Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Compartilhe

fabio_waltrick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008

Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por fabio_waltrick em Sab 22 Nov - 5:35:41

Obviamente pro questão de melhor alimentação em alta, o pessoal tem sua preferencia por DFV446 mais alguns segredinhos...

no entanto alguem já se aventurou em Solex brosol? ir além do que é proposto aqui no fórum (aliás muito bem explicado o passo a passo sobre a melhoria deste carburador, parab´nes a quem postou)...

Quem sabe uma tripla, coisa que nunca vi... seilá... cheguei a pensar em algo assim, por ser mais barato cada um e viavel dentro de cada fazer alterações para maior vazão/alimentação...

pesquisei por todo o fórum e nada tem postado sobre outras formas de alimentação alternativas... vi injeção EFI, MPFI, W40, W44, triplas DFV...etc... mas nada relacionado ao 3E...

Sei que aprincipio parece loucura, optar por algo direcionado a este tipo de carburador, mas deixemos de preconceitos Laughing e tenhamos a mente abertas para novas opções quem sabe... Rolling Eyes

pedromusculini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 78
Localização : Dourados -MS
Modelo do carro : Opala Cupé - pé-de-boi 1975/75 - Marrom
Cilindros : 4cc 151
Data de inscrição : 14/10/2008

Re: Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por pedromusculini em Sab 22 Nov - 7:34:34

nada subistitui uma boa injeção até o efi acho que fica mais barato que 3 brosol e com certeza é bemmm melhor... sei la é minha opinião, mas acho que o pessoal torce muito o nariz pra certas coisas.. acho que todo mundo é muito viciado em weber...

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por a_galvao em Sab 22 Nov - 8:31:27

Aproveitando o POST, apenas para citar sobre as config. da injecao
pois nao ha em nenhum lugar!!!

injecao comercial + cabeçote original
-config. MPFI -> desbalanceamento da mistura entre os cilindros...4, 2, 3 pulsos entre os cilindros
-config. tripla -> desbalanceamento da mistura entre os cilindros..4, 2, 3 pulsos entre os cilindros
-config. EFI -> mistura balanceada .. 01 pulso por explossão.
OBS) EFI, e´o unica passibillidade para injecao no cabeçote e coletor OPALA.



Quando eu dei uma leve ASPIRADA no meu carro, eu descartei o DFV, devido 02 principais carcteristica:
- Impossibilidade de retrabalho no conjunto Venture/Difusor e dificil acesso a FLAUTAS
- Projeto bem antiguado comparado aos outros carburadores disponiveis...
OBS) O MAPA DA MISTURA no carburador fica na FLAUTA. Os gicles e corretores sao apenas coadjuvantes da flauta

fabio_waltrick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008

Re: Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por fabio_waltrick em Sab 22 Nov - 10:06:40

No caso de um sistema EFI acredito que a TBI do monza fiquei boa... não?

há a possiblidade de implementar alguma injeçpão EFI sem a necessidade de gerenciador (fueltech, pandoo e similares) que fique bom em baixa e alimente o suficiente em alta, mantendo boa a mistura em todas as faixas de giro?

fabio_waltrick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008

Re: Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por fabio_waltrick em Sab 22 Nov - 10:08:35

eu perguntei sobre as 3E, por que tenho um monte aqui parada em casa... tava vendo o que presta ou não... e fazer alguma moda no meu coletor...

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por a_galvao em Sab 22 Nov - 11:17:40

Para implementar a injecao apenas com as comerciais...nao ha outra opcao....

Quanto a 3-E e´um utimo carburador! os APZEIROS fazem milagre com o uso dele!

Se colocar 02 , nao tem o porque ficar ruim!!!
Se fosse para escolher entre 02 DFV, 02 h-34 eu optaria por 02 3-E

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por Marcelo Pitbull em Sab 22 Nov - 14:48:35

Bom, sendo mente aberta concordo com o a_galvão, pois os apzeiros a usam bastante. Merito deles? Não sei até onde, pq qdo se trata de turbo a história muda um pouco, a pressão faz milagres. Já no caso do 6 cil. nunca vi uma dupla funcionar bem, (2 carburadores, 4 corpos) alimentando 6 cil? Nem em matemática simples isso dá certo! Talvez se usar 3 3E aí sim, (6 corpos/6 cil). Mas o preço desse carburador inviabiliza tal configuração, além do fator (aspirado) para alta performance ele são seja o mais recomendado, até pq nem é simultâneo.
Mas... vai de cada um

fabio_waltrick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008

Re: Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por fabio_waltrick em Sab 22 Nov - 15:05:46

2 buras utilizados no coletor não dãop uma boa distribuição na alimentação pelo formato dos coletores serem siameses... pro 6cc...

Alguem já trabalhou um coletor? ja vi um opala 6cc com 2 buras, andava muito... mas não faço ideia de como foi preparado aquele coletor... mas tbm nau sei se dava falta...e se tinha uma boa equalização esquiométrica... pq nau fiquei tempo suficiente para ver fritar algum pistão... Laughing

fabio_waltrick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 345
Localização : curitiba
Modelo do carro : A procura de um opala novamente
Data de inscrição : 19/11/2008

Re: Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por fabio_waltrick em Ter 25 Nov - 11:35:17

up ..para o topico, Very Happy

Conteúdo patrocinado

Re: Abrindo novos horizontes sobre alimentação...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:30:23


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 3:30:23