou gaxeta, teve q tirar 1/2 mm cada lado pra encaixar obs: bronzina General mogul

video e mais fotos daqui a mais ou menos 40 dias. sem falta

ainda falta por balanceiros roletado, acentadas as valvulas, as molas dupla, pratos e travas ja foi colocado, comando mais pra frente, vlw......

1- certo!

2- esta certo dessa taxa com o pistão flat? normalmente com dome chega a isso... mas com comando manso é muita taxa,com comamdo mais bravo, ta bom...

3-isso tera que ver na pre montagem com o comando... se levantar muito as valvulas tera que fazer cavas nos pistões... ou ate ter que tirar mais um pelo daí...


obs:é assim mesmo... tem que ajustar a folga axial nessa bronzina... olha na tabela, e mede com o vira acentado no bloco... porque ajustei as minhas no vira fora do bloco, com 0,020mm"( se eu não me engano) depois quando fui montar, no bloco ficou com 0,008mm ... não lembro exatamente, mas ficou menos da metade da folga recomendada... resultado: primeira partida muito pesada... foi um motor de arranque, duzias de recargas de bateria, e teve que ganhar uma bateria nova... mas depois de meia hora funcionando, ficou OK...

o comando que eu recomendo para o seu projeto:

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-52-502-5/overview/make/pontiac

e olha, pelo que voce esta gastando, ja acho que não vale a pena usar dois carburas simples... merecia uma dupla de fajs aí... e poderia esperar mais de 200cv

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Esse comando dá certinho no opala? pela foto parece que a engrenagem do distribuidor está em outra posição.

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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

Mensagem por j ricardo em Qui 6 Fev - 0:10:57

Não vai pelas fotos...

a foto é de um comando para V8... mesmo o kit de comando completo comp cams, vem na caixa a foto de um kit para V8...


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Re: O meu 4cil do Meu jeito 163 ou +

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