Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 20:50:03 por adpachec

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 20:00:01 por opala4cc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 19:24:55 por JoséPaulo

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Hoje à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

58 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, cristianovrrj, Pedrão B., Sorel de Lima, tiagoct, ZZ Top

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Ajuda - Suspensão "dançando" demais!

Compartilhe

williamvalentim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Modelo do carro : Opala Coupê Branco
Cilindros : 6cc

Ajuda - Suspensão "dançando" demais!

Mensagem por williamvalentim em Dom 11 Ago - 10:44:20

Galera, é o seguinte.

Tenho um Coupê 76 todo reformado e preparado. Ontem fui buscá-lo na oficina que fica a mais ou menos uns 40 km de casa. Enfim. Na volta peguei uma pedaço da Dutra de Guarulhos ate São Paulo e deu pra dar uma esticadinha com ele, porém, quando estava a mais ou menos uns 70, 80 km/h eu peguei uma ondulação e achei q perderia o controle do carro, pois a frente balançou demais e todas as vezes q ela balançava, ela era jogada pro lado direito, e com isso toda a carroceria do carro ia junto. E quando eu freio, percebo que ele eh jogado pra direita também. Nós rebaixamos a frente dele, mas a traseira ainda não. Não acredito que o problema seja apenas rebaixar a traseira. Está praticamente impossivel de dirigir o carro em alta velocidade.

Alguém ja passou por isso? Pode ajudar?

PS: A suspensão foi toda refeita com molas, amortecedores e todas as buchas novas. Fiz o alinhamento dele. Só nao fiz cambagem pois o cara que fez o alinhamento falou que nao teria necessidade pois estava tudo certo.

Alguém me da uma luz!

Abraços

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4991
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Re: Ajuda - Suspensão "dançando" demais!

Mensagem por adpachec em Dom 11 Ago - 11:16:44

Se você não escrevesse que tinha rebaixado o carro eu diria que seriam as molas, mas pode ser a cambagem/alinhamento, em que uma roda briga com a outra, puxando o carro para os lados de cada roda que possuir mais aderência no momento em que "pega" uma roda só na ondulação.
Desconfio ainda mais do alinhamento por causa do carro puxar pro lado ao frear.
Sua roda direita deve estar mais "aberta" que o lado esquerdo, e no rebaixamento deixaram sua roda com cambagem positiva (topo do pneu para fora do palama), retiraram muitos calços (ou todos).
Eu acho que é isto.
OKK 

williamvalentim
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por williamvalentim em Dom 11 Ago - 14:33:21

entao. quando o cara fez o alinhamento, ele flw q nao era necessario fazer a cambagem, pois estava certa. so q eu percebi uma coisa. quando eu olho de cima pra baixo a roda do lado direito esta mais pra fora do que a roda do lado esquerdo. nao mto, mas esta. será q pode ser alguma coisa referente a isso?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Dom 11 Ago - 15:29:58

Com certeza.
OKK 

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 13 Ago - 16:04:11

Mas opala não é primor em estabilidade não viu...

Para melhorar mesmo coloca bucha PU, menos no Tensor, senão quebra.

Ai fica bom, mas vai perder um pouco do conforto.

williamvalentim
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por williamvalentim em Ter 13 Ago - 20:51:35

Cara. nao eh primor de estabilidade, mas tbm nao dar pra andar a mais de 80 por hora eh foda. kkkkkkkk....todas as buchas são de PU, amortecedor novo e molas novas porém cortadas.

será que pode ser alguma coisa no quadro? quadro torto talvez?

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 284
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8

Mensagem por pontespunk em Ter 13 Ago - 22:17:26

Ar no sistema de freios pode causar isso... se ele puxa pra direita, pode estar frenando mais deste lado.... se ele jogasse para os dois... aleatóriamente ae seria outra coisa.... experimenta sangrar os freios.. se o fez.... faça outra vez, primeiro roda traseira direita...depois traseira esquerda, depois dianteira direita e dianteira esquerda.... vc começa pelas rodas que estão mais longe do sistema....
OKK 

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 13 Ago - 22:34:37

Olha o freio do carro que deve estar travando mais em uma roda.

E a longarina não está trincada?

Outra coisa, as bandejas foram montadas certas, elas tem lado certo para montar, principalmente as de cima.

williamvalentim
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por williamvalentim em Ter 13 Ago - 23:32:01

entao. freios foram sangrados. bandejas foram desmontadas e montadas para o rebaixamento. acredito q tenham montado certo. e o problema nao eh so quando freia. quando eu to a mais ou menos uns 80 por hora e passar em alguma ondulação, ou aqueles encaixes q tem na pista quando tem uma ponte, ou alguma coisa q faça o carro subir ou descer, ele joga mto pro lado direito. e a direção parece q vai pro lado contrario. ex: se a frente eh jogada pro lado direito automaticamente a direção joga pro outro lado, pra esquerda. e com isso se nao segurar o carro na mao, ele perde o controle e roda. ta mto estranho isso!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 14 Ago - 0:16:28

Longarina?? O meu estava desse jeito, a longarina estava trincada na caixa de direção.

Além do mais as bandejas superiores estavam montadas erradas.

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc

Mensagem por Diego Borba em Qua 14 Ago - 0:45:17

O meu esta desta forma mais somente quando freio, ja comprei pinças novas atc..., no seu caso e apostaria em amortecedores traseiros,.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 14 Ago - 8:10:12

Isso de o carro desestabilizar quando passa em ondulações e buracos, é sintoma de amortecedor pifado

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qua 14 Ago - 8:56:01

williamvalentim escreveu:entao. quando o cara fez o alinhamento, ele flw q nao era necessario fazer a cambagem, pois estava certa. so q eu percebi uma coisa. quando eu olho de cima pra baixo a roda do lado direito esta mais pra fora do que a roda do lado esquerdo. nao mto, mas esta. será q pode ser alguma coisa referente a isso?
O amigo viu o alinhamento?

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Mercedes 220s (w111) 61
Lexus LS400 91

Mensagem por pontespunk em Qua 14 Ago - 16:53:24

Meu carro ta com problema parecido, mas o lado que ele vai é aleatório... as vezes pra esquerda... ou pra direita... verifiquei as buchas, fez a 2 dias o alinhamento e cambagem mas... quando a velocidade é alta e a frenagem é forte... ele fica bêbado na pista, ae segura o monstro no volante hehehe.... desde quando coloquei o 6 caneco ele ta assim, o quadro dele é original 6cc mas é aquele antigo com a tal bandeijinha.... será que é isso? Help

Rodrigo Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 119
Modelo do carro : Opala STD 1976
Cilindros : 4

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qua 14 Ago - 17:03:59

pontespunk escreveu:Meu carro ta com problema parecido, mas o lado que ele vai é aleatório... as vezes pra esquerda... ou pra direita... verifiquei as buchas, fez a 2 dias o alinhamento e cambagem mas... quando a velocidade é alta e a frenagem é forte... ele fica bêbado na pista, ae segura o monstro no volante hehehe.... desde quando coloquei o 6 caneco ele ta assim, o quadro dele é original 6cc mas é aquele antigo com a tal bandeijinha.... será que é isso? Help
Pela descrição teu carro tá desalinhado, passarinhando como dizem os alinhadores. Vá em outro lugar conferir o alinhamento, cambagem e cáster. Verifique vc mesmo folgas nos terminais, terminais soltos ou folgados fazem a mesma coisa que vc falou.

IMPORTANTE: bucha pitchman folgada ou solta deixa o carro exatamente como vc citou.

Rodrigo Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qua 14 Ago - 17:06:54

williamvalentim escreveu:Galera, é o seguinte.

Tenho um Coupê 76 todo reformado e preparado. Ontem fui buscá-lo na oficina que fica a mais ou menos uns 40 km de casa. Enfim. Na volta peguei uma pedaço da Dutra de Guarulhos ate São Paulo e deu pra dar uma esticadinha com ele, porém, quando estava a mais ou menos uns 70, 80 km/h eu peguei uma ondulação e achei q perderia o controle do carro, pois a frente balançou demais e todas as vezes q ela balançava, ela era jogada pro lado direito, e com isso toda a carroceria do carro ia junto. E quando eu freio, percebo que ele eh jogado pra direita também. Nós rebaixamos a frente dele, mas a traseira ainda não. Não acredito que o problema seja apenas rebaixar a traseira. Está praticamente impossivel de dirigir o carro em alta velocidade.

PS: A suspensão foi toda refeita com molas, amortecedores e todas as buchas novas. Fiz o alinhamento dele. Só nao fiz cambagem pois o cara que fez o alinhamento falou que nao teria necessidade pois estava tudo certo.

Alguém me da uma luz!

Abraços
Rebaixou cortando mola? Deixou os amortecedores originais? Me desculpe a sinceridade, tudo errado ok? Mas ainda assim não deveria ficar ruim de guiar como vc descreve. Ou está desalinhado (inclua aí, cambagem e cáster) ou tem folga onde não deve, primeiro lugar que eu verificaria: Bucha Pitchman, em seguida os terminais e a própria caixa de direção.

Às vezes o cara que alinhou por preguiça de fazer cambagem mexeu na convergência para matar a cambagem negativa e isso deixa o carro exatamente como vc falou.

Eu procuraria outro lugar pra verificar alinhamento.

Rodrigo Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Qua 14 Ago - 17:08:08

Rodrigo Oliveira escreveu:
williamvalentim escreveu:Galera, é o seguinte.

Alguém me da uma luz!

Abraços
Rebaixou cortando mola? Deixou os amortecedores originais? Me desculpe a sinceridade, tudo errado ok? Mas ainda assim não deveria ficar ruim de guiar como vc descreve. Ou está desalinhado (inclua aí, cambagem e cáster) ou tem folga onde não deve, primeiro lugar que eu verificaria: Bucha Pitchman, em seguida os terminais e a própria caixa de direção.

Às vezes o cara que alinhou por preguiça de fazer cambagem mexeu na convergência para matar a cambagem negativa e isso deixa o carro exatamente como vc falou.

Eu procuraria outro lugar pra verificar alinhamento.
Esqueci de comentar: rebaixou a frente sem mexer na trazeira, isso prejudica o funcionamento do freio, desequilibra o carro na hora da frenagem e se tinha algum problema que vc não percebia no freio agora ele se fez notar.

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894

Mensagem por endrigo em Qua 14 Ago - 17:26:00

amortecedor traseiro dá bem esse sintoma , parece um colchão d'água ambulante. Normalmente o do lado direito vai pro saco primeiro.

resolve uma coisa de cada vez, primeiro a suspensão , dá umas voltas anda nas ondulações coisa e tal resolveu , parte pro freio senao começa a mexer em tudo e não se resolve nada.

pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Mercedes 220s (w111) 61
Lexus LS400 91

Mensagem por pontespunk em Qui 15 Ago - 1:42:51

Rodrigo Oliveira escreveu:Pela descrição teu carro tá desalinhado, passarinhando como dizem os alinhadores. Vá em outro lugar conferir o alinhamento, cambagem e cáster. Verifique vc mesmo folgas nos terminais, terminais soltos ou folgados fazem a mesma coisa que vc falou.

IMPORTANTE: bucha pitchman folgada ou solta deixa o carro exatamente como vc citou.
Poxa Rodrigão, toque legal que vc deu... vou verificar e o resultado positivo eu compartilho aqui...
   uahauhuaha vou achar essa bucha maldita

Wesley Silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Modelo do carro : Opala especial 1974, futuro SS6.

Mensagem por Wesley Silva em Qui 15 Ago - 15:57:27

Estou tentando ajudar um colega meu a resolver um problema parecido. Quando passa em buraco com o Opala dele ,putz, segura peão, é volante para um lado, carro pro outro e por aí vai. A suspensão está de boa, então comecei a verificar as longarinas dianteiras e percebi que mesmo sem possuir trincas aparentes elas se movem muito quando a direção é movimentada, e que o setor de direção parece estar dançando o lek lek. Estou achando que o problema todo é rigidez estrutural. Vou tentar fazer uma barra anti-torção entre as duas longarinas e parafusá-la nos parafusos do setor de um lado e do braço de apoio do outro.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 15 Ago - 16:29:04

de repente a longarina "descolou" do paralama interno e tenha que refazer os pontos de solda

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:02:58

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 21:02:58